Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (29):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Eliza dorme com Jonatas e perde a hora da eliminatória do concurso

Dantas tenta livrar Romeu de suas acusações. Mafalda afirma a Zé dos Porcos e Eponina que nunca mais quer ver Romeu. Quincas e Dita se declaram um para o outro, e a menina teme a reação de Cunegundes ao namoro dos dois. Candinho questiona Filomena sobre Fragoso. Sandra percebe que Candinho voltou a usar seu medalhão. Anastácia dispensa os serviços de Peçanha e lamenta o desaparecimento de Jack. Dantas comprova ao Juiz que o bilhete de loteria que Romeu tentou vender a Zebedeu estava premiado. Romeu é inocentado e descobre que está rico.

Romeu afirma a Olga que comprará a fazenda de Cunegundes para ficar ao lado de Mafalda. Mafalda comenta com Eponina que se interessou por Zé dos Porcos. Maria ouve quando Sandra garante a Celso que levará Anastácia ao encontro de seu filho e confronta a moça. Celso se irrita com as mentiras de Sandra para Anastácia. Fragoso confidencia a Paulina que sabe que Ernesto se apropria das joias que dá para Filomena e afirma que gosta da dançarina. Diana manipula Severo para que lhe dê joias. Braz humilha Diana. Romeu chega à fazenda de Cunegundes.

Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Tato sente medo de perder Keyla e Tonico. MB e Felipe se enfrentam, mas Lica expulsa todos de sua casa. Tina estranha quando Mitsuko não a repreende por continuar saindo com Anderson. Lica conta para Tina que beijou Felipe para provocar Clara. Josefina recebe flores de Roney, e Dóris afirma que o ex-músico está apaixonado por ela. Benê inicia um experimento para compreender as emoções. Adriana envia fotos de ex-funcionários da ONG para que Keyla reconheça Deco. MB exige conversar com Felipe sobre Lica. Tato impede que Adriana dê notícias de Deco a Keyla.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Joaquim fala de Domitila para Anna. Thomas incentiva Domitila a falar mal de Bonifácio para Dom Pedro. Ferdinando não se conforma de perder toda a sua pesquisa para os índios. Piatã, Jacira e Olinto procuram Ferdinando pela mata. Germana tenta comprar uma passagem para Portugal. Anna afirma a Joaquim que descobrirá toda a verdade sobre Thomas. Cecília não consegue terminar seu com Libério. Anna descobre onde Thomas esconde a chave de uma gaveta em seu escritório. Dom Pedro não comparece ao encontro com Domitila. Licurgo procura por Germana. Diara e Wolfgang libertam as pessoas escravizadas por Sebastião. Anna descobre que Thomas foi marujo de seu pai.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Arthur alerta Jonatas sobre a prova de Eliza. Zé Pedro avisa a Lili que é possível que Fabinho responda ao processo em liberdade. Maristela conta a Rosângela que vai se casar com Florisval. Natasha revela a Pietro que Arthur não pode ter filhos porque fez um procedimento médico. Jonatas leva Eliza ao local de sua prova, e a modelo pede desculpas a Arthur pelo atraso. Germano decide recontratar Jonatas. Stelinha afirma a Arthur que eles precisam separar Eliza de Jonatas.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

tem um ataque de fúria ao ver a foto de Renê e Griselda. Esther e Amália se tornam sócias da loja de cosméticos. Rafael pede demissão e alerta Juan sobre Zuleika. Pereirinha convence Teodora a aceitar o emprego no hotel se quiser ficar com Quinzinho. Danielle comemora ao receber um beijo de Pedro Jorge. Renê Junior ouve Crô dizer que seus pais irão se separar e liga para Patrícia. Tereza Cristina chega ao Le Velmont e avisa aos funcionários que o restaurante será fechado.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Eliza dorme com Jonatas e perde a hora da eliminatória do concurso

Em Água Azul, Nádia está feliz em sua residência e Pedro a ameaça destruí-la se descobrir que ela o engana, mas Nádia se revela, gritando para que a deixe em paz e que seria melhor que ele dissesse que não gosta de mulheres. Pedro furioso exige que ela se cale e não acredite no que disse Esmeralda. Macário leva José Luis e Renato em sua caminhonete, mas Ezequiel os detém, eles ainda conseguem escapar e se esconderem, mas a polícia segue atrás deles. Carlota pede a sua sobrinha que se esqueça do capataz para sempre. Na fazenda “Arechiga”, está feliz, pois José Luis veio pedir sua ajuda, Demétrio está a ponto de descobri-lo, mas Angélica impede.

