A de priorizou o noticiário do novo coronavírus, o Covid-19 e por isso, decidiu fazer alterações em sua a partir desta segunda-feira (16). Uma das principais alterações é a saída do ‘’, comandado matinalmente por , que faz quimioterapia e imunoterapia contra um câncer do pulmão.

O motivo da alteração é por conta do noticiário que ganhará destaque nas coberturas ao vivo da doença que alcançou 176 casos confirmados, após divulgação do Ministério da Saúde. O ‘Bom Dia’ de cada região ganhará 30 minutos a mais, estendendo-se até às 8h30 (7h30 horário de MS).

O Bom Dia Brasil, principal programa de notícias da manhã da , passará a ter duas horas de duração, antecedendo assim, o programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’. O Jornal Hoje ganha mais tempo em seu horário e estenderá ao horário do ‘Se Joga’, no início das tardes.

O sinal da GloboNews, restrito apenas para clientes que possuem programação a cabo, está com sinal liberado e ficará assim por duas semanas, devido a propagação da doença. A cobertura jornalística terá flashes ao vivo durante toda a programação da Globo.