Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (9):

Rede Globo

Cordel Encantado

Timóteo ameaça Augusto para sair da cadeia, mas Baldini o imobiliza. Jesuíno e Açucena sofrem com a despedida e Felipe e Dora tentam disfarçar sua emoção. Ternurinha resolve ir atrás da filha para ajudar Zóio-Furado. Zenóbio pede para conversar com Petrus e Florinda fica tensa. Cândida manda Úrsula cortar lenha. Jesuíno fica triste por causa de Açucena, mas acaba beijando Dora. Bel convence Penélope a ficar mais tempo em Brogodó. Úrsula desmaia e Herculano se preocupa. Batoré conta para Helena que vai adotar Nidinho se ele for mesmo seu filho. Ternurinha liberta Zóio-Furado. Miguézim descobre que Jesuíno é o rei que ele procurava. Augusto, Maria Cesária, Felipe e Açucena chegam a Seráfia.

Jesuíno pede permissão a Herculano para fazer uma festa de noivado para ele e Dora. Miguézim tem um sonho e pega um antigo pergaminho no baú do tesouro de Seráfia. Ternurinha cuida de Zóio-Furado. Açucena se incomoda com a quantidade de criadas lhe servindo. Augusto anuncia para o povo de Seráfia seu casamento com Maria Cesária e o de Felipe com Açucena. Miguézim pede para ver fotos dos antigos parentes de Herculano e Cândida. Jesuíno se anima ao ouvir que Euzébio e Virtuosa receberam uma carta de Açucena e Dora sente ciúmes. Timóteo conta para Batoré e Patácio sobre o tesouro de Seráfia e pede sua liberdade para dizer quem o está guardando.Úrsula propõe que Herculano fuja com ela. Miguézim vê uma antiga foto de um parente de Benvinda e percebe a semelhança com o retrato que ele encontrou no baú do tesouro da corte.

Malhação – Vidas Brasileiras

Rosália e Maria Alice planejam arrecadar o dinheiro necessário para Pérola ir ao encontro de Márcio. Solange teme ser demitida do Sapiência. Rian liga para Paulo e anuncia o valor do resgate de Marli. Getúlio descobre que os sequestradores são Rian e Lorrane. Heitor volta de viagem, e aconselha os netos sobre Anderson. Lorrane percebe que Marli está grávida. Getúlio e Alex decidem ir até o provável cativeiro. Bernardo procura Marcelo para tentar um acordo entre o Sapiência e o Colégio Percurso. Getúlio consegue escapar, mas Rian e Lorrane capturam Alex.

Órfãos da Terra

Padre Zoran ajuda Missade e Elias a encontrar a loja de Miguel e Rania. Valéria se enfurece quando Bruno se recusa a deixar Laila sozinha no hospital. Norberto marca um encontro com Valéria, sem que Teresa perceba. Jamil sofre ao constatar que Laila não irá a seu encontro. Sara inventa uma desculpa para Bóris para fazer aulas de dança do ventre. Ali se interessa por Sara/Maria. Missade confronta Jamil, que jura não saber do paradeiro de Laila. Laila desperta, e Bruno se encanta pela moça. Aziz surpreende Hussein ao telefone com Jamil. O médico anuncia a Laila que ela está grávida.

Verão 90 Graus

Ticiano avisa a Dandara que Jerônimo corre o risco de ser demitido da PopTV. Quinzinho e Gisela conversam sobre Mercedes. Kika descobre que Lidiane é a coreógrafa do show e conta para Manu. Manu se disfarça para entrar no camarim de João e flagrar Lidiane. João e Manu se beijam no camarim. Vanessa tira cópia do diário de Larissa, que possui anotações sobre Diego. Lidiane não resiste aos encantos de Patrick e os dois passam a noite juntos. Manu e João se amam. Patrick e João pulam as janelas dos quartos de Lidiane e Manu e acabam se encontrando. Madá abre sua loja esotérica perto do Baião de Dois e comenta com Dirce que não gosta de Raimundo. Vanessa entrega para Diego as anotações de Larissa sobre ele e tenta convencê-lo a se afastar da amiga. Larissa termina seu relacionamento com Quinzinho. Manu procura Jerônimo.