Virginia entra no quarto de Angélica e ao buscar uma blusa no closet, descobre José Luis, sua irmã a pede que se cale e a ajude para que José Luis possa escapar. Alessandro e Montserrat chegam à fazenda de Joaquim e lhe dizem que seu capataz e o amigo devem estar longe, pois assim que não se preocupe. Montserrat, triste, diz a Angélica que se esqueça de José Luis, porque ele já foi para muito longe, este escuta do closet e fica muito triste. Angélica, chorando, não pode acreditar que José esteja apaixonado por uma mulher casada, e este confessa que seu nome verdadeiro é José Luis Alvarez.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Eliza dorme com Jonatas e perde a hora da eliminatória do concurso

Uma revista especializada em celebridades publica que o cancelamento do casamento de Marcela e Armando se seu por causa de uma mulher misteriosa. Maria Lúcia quer lançar sua marca própria de roupa na Europa, pede dinheiro a Daniel e fica em choque quando ele diz que não pode ajudá-la por que investiu o dinheiro da família em um negócio. Irritada, ela ameaça processá-lo e lhe dá uma semana para lhe entregar o dinheiro. Júlia aconselha Nícolas a não aceitar o emprego na V&M, mas ele diz que é o melhor a fazer para proteger Betty.

Júlia descobre o que mais temia depois de ler o diário de Betty. Furiosa, ela enfrenta Armando e o acusa de ter feito sua filha sofrer. Marcela se retrata com Armando depois da confissão de traição e jura a ele que nunca houve nada entre ela e Ricardo. Efrain acorda no hospital com uma perna fraturada e com amnésia. Sofia e Charlie se surpreendem ao perceber que ele não recorda os últimos anos de sua vida. Marcela aceita ir com a irmã para a Europa, mas deixa clar oque Daniel investiou seu dinheiro e está esperando que o devolva. Patrícia tem uma crise histérica ao descobrir que Nícolas é o novo executivo da V&M. Armando interroga todas as integrantes do pelotão para tentar descobrir onde está Betty. Em Miami, Joaquim insiste com Betty para que deixe aflorar a Betty feliz, que existe dentro dela. Ela fica feliz ao ver como está fotogênica na foto feita pelo estilista.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Eliza dorme com Jonatas e perde a hora da eliminatória do concurso

Débora contrata os serviços do grupo de Ratcave. Roger vai até o colégio para ajudar Ruth a dar explicações aos pais. Falcão pressiona Zóio para que ele continue no mundo do crime. Nancy pede conselhos amorosos a Antônio. Pendleton aparece no meio da reunião no auditório e questiona Roger em frente a todos. O O11O VR é banido por hora na Ruth Goulart. Henrique encontra Gleyce na padaria e conhece Kessya. Ruth descobre que Eric e Hugo colocaram o prêmio de Luigi em sua sala. Poliana chama Pendleton de pai e o deixa emocionado. Luca começa a fazer sucesso com a música de Lindomar. Ester aparece de surpresa no Clubinho e exige que eles digam o que sabem sobre ela.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Eliza dorme com Jonatas e perde a hora da eliminatória do concurso

Nina conta para Manuela sobre quando chegou no Vilarejo dos Sonhos e como começou a confusão com dona Fiorina. Enquanto isso, Fiorina conta para Téo como começou o seu desentendimento com Nina, por conta de Giuseppe. Por fim, Giuseppe conta para Mateus e Dóris como Fiorina e Nina começaram a brigar por conta dele. Frederico acha que foi Tomas que causou o acidente de Otávio, mas vê que estava errado.

Flora vai para a entrevista de emprego na On-Enterprise para a vaga de copeira ou faxineira. O pastor vai até o hospital orar por Otávio. O contratado por Geraldo para prejudicar Vicente joga fora as provas que poderiam ajudar o pai de André.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Eliza dorme com Jonatas e perde a hora da eliminatória do concurso

Leôncio e Francisco atiram na direção e André e Geraldo. Leôncio e Francisco atiram na direção e André e Geraldo. Sebastião fica irritado com Rosa. O escravo Tibério encontra Álvaro na mata. Sebastião castiga Rosa e a manda para a fazenda de Mavina. Henrique discute outra vez com Flor-de-Lis. Malvina convence Aurora do amor que Henrique sente pela prima. Geraldo conta a Isaura que Álvaro morreu. Álvaro mostra a Tibério que foi salvo por uma medalha no bolso. Leôncio vai a polícia denunciar Miguel pela morte de Álvaro. Branca foge e viaja para Campos. Isaura se esconde na pensão de Bernardo. Leôncio chega a fazenda de Tomásia.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Eliza dorme com Jonatas e perde a hora da eliminatória do concurso

Beto e Vlado lutam. Scorpio avança com seu ferrão para cima de Cris, que cria uma bola de energia contra o homem escorpião e lança uma onda de energia sobre o bloco de gelo com Iara. Eric manda Luna, Tarso, Joca, Rico e Gaspar deitarem no chão e pergunta onde estão os ovos de dinossauro. Gabriela aproveita uma chance e consegue se livrar de Teófilo. Marta enfrenta Fredo. Janete tem uma visão e diz que Maria irá se transformar em vampira e atacar os bebês.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Ricardo finge estar brincando com Zoe. Ela dá uma desculpa e diz que viajará em um voo comercial. Moisés e Elias seguem pregando nas ruas de Jerusalém. César sai à procura de Guto. Ricardo pede para Ariela marcar uma reunião com um milionário árabe. Celeste pede para Arthur comprar uma passagem aérea para Zoe voltar para Nova Iorque. Tiatira aconselha Hanna. César vai até a sede da seita Filhos do amanhã e surpreende Guto ao dizer que o ama. Benjamin trabalha ao lado de André, Brenda, Melina e HD. Em Jerusalém, Zoe e o cinegrafista estranham uma movimentação nas ruas e se aproximam do burburinho. Eles se deparam com os profetas Moisés e Elias. Zoe percebe que os profetas são as duas testemunhas do Apocalipse. Stefano discursa e exalta Ricardo Montana. O Anticristo encontra com Omar. Ele pede para o sheik derrubar um avião. César diz que agirá diferente com o filho.

O policial ameaça Zé Bento. Susana investiga as contas do hospital. Elias e Moisés pregam nas ruas. O povo se revolta contra eles. Milagrosamente, alguns revoltosos ficam paralisados. Noah ordena a prisão das Duas Testemunhas do Apocalipse. Ricardo estranha a movimentação no local e pede para o motorista parar o carro. Uri diz ter conseguido uma entrada para o pronunciamento que Ricardo fará. Estela agradece o apoio de Susana. Os soldados israelenses tentam atirar em Moisés e Elias mas acabam atingidos pelas próprias armas. Ricardo chega ao local e é encarado pelas Testemunhas. O Anticristo então recua e volta para o carro. André fica impressionado com a paixão de Benjamin por Zoe. Saulo, Gideon e Noah falam sobre a presença das Testemunhas do Apocalipse. Felipe pede emprego à Estela. Débora estranha o comportamento de Ricardo. Celeste atualiza Arthur sobre as novidades em Jerusalém. Stefano se irrita ao saber da presença das Duas Testemunhas. Jonas fica impressionado ao ver Moisés e Elias na televisão. Isabela se lembra de Ricardo e suspira apaixonada. Uri zomba da fé de Benjamin. Noah fica impressionado com as Testemunhas. Bárbara descobre que um avião caiu no oriente médio. Em Nova Iorque, Ricardo liga a televisão e fica satisfeito ao ver a notícia do acidente aéreo.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Indignado com tanto desrespeito no Templo sagrado, Jesus expulsa comerciantes e cambistas do local. Satanás observa e fala ao ouvido de muitos. Nicodemos avisa a Caifás, que questiona a atitude de Jesus. Na prisão do calabouço, Batista escreve em um pergaminho. Jesus diz que reconstruirá o templo em três dias. Diversas crianças adentram ao local para estarem com Jesus. Hélio avisa à Joana sobre a prisão de João Batista. Judas Iscariotes pede a ajuda de Salomé para salvar Batista. Maria encontra com Tiago Justo e Deborah descobre que o rapaz é irmão de Jesus. Livona diz que tentará engravidar de Caifás novamente.

Susana impede um roubo na hospedaria. Claudia não permite que Helena saia do palácio. Maria Madalena vai até a hospedaria. Zaqueu diz que ela é perigosa. Petronius diz ter uma ão para o soldado Longinus. Tiago Justo diz não acreditar no poder de Jesus. Caifás avisa que algo precisa ser feito contra Jesus. Batista recebe a visita de Iscariotes e entrega uma mensagem para o Messias. Maria Madalena, com um olhar diabólico, volta a seduzir Petronius. Arimatéia oferece abrigo à Maria. Helena pede a ajuda de Almáquio.

Mateus se irrita com Asisa. Jesus avisa que partirá para a cidade de Betânia. Tomé diz não parar de pensar em Jesus. Lázaro, Marta e Maria de Betania são surpreendidos com a visita do Messias. Almáquio procura Judas Tadeu e avisa que Helena quer vê-lo. Heitor estranha a atitude de Judas Iscariotes. Barrabás e outros rebeldes atacam o acampamento de Cornélius, que implora para não ser assassinado. Jesus descobre que Batista foi preso. Pedro se preocupa com a segurança do Messias.