Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (26):

Globo

Por Amor

Eduarda trata Laura polidamente e ignora suas provocações. Wilson diz a Flávia que gostaria que Helena e Atílio fossem os padrinhos de seu casamento com Márcia. Irritada, Flávia diz que todos a estão recriminando por causa do namoro com Atílio. Na festa, Eduarda procura Marcelinho e se apavora quando o vê no colo de Laura. Orestes bebe na festa e faz um discurso. Fernando fica preocupado. Brincando com Atílio e Helena, Marcelinho os chama de “papai” e “mamãe”.

– Branca conclui que Marcelinho está chamando Helena de mãe porque ela o amamentou e o mal-estar se dissipa. Eduarda diz a Marcelo que se assustou com o olhar de Laura. Flávia chega à mansão e Eduarda e Marcelo se retiram. Rafael diz a Virgínia que tem um compromisso inadiável e vai embora da festa. Orestes chega bêbado em casa e Lídia o repreende. Flávia vigia cada passo de Atílio, que se irrita. Pedro pede Sirléia em casamento. Eduarda decide ler o diário de Helena.

– Eduarda lê um trecho em que Helena se refere ao segredo que esconde Atílio. Neste momento, ela ouve um barulho e guarda o diário. Laura não se conforma com o fato de Eduarda ter aceitado sua gravidez e decidido ficar com Marcelo. Laura diz aos pais que desistiu de Marcelo. Arnaldo e Branca decidem dividir com os filhos o dinheiro que têm no exterior, mas eles recusam a oferta. Meg marca o recital. Flávia chega ao estúdio e vê Helena e Atílio tomando um drinque juntos.

Malhação 

Max e Regina acreditam que Osório mentiu sobre Guga. Raíssa tenta se aproximar de Nanda, que hostiliza a concorrente. Guga conta a Beto sobre a reação de Max e Regina. Começa a final do concurso ‘Vai no Gás’, e todos se reúnem para torcer por Raíssa. Serginho aconselha Guga a revelar seu segredo de uma vez para a família. Marquinhos, Solange e Ramila vibram por Nanda. Ivete pressiona Nanda, e Carla a repreende. Karina insiste pela resposta de Milena sobre a viagem das duas. Nanda tenta prejudicar Raíssa, e se envergonha com a chamada de Carla. Raíssa canta uma música inédita de Camelo, que se emociona ao lado de Tatoo. Raíssa vence o concurso e descobre que se apresentará no Rock In Rio.

27

Bom Sucesso

Gisele afirma a Diogo que não sabe onde Nana passou a noite. Paloma diz a Ramon que irá criar uma coleção e promover um desfile com a vizinhança. Sofia descobre por meio de Peter que Paloma não trabalha mais para Eric e dá a notícia a Alberto. Marcos e Mário constatam que a ideia de Alberto e Paloma atraiu o púbico para o estande da Prado Monteiro na Bienal. Paloma recebe um livro sem remetente, e deduz que foi presente de Alberto. Waguinho diz a Marcos e a Alice que Stefany pode convencer Sinistro a depor em favor de Paloma. Stefany aceita ajudar Marcos em troca de dinheiro. Diogo e Gisele estão juntos na editora quando percebem que alguém se aproxima. Marcos chega à Prado Monteiro.

A Dona do Pedaço

Ameaçada por Fabiana, Jô transfere todo o seu dinheiro à moça. Régis visita Jô. A diretora da clínica de repouso exige a Joana que pague a mensalidade de sua avó Matilde. A nova confeitaria de Maria da Paz é um sucesso. Fabiana retira plano de saúde dos funcionários e todos se revoltam. Kim aconselha Vivi. Jô tem alta do hospital e Téo e Amadeu estranham seu comportamento. Rock confirma a Agno que está gostando de Joana. Abel confessa a Márcio que ama Britney. Rock incentiva Leandro a se aproximar de Agno. Camilo busca Vivi no estúdio e Chiclete os observa. Téo deduz que Fabiana está chantageando Jô e alerta Amadeu. Otávio se irrita ao encontrar Zé Hélio em sua casa. Téo sugere que Rock reate o namoro com Fabiana para descobrirem o que ela tem contra Josiane.

