Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (28):

Globo

Laços de Família

Confira a audiência da estreia da reprise de Laços de Família - Audiência da TV - O Planeta TV

Miguel se desaponta ao saber que Edu está também em Tóquio. Íris pede desculpas à mãe, que prefere ter uma longa conversa depois. Capitu ganha mil dólares de gorjeta e guarda numa gaveta junto com outras notas. Ema reclama da filha para Paschoal. Ciça implica com tudo, menos com Edu. Todos saem juntos em Tóquio. Camila acha que Edu deve dar um corte em Ciça e Helena brinca que ela pode ser a jovem que vai ficar entre eles, como profetizou a cartomante. Viriato sofre com a impotência. Sílvia procura Pedro no haras e marca um jantar de reconciliação. Cíntia se irrita com o administrador que descarrega o seu mau-humor nela. Ingrid se assusta ao perceber que a filha odeia Helena, mesmo sem conhecer. Fred se comove com o telefonema de Íris avisando que Aléssio está morrendo e quer ver a filha.

Helena fica impressionada ao sentir estranhos arrepios, uma premonição de morte. Aléssio quer pedir perdão à filha para morrer em paz. Ingrid estranha Íris dançando na frente do espelho. Clara pensa numa possível herança, e convence Fred a não avisar Helena e ir ele mesmo à fazenda de Aléssio. Capitu e Zilda saem juntas com as crianças. Paulo entrega as fotos para Capitu. Pedro salva uma criança, que é quase atropelada por Cíntia que galopava no haras. Os dois tem uma penosa discussão. A veterinária procura Alma e pede demissão, mas a patroa insiste que ela reconsidere. O jantar de reconciliação de Silvia foi um fracasso. Fred chega na fazenda.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Os alunos se espantam com a reação de Edgar, que diz que Bóris voltará ao colégio. Lica e Clara cuidam de Edgar. Yoko se entende com Anderson. Bóris ajuda Roney a fazer uma serenata para Josefina. Mitusko e Noboru viajam, e Tina e Telma selam um pacto. Edgar afirma a Malu que não punirá os alunos pelos protestos. Felipe e MB ajudam Lica. Fio reclama com Ellen por não ter lhe falado sobre a possível viagem para o festival de tecnologia. MB sugere que Lica promova uma nova festa em sua casa. Juca e Guto falam sobre Benê. K2 comenta com K1 que Dóris está desconfiada de seu esquema de falsificação. Edgar pede que Clara não conte a Malu sobre a acusação de Lica.

Flor do Caribe

Flor do Caribe: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 05 de setembro de 2020

Duque fica em dúvida entre desembarcar com Cassiano ou seguir para o com Amaralina. Dionísio avisa a Samuca que não quer mais William em sua casa. Ester deixa claro a Alberto que não vai mais admitir as interferências de Dionísio em sua vida. Amaralina se emociona ao se despedir de Duque e Cassiano. Quirino conta a Samuel o motivo de seu pedido de demissão da casa de Dionísio. Samuel e Lindaura se assustam ao ver a medalha de Dionísio no pescoço de Samuca. Cassiano chega à Vila dos Ventos e se recorda dos momentos que viveu com Ester. Juliano se prontifica a ajudar Natália a alugar um barco para iniciar suas pesquisas. Chico e Cassiano se reencontram.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Germano fica desnorteado com a notícia de que Lili está grávida e com a possibilidade de o filho ser de Rafael. Carlinhos furta o dinheiro de Gilda. Gilda diz a Hugo que só Riscado sabia onde o dinheiro estava e acusa o rapaz de roubo. Rosângela pede Florisval em casamento. Germano afirma a Lili que a ama e que cuidará do bebê que espera mesmo que não seja seu filho biológico.

A Força do Querer

Resumo de Novelas: Cassiano descobre que Ester se casou com Alberto em 'Flor do Caribe'

Zeca resgata Ritinha e a leva de volta a Parazinho. Cibele tem um desentendimento com Shirley, e Dantas tenta acalmar a filha. Eurico reclama por Ruy ter aceitado a contratação da noiva como assessora da presidência. Silvana avisa a Dita que sairá para jogar. Eugênio convida Irene para jantar e mente para Joyce. Ivana se arruma para sair com Cláudio. Rubinho fala de sua infância com Bibi. Aurora pede para se encontrar com Caio. Shirley é atropelada, e Jeiza cuida da moça. Ivana vê Eugênio e Irene juntos. Aurora procura Caio. Edinalva surpreende Ritinha. Edinalva repreende Ritinha na frente de toda a vila. Aurora conta para Caio sobre os problemas financeiros de Bibi.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Cassiano descobre que Ester se casou com Alberto em 'Flor do Caribe'

Alessandro ajuda o filho na lição de casa e fica feliz ao perceber como Laurinho é inteligente. Maria tem em mãos o testamento e o seguro de vida de Benjamim. Ela pensa no que pedirá a Alessandro em troca do documento. Pedro leva Nádia para visitar Montserrat e aproveita para planejar com José Luiz sobre a maneira como vão se desfazer de Alessandro. José Luiz se nega. Montserrat diz a Nádia que José Luiz se nega a lhe dar o divórcio, mas continuará lutando para ver novamente sua família unida.

