MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Lidiane diz a Patrick que não quer se casar

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (22)

Carlos Yukio Publicado em 22/03/2019, às 08h17

None
Confira os resumo de novelas desta sexta-feira (22)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (22):

Rede Globo

Cordel Encantado

Dora pede para Penélope levá-la ao acampamento dos cangaceiros. Neusa se revolta por ter sido traída por Farid e decide mudar. Dora convence Jesuíno a não ir até o palácio sem ter um plano de ataque. Úrsula pede para Zóio-Furado levá-la para ver Herculano e Nicolau ouve. Herculano conversa com Maria Cesária e descobre todas as maldades de Úrsula. Todo o povo de Vila da Cruz decide lutar ao lado de Jesuíno contra o coronel. Carlota anuncia sua gravidez a Timóteo para que ele solte Açucena.

Malhação – Vidas Brasileiras

Rafael e Gabriela namoram felizes. Hugo pede Dandara em namoro. Amanda aceita se casar com Kavaco. Leonor e Brigitte contam a Marcelo sobre a situação de Solange no Sapiência. Rosália se emociona com o crescimento de Pérola e Maria Alice, e disfarça a dor que sente. Osvaldo se insinua para Solange. Osvaldo afirma que ajudará Fabiana a se livrar da ação criminosa que fez no Sapiência. Dandara confirma a todos que está namorando Hugo. Leandro e Maria Alice conversam sobre suas apresentações de dança. Solange comunica a Fabiana que a menina será expulsa da escola. Talíssia incentiva Santiago a conversar com Michael. Todos se preparam para o casamento de Kavaco e Amanda. Rafael pede Gabriela em casamento.

Espelho da Vida

Margot compartilha com Grace sua descoberta sobre Daniel. Hakima conforta Hildegard pela perda de Augusto. Hildegard visita Danilo na prisão e revela sobre a morte de Augusto. Bendita promete ajudar Piedade. Gustavo chantageia Eugênio para manter o acordo de se casar com Cris/Julia. Isabel volta para casa e pede ajuda a Grace para mudar seu comportamento. Alain liga para Daniel e fala com Letícia. Michele explica a Solange seu plano para impedir que Neusa viaje com ela para Nova York. Flávio e Padre Leo confrontam Américo por suas falcatruas. Hildegard consegue libertar Danilo, que vai ao encontro de Cris/Julia. Alain visita a casa de Julia e acredita que a moça é Cris.

Verão 90 Graus

Manu estranha ao ver Vanessa na televisão. Herculano sente ciúmes da intimidade entre Janaína e Raimundo. Gisela liquida a dívida com Álamo. Lidiane deixa Patrick arrasado ao revelar que não deseja se casar. Herculano fica furioso ao saber pelos produtores da Terremoto o motivo pelo qual seu vídeo foi selecionado. Quinzão leva Gisela de volta para casa. Ticiano se encanta com Dandara na plateia e a chama para dançar no palco. Vanessa garante a Galdino que não gosta de Jerônimo e quer vê-lo sofrer. Moana diz a João que está cansada de ser apenas sua amiga. João é abordado no caminho de casa por dois capangas que o forçam a entrar em um carro.

O Sétimo Guardião

Olavo ameaça Marcos Paulo. Neide garante a Murilo que ele é o pai de sua filha. Geandro confronta Valentina sobre sua chantagem a Lourdes. Feliciano ajuda Valentina a fugir de Olavo. Marcos Paulo deixa a casa de Valentina. Mirtes recebe um novo e-mail anônimo. Geandro termina o relacionamento com Lourdes. Valentina confronta Murilo.

SBT

Teresa

Fernando, comovido, beija Teresa. Depois de se beijarem, Teresa, hipócrita, diz a Fernando que fizeram muito mal, tanto por Arthur, quanto por Luisa. Teresa, faz Fernando acreditar que desde o primeiro momento em que o viu, sentiu algo muito especial por ele, mas se conteve até estar em seus braços por afeto e respeito a Arthur e a Luisa, mas que agora já não importa mais nada e o melhor seria enfrentá-los e dizer toda a verdade. Fernando diz a Teresa que revelarem o que ocorreu entre eles acabaria com seu compromisso com Luisa, e também com seu casamento de Arthur. Teresa diz a Fernando que seu casamento já anda muito mal, e o culpado é o alcoolismo.

Teresa se declara apaixonada por Fernando e diz que adoraria fazer amor com ele. Oriana se surpreende ao saber que Aurora e Teresa são amigas. Aurora diz a ela que no ensino médio eram muito unidas, mas agora estão distanciadas. Arthur chega à casa de Fernando, muito arrependido, e Fernando logo diz que se ele seguir assim vai perder Teresa. Teresa, hipócrita, diz a Arthur que o ama e que lhe dói muito que desconfie tanto dela, e deixa claro que se ele insistir em levá-la para a Vila, jamais voltará com ele. Arthur aceita a vontade de Teresa. Jonhy pergunta a Mariano se é verdade que Teresa já não lhe interessa, Mariano responde que não, e que Aurora é seu único amor.

Teresa diz a seu pai que espera que Arthur mude, caso contrário irá a delegacia e fará uma queixa contra ele, pois nenhuma mulher é obrigada a aturar maus tratos. Teresa diz a Arthur que odeia a Vila por lhe trazer recordações muito amargas. Teresa questiona Arthur o porquê de, com tantos outros lugares, ele decidiu levá-la exatamente àquela Vila. Arthur confessa que a escolha foi para castigá-la, pois logo após o casamento, soube que ela o fez apenas por dinheiro. Rubens chega à casa de Teresa na Vila para caçoar dela. Teresa diz a Rubens que um dia irá se vingar, mas que a própria vida já está lhe dando o que ele merece, pois perdeu toda sua fortuna, sua esposa, sua amante e até seu filho bastardo, que só o restou Aída.

As Aventuras de Poliana

Filipa provoca Guilherme, que está arrasado, e ele a manda viver sua “vidinha artificial”. O clubinho pesquisa outro jogo Vetherna na internet. Roger, sem secretária, se atrapalha com suas funções e chama Nadine para ajudá-lo, que se enfurece. As crianças encontram outro jogo Vetherna, mas ele é muito caro. Raquel procura Luísa para desabafar. As crianças conseguem a peça do rei emprestada com o vendedor da loja para tentarem abrir o castelinho do Jogo.

Yasmin encontra Claudia fazendo contas em casa e desabafa sobre o que fazer com as mentiras que contou no passado. Luísa aconselha Raquel. Nadine vai ao escritório de Glória levar um projeto de Roger e encontra Marcelo. Ela joga charme para ele. As crianças conseguem abrir o castelinho. Glória interrompe Marcelo e Nadine e percebe que o filho se interessou pela loira. O vídeo novo de Arlete e Verônica faz sucesso no aplicativo do Comitê do Laço Pink. Luísa procura Glória e conversa sobre a situação da sobrinha Raquel e do neto da ex-sogra, Guilherme. Pendleton tenta enganar as crianças e mostra outra coisa como o objeto que havia dentro do castelinho.

Nadine adiciona Marcelo no Friendbook, confessando para Joana que adorou conhecê-lo. Débora procura Marcelo na casa dele e, ao ficar sozinha na sala, fuça no celular dele, vendo uma mensagem de Nadine. Otto liga à Roger e pede para ele readmitir Cláudia. Nanci fica distante de Waldisney e ele a questiona. Glória confronta Roger sobre ele impedir o namoro do filho. Poliana pergunta à Luísa qual é o primeiro nome de Sr. Pendleton. Roger e Débora armam um plano misterioso juntos.

Cúmplices de Um Resgate

Lurdinha avisa Safira que Otávio irá se afastar por um tempo. Priscila liga para Safira e diz que se a mãe não for pra casa para conversarem ela mesma irá para o trabalho dela. Damião liga do orelhão para Rebeca e com a voz disfarçada diz que Manuela está bem. Rebeca faz perguntas e Damião desliga. Regina leva Marina e manda ela trocar Manuela para se vestir como Isabela.

Regina conta que ela irá pra gravadora. Otávio, Nina e Rebeca vão até a delegacia contar sobre a ligação que receberam. Marina a conta para Isabela que Manuela foi até a gravadora vestida como ela. Gerando e Regina contam para Vicente que Isabela voltou para banda.

Regina diz que Sandro sempre irá acompanhar a garota. Geraldo anuncia para a banda que com os problemas de Priscila, Isabela voltou definitivamente para a banda. Meire conta para Alicia que Flora foi morta pelos sobrinhos e que o espírito dela está aterrorizado o condomínio.

Alicia diz para os irmãos Vaz que só sai da casa dela depois que falar com Flora. Rebeca recebe uma ligação informando que o pai de Manuela mandou que seja parado a divulgação das fotos de Manuela na imprensa, pois ela está com ele. Na verdade a ligação para imprensa foi feita a mando de Geraldo.

RECORD

Bela, a Feia

Um médico consegue fazer o coração de Ricardo bater novamente. Vanda reencontra Vera. As duas amigas se abraçam emocionadas. Vanda pergunta por que Vera nunca a procurou. Vera conta seu drama. As duas se apoiam. Doutor Fábio aparece e diz que Ricardo sofreu uma parada cardíaca e que não poderá receber nenhuma visita. Cíntia e Rodrigo se abraçam emocionados. Bela fica com ciúmes e Hortência a consola. Rodrigo olha desconcertado para Bela, que está triste com a situação. Verônica fica pasma diante da revelação de Dinho e pergunta por que ele mentiu por tanto tempo. Ela pergunta ainda se Dinho pretendia armar um golpe contra ela. Ele diz que a ama e que jamais faria algo que pudesse prejudicá-la.

Além disso, explica que vive sob uma falsa identidade e que,diante disso, não poderia ter revelado antes. Ele completa que tudo o que fez teve o único intuito de conquistá-la. Verônica revela ter ficado surpresa, mas diz que Dinho pode ser útil, já que se Ricardo não morrer, ela pretende