MidiaMAIS / TV & Novela

Filmes e séries interessantes da Netflix que se passam em MS

A Netflix possui alguns títulos que foram gravados ou fazem referência ao MS. Nesta lista, separamos 4 deles lançados de 2018 a 2020 % %

Carlos Yukio Publicado em 05/10/2020, às 11h25

None
Filmes e séries interessantes da Netflix que se passam em MS

O Mato Grosso do Sul, por suas belezas, mistérios e perigos, às vezes se torna grande inspiração para atores, cineastas e documentaristas nacionais e internacionais. A Netflix possui alguns títulos que foram gravados ou fazem referência ao MS. Nesta lista, separamos 4 deles lançados de 2018 a 2020 para você dar uma olhadinha.

Sucuris de Bonito

Filmes e séries interessantes da Netflix que se passam em MS
(Reprodução, NetflixBR)

As sucuris, animais que fazem parte da fauna sul-mato-grossense são estrelas recorrentes de documentários sobre animais. Conhecidas no exterior como ‘anacondas’, elas são populares pelos tamanhos e, às vezes, voracidade. Aparecem com destaque na parte 1 do episódio ‘Predadores incompreendidos’, da série ‘Tales by Light’ (2018).

Filmada em 4k, a série foi produzida e dirigida pelo australiano Abraham Joffe, especialista em filmagens subaquáticas. A série já tem 3 temporadas ainda disponíveis na Netflix. Interessante para quem curte fotografia, viagem e aventura.

Tráfico da Fronteira

Filmes e séries interessantes da Netflix que se passam em MS
(Reprodução, NetflixBR)

O tráfico de entorpecentes, que tem nas fronteiras do centro-oeste uma das grandes portas para a América Latina, também inspira produções audiovisuais. Ficções baseadas em fatos reais podem ser encontradas facilmente com histórias de personagens de Ponta-Porã e Paraguai, como na produção ‘The Last Runway’ ou ‘Leal: Solo Hay Una Forma de Vivir’ (2018) por exemplo.

Lançado no ano de 2018 o filme conta a história de um ex-coronel paraguaio que forma um grupo paramilitar especial focado no combate ao narcotráfico para proteger as fronteiras de seu país.

O filme contém cenas gravadas na fronteira do Brasil com o Paraguai, em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. O elenco conta com atores mundialmente conhecidos, entre eles: Luis Aguirre, Andrea Quattrocchi, Silvio Rodas e Felix Medina.

Mistérios e lendas do Pantanal

Filmes e séries interessantes da Netflix que se passam em MS
(Reprodução, NetflixBR)

Já o misticismo do interior do estado também inspira a escrita de roteiros e histórias interessantes. A série brasileira ‘O Escolhido’ (2019), embalada pela onda de produções nacionais, se passa no Pantanal. Apesar disso, grande parte das cenas foram gravadas em Tocantins ou no interior de São Paulo.

A série relata as dificuldades sofridas por 3 jovens médicos ao levar a vacina do zika vírus à cidade fictícia de Aguazul, em MS, mas se deparam com acontecimentos perturbadores. Cercados por lendas de cobras gigantes adormecidas, a série ambienta ainda mais o espectador ao usar o grito do macaco bugio em cenas de suspense. Estrelado por Paloma Bernardi.

Sertanejo de MS em destaque

Filmes e séries interessantes da Netflix que se passam em MS
(Reprodução, NetflixBR)

Por fim, a música sertaneja também ganhou destaque em 2020 nas produções audiovisuais que representam o MS na Netflix. O documentário ‘Amor Sertanejo’ (2020) reuniu diversos músicos do gênero para contar a evolução do estilo, desde a música caipira para a criação do sertanejo.

O gurizinho de Jaraguari Luan Santana, Michel Teló e os coxinenses João Bosco e Vinícius estrelam o documentário falando mais sobre suas carreiras e a ascensão ao estrelato. Os grandes nomes do sertanejo como Fernando e Sorocaba, César Menotti e Fabiano, Naiara Azevedo e até as patroas Maiara e Maraisa participam do filme.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Jornal Midiamax