Pedro insiste com José Luiz para que o ajude a eliminar Alessandro. Montserrat comenta com Nádia que Alessandro já aceitou sua gravidez e disse que a apoiará em tudo. Maria propõe a Graziela uma aliança para separar Montserrat e Alessandro, mas ela se nega e diz que a felicidade de sua filha está em primeiro lugar. Graziela vai embora levando as chaves do apartamento sem que Maria perceba. Mônica se encontra com Ezequiel para conseguir mais informações sobre o Escorpião. Demétrio provoca ciúme em Josefina ao contar que vai se casar com Mônica.

Alessandro vai até a casa e pede que lhe entregue o testamento, mas ela se nega. Alessandro chama a polícia. Pedro Medina descobre que Maria está viva e cobra explicações de Ezequiel. Renato conversa com José Luiz sobre a captura de Maria e de sua possível responsabilidade do que aconteceu com Montserrat. Renato recebe um telefonema e sai às pressas. Adolfo está no armazém descarregando a droga quando é surpreendido pela polícia. Após uma troca de tiros, Adolfo consegue fugir, mas é alcançado por Mônica, que descobre que Adolfo é o Escorpião.

Ao se sentir desmascarado e encurralado, Adolfo dispara contra a moça. Graziela diz a Macário que não sabe o que fazer para ajudar suas filhas, pois tem em suas mãos o verdadeiro testamento de Benjamin. Se o entrega devolverá a felicidade a Montserrat, porém destruirá Fabíola. Macário fica atônito e não sabe o que responder. Maria é interrogada pelo juiz sobre o envenenamento de seu patrão, Benjamin Almonte, crime do qual é acusada de ser cúmplice. Maria nega tudo e acusa Pedro Medina de querer matá-la. Graziela chega ao velório para consolar o filho pela morte de sua namorada, mas Demétrio a rejeita, diz que precisa do consolo de uma mãe e abraça Rosário. Montserrat pede à mãe que vá embora, porque Demétrio não se sente bem.

José Luiz se sente incomodado quando Alessandro chega e se aproxima para cumprimentar Montserrat. Amélia vai até a casa de Pedro e pede que a deixe levar Nádia para visitar Josefina. Vitor não cabe em si de felicidade ao encontrar Nádia e Vitória. Eles aproveitam que Pedro está no velório para curtirem o momento. Adolfo e Josefina vão até o velório para consolar Demétrio. Graziela relembra vários momentos ao lado de Benjamim nos quais ele afirma que ela não nasceu para ser mãe, pois estava feita apenas para satisfazer um homem como ele. Também relembra o dia em que ele disse que ela estava enganada se pensava que com um filho conseguiria com que ele se casasse com ela. Macário aconselha Alessandro a procurar Graziela, pois é possível que ela esteja com o testamento de seu pai.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Cassiano descobre que Ester se casou com Alberto em 'Flor do Caribe'

Rafa conversa com Cris e diz que ela precisa ficar bem. O chiquitito fala que ela é bonita, inteligente e que logo um novo menino vai gostar dela. Cris fica mais animada e agradece o apoio do amigo. No apartamento de Cintia, Armando leva vários cachorros para tentar substituir Pipoca, mas nenhuma é parecida. Mosca e Vivi se beijam novamente no parque. Armando diz para Cintia que desistiu de procurar a cachorra. Cintia chama Armando de incompetente e diz que o plano dela estava dando todo certo, mas que agora vai ter que falar para crianças que perdeu a cachorra chata que elas tanto gostam. Eduarda faz uma roupa improvisada para Pipoca com a ajuda de Shirley. Vivi e Mosca voltam ao orfanato. As meninas vão para o quarto e Mosca chama os meninos para fazer o mesmo.

