Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (5):

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Eliza aceita se afastar de Jonatas para continuar no concurso em 'Totalmente Demais'

Romeu acata os conselhos de Pancrácio e decide retornar à fazenda. Braz pede perdão a Severo, como parte de seu plano de vingança. Celso diz a Maria que admira seu amor pela filha. Cláudio se encanta com Alice. Sandra surpreende Celso e Maria se beijando. Filomena flagra Sandra e Celso no ateliê de Ernesto e desconfia da situação. Quinzinho pede que Zé dos Porcos venda leite em troca de comida para a fazenda. Sandra diz a Celso que exigirá que Ernesto se afaste de Filomena. Romeu volta à fazenda e exibe seu dinheiro para Cunegundes.

Romeu oferece dinheiro para a família de Cunegundes, que o expulsa de sua casa novamente. Sandra prepara Ernesto para conhecer Anastácia. Pancrácio desconfia de Ernesto. Cláudio sente saudades de sua mãe e Ilde o castiga. Alice conta para Maria que se tornou amiga de Cláudio. Lauro e Emma combinam um novo encontro. Pancrácio comenta com Candinho que ouviu Ernesto afirmar que conseguirá uma fortuna. Humilhado, Romeu afirma que esquecerá Mafalda. Zé dos Porcos e Eponina decidem entregar a Mafalda o anel de noivado que Romeu lhe comprou. Candinho alerta Filomena sobre Ernesto. Anastácia conhece Ernesto, que se apresenta como Candinho.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Tato é socorrido, mas pede para voltar à competição. Felipe sai da pista aplaudido. Luís beija Marta. Tato confessa a Keyla que atendeu o telefonema de Deco. Tato volta para a pista e é ovacionado por seu desempenho. Guto se desculpa com Benê. Felipe e Tato são finalistas do campeonato. Julinho flagra Josefina e Roney se beijando. Samantha tenta convencer Clara a ficar com MB para se vingar de Lica. Keyla fala sobre Deco na frente de Dóris.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Thomas se irrita por não encontrar Anna em casa. Pedro pensa em Chalaça e Domitila. Hugo começa a trabalhar na taberna. Narcisa chega ao palácio. Wolfgang e Diara armam uma estratégia para libertar a família de um escravizado. Piatã e Olinto são liberados para ficar na aldeia. Sebastião impede que Madre Assunção fale com Cecília. Peter afirma a Amália que não deixará que ela volte a Portugal. Thomas vê Anna e Joaquim juntos.

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Stelinha exige que Eliza se afaste da família e de Jonatas para permanecer no concurso. Rafael fica arrasado ao ouvir de Lu as verdades sobre Sofia. Jacaré afirma a Braço que se vingará de Sofia atingindo a família da jovem. Riscado revela a Jonatas que está fugindo de Jacaré, e avisa ao amigo que o bandido está atrás dele e de Eliza. Rafael pede para encontrar Lili. Jacaré segue o carro de Lili.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Teodora pensa em esconder o tesouro no . Celeste avisa a Griselda que Baltazar contou para Tereza Cristina sobre seu romance com Renê. Pereirinha chega à casa de Tereza Cristina. Vanessa pede a Paulo para fazer a nova coleção da Fio Carioca. Danielle se encontra com Enzo. Renê e Griselda se beijam.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Eliza aceita se afastar de Jonatas para continuar no concurso em 'Totalmente Demais'

Renato explica ao capitão sua versão, apoiando José Luis. Em Água Azul, étrio chega à casa de Adolfo para pedir lhe que o permita ficar ali até que se case, já que Alessandro o fez voltar com Josefina e seu pai não o deixou ficar em casa. Maria, zangada, adverte Adolfo que decida entre seu amigo ou ela, Demétrio aconselha Adolfo a não deixar se manipular por Maria. Maria está discutindo com Adolfo por causa de Demétrio quando chega Alessandro em sua caminhonete e agride Adolfo por este ter lhe roubado dinheiro, a Maria, Alessandro pede que volte à fazenda como sua mulher, e dona de tudo. Na fazenda “Almonte”, Dominga e Macário não entendem por que Montserrat saiu com suas coisas, Alessandro a observa e não a detém. Victor volta a trabalhar na fábrica de Água Azul e Alessandro reconhece que está com Maria por despeito.

