Pular para o conteúdo
TV & Novela

Participante do ‘Big Brother’ Portugal será ‘julgado’ pelo público por homofobia

O Big Brother de Portugal chamou atenção ao penalizar um participante acusado de homofobia dentro da casa do programa, exibido pela TVI. Durante uma prova de resistência, o participante Hélder comentou com algumas colegas: “Eu prefiro ser mulherengo do que ser [gay]… Com todo respeito, claro. Vocês não estão a entender.” Nas redes sociais oficiais do Big Brother português, […]
Arquivo -

Big Brother de chamou atenção ao penalizar um participante acusado de dentro da casa do programa, exibido pela TVI. Durante uma prova de resistência, o participante Hélder comentou com algumas colegas: “Eu prefiro ser mulherengo do que ser [gay]… Com todo respeito, claro. Vocês não estão a entender.”

Nas oficiais do Big Brother português, uma postagem feita horas antes do programa indicava que “a atitude de discriminação sexual do Hélder terá consequências”.

“Hélder, as suas ações nos últimos dias deixaram muito a desejar No Big Brother as atitudes sexistas, homofóbicas, xenófobas e racistas são inadmissíveis, tal como na nossa sociedade”, afirmou a produção, em conversa com o participante que foi transmitida.

Na sequência, prosseguiu: “todas essas transgressões são delitos graves que o Big Brother jamais poderá fechar os olhos. Não é por estar encerrado em uma casa que pode dizer e fazer o que bem lhe apetecer.”

“Recordo-lhe que o Hélder e todos os concorrentes estão a ser vigiados 24 horas por dia e o país inteiro está a ver-vos. Hoje, Portugal acordou extremamente revoltado com seu comentário”, continuou a produção do Big Brother de Portugal.

Por fim, foi informado que a eliminação ou não de Hélder ficaria a cargo do público: “Esperava que esta casa seja o reflexo da sociedade de uma forma positiva e não de uma forma negativa ou preconceituosa.”

A votação sobre a eliminação ou não de Hélder do Big Brother Portugal começa nesta terça-feira, 12, e o resultado será divulgado no próximo domingo, dia 17.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Juíza nega pedido de Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Crise na Santa Casa será debatida em Audiência Pública na Câmara Municipal

Corpos encontrados em Ponta Porã no final de semana seguem sem identificação

inss reajuste

Vítimas de fraude do INSS podem contestar desconto a partir desta quarta; veja como

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Veranico chega a MS e deixa dias mais quentes nesta semana

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Onça que matou caseiro será transferida do hospital do Cras em breve

Onça apresenta evolução clínica positiva

Política

‘Legado de simplicidade, coragem e compromisso’, afirma Landmark sobre Pepe Mujica

Mujica estava em cuidados paliativos por conta de um câncer no esôfago

Cotidiano

Está na lista? Agetran divulga relação de condutores que cometeram infrações em abril

Os condutores que aparecem na lista têm o prazo de 30 dias para apresentar defesa

Cotidiano

Meu INSS: não recebeu notificação de descontos indevidos? Saiba como acessar

Beneficiários do INSS devem utilizar smartphone para acessar o aplicativo Meu INSS e verificar notificações sobre descontos em seus benefícios