Cris fica sozinha na sala. Vivi diz para as meninas que não sabia o que fazer direito e que no começo foi estranho, mas depois ficou muito legal. Mosca conta para os meninos que o beijo foi muito bom. Cintia vai ao orfanato e conta que roubaram a mascote Pipoca. Duda recebe ligação da mãe dizendo que ela vai morar alguns meses na Bélgica e quer que ele também vá para lá. O menino fica triste, mas Carmen comemora. No apartamento, Eduarda apresenta a cachorra nova para Maria Cecília, que alerta a mãe que dá muito trabalho ter um cachorro. Maria Cecília surta ao perceber que a roupa que a cachorra está vestindo foi feita com o tecido de seu vestido. No orfanato, Cris anuncia na internet que Pipoca está desaparecida. Letícia está chateada com a filha. Carol tenta aconselhar Dani a pedir desculpa para a mãe e para o crítico Rui Salgado. Dani vai ao quarto da mãe e pede desculpa por ter se comportado mal. Letícia fica mais aliviada e abraça a filha. Dani diz que quer que ela também tenha amigos para poder vê-la sempre sorridente. No dia seguinte, Rui Falcão vai até a casa delas e Dani pede desculpa. Carmen vê que os desenhos de Gabi estão mais firmes e ameaça fazer algo para barrar a melhora do bloqueio psicológico da mulher.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Cassiano descobre que Ester se casou com Alberto em 'Flor do Caribe'

Otávio demite Frederico. Arthur avisa aos irmãos Vaz que Priscila mudou de gravadora e por isso os ensaios estão suspensos. Joaquim, Julia e Felipe sugerem que Arthur convide Vicente para voltar a trabalhar na Dó-Ré-Music. O empresário diz que vai pensar nisso, mas não sabe como falar com Vicente. Frederico vai embora da On-Enterprise após ser demitido por Otávio, acusado injustamente de roubo. Tomas comemora com Taísa o sucesso de seu plano contra o estilista. Priscila não gosta do seu primeiro ensaio na nova gravadora, Top Records. Fiorina e Nina terminam de arrumar as igrejas para o casamento. Enquanto isso, Helena se arruma para a cerimônia. Otávio manda Taísa atender as ligações da empresa. A mulher atende um telefonema de Paola, que na verdade é Regina. A vilã descobre que Otávio saiu mais cedo para se aprontar para um casamento. Nina e Fiorina discutem ao perceber que estão com um vestido semelhante. O casamento começa. Helena se atrasa na carruagem. Arthur conversa com Vicente. Raul fica frente a frente com Regina na mansão.

– Helena entra na igreja católica e posteriormente na igreja evangélica para a cerimonia dupla de seu casamento com Pedro. Os noivos dizem sim e trocam alianças enquanto os convidados se emocionam. Raul não percebe que Paola é na verdade Regina. Manuela aceita namorar com Joaquim e os dois se beijam pela primeira vez no Vilarejo dos Sonhos. André não quer mais ficar na banda da Top Records. A banda “Manuela e Seus” amigos se apresentam na festa de casamento de Helena e Pedro. A Dó-Re-Music procura uma substituta para Priscila na C1R. Neuza desmaia e Omar entra em desespero. Vicente leva a mulher para o hospital. O médico avisa que Neuza está com câncer.

Band

Floribella

Resumo de Novelas: Cassiano descobre que Ester se casou com Alberto em 'Flor do Caribe'

Apesar da cobrança dos meninos, Fred deixa que Malva e Delfina humilhem Flor. Helga tenta diminuir um pouco a tristeza de Flor dizendo que ela está parecida com a Cinderela. Flor fantasia ser castigada pela madrasta e suas filhas como no conto de Cinderela. Betinho e Juju conversam pelo computador. Ao ver Flor, ele conta que também entrou para a banda. Flor e Betinho têm que armar um plano para que eles possam sair para ensaiar sem que Fred descubra. Flor reza para que a mãe a ajude a encontrar a pulseira de Delfina. No café da manhã, Flor beija a todos na mesa, inclusive Fred. Ela reclama da barba dele. Fred e Mateus saem com os meninos. Bruna vai para o clube se encontrar com Vinícius. Flor também planeja sair, mas é impedida por Malva. Sofia observa Robson na piscina. Delfina também chega e as duas ficam de olho no empregado, que limpa a piscina.