Na residência “Mendonça”, Montserrat, Carlota e Rosário chegam com seus pertences, e Lauro, feliz, as recebe, acreditando que elas estarão lá por apenas algumas semanas. Graziela discute com Montserrat por ela ter estado com José Luis e afirma que não tocará no assunto sobre seu bebê. Lauro, feliz, acompanha Montserrat ao ginecologista, para saber como vai seu neto. Maria, entusiasmada, vai com Alessandro até a fazenda. No hospital, Montserrat, Carlota e Lauro, contentes, observam o bebê pelo ultra-som, e depois saem em compras. Na casa de Adolfo, Demétrio se surpreende ao ver seu amigo machucado e mais ainda ao descobrir que o confundiu com José Luis.

Na residência Medina, Montserrat fala com Nádia que Alessandro a “descobriu” e a afastou de sua vida, não querendo mais saber nada dela nem de seu bebê. Na residência Almonte, Nádia reclama com Victor por este ter revelado tudo a Alessandro, ele nega tê-lo feito. Na casa de Prudência, o capitão Robledo promete ajudar Renato e José Luis a limparem seu nome, já que foi injusto o que ocorreu com eles. Prudência, Esmeralda, e José Luis comemoram a notícia. Angélica liga para sua mãe a fim de avisar-lhe que está bem, Prudência a pede que a visite para falar pessoalmente com ela, mas Joaquim não deve saber. Em Água Azul, Amélia e Virginia preparam as malas para ir com Angélica sem que Joaquim saiba.

Na fazenda “Almonte”, Maria chega com Alessandro como a senhora da casa, ela tenta ter intimidade com ele, mas Alessandro se nega, Maria promete ter paciência desde que ele não a tire mais de seu lado. Dominga fica magoada, pois Maria se porta de forma grosseira e rude. Na casa do padre, Macário diz que Alessandro expulsou Montserrat, Carlota e Rosário, pois descobriu quem era o capataz, completa dizendo que Alessandro fez de Maria sua mulher.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Eliza aceita se afastar de Jonatas para continuar no concurso em 'Totalmente Demais'

Armando está decidido a reconquistar Betty, nem que para isso tenha que enfrentar o homem que está tentando se aproximar do amor de sua vida. Marcela não se conforma que perdeu Armando para a “feia” e conta para Margarita que Betty está trabalhando com Catalina em Miami. Com a ajuda dos advogados Peter e Frank, Efain planeja processar a cidade de Nova Iorque pelo acidente que sofreu. Daniel fica furioso ao ter seu pedido de empréstimo negado pelo banco e avisa a irmã que não tem como lhe pagar.

Romina conta a Fábio que Inesita sabe que ela está com os quadros de Hugo. Romina precisa se livrar dela, por isso cria uma uma conta de e-mail para culpar Inesita do roubo da última coleção. Charlie se reúne com sua sobrina e afilhado. Bertha os vê e pensa que ele está com a mulher e o filho.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Eliza aceita se afastar de Jonatas para continuar no concurso em 'Totalmente Demais'

Roger é acusado de desvio de dinheiro e é procurado pela polícia. Chega o dia das audições para o musical de fim de ano do colégio. Pendleton vai até a casa de Ruth, e entrega a última versão do para ajudar Bento a voltar a andar. Marcelo diz a Glória que Roger tem tirado dinheiro de seus fundos de investimento. Lindomar consegue o dinheiro, e paga o que deve a Falcão. Com as novas pernas robóticas, Bento volta a andar. Pendleton retorna como CEO da O11O e recontrata Joana e Sérgio. Pendleton demite Nadine. As crianças do Clubinho convidam Ester para uma festa na piscina. Os moradores da comunidade se revoltam e exigem que o CLP volte a executar as atividades no bairro.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Eliza aceita se afastar de Jonatas para continuar no concurso em 'Totalmente Demais'

