Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (17):

Avenida Brasil

Resumo de Novelas: Camila é agredida pela polícia ao defender seus alunos

Jorginho discute com Nina e diz que a denunciará para sua família. Tufão decide procurar Lucinda novamente e quase encontra Nina lá. Débora se preocupa com Jorginho. Monalisa pede que Olenka não a deixe sozinha. Tufão encontra Jorginho e o leva para casa. Max é hostil com Carminha. Diógenes se irrita quando Tavinho diz que não negociará o passe de Roni por causa de sua sexualidade. Janaína admite para Jorginho que Lúcio e Max estavam envolvidos na tentativa de assalto à mansão. Paloma ouve uma conversa entre Alexia e Cadinho e descobre que ele é seu pai. Jorginho acusa Max de na frente de toda a família.

Malhação 

Filipe promete a Rita que convencerá Lígia a permitir seu encontro com Nina. Marquinhos tem uma ideia para Diana vencer o debate com Jaqueline. César aceita viajar e deixar Milena sozinha em casa. Lígia permite que Rita veja Nina com Filipe. Ramiro e Matoso avisam a Rui sobre o namoro de Rita e Filipe. Filipe incentiva Lígia a sair com Madureira. Guga sofre com a situação de Max. Anjinha comenta com Rafa que lamenta ter deixado Tatoo triste. Lígia e Madureira se beijam. Nanda volta para a escola e afirma aos amigos que não deseja mais ser artista. Lígia conta para Regina sobre seu encontro com Madureira. Tatoo rejeita seus amigos. Rita se prepara para encontrar Nina, quando Rui a surpreende

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Camila é agredida pela polícia ao defender seus alunos

Osório demite Alfredo e Tião. Isabel pede para Felício esperar para falar com Lola. Almeida alerta Julinho sobre a proximidade com Soraia. Genu fala mal da filha de Lola para Lúcio e Lili. Isabel conta sobre seu namoro para Soraia. Zeca procura emprego na farmácia. Adelaide se surpreende quando Emília afirma que quer proteger Justina de seus sonhos. Alfredo afirma que ajudará Tião. Afonso encomenda com Lola um bolo para o aniversário de Inês. Isabel fala com Lola sobre a viagem de Julinho. Alfredo revela à família que foi demitido. Afonso comenta com Inês sobre os telefonemas que anda recebendo. Shirley liga para Inês, que pede segredo a Durvalina. Lola se reconcilia com Julinho.

Bom Sucesso

Diogo ameaça a vida de Gisele. Marcos e Mário acompanham os policiais na busca por Diogo. Diogo planeja incendiar a Prado Monteiro. Gisele acaba refém de Diogo. Alberto vai para a Editora com Paloma e Leila. Nana descobre que foi Diogo quem provocou o acidente que a fez perder o bebê. Diogo aparece diante de todos na Editora e ateia fogo.

Amor de Mãe

Resumo de Novelas: Camila é agredida pela polícia ao defender seus alunos

 

Eunice repudia a ocupação, e Camila e os alunos enfrentam a diretora. Érica assume o papel de agente de Ryan e fecha um acordo de trabalho. Thelma se sente ofendida por Durval. Carolina se junta à ocupação, para desespero de Durval. Lurdes descobre que Camila foi agredida. Vitória revela a Raul que Vinícius faz parte do grupo de ativistas que quer destruir a PWA. Raul expulsa Vinícius e Amanda de sua casa. Leila conta do divórcio para Penha, que hesita em contar o que sabe sobre Magno para a amiga. Raul decide ajudar Vinícius e Amanda a fugir. Álvaro pressiona Vitória a usar sua relação com Lurdes para manipular Camila. Lurdes e Thelma enfrentam Veiga e Belizário. Vitória afirma a Lurdes que as duas estão em lados opostos sobre a situação de Camila.

SBT

Meu coração é teu

Resumo de Novelas: Camila é agredida pela polícia ao defender seus alunos

Henrique espera ansiosamente o dia quem que arruinará Fernando. Diego leva flores a Ana e a diz que morrerá lutando por ter seu amor. Leon, furioso, enfrenta Henrique, que o diz que Fanny será dele. Fanny diz a seu pai que encontrou na sociologia algo que realmente a entusiasma, e que tomou a decisão de estudar essa carreira. Isabela vai fazer um teste para provar a paternidade de Fernando quanto a seu filho, e Yolanda pensa que esse teste pode colocar a vida do bebê da filha em perigo. Isabela tem um embate com Ana, o que a provoca uma dor muito forte no ventre, Ana se sente culpada e decide chamar Fernando. Isabela diz ao doutor que ele não diga a Fernando que fez uma prova de paternidade, e que apenas diga a Fernando que está no hospital pelo enfrentamento que teve com Ana. Por sua parte, Ana diz a Fernando o que aconteceu, e quando vão ver Isabela. Yolanda mente para Fernando, dizendo que Isabela está muito mal. O Doutor diz a Isabela que ela pode perder seu bebê, mas que se tomar os cuidados recomendados, não terá problemas. As crianças descobrem que Ana perdeu seu violão e pretendem presenteá-la com outro novo, mas como não tem dinheiro, o pedem a Fernando, que aceita na hora os dar o valor, para fazer Ana feliz. Helena fica com ciúmes, pois pela vídeo-chamada, vê Laura abraçando Nando.

Ana e Fernando acabam discutindo por causa de Diego. Alicia está do lado de Isabela, e culpa Ana por seu irmãozinho estar em perigo. Ana se vê obrigada a ensinar Edna a dançar o pole dance. Nando expressa a Helena seu descontentamento e afirma que apenas quando ela o respeitar, voltaram a se falar. Bruno pede a Ana que leve todos ao hospital para dizer lhes seu segredo, todos se surpreendem quando a surpresa de Bruno é levar presentes a crianças com câncer no hospital. Fernando descobre tudo que ocorreu com Bruno, ele diz para Bruno seguir ajudando as crianças, e afirma que também se unirá a causa. Nicolas diz a Fernando que com suas regras tudo o que conseguirá será separar Ana e Diego, e que não deseja ver repetida a história de Estefânia, ele ainda deixa claro a Fernando, que ele precisa dar uma oportunidade para que Ana se apaixone por Diego. Ana diz a Jennifer que o correto é seguir ao lado de Diego e não correr para os braços de Fernando, apenas porque ele decidiu divorciar-se.

As Aventuras de Poliana

Filipa convida Eric para passar a tarde com ela. Lorena, Gael e Benício passam a vigiar Ester. Ruth descobre que o acidente de seu irmão aconteceu no nordeste. Waldisney diz a Nanci que o anel que deu a ela é falso. A falsa Dark Lady consegue invadir os autos falantes do colégio e mandar um recado para os alunos, deixando Raquel assustada. Durante o jogo de queimada, João acaba acertando uma bola na cabeça de Ruth, que fica furiosa. Afonso vai visitar Fernanda em seu trabalho. Devido ao incidente, Ruth expulsa João do colégio. Marcelo conversa com a diretora e conta a ela toda a verdade sobre João. Débora difama a imagem de Marcelo entre os funcionários da escola.

Cúmplices de Um Resgate

Aurora e Fortunato pensam em soluções para fazer com que Priscila volte a comer. Frederico conta para Lurdinha que descobriu que Berta tem contato com Safira e que isso é estranho. O estilista diz que Berta odeia Rebeca e que acha que as duas estão armando alguma coisa. Frederico chama Lurdinha para que juntos descubram se existe alguma armação. Fiorina conta para Antonella que viu Giuseppe com Nina. A italiana imagina o que pode ter acontecido antes dela chegar e pensa que Giuseppe fez até massagens nos pés de Nina. Isabela descobre que Marta não está mais no Vilarejo. Fortunato convida a banda C1R para lanchar em sua casa junto com Priscila. Navarro é o dono da mobilete que Dinho quebrou e ameaça o porteiro a devolver a mobilete arrumada. Dinho pede ajuda pra Meire, que nega o empréstimo de dinheiro. Priscila não se alimenta, mesmo com os amigos em casa. Raul avisa Regina que Otávio irá lanchar na mansão para conhecer Isabela. Regina manda os capangas darem um jeito para que Otávio não chegue na mansão. Fortunato e Aurora pedem para André, Joaquim e Felipe ajudarem Priscila a voltar a se alimentar. A única pessoa que consegue fazer a menina comer um pouco é Joaquim. Otávio decide ir embora com tanta enrolação dos capangas. Dinho decide inscrever Bartolomeu em um concurso de beleza de gatos para tentar conseguir o prêmio surpresa, que pensa ser dinheiro para poder comprar a mobilete. Raul descobre as grades no quarto de Isabela e pergunta para Regina o que significa aquilo.

RECORD

Caminhos do Coração

Marcelo sente uma forte dor na cabeça e pede explicações a Júlia. Ela avisa que eles estão numa ilha e Marcelo se desespera. Marcelo segura Júlia pelos braços e a ameaça. Capeletti dá um choque em Marcelo, que cai no chão. Marcelo derruba Capeletti e quando se vira para Júlia, ela lhe acerta com a pistola de raios tranqüilizantes. Marcelo desmaia e Júlia avisa que ele só irá parar de sentir dor quando aceitar suas ordens. Lúpi, Toni e Cléo ajudam a limpar os ferimentos de Perpétua e ela sobrevive. Perpétua se preocupa com o sumiço de Minotauro e diz ter a sensação de que algo aconteceu com ele. Gór termina o namoro com Rodrigo. Ela avisa que ela e César não irão voltar para mansão. Rodrigo fala para Amália que terminou tudo com Gór e os dois se beijam.

Maria tenta descer da árvore, mas Velociraptor continua por ali. Ela se desequilibra e quase cai, mas consegue se posicionar de forma segura. Noé encontra o mendigo, que fica com olhos vermelhos. Noé percebe que mendigo é um homem. Mendigo dá um salto para cima de Noé e ameaça mordê-lo. Iara conduz Beto para o mar e continua hipnotizando-o. Ísis cuida de Demétrio e ele diz que irá sempre protegê-la. Demétrio olha para Ísis e confessa ter se apaixonado por ela. Vlado e Fúria andam pela mata e param ao sentir o cheiro de um mutante. Golias, um mutante gigante e com genes de elefante se aproxima deles. Vlado e Fúria aparecem para Golias e falam que querem experimentar o gosto de seu sangue. Golias avisa ser forte o suficiente para derrotar seus inimigos, mesmo assim Vlado e Fúria avançam na direção do gigante. Golias os repele. Helga diz ter certeza de que foi a chefia quem mandou matá-la.

Amor Sem Igual

Oxente e Miguel questionam Poderosa. Ela diz que não dormiu com Antônio Júnior, conta a verdade e volta ao trabalho. Maria Antônia (@mariantoniacord) diz acreditar que Poderosa esteja apaixonada por Antônio Júnior. Pedro avisa que Poderosa também beijou Miguel. Ramiro manda Tobias entrar logo na linha. Fernanda marca um encontro com Pedro. Na Bras Esportes (@brasesportes) Vânia dá em cima de Tobias. O filho de Ramiro é surpreendido com a chegada de Ioná. Fernanda se abre com Beto. Ioná diz que quer fazer uma proposta a Tobias para dar uma lição em Doutorzinha. Donatella vai ao mercadão com Yara e compra na barraca de Poderosa. Pedro Antônio a admira. Donatella escuta Poderosa chamando Berenice de Furacão. Tobias fecha um acordo com Ioná.

A prostituta deixa a Bras Esportes (@brasesportes) e provoca Leandro na frente de Fabiana. Poderosa apresenta Pedro à Donatella. Luiggi e Serena pressionam Bibiana e dizem que ela precisa arrumar um emprego. A menina se revolta com os pais. Chang e Takashi descobrem que Duplex não é cafetão de Poderosa. Geovani manda flores para Norma e Bento finge ter sido ele quem mandou. Tobias arma com Bernardo e convida Ramiro para ir ao clube noturno. Chegam novas flores na casa de idosos e Carmem pensa ter recebido de Geovani. Ioná avisa à Olympia que não irá trabalhar essa noite. Leandro reclama com Olympia sobre a ida de Ioná até a agência Bras Esportes (@brasesportes). Tobias avisa que Donatella não irá dormir com Ramiro. Logo em seguida a polícia chega à casa noturna.

O Rico e o Lázaro

Zac e Nebuzaradã falam sobre a morte de Uriel. Em conversa com Shamiran, Evil lamenta a atitude cruel de Nebuzaradã durante a caçada aos leões. Joana vê Fassur importunando uma criança na rua e o ameaça. Tamir e Shamir reclamam das vontades das esposas. Zelfa diz saber o que está havendo com as gêmeas. Lia se ilumina ao ver que Daniel veio busca-la. Zelfa diz que Talita e Samira estão grávidas. Joana ampara a menina atacada por Fassur. Asher deixa a Babilônia com a caravana do príncipe Aksumai. Daniel convida Zadoque para presidir a cerimônia de casamento. Joaquim elogia a beleza de Edissa. Neusta se arruma para a festa. Tamir e Shamir tentam satisfazer os desejos das esposas. Nabucodonosor chega aos jardins para o casamento de Daniel. Sammu-Ramat pisa no vestido de Shamiran, que se desequilibra e cai da escada.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.