SBT

A Que Não Podia Amar

Rogério fica furioso ao ver Ana conversando com Gustavo e Estevão. Vanessa aconselha Cinthia a tomar muito cuidado com Elias. Rogério diz a Bruno que não quer que Ana continue trabalhando no restaurante da Márcia e ordena que rescinda o contrato casos eles insistam em dar emprego a sua esposa. Cinthia e Vanessa vão até a cidade com intuito de infernizar a vida de Ana Paula. Gustavo percebe e a defende. Cinthia fica furiosa e ameaça se desfazer da criança que espera. Vanessa, hipócrita, diz a Ana Paula que é perceptível que ela continua apaixonada por Gustavo. Ela afirma que ama Rogério. Gustavo diz a Maria que não pode estar o tempo todo ao lado de Cinthia e pede a ela que fique de olho para que não cometa uma besteira. Histérica, Cinthia deixa claro que ninguém a impedirá de se livrar do bebê. Rogério diz a Márcia que vai quebrar o contrato de aluguel se nã demitir Ana Paula. Cinthia confidencia a Vanessa que não pretende se desfazer da criança porque Gustavo a deixaria imediatamente. Cinthia finge que quer se jogar pela janela. Elias consegue evitar e Gustavo agradece o capataz por ter salvo a vida de sua esposa e filho.

Vanessa promete a Rogério que vai ficar ao lado de Cinthia para evitar que cometa uma loucura. Gustavo diz a Rogério que vai levar Cinthia a um psicólogo e caso fique provado que a fazenda lhe faz mal, a levará para a cidade. Rogério deixa claro que se a irmã deixar a fazenda perderá o direito à herança. Cinthia ouve a conversa, fica furiosa e dá uma bofetada no irmão. Rogério comenta com Maria que tem quase certeza que tudo que sua irmã fez foi porque já percebeu que Gustavo não a ama como ela gostaria.

As Aventuras de Poliana

Pendleton conta a história de Ester para Cláudia, Sérgio e Joana e diz estar responsável pela menina. Luísa repreende Poliana e seus amigos pela iniciativa em tentar arrecadar dinheiro. Brenda e sua mãe não aparecem para o jantar na casa de Jeff. Arlete fica frustrada pelo anonimato de Lindomar. Filipa pede para seu pai levá-la para um tour na O11O com suas amigas.

Raquel discute com Fernanda. Afonso de Débora as despesas do casamento. Pendleton ajuda Ester a normalizar sua maneira de falar. Débora desvia dinheiro do CLP, e Roger a ajuda a encobrir. Raquel briga com Jerry e pede que o menino não a procure mais. Falcão consegue fugir da delegacia e volta para a comunidade. Gabi oferece ajuda a Vini com a audição. Lorena conhece Ester.

Cúmplices de Um Resgate

Sozinha, Isabela diz que não pode se envolver, pois Rebeca lhe abandonou e ama apenas Manuela. Otávio vai conversar com Manuela e diz que todos do vilarejo já foram embora, mas que a família está preocupada com tudo que aconteceu com ela no passado. Isabela inventa que não pode dizer quem eram os bandidos, pois ficou vendada o tempo todo e que não quer falar sobre isso. Flávia e o Pastor Augusto querem que Manuela também participe da peça. Regina decide que não vai fazer nada com Isabela, pois pode ser bom essa mudança a princípio é por acreditar que ela não vai querer por sua herança em perigo.

Joaquim, Felipe e Julia chegam ao apartamento. Meire fica sabendo e acredita que os três podem indicar que haverá um bombardeio no condomínio. Fiorina discute com Giuseppe e diz que ele não é romântico com ela. A italiana diz que o esposo não a leva para jantar e nem lhe presenteia. Isabela está interessada em Téo. Regina vai disfarçada no vilarejo e segue Isabela na rua. Joaquim está irritado com André por achar que ele se envolveu com Manuela. Julia vê a foto que Priscila havia enviado para Joaquim e vai tirar satisfação com André. Regina ameaça Isabela, diz que se ela não ficar quieta perderá a herança. A vilã fala ainda que prefere que ela fique por lá, longe dela. André se explica para Julia e conta que não gosta da Manuela. Priscilla não conta a verdade para Julia sobre a foto. Isabela pensa numa maneira de ver Marina. André conta para Joaquim e para Julia que não gosta de Manuela e nunca teve nada com ela. Safira vai até o vilarejo e conversa com Berta. Ela diz que a mulher vai precisar voltar para a confecção. Giuseppe se encanta com Fiorina toda arrumada.