O Sétimo Guardião

Olavo expulsa Luz e Geandro de sua casa, e confronta Sampaio sobre Gabriel. Valentina explica seu plano a Feliciano e garante que deseja proteger a Irmandade. Laura revela a Olavo que Valentina atentou contra sua vida. Olavo pede que Laura adie sua vingança contra Gabriel e Luz. Rivalda propõe um pacto a Nicolau. Afrodite confirma sua gravidez. Marcos Paulo constata que suas fórmulas sumiram. Judith recebe Valentina e Louise no casarão. Luz e Sóstenes alertam Murilo sobre os atentados contra Gabriel. Olavo comenta com Neide que conhece Firmina do passado. Laura inventa para Luz que está preocupada com a saúde de Gabriel. Guilherme exige que Mirtes destrua o blog do Tarja Preta. Neide questiona a história de Firmina e Olavo.

SBT

Teresa

Mariano encontra Nico do lado de fora de sua casa e lhe dá um soco, ameaçando o mandar para a cadeia. Nico responde que se ele o fizer, sua namorada sofrerá as consequências. Mariano o adverte que se ele tocar em Aurora, o matará. Fernando, furioso, diz a Teresa que Arthur o alertou que ela poderia ser infiel a ele. Teresa responde que Arthur disse isso, pois está doido com o fim do relacionamento, mas caso Fernando não confie nela, é melhor nem começarem a se relacionar. Rubens acusa Esperança, dizendo que vão lhe dar uma prova de que seu bebê está vivo, mas que nem Renan nem Teresa devem saber disso.

Teresa descobre, por Esperança, que Rubens e Genoveva são amantes há muito tempo. Nico ameaça Rubens com uma arma porque ele se nega a pagar uma dívida. Genoveva golpeia Nico na cabeça e, com a força do golpe e da queda, Nico morre. Oriana diz a Fernando que não perdeu a esperança de que ele reconsidere seu relacionamento com Teresa. Fernando responde que Oriana perde seu tempo, pois se casará com Teresa assim que ela se divorciar. Oriana então implora para que o filho ao menos case sob o regime de separação de bens. Luisa decide ir a Espanha para tentar refazer sua vida. Teresa vê quando Rubens e Genoveva atiram o corpo de Nico em uma vala.

Regina sofre mais uma de suas crises quando Teresa a diz que Fernando não se casou com Luisa porque se apaixonou por ela. Arthur se desculpa com Lucia por tê-la beijado e garante que vai maneirar na bebida. Lucia diz para Arthur não se preocupar, pois sabe da situação que ele está passando, que são adultos e não vai cobrá-lo de nada. Fernando tenta agredir Mariano. Fernando diz a Teresa que não quer mais nenhum contato entre ela e Mariano. Roberto procura Arthur para que ele o ajude a adotar um bebê. Esperança diz a Rubens que ambos só farão planos quando ela tiver Rodrigo com ela.

As Aventuras de Poliana

Poliana pede para Sophie ajudar Durval cantando na padaria para atrair fregueses, e ela concorda. Filipa fala com as gêmeas e diz que as duas serão suas novas melhores amigas. Kessya e Éric contam à João que Filipa gosta dele. Luísa vai ao açougue e pressiona Afonso para saber se ele está com seus quadros. Sérgio procura Roger para falar sobre os preços abusivos do jogo Motoney. Filipa tenta atingir Yasmin fingindo ser melhor amiga de Mavi e de Malú. Iuri conta a Marcelo que Sophie tem uma força fora do comum e que acha que ela esta escondendo algo.

Luísa abre o pacote que está no açougue e descobre que é um pedido de casamento de Afonso. A chapa contente faz seu primeiro discurso para o grêmio. Otto dá uma bronca em Roger na frente de Sérgio sobre os preços do Motoney. Luísa, chateada, conta a Durval o que houve no açougue.

Mirela e Luca dão continuidade a radionovela. Marcelo segue Débora e pergunta o que ela está escondendo no carro. As crianças veem um homem de capa preta e pulam em cima dele para descobrir quem é. Nadine vê marcelo e Débora conversando e provoca a ex dele. As crianças descobrem que lindomar e o homem embaixo da capa preta.

Cúmplices de Um Resgate

No meio da estrada, o pneu do carro de Otávio fura e ele e Receba ficam na estrada. Otávio troca o pneu sem camisa e Rebeca fica encabulada.

Fortunato vai até o apartamento dos Vaz e encontra Priscila. Aurora vai até a gravadora para falar com Geraldo e diz que ele inventou toda a história da banda com Priscila para coagir Safira.

Aurora diz que ele deve dar um jeito de Priscila ficar no Brasil e na banda, pois caso ao contrário irá contar tudo para sua neta. Aurora diz para Safira que conseguiu convencer Geraldo da questão da paternidade e que ela pode cancelar a viagem de Priscila. Manuela manda um bilhete para Isabela através do rato Tuntum perguntando se ela sabe algo sobre Marina.

Aurora conta para Safira que Geraldo armou tudo para colocar Isabela na banda e tirar Priscila da função. Isabela manda um bilhete para Manuela através do rato. O bilhete diz que Marina está presa com ela e que devem tentar fugir nesta noite. Manuela tenta passar por Sandro, que dorme na porta do quarto. A garota consegue chegar até o porão sem ser vista e conversa com Isabela e Marina para fugirem juntas.

A Garota da Moto

Dentre muitas cenas cheias de emoção, Joana e Bernarda acabam frente à frente em uma situação de “matar ou morrer” para Joana. Como ela vai sair dessa?

RECORD

Bela, a Feia

Vera ainda afirma que nunca teve uma arma. Cíntia fica visivelmente constrangida. Bela fica nervosa ao saber que perdeu o aumento de salário, ela insiste para que Verônica volte atrás, mas a vilã a humilha. Verônica diz ainda que vai perseguir Bela até que ela peça demissão. Rodrigo diz estar preocupado com o fato de Verônica assumir a agência, e seu único consolo é Bela continuar trabalhando lá. Vera também elogia Bela, e Cíntia faz pouco caso.

Vera e Rodrigo defendem Bela e dizem que ela tem capacidade até para ser a diretora da agência. Cíntia debocha. Vera tenta acalmar os ânimos de Rodrigo e Cíntia, que diz não concordar com o cargo que Ricardo deu à Verônica e precisa ter uma conversa séria com o pai. Bela chora ao contar a Hortência e Luzia as humilhações que vem sofrendo. Bela que diz que a vilã não só tirou o aumento como reduziu seu salário. Ela diz ainda que não sabe como vai pagar as prestações do carro. As amigas incentivam Bela a processar Verônica e enfrentá-la. Hortência também aconselha Bela a documentar tudo que passar por suas mãos, como forma de defesa. Vera e Cíntia se despedem friamente. Rodrigo percebe que as duas não têm empatia, e se despede da mãe. Ele age normalmente com Cíntia, que tenta culpar Vera novamente. Rodrigo acaba ficando incomodado, mas Cíntia finge não perceber.

Caminhos do Coração

Eric troca tiros com o segurança da garagem do aeroporto. Marcelo continua caído baleado no chão. Tatiana ouve barulhos de tiro e grita por seu pai. Dalva tem um pressentimento de que sua família corre perigo e começa a rezar. Tatiana e Beto se aproximam do local onde Marcelo está caído e Tatiana chora abraçada ao pai. Nervosa, Tatiana começa a fazer as coisas se quebrarem e explodirem na garagem. Marcelo levanta-se e se dá conta de que o tiro atingiu a carteira e o pendrive que estavam em seu bolso. Dra.

Lucas comenta com Janete que encontrar o Vavá pode ter sido um sinal de que ele precisa proteger o menino. Taveira ameaça colocar Maria na cela de Machadona se ela não for “boazinha” com ele e ela reage dizendo que prefere continuar na solitária. Sedutora, Amália sugere a Rodrigo que eles namorem na sala da presidência da Progênese. Paola liga para Toni e ele a convida para um mergulho na piscina em sua casa.

Aristóteles e Irma discutem sobre quem irá ficar com o quarto de Sócrates. Cassandra telefona para Irma e conta que Josias descobriu quem mandou matar Sócrates. Amordaçado, Vavá é examinado por Dra. Júlia e rosna para ela. Eric conta para Helga e Ramon que Marcelo está morto e agora só falta acertar a filha dele. Tatiana diz à avó que está apavorada porque alguém quer fazer maldade com ela e com o pai. Beto diz a Marcelo que acha que os crimes estão todos relacionados, a morte de Sócrates, Dr. Walker e Mabel.

A Terra Prometida

Racal diz que conseguirá separar Ioná e Elói. Samara revela ao rei que odeia Aruna. Tobias encontra Zuma e finge não lembrar de nada. Bogotai e Racal reclamam da aproximação de Zareg com o povo de Israel. Adonizedeque conversa com os cadáveres de suas prisioneiras. Tobias fala com Zuma e finge ser bonzinho. Bogotai tenta descobrir mais informações sobre Finéias. Adonizedeque concorda com o plano de Samara e manda libertá-la. Calebe fica satisfeito com o aprendizado de Zareg. Laís se oferece para ajudar na barraca de Elias. Jéssica e Iru se banham no riacho. Eles se beijam, apaixonados.

Jesus

Tomé não acredita que o Filho de Deus está vivo. Maria decide falar com Petronius. Pilatos ameaça tirar o centurião do posto. Caifás tem um pesadelo com Judite. Petronius mata Barrabás.