Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (06):

Avenida Brasil

Resumo de Novelas: Marcos é preso e pede ajuda para Machado

Nina pede mais um tempo para Jorginho. Leleco incentiva Tufão a investir em sua paixão. Carminha explica para Max que sua saída da mansão é parte de um plano para reverter a sua situação. Roni acompanha Suelen até o hospital, mas ela pede que ele vá embora. Silas descobre que Tufão ficou com Monalisa. Ivana estranha ao ver Jorginho e Nina conversando. Cadinho garante a Alexia que jamais irá traí-la. Carminha comunica à família que deixará a mansão com Ágata. Tufão tenta convencer Carminha a ficar, mas ela se mostra irredutível. Tufão implora para ela ficar e diz que a ama.

Malhação 

Lígia se recusa a deixar Nina sozinha com Rui. Cléber não aceita falar com Anjinha. Lígia pede que Filipe não enfrente Rui. Milena convence César a pedir desculpas para Jaqueline. Lara insinua a Lígia que Rita armou com Rui para assustá-la. Jaqueline não aceita conversar com César. Daniel convida Milena para passar um dia a seu lado. Diana, Marquinhos, Ramila e Solange planejam as pautas defendidas por sua chapa para o grêmio escolar. Anjinha avisa a Madureira que Milena desmaiou. Filipe e Rui se enfrentam.

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Marcos é preso e pede ajuda para Machado

Adelaide fica feliz com a reação de Justina. Isabel desabafa com Clotilde. Rosaura decide deixar os filhos passarem uma temporada com Almeida e Natália disfarça a irritação. Adelaide voa com Justina, que tem uma lembrança com a irmã e se emociona. Alfredo convida Tião para uma reunião política. Natália reclama da decisão do Juiz e Almeida fica angustiado. Carlos conversa com Marcelo sobre Felício. Virgulino se preocupa com o empenho político de Lúcio. Justina reconhece Adelaide como irmã. Isabel pensa em Felício. Clotilde tem um pesadelo. Lola recebe a visita de Emília. Zeca tira todo o dinheiro que tem no banco. Lola pede para Alfredo se afastar de Adelaide, a fim de que Emília ajude Carlos. Justina pede para voltar para casa com Adelaide.

Bom Sucesso

Paloma decide deixar Búzios. Marcos se surpreende ao ver Patrícia em sua cama. Diogo faz uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas no bar de Marcos. Paloma conta para Ramon e Francisca que flagrou Marcos com uma mulher na cama. Marcos é preso e pede ajuda para Machado. Gabriela escuta Vera contar que Marcos foi preso. Machado avisa a Marcos que o Juiz decidirá se ele responderá em liberdade ou não. Alice consola Paloma. Paloma se assusta ao saber por Gabriela que Marcos foi preso.

Amor de

Resumo de Novelas: Marcos é preso e pede ajuda para Machado

 

Lurdes pede demissão a Vitória e se despede de Tiago. Durval desabafa com Thelma sobre Carolina. Belizário sugere que Álvaro compre o bar de Nuno para fazer concorrência com o restaurante de Thelma. Miriam afirma a Betina que reabrirá a investigação sobre a morte de Genilson. Wesley promete ajudar Magno. Raul conta a Lídia sobre Sandro. Raul conhece Tales. Marina sofre e Ryan apoia a namorada. Durval declara sua admiração por Natália, e os dois acabam se beijando. Lídia viaja, e Tales dispensa Penha para receber Estela. Álvaro conta a Vitória seu plano de falir Thelma.

SBT

Meu coração é teu

Resumo de Novelas: Marcos é preso e pede ajuda para Machado

 

Ana fala que dirá tudo a Fernando, mas Sebastião a impede, pois o trabalho da babá estraria em jogo. Ana o diz que tudo que a importa é que as crianças estejam bem. Nicolas está preocupado de perder Jennifer por não poder formar uma família com ela. Bruno rouba brinquedos quebrados das crianças. Ana sonha que tem que escolher entre Fernando e Diego para se casar e ao final fica sem nenhum dos dois. Luz adoece durante a noite. Fernando tenta ajudá-la, mas ao ver que não consegue chama Ana, que chega rapidamente e faz Luz se sentir melhor. Isabela confessa a Yolanda que está farta das crianças. Nicolas diz a Jennifer que vai cancelar o casamento por ser velho demais para formar família e adotar uma criança. Fernando entra no quarto de Ana e a pede que volte a viver na mansão para ficar próxima às crianças. Luz fica muito feliz ao saber que Ana voltará a viver com ela. Bruno também se alegra. Ana pede a Fernando que leve Sebastião ao psicólogo e ele agradece Ana por seus bons conselhos.

Henrique e Isabela são amantes. Henrique vive no mesmo edifício que Diego Lascurain. Ana passa pelo quarto de Yolanda e a ouve cantar a mesma canção que sua mãe cantava. Ana interrompe Yolanda enquanto estava cantando. Fanny descobre o diário de Alicia e lê a página onde ela diz estar apaixonada por Gustavo. Fanny pede a Alicia que se esqueça de Gustavo, porque ele não a ama. Alicia responde que não, pois pretende conquistá-lo na noite de sua festa de quinze anos. Henrique pretende presentear Fanny com um cavalo mas ela o rejeita. Isabela compra um vestido muito caro para os quinze anos de Alicia. Isabela e Fanny ajudam Alicia a preparar-se para sua festa. Fernando, Ana e as crianças ensaiam para o baile surpresa de Alicia.

Nicolas fala com Jennifer para terminar sua relação com ela. Ana leva o vestido de Alicia com Luz e descobre que ela já tem outro, muito mais fino e elegante. Ana esconde o vestido sem que Alicia se dê conta. Fanny vê o vestido feito por Ana, e a diz que aquela peça pode não ter a finesse do outro, mas tem um imensurável valor sentimental. Leon vai visitar Fernando para pedir o trabalho de mensageiro novamente. Fanny não quer falar com Leon, mas Fernando lhe tem apreço. Yolanda pede a Ana que faça suas unhas. Ana aproveita para questioná-la e descobre inúmeras coincidências entre Yolanda e sua mãe. Ana diz a Diego que suspeita que Yolanda seja sua mãe.

Ester pede para ouvir o coração de Luisa e a mulher estranha sua atitude. Sophie escuta o pedido e também fica desconfiada. Filipa ganha um “Espelho Amigo”, o novo projeto de Roger. Mirela e Raquel veem uma sombra passando pela janela do quarto em que estão e ficam assustadas. Glória conta para o neto sobre o resultado de seus exames. Devido aos acontecimentos, Pendleton estuda uma maneira de implantar sons que simulem batimentos cardíacos no corpo de Ester. Poliana e Luisa procuram por Pendleton e Ester na casa, mas não os encontram. Raquel retorna para casa a pé e se encontra com Jerry no caminho, o menino a acompanha no percurso.

Cúmplices de Um Resgate

Na gravadora, Regina sugere criar uma notícia de um suposto namoro entre Joaquim e Priscila na imprensa. Lurdinha e Frederico vão ao mesmo restaurante que Otávio almoça com Safira para se sentarem na mesma mesa que eles. Pedro tenta falar com Helena, mas a mulher não quer conversar com ele. Na sorveteria, as crianças notam ser Omar que está sabotando a sorveteria com a ajuda de Sabrina e decidem ir tirar satisfação.

Os capangas de Regina vão até o vilarejo para averiguar se Marina perdeu a memória mesmo. A mulher finge não lembrar de nada e convence os dois. Navarro e Vargas decidem levar Marina mesmo assim, mas Ofélio aprece para salvar a amada. Safira telefona para Berta e pede para que ela modifique o modelo da peça da On-Enterprise na confecção do vilarejo. Rebeca está chateada por Otávio ainda estar lhe ignorando. Dinho está irritado e tratando todos com grosseria após saber do namoro de Helena. Fortunato e Aurora voltam para casa e são recepcionado por Priscila. Aurora acha que a menina está pálida e magra. Giuseppe faz uma reunião do vilarejo na sapataria. Fiorina diz que sabotaram a sorveteria e que o culpado é Omar.

RECORD

Caminhos do Coração

Beto chora a perda de Marcelo. Ernesto procura a arma, mas Taveira a pega antes e seus dentes crescem. Dino aponta sua arma para Ernesto, que fala para os dois se entregarem. Taveira avisa que irá riscar o nome de Esmeralda de sua lista e ela se protege atrás de Ernesto. Esmeralda pega uma faca e atira. A faca pega de raspão de mão de Taveira, que solta a arma. Dino se distrai e Ernesto lhe dá um soco. Os dois lutam. entra correndo e avisa que Taveira está atacando Ernesto e Esmeralda. Lúpi se transforma em Lobo e foge. Maria, Perpétua e Hélio correm, mas param na porta ao ver que Velociraptor está do lado de fora. Maria diz que eles precisam arrumar um lugar para se esconder dentro do depósito. Janete tem uma visão de Maria sendo atacada por Velociraptor. Maria vê um barril e manda Perpétua se esconder lá dentro. Velociraptor dá de cara com Maria, que fica sem saber onde se esconder. Taveira joga Esmeralda contra a parede e Ernesto fica desesperado.

Dino e Ernesto brigam. Beto chora a perda de Marcelo. Beto diz que precisa achar Maria. Júlia aplica a injeção de soro regenerador em César e ele se transforma em lobisomem. César avisa estar se sentindo mais forte e se solta das amarras. Marcelo pega uma cadeira para se defender. Juanita tira uma caixa de dentro da bolsa e mostra uma . Paola e Helga se assustam e saem para mostrar os quartos a Juanita. A cobra se transforma em Fernando e aguarda Helga voltar. Fernando agarra Helga por trás e tapa sua boca. Paola vem logo atrás e dá um grito ao ver Helga rendida. Juanita começa a se enroscar em Paola e Fernando começa a abraçar Helga. Vlado joga Cléo no chão, mas o lança com força para longe. Vlado pergunta qual o poder de Cléo e ela diz que é o de sobreviver. Cléo sai correndo e Vlado vai atrás dela. Toni dá de cara com Fúria Toni segura os pulsos da mulher-pantera. Maria lembra de seu poder e atravessa a parede.

Velociraptor se aproxima do esconderijo de Perpétua e ela lhe dá um choque. O dinossauro sente o choque, mas não foge. Perpétua manda Hélio e Maria fugirem. Perpétua dá mais um choque em Velociraptor. César começa a destruir objetos no laboratório e avança na direção de Marcelo. Júlia e Capeletti observam. Irma, Aristóteles e Cassandra entram na sala de reunião e flagram Lúcia e Danilo aos beijos. Gór, Meta-César, Meduso e Silvana chegam à Progênese e encontram Rodrigo e Amália se agarrando. Gór xinga Rodrigo, enquanto Meduso e Meta-César gostam de ver Amália. Eugênio e Ágata se olham encantados. Ângela e Clara pedem para ver os poderes de Ágata e Aquiles. Leão derruba a porta da casa de Guiga. Dino se prepara para morder Ernesto. Taveira encurrala Esmeralda.

Amor Sem Igual

Ramiro discute com Norma e a expulsa de casa. No mercadão, Chang e Takashi se assustam com Duplex. Miguel fica sentido ao ouvir Poderosa dizer que quer ir embora. Norma escuta o motorista Xavier dizer que Ramiro não tem muito tempo. Maria Antônia (@mariantoniacord) faz uma ligação de vídeo para Miguel e se enfurece ao ver que ele está na companhia de Poderosa. Irritada e enciumada, ela convida Hugo para jantar. Antônio Júnior tenta tranquilizar Oxente sobre seu novo emprego. Beto se oferece para acompanhar Fernanda até a casa de Ramiro. Bernardo aborda Furacão. Duplex avisa que ela está acompanhada. O chefe da segurança da Bras Esportes (@brasesportes) avisa que voltará outra hora. Caio se sente humilhado. Acompanhada de Miguel, Poderosa leva pizza para algumas garotas de programa. Norma fala com Geovani sobre Ramiro. Carmem tenta ouvir a conversa. Antônio Júnior vê Bernardo maltratando Cindy e acaba brigando com o chefe de segurança da Bras Esportes (@brasesportes). Olympia lembra do passado. Fernanda espera por Ramiro. Agradecida, Poderosa leva pizza para a família de Oxente. Ramiro diz que pode empregar Beto, mas impõe uma condição à Fernanda. Embriagado, Tobias chega ao Mademoiselle Olympia Night Club e chama Donatella. Ramiro diz que só emprega Beto na Bras Esportes (@brasesportes) caso Fernanda também trabalhe na agência.

O Rico e o Lázaro

Samira finge ser Talita para enganar Elga. Abednego lamenta a recusa de Naomi. Samira e Talita conseguem enganar Zelfa e Elga. Neusta visita Joaquim na prisão.  Dana diz ter gostado de Rafael. Irritado, Zac humilha um de seus clientes. Bêbada, Shag-Shag ofende Hurzabum. Namnu e Arioque falam sobre amor. Daniel diz para Abednego ter paciência. Naomi fala de seu trauma na infância.

Daniel aconselha Evil-Merodaque. Amitis trata Nitócris com frieza. Darice diz que Nebuzaradã deseja ver Sammu. Triste com a atitude de Joana, Zac bebe na Casa da Lua. Nebuzaradã se entrega aos braços de Sammu-Ramat e cobiçam o poder. Nitócris lamenta a atitude de Amitis. Evil se declara para Shamiran. Ebede tenta confortar Gadise. Zac fica bêbado na Casa da Lua. Amitis e Nabucodonosor se declaram um para o outro. Hurzabum pede Rebeca em casamento. Asher fala de seu desejo de vingança. Zac chega bêbado em casa e briga Nicolau. Ele tenta acertar um soco no irmão caçula, mas acerta Elga.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.