Irritada com a irmã, que perece levar a melhor com Robson, Sofia volta para dentro da casa e descarrega sua raiva brigando com Flor. Flor chora e é consolada por Mateus. Os dois são flagrados abraçados por Delfina e Fred, que pensa que há um início de romance entre os dois. No escritório, Mateus explica que não há nada entre ele e Flor. Flor e Joca procuram pela pulseira no quarto de Flor e ao encontrarem, são flagrados por Fred e Delfina. Fred quer saber como a pulseira foi parar lá. Flor não sabe responder, mas Sofia conta para todos que Delfina estava com a pulseira quando as duas entraram no quarto de Flor no dia anterior. Helga também afirma que as viu e Delfina é forçada a admitir para todos que pode ter deixado a pulseira cair no quarto de Flor. Em outro quarto, Delfina briga com Sofia pelo engano da irmã. Robson escuta a conversa e ao ser visto, diz para Delfina ter cuidado com as conversas particulares. Em frente a casa de Marcela, Malva flagra Titina chegando. Bruna, Tati e Juju planejam uma vingança contra Vini. Fred obriga Delfina a pedir desculpas para Flor. Ao fazê-lo, Delfina flagra Flor com uma foto de Fred.

Delfina pergunta para Flor o que ela está fazendo com uma foto de Fred. Sem saber o que responder, Flor é interrompida por Joca, que inventa que a foto é dele. Frederico diz que Delfina quer falar com Flor. As duas vão para outra sala. Delfina diz que ia pedir desculpas para Flor pelo episódio da pulseira, mas acaba mais uma vez discutindo com ela.

Malva chega à mansão irritada por ter sido passada para trás por Marcela. Ela e Delfina começam a descontar em Sofia, gritando com ela. Mas desta vez é Sofia que faz um escândalo e sai pisando firme da sala dizendo que vai ao salão. Malva tem uma idéia maléfica. Flor e Fred conversam na cozinha da mansão, falam sobre a saudade que eles têm de suas mães. Betinho e Flor combinam ir escondidos ao ensaio da banda à noite. Enquanto Delfina detona o cabelo de Sofia, Malva liga para um fiscal da Prefeitura amigo da família. No clube, Bruna, Tati e Juju marcam todas as alunas de natação de Vinícius para fazerem aula no mesmo horário. Com o cabelo todo estragado, Sofia faz um escândalo no salão de Titina. A mando de Malva, ela inventa que os produtos ruins do salão destruíram o cabelo dela. Um fiscal da Prefeitura que chega ao local determina o fechamento do salão. No clube, Tati e Juju seduzem Vinícius e provam para todas as meninas que ele cantava todas de uma só vez. Elas conseguem tirar a sunga dele e ele fica pelado na piscina.

Levando as crianças para a escola, Flor conhece uma linda menina, Renatinha, que vive nas ruas. Flor descobre que Joca foi chamado da diretoria da escola por mau comportamento e ele faz ela prometer que não contar para Fred. Ao servir o jantar, Flor derruba comida em Malva. Batuca liga para o pai, Raul, e pede para que ele o ajude a conseguir dinheiro para pagar a multa e reabrir o salão da mãe. Mais tarde, a banda ensaia e Batuca conta para Flor que o salão foi fechado. Todos da banda começam a discutir que nome dar para o grupo. Bruna descobre que Betinho saiu de casa sem contar para ninguém. Fred flagra Betinho e Flor chegando da rua. Eles não sabem o que responder, mas Bruna salva a pele deles inventando uma desculpa. Depois que Fred sai, Bruna que saber o que eles tinham ido fazer na rua, mas Betinho não conta. Raul aparece no salão de Titina, oferece dinheiro para ajudá-la a reabrir o salão, mas ela não aceita a ajuda. Malva chega ao salão e também reencontra Raul, depois de muitos anos. Flor se disfarça para ir a escola de Joca e acaba encontrando Renatinha e, comovida com sua situação, dá um sanduíche para ela e a convida para morar com ela na mansão.

Record

Escrava Mãe

Resumo da novela Escrava Mãe 2020; capítulos atualizados

Petúnia caminha de braços dados com tia Elza enquanto Maria Isabel acompanha, de mucama. Almeida volta pra casa e diz que Miguel provavelmente morreu e todos se chocam e ainda revela que Juliana fugiria com Miguel. Teresa vai ao encontro de Juliana e chora ajoelhada. Juliana sonha com Miguel que o espera em um cavalo. Juliana vê no sonho que Miguel morre em seus braços por Almeida e ela desperta assustada. Juliana fica curiosa sobre notícias do Miguel. Teresa diz que Miguel fugiu da cadeia e foi embora da vila. Juliana chora com a notícia. Almeida joga sabião na senzala. Filipa está revoltada por Quintiliano a mandar para o convento. Tomás e Violeta caminham em direção a pensão e falam que a fuga de Miguel não deveria ter ocorrido. Nestor, Irani e Belezinha ficam assustados com a declaração de Loreto que disse que Miguel preferiu se jogar na queda d`água ao ter que voltar para a prisão e convoca Belezinha a comparecer na Câmara, uma vez que ela era cúmplice.

Violeta comenta com Dália que Tomás a beijou. Teresa entra no quarto e comenta com Almeida que Juliana despertou e ele se irrita e diz a ela que deveria se preocupar com seu marido. Ele manda ela tirar o calço que impede que ela manque e deitar na cama, ele se aproxima, senta na cama e desliza a mão sobre o corpo de Teresa ainda vestida. Almeida beija calorosamente Teresa. Almeida visita Sapião na senzala e pede a Zé Leão que tire as correntes dele. Teresa está diante de Juliana, feliz com a sua recuperação. Teresa confessa a Juliana que seu casamento foi consumado e pede para que ela não confronte mais o Almeida. Belezinha teme ser condenada. Violeta conta a Filipa que descobriu alguns segredos sobre seu pai. Quintiliano visita Urraca. Loreto afirma a Almeida que os soldados estão procurando pelo corpo de Miguel e Almeida desconfia que não estejam tão empenhados. Almeida pede que Teresa entre e denuncie Guilherme pelo seu sequestro. Quintiliano pede a Urraca que interceda por Guilherme. Rosalinda lê uma carta que permite reabrir a pensão. Filipa se espanta diante de Violeta, o tom da conversa é de segredo, ela fica confusa com as revelações sobre sua mãe, e agradece Violeta.

Guilherme chega a delegacia e se entrega. Esméria revela a Juliana que Miguel está morto. Juliana não acredita e olha para Sapião e Tia Joaquina que estão angustiados. Guilherme sai da delegacia e deixa Teresa abalada e Almeida se incomoda. Sapião conta a Juliana que foi Esméria que estragou o plano de fuga dela com Miguel. Belezinha está na delegacia com Nestor. Filipa se joga nos braços de Quintiliano e chora, sentida, abraçada e ele. Juliana discute com Esméria e elas brigam. Zé Leão chega. Urraca escolhe alguns escravos que vão para sua casa, Sapião está entre eles. Guilherme arruma as trouxas diante de Tomás e Filipa e promete voltar recuperado das frustrações. Quintiliano entra e abraça Guilherme. Esméria e Juliana são levadas até Almeida. Almeida dá a voz para as duas se defenderem e Juliana toma a frente e pede para ser primeira a ser castigada. Miguel está em um local desconhecido, molhado e deitado de bruços, desacordado e é encontrado por um cigano que grita para outros para verem o que encontrou. Eles ajudam a virar Miguel e percebem que Miguel está vivo.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Cassiano descobre que Ester se casou com Alberto em 'Flor do Caribe'

Clara tenta convencer Samira de que o amor pode mudar sua vida. Samira volta a assumir a expressão de má. Carvalho passa mal após ser atacado pela aranha e Cléo o beija. Noé e Perpétua caminham pelo subterrâneo, param e se beijam. Marcelo pede resgate para tirar a Liga do Bem da ilha. Melquior diz que espera reencontrar Leonor e a beija. A Liga do Bem fica novamente cercada pelos reptilianos na trilha.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Nicodemos fala sobre Jesus com as pessoas no templo. Helena se disfarça de judia para procurar Judas Tadeu fora do palácio. Jairo ajuda Laila a deixar o quarto sem ser notada, mas Susana percebe. Coberto por um capuz, Jesus para no meio da multidão. Edissa reencontra Judas Tadeu. Tomé consegue resistir à bebida. O Satanás percebe a presença de Jesus no local. Helena suborna Caius para que ele a ajude a sair do palácio. Maria se emociona com as lembranças e é observada por seu Filho. Caius ajuda Helena a deixar o palácio. Livona se depara com Pedro no quarto de Adela. Jesus é reconhecido e prega para as pessoas. Caifás fica indignado.

Judas Iscariotes insiste em pedir a mão de Maria Madalena em casamento, mas ela recusa. Laila encontra com Simão Fariseu e tenta disfarçar. Petronius presta atenção nas palavras do Messias. Shabaka conversa com Lázaro e fala sobre Susana. Maria avisa a Pedro que Jesus está na cidade. Shabaka incentiva Lázaro a conquistar Susana. Barrabás se encontra com Gestas. Simão Fariseu leva Laila para a hospedaria. Simão Zelote trata Betânia com carinho. Jesus percebe a presença de Satanás ao lado de Caifás. Laila tenta disfarçar o desconforto diante de Jairo e Simão Fariseu. Disfarçada de judia, Helena reencontra Judas Tadeu. Claudia vê Deborah deitada na cama de Helena e percebe que a filha fugiu do palácio.