Manuela não se sente bem e liga para Ofélio para saber se está tudo bem com Isabela. Isabela fica irritada ao ver que Regina trancou a passagem secreta. Sabrina chama Mateus para andar de bicicleta. A garota cai e o Mateus lhe ajuda. Mesmo com o mesmo vestido, Nina e Fiorina continuam amigas e riem da situação. Téo e Manuela vão até o apartamento dos Vaz e juntos pensam num plano para ajudar Isabela. Regina leva um lanche para Rebeca no hospital. André e Lola vendem geladinho para conseguir dinheiro. Rebeca dorme pesado, pois no sanduíche havia sonífero. Regina entra no quarto, ri de Rebeca, se aproxima de Otávio, tira a máscara de oxigênio do empresário e desliga os aparelhos que o mantém estável, mesmo em coma. Sorridente, a megera vai embora convicta que conseguiu matar Otávio.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Eliza aceita se afastar de Jonatas para continuar no concurso em 'Totalmente Demais'

Malvina decide ficar em casa para ajudar Isaura quando ela for capturada. André teme morrer. Álvaro consegue um cavalo para voltar para Campos. Martinho mostra para o Sargento a carta do juiz liberando a entrada deles na pensão. Branca e Estela vão até a casa da Condessa procurar por Geraldo. Estela diz a Tomásia que há um tumulto em frente a pensão. Miguel decide ir até sua filha. Leôncio entra na pensão e diz saber exatamente onde Isaura se escondeu. André segura uma arma para defendê-los.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Eliza aceita se afastar de Jonatas para continuar no concurso em 'Totalmente Demais'

Fernando aperta Rico com força e lhe dá uma mordida. Lupo diz que irá se vingar das pessoas ligadas à Progênese e avisa que matará Cassandra e a família Mayer. Taveira segue Nati e Gabriela, sem ser visto por elas. Taveira chama um enfermeiro e coloca arma na cara dele. Ele manda o enfermeiro ficar quieto e sai com o funcionário. Eric, Fernando e Ariadne ficam assustados com o sumiço de Luna, Tarso e Gaspar. Eles pegam o container com os ovos de dinossauro e resolvem ir embora. Juli aparece na porta da cela e se surpreende ao ver que os bebês derrotaram Samira. A médica avisa que terá de tomar uma atitude radical contra os bebês.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Noah diz que um milagre aconteceu. Susana diz que Benjamin precisa ter fé. Zoe fala sobre o Arrebatamento com Soraya. Adriano mexe nas coisas de Ricardo e descobre que Débora tem um caso com Luca. Gideon fica surpreso ao ver que as águas do rio viraram sangue. Rodrigo chama a atenção de Isabela. Natália descobre que Henrique é amante da doutora Gláucia. Talita se surpreende ao ver Estela entrando no local da seita. Ricardo inicia parceira com Uri. Dudu chama Gláucia para depor. Henrique suborna o policial. Talita se recusa a voltar para casa com Estela. Ricardo se surpreende ao saber que Ariela descobriu sobre o atentado aéreo.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Sara é curada, milagrosamente, por Jesus. Pedro fica emocionado. Sara diz que quer comemorar. Em conversa com Pilatos, Claudia finge acreditar que Judas Tadeu esteja morto. Shabaka evita um confronto com Barrabás, mas Susana o defende. Gabriela leva Yoná para conhecer a cidade. As pessoas ficam impactadas com as palavras de Jesus. Susana dá uma lição em Barrabás. Yoná não dá atenção a Natanael. Simão Zelote alerta Jesus dizendo ter uma multidão do lado de fora. Maria Madalena descobre que Petronius não matou Judas Tadeu e fica impressionada ao saber dos milagres do Messias. Iscariotes procura por Jesus. Laila diz que Asisa reclama de barriga cheia.

Tomé pede perdão a seu pai. Mateus se sente culpado por trabalhar para os romanos. Jairo é avisado sobre a chegada de Jesus. Justo promete lealdade a Caifás. Asisa não trata Mateus bem. Jairo fica irritado. Diana fica perturbada com algumas lembranças e tenta cortar o próprio braço. Caius reclama de Deborah. Longinus dá em cima de Marta. Maria Betânia acha graça. Lázaro elogia a coragem de Susana. Deborah se abre com Helena e diz que pode estar grávida. Tomé se despede dos familiares. Em Cafarnaum, todos comemoram com Sara. Pilatos pede para falar com Helena. Maria Madalena pede perdão a Petronius. Pedro sente ciúmes de Gabriela com João. Judas Iscariotes conhece Jesus.