Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (24):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Baltazar passa mal ao ver clipe, é internado, e Solange fica em pânico

A família de Cunegundes se desespera quando Pandolfo constata que não há petróleo em suas terras. Pancrácio usa seus disfarces para descobrir o plano de Ernesto e Sandra contra Anastácia. Braz convence Ilde a compartilhar com ele uma conta em seu banco. Ernesto e Cara de Cão armam contra Haroldo, e Pirulito os observa. Inácio afirma a Cunegundes e Quinzinho que colocará a fazenda a leilão. Sandra chantageia Haroldo e promete livrá-lo de suas dívidas caso o psiquiatra ateste a insanidade mental de Anastácia.

Sandra convence Haroldo a testemunhar contra Anastácia. Pirulito e Pancrácio revelam o que descobriram sobre a ção de Ernesto e Sandra, e Celso se preocupa com Anastácia. Cunegundes expulsa Zé dos Porcos de sua fazenda. Dantas tranquiliza Anastácia e diz que Sandra não conseguirá vencê-la. O advogado de Sandra garante que irá desmoralizar Anastácia e sua família no tribunal. Paulina e Clarice acreditam que Diana esteja apaixonada por Severo. Paulina alerta Ilde sobre Braz. Zé dos Porcos afirma que cuidará de Mafalda, e os dois se beijam. Anastácia procura Araújo.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Marta se penaliza com o sofrimento de Clara. Moqueca avisa a Anderson que Max esteve procurando por Tina. Guto comemora a decisão de Benê de se apresentar com ele na Balada Cultural. Dóris aconselha Ellen a se preparar para a prova que marcará sua entrada no Colégio Grupo. Marta conversa com Malu sobre o problema de Clara e se surpreende com a atitude da mãe da menina. Malu retém o celular de Clara. Marta revela a situação de Clara a Luís, que interrompe a viagem para ajudar a filha. Dóris pede que Tato convoque Aldo para o evento, e o rapaz se preocupa. Mitsuko, Malu e Edgar alteram as regras sobre bolsas de estudo. Dóris e Bóris pedem para conversar com Ellen.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Domitila chega ao Paço para a cerimônia e Chalaça impede sua entrada. Domitila convence Licurgo a ajudá-la a se encontrar com Dom Pedro. Ferdinando conta a Cecília e Libério sobre a prisão de Diara e Matias. Leopoldina encontra com a rival no Paço. Viriato avisa a Elvira da chegada de Cosette. Cecília se enfurece com Sebastião. Greta provoca Diara e acerta com Egídio a transferência da cunhada para um convento. Dom Pedro flagra a discussão entre Leopoldina e Domitila e expulsa a amante do Paço. Sebastião decide usar Idalina para punir Matias. Cosette se hospeda na taberna e escolhe Elvira como camareira. Patrício conta para Domitila sobre o passeio que Dom Pedro fará com Leopoldina. Greta confessa seus crimes a Wolfgang. Domitila vê Dom Pedro e Leopoldina se beijando e engatilha a arma contra a Imperatriz. Dom Pedro atira contra a amante.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Germano ampara Sofia, que finge passar mal, e a leva para a mansão da família. Sofia inventa para a família que está começando a se lembrar do , e pergunta por Rafael. Euzébia comenta com Silas que desconfia de que Sofia esteja mentindo. Rafael se surpreende quando Sofia o abraça. A filha de Lili chama o fotógrafo de noivo.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Márcia conta para Esther que Guaracy esteve à sua procura. Pereirinha não acredita no amor que Enzo diz sentir por Danielle. Marilda avisa a Griselda sobre o plano de Tereza Cristina para atrapalhar o casamento de Amália. Patrícia se surpreende com o caráter duvidoso de Alexandre, e Antenor tem uma ideia para desmascará-lo. Vilma avisa a Daniel que o vídeo de Solange já está na internet. Baltazar é hospitalizado ao ver o vídeo de Solange. Quinzé salva Teodora do ataque de Ferdinand. Guaracy e Esther conversam, quando Paulo chega.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Baltazar passa mal ao ver clipe, é internado, e Solange fica em pânico

Mônica tenta fazer com que Demétrio se aproxime de sua mãe, mas ele se zanga e diz que não deseja falar de assunto algum com ela. Nádia se lembra do momento em que, pela primeira vez, carregou Victoria nos braços. Alessandro e Victor falam do que Graziela disse, mas ele se nega a ir embora de Água Azul sem Montserrat e Laurinho. Alessandro diz a Josefina e a Victor que lutará por eles até conseguir que o amem de novo. Ele revela que Graziela o ameaçou, caso ele insistisse na ideia de recuperar o amor de Montserrat. Quando Josefina chega à casa de Montserrat dá de cara com Graziela, que a humilha e pede que vá embora. José Luis e Montserrat tentam estar juntos, mas Montserrat não consegue. José, compreensivo, diz que saberá esperar. Montserrat e Laurinho estão desfrutando da viagem de lua de mel e planejam um passeio há um parque de diversão. Alessandro se lembra da cena onde pede a Montserrat que não se aproxime mais dele, caso não estivesse disposta a esquecer de uma vez por todas José Luis. Amélia Fabiola e lhe diz que Nádia voltou, pois sobreviveu ao acidente de avião que sofreu, e que está com Pedro em sua casa. Demétrio pede desculpas a Monica por ter se alterado, mas que ela deve entender que há muitas coisas das quais não deseja tratar com ninguém. Mônica responde que o que ocorre é que não há confiança entre eles, e que ele não está preparado para ter uma relação madura com ninguém. Victor manda uma carruagem cheia de flores para Nádia, na casa de Pedro Medina, para que saibam que ela está ali. Nádia se emociona e chora quando Victoria a questiona sobre as flores e a leva até elas, para que as possa sentir. Josefina leva Rosário a sua casa, fazendo a acreditar que vai conhecer o homem de sua vida. Ao chegar ela se encontra com Victor, que por sua vez lhe mostra Alessandro. Eles se abraçam muito felizes.

Pedro descobre a carruagem com flores, mas Susana o explica que já irão tirá-las de lá. Pedro pergunta se Nádia sabe das flores. Susana responde que não. Pedro telefona para Adolfo a fim de perguntar o que aconteceu com Victor depois do acidente. Pedro pensa que algo pode ter saído mal, pois Nádia anda muito inquieta. Assim, eles devem ficar alertas e, se Victor aparecer, já sabem o que devem fazer. Adolfo vai visitar Maria na clínica de reabilitação para falar que Nádia, sua irmã, sobreviveu junto a sua sobrinha Victoria, e que ambas estão na casa de Pedro Medina. Maria se emociona, pois intui que Alessandro também esteja vivo e deseja saber com todas as suas forças onde está. Montserrat e José Luis juntos com Laurinho voltam da lua de mel. Laurinho comenta com sua avó Rosário que a trouxe muitos presentes e a convida para ir até seu quarto para vê-los. No quarto, Laurinho conta à avó que no dia do casamento conheceu uma menina chamada Victoria, que lhe mostrou uma foto de Alessandro, seu tio, dizendo que este estava vivo. Rosário se surpreende ao escutá-lo. Maria conta tudo que fez para Adolfo e diz que perdeu o gosto pela vida desde a “morte” de Alessandro.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Baltazar passa mal ao ver clipe, é internado, e Solange fica em pânico

Na sala, Carmen continua com a aula de ballet e pede para que os meninos façam a coreografia. Ao começarem a dançar, a música termina. A megera pede para Binho colocar o CD para tocar novamente. Ao se aproximar do rádio, o garoto tem a ideia de colocar uma nova música para a aula. Quando Binho dá o play, começa a tocar no rádio Hip Hop e todas as crianças começam a dançar. Carmen se irrita e não consegue controlá-los.

Cris encontra o pingente de Mili na cama de Pata, Bia acusa a menina de ladra e Tati pergunta como a joia foi parar lá. Mili tenta acalmar as meninas e diz que o importante é que o pingente apareceu. Irritada com a situação, Pata vai ao quarto dos meninos para contar para Mosca, Rafa e Binho que as pequeninas estão achando que ela roubou o pingente de Mili. Mili bate na porta do quarto dos meninos e pede para falar com Pata. Irritada, a garota diz que não quer falar com ninguém. Mili fala que acredita na amiga e sabe que ela não roubou o pingente. As duas se abraçam e fazem as pazes. No quarto das meninas, Bia continua acusando Pata. As chiquititas dizem que Pata não faria isso. De volta ao quarto das meninas, Mili diz que ninguém precisa brigar mais pelo pingente. Junior conta para Carol que seu pai, José Ricardo, o proibiu de levar Mili para ver Gabi na mansão. Carol diz que é uma pena, pois sabe que os encontros com Mili fazem bem para Gabi, que sofre de um grave bloqueio psicológico que a faz viver em um mundo paralelo à realidade. Carol sugere que os encontros entre Gabi e Mili sejam feitos em sua casa. Junior adora a ideia e agradece o apoio. No Café Boutique, Beto ajuda Clarita a arrumar a loja. O entregador pede para conversar com a garçonete.

Beto pede Clarita em namoro. Surpresa, a garota o beija feliz e aceita o pedido. Em casa, Maria Cecília se diverte ao olhar o blog falso de Tobias, que se passa por um famoso cantor chamado Tomás Ferraz. Eduarda pergunta como é Tomás Ferraz. Maria Cecília diz que ele está ocupado fazendo muitos shows e mostra o falso blog para a mãe. A socialite fica surpresa ao ver as notícias sobre Tomás Ferraz. Na cozinha, Ernestina pergunta ao cozinheiro o que terá para o jantar. Chico diz que está preparando carne moída para a panqueca das crianças. A zeladora diz que ele não está cumprindo a dieta que a diretora Carmen estipulou. Chico diz seguir o cardápio de Carmen, mas com duas opções de panqueca, uma para as crianças e outra para a megera. O cozinheiro conta seu plano para que Carmen não descubra. Na mansão da família Almeida Campos, Gabi termina de fazer o seu desenho. Valentina observa a imagem do pingente que está com Mili desenhado no papel. A governanta se espanta e diz que foi seu marido quem lhe deu aquela joia quando ele saiu para fazer uma longa viagem. Valentina diz que quando Miguel resolveu sair de casa, ela deu para o filho o pingente de presente e ele todo apaixonado deu para Gabi. Valentina diz que agora aquela joia deve estar com o filho de Gabi, que esta no céu. Gabi, mesmo vivendo num universo paralelo devido a seu estado psicológico, se emociona ao ouvir a história de Valentina. A governanta corre para mostrar o desenho que Gabi fez para José Ricardo. Emocionada, Valentina diz que acha que a filha do empresário está recuperando a memória, pois se lembrou do pingente que Miguel deu a ela. Ao olhar a imagem, José Ricardo se espanta e diz a Valentina que ele ficará com o desenho.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Baltazar passa mal ao ver clipe, é internado, e Solange fica em pânico

O personal trainer vai embora com o fim do contrato e Meire terá que terminar sua missão de emagrecer sozinha. Téo, Manuela e Rebeca voltam para o vilarejo. Isabela pergunta para Marina se ela acha que Téo realmente gosta dela. Marina diz para Isabela que acredita que Téo gosta dela e questiona sobre os sentimentos da garota. Isabela revela que não sabe o que sente por ele, mas que gosta de estar ao seu lado. Dinho e Felipe desregulam a balança que Meire irá se pesar, com intuito de parecer que ela está mais pesada. Mateus recebe um bilhete misterioso dizendo que Sabrina precisa da ajuda dele no haras. Os cúmplices descobrem uma notícia falsa na internet acusando a banda de pichar muros para promover o show deles. Os cúmplices decidem entrar em ação para não prejudicar a imagem deles.

Record

Escrava Mãe

Resumo da novela Escrava Mãe 2020; capítulos atualizados

Juliana fere Zé Leão na barriga e na perna. Miguel explica a Nestor que não é assassino e precisa apenas de provas da verdade sobre o que realmente aconteceu. Miguel mostra as marcas nas costas a Nestor que fica estarrecido. Guilherme deseja casar com Teresa e Quintiliano discute com ele. Guilherme argumenta que uniria posses, mesmo sabendo que a esposa é filha do maior rival do pai. Osório diz a Loreto que é o novo feitor de Quintiliano. Sapião está preocupado com o sumiço de Juliana. Juliana chega com Tito Pardo e Zé Leão ferido. Bá Teixeira entra no quarto de Filipa e conversa com ela, porém se aproxima da cama e percebe que está vazia. Filipa vai até a pensão Jardineira disfarçada de homem.

Juliana penteia o cabelo de Teresa enquanto conversam sobre o casamento primeiro que Maria Isabel, o motivo de tanta raiva da irmã. Quintiliano visita Custódio e Beatrice fica atordoada. Ele revela que seu filho Guilherme quer se casar com sua filha. Custódio expulsa Quintiliano de sua casa. Maria Isabel se desculpa pela grosseria com Teresa. Ela se faz de coitada para que a irmã abra mão do casamento primeiro que ela e Teresa é enganada. Guilherme fica transtornado com a revelação de Almeida que vai se casar com Teresa apenas pelo dote. No calor da discussão entre Custódio e Quintiliano, Teresa aparece e diz que não pretende se casar. Na pensão Jardineira, Guilherme ao ver Almeida com Petúnia, dá um soco nele. Zé Leão aparece para Custódio e revela que foi atacado. Ele revela que foi Juliana que o atacou.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Baltazar passa mal ao ver clipe, é internado, e Solange fica em pânico

Valente declara seu amor por Nati e ela fica balançada. Simone, Ágata, Aquiles e Batista escutam um barulho de correntes arrastando e um grito vindo da parte de cima da mansão. Eugênio manda Ângela fugir pela janela, mas Metamorfo, Draco e Telê bloqueiam sua saída. Ana Luz tem um pressentimento de que Maria está em perigo. Marcelo pretende ir para à ilha encontrar Maria, Beto e tentar salvar os bebês.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Adriano mente e diz para Ricardo que jamais o trairia. Bárbara pede demissão do telejornal. Jamal e Soraya ajudam na fuga de Benjamin e os amigos. Guido avisa à Natália que o policial voltou. Dudu ajuda André na captura de Zoe. Susana segue para a delegacia. Dudu ameaça Estela na prisão. Ricardo pressiona Adriano. André cobra uma atitude de Guido. Dudu permite que Susana veja Estela e Talita. Benjamin encontra Noah no deserto. Hanna e Tiatira ajudam os feridos no deserto. Noah se emociona ao conversar com os familiares. Hanna e Tiatira dizem que vão tentar ajudar outras pessoas. Noah diz que o melhor é Benjamin ficar escondido. Ricardo discursa e mente ao dizer que Benjamin aceitou a marca.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

O menino tenta falar alguns discípulos dão gargalhadas. Pedro os repreende. Jesus cura o menino. Herodíade seduz Longinus. Barrabás chantageia Caifás. Tiago Justo e Nicodemos lamentam o massacre. Longinus se recusa a beijar Herodíade e ela o ameaça. Joana ajuda na arrumação do templo. Susana fica surpresa ao ver que até Zaqueu está lamentando o ocorrido. Cassandra fala sobre seu encontro com Jesus. Joana ajuda uma mãe e filha carentes. Marta cuida de Malco. Asisa desconfia de Laila. Deborah fala mal de Caius para Edissa. Almáquio e Diana comentam sobre o poder de Deus. A multidão de seguidores de Jesus não para de crescer. Edissa agradece por Tiago ter salvado Deborah. Caifás sacrifica um animal no templo.

Alguns dias se passam. Jesus, milagrosamente, multiplica pães e peixes. Petronius se irrita ao ouvir falar no Messias. Salomé reclama com Herodíade por ter que ficar em seu quarto. Pilatos diz desconfiar de Temina. Laila se assusta com a chegada de Simão Fariseu. Jesus e seus seguidores vão para Magdala. Barrabás se preocupa com Adela. Sara recebe Cornélius. Sula se preocupa com seus filhos. Gestas humilha Adela. Almáquio fica tenso ao preparar a comida de Pilatos. O governador recebe Arimatéia. Tiago Justo visita Deborah. Um fariseu exige que Jesus prove ser o Messias. Os apóstolos ficam indignados.