RECORD

Bela, a Feia

Valentina diz que adorou conhecer Elvira e as duas se abraçam. Ataulfo diz que precisa dar uma volta. Na praia, Armando diz que dessa vez Samantha perdeu de vez. Armando esbarra com Dona Eulália no calçadão e ajuda a “velhinha”. Armando diz que a conhece de algum lugar, mas Dona Eulália disfarça e sai apressada. Ataulfo e Dinho planejam o sequestro de Valentina. Ataulfo avisa que eles vão mudar a estratégia e tentar pegá-la na hora do almoço. Ataulfo avisa que tem um plano “B” para caso eles não consigam sequestrar Valentina em frente à agência. Ele diz que irá alugar um helicóptero para perseguí-la. Sheyla liga para Ícaro, mas ele finge que está falando com um amigo. Os dois combinam de almoçar no Bar de Clemente. Haroldo fica cismado. Ataulfo manda Dinho ligar para Verônica, mas ela não atende. Adriano pressiona Verônica e ameaça ligar para Ricardo. Ele dá um prazo para que ela lhe entregue a senha da conta com o dinheiro desviado da Mais Brasil. Sheyla fica empolgada por causa do encontro com Ícaro e diz que está se sentindo mais atraente por conta do novo visual. Bela liga para Rodrigo e diz que precisa encontrá-lo para contar o que aconteceu há pouco.

Elvira chega ao salão meio cabisbaixa e Haroldo pergunta como foi o encontro com Valentina. Ela conta que Valentina é muito parecida com Bela e o tio não entende nada. Natália conta para Camila que ela está procurando emprego, mas não irá largar os estudos. Verônica atende a ligação de Dinho e o maltrata. Elvira diz que Valentina tem uma luz igual à de Bela. Haroldo diz que também quer conhecer Valentina. Ataulfo pega o telefone da mão de Dinho e cobra satisfação de Verônica. Ela diz que precisa encontrá-lo o quanto antes. Ataulfo diz que Verônica estava estranha e que irá descobrir o que está acontecendo. Dinho e Ataulfo saem para seguir Valentina. Ícaro avisa que irá almoçar fora do salão. Todos estranham. Douglas comenta com Márcia que a viatura que faz ronda perto da Mais Brasil teve um problema. Dinho e Ataulfo param o carro perto da agência e ficam esperando Valentina sair. Haroldo resolve ir atrás de Ícaro.

Sheyla, vestida como Valentina, sai da agência e Valentina sai logo em seguida. Dinho e Ataulfo ficam confusos e combinam de cada um pegar uma. Ataulfo vestido de “Dona Eulália” vai atrás de Bela, mas não consegue andar direito por causa do disfarce. Dinho se aproxima de Sheyla e encosta uma arma na cintura dela. Haroldo se esconde e fica espiando Ícaro dentro do boteco. Ataulfo e Dinho chegam com a “falsa” Valentina em casa. Sheyla se desepera e avisa que eles pegaram a pessoa errada. Ela grita e Ataulfo puxa seu cabelo. Ele e Dinho se surpreendem ao perceberem que Sheyla estava de peruca e que ela não é Valentina. Sheyla tenta fugir, mas Ataulfo a segura. Sheyla arranca o disfarce de Ataulfo e também cisma com Dinho. Ela arranca os óculos dele e fica surpresa ao perceber quem ele é. Ícaro fica ansioso à espera de Sheyla. Bela diz para Rodrigo que não aguenta mais viver desta maneira. Ele insiste que ela precisa esperar até que Dinho e Ataulfo sejam presos. Sheyla reconhece Dinho e Ataulfo diz que ela sabe demais. Sheyla fica desesperada e promete que não contará nada para ninguém. Ataulfo avisa que agora é tarde e que Sheyla não irá viver para contar o que viu.

Caminhos do Coração

Marcelo avisa que não pode deixar de ir ao enterro da mãe, mas Maria diz ser perigoso, já que Taveira pode prendê-lo. Metamorfo se transforma em Célia. Lucas beija a namorada e diz ser ela a verdadeira. Metamorfo volta a sua forma normal e depois fica invisível. Metamorfo manda todos olharem no quarto de Lucas. Janete, Lucas, Toni e Célia correm para o quarto e encontram Cassandra amarrada e amordaçada. Eles a soltam e Cassandra diz que irá se vingar de Júlia.

Fernando é mordido por Jaunita-Serpente. Ari conta para Irma e Regina que descobriu que Beto é irmão de Marcelo Montenegro. Irma se desespera por ter confiado nele. Beto mostra para Marcelo e Maria o pendrive com as informações sobre os mutantes. Beto fala que terá que entregar o pendrive para Irma. Juanita leva Fernando para casa de Eric e ele diz estar com medo de perder a irmã. Juanita abraça o irmão e o aperta com força.

Ela se transforma numa jibóia e se enrola no corpo de Fernando, que fica apavorado e tenta se soltar. Fernando leva uma picada da cobra. Ele começa a se contorcer no chão e seus olhos ficam negros. Danilo, Lúcia e Paola desconfiam de que Perpétua seja uma mutante. Pepe deita na cama ao lado de Ana Luz e se transforma em lobisomem. Ana se assusta, mas Pepe dá um salto e pede para a mulher lhe dar um beijo. Ela se afasta, ele fica mais nervoso e pergunta se Ana quer se separar dele.

Topíssima

Bruno diz que foi Paulo Roberto quem armou o incêndio. Ele pede para ficar sozinho. Edevaldo fala com Inês e Clementina sobre a acusação de Bruno. André e Graça escutam Edison marcando um encontro na universidade. Mão de vaca decide seguir o rapaz. Fernando procura Pedro e pede para fazer mais entregas do Veludo Azul agora que os pais estão sem emprego. O menino pede para trabalhar na peixaria. Pedro fica furioso ao descobrir que seu filho foi atrás de Edison.

Mão de Vaca, André e Graça observam Edison na universidade. Ele se aproxima de Lara e pergunta se ela é a outra sócia do Veludo Azul. Ela nega e pergunta se o rapaz bebeu. Lara deixa o local. Logo em seguida uma moto se aproxima de Edison e manda ele subir. André e Graça tentam seguir a moto.

O Rico e o Lázaro

Zabaia ameaça dizer a verdade sobre Sammu-Ramat. Matias admira Gadise. Dana diz não gostar de Absalom. Larsa manda Lior chamar uma sacerdotisa para tentar salvar a vida de Asher. Gadise e Matias se apresentam. Neusta mostra o palácio para Ebede-Meleque. Nabucodonosor avisa que Evil-Merodaque precisa aceitar Shamiran. Zelfa conversa com os filhos de Elga. Larsa pede para Sammu-Ramat salvar a vida de Asher. Edissa elogia o caráter de Joaquim. Daniel aconselha o príncipe Evil. Edissa avisa que tem algo a afazer. Sammu-Ramat deixa o alojamento de escravos. Neusta convida Sargão, o pai de Shamiran, para um passeio no palácio. Nitócris faz planos ambiciosos para o futuro da Babilônia.

Amitis diz que ajudará Kassaia a engravidar. Dalila e Raquel, sobrinhas de Fassur, o procuram e pedem ajuda para se instalarem na cidade. Animada, Gadise encontra Namnu e fala do encontro com Matias. Aspenaz avisa Amitis sobre a presença de Ebede-Meleque no palácio. Sadraque fica encantado com Dalila. Nabucodonosor fala com Arioque sobre a obra da estátua de Marduk. Joaquim se declara para Edissa. Rabeca e Dana admiram a grandiosidade da Babilônia. Asher murmura chamando por Joana. Hurzabum toca flauta admirando a cidade. Sammu-Ramat se mostra preocupada com o encontro que teve com Zabaia, seu pai. Kassaia tenta confortar Evil. Nebuzaradã critica a fraqueza do príncipe. Matias suspira de amor por Gadise. Bêbada, Shag-Shag recebe o amparo do filho. Ebede-Meleque se emociona ao rever Gadise. Chaim discute com Zac e acaba acertando um golpe em Zelfa, que cai desmaiada.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.