Quantas noites você passou ocupando seu tempo lendo o catálogo da , Amazon, sem chegar à poder escolher um bom título para assistir? Ou ainda, só aparecem as mesmas sugestões chatas pra você? O Netflinity é o mecanismo de pesquisa que precisávamos e que poupará todo esse tempo.

Bem, esse fardo de ter tempo livre e desperdiçá-lo nos catálogos da Netflix, HBO, Amazon Prime Video e Disney + vai acabar graças a um mecanismo de busca de conteúdo. Mas não o mecanismo de pesquisa típico de cada um separadamente, o que nos faz perder mais tempo, mas um que reúne as quatro plataformas de ‘streaming' mais importantes.

A invenção super útil nos tempos de isolamento chama-se Netflinity e é um agregador que incorpora o conteúdo dos catálogos das plataformas e é ordenado pela partitura que as séries, documentários e obtiveram no Filmaffinity, um dos portais de filmes mais importantes do mundo.

Em dúvida sobre o quê assistir? Mecanismo de pesquisa ajuda você a escolher
(Reprodução, Netflinity)

Além disso, cada um dos conteúdos pode ser pesquisado por diferentes critérios: você pode escolher uma ou mais de cada uma das quatro plataformas e escolher os filmes, por exemplo, que receberam mais de 8 pontos, muito populares (+50.000 votos), que são de anos recentes ou clássicos e os ordenam por pontuação, ano de lançamento ou votos).

Muito fácil de manusear, rápido e também com o bom senso da Filmaffinity, veremos que não falharemos se o que queremos é, por exemplo, saber onde podemos ver os grandes clássicos da história (e em que ordem devemos assistir): as duas primeiras partes de ‘O Poderoso Chefão', ‘Pulp Fiction', ‘O Grande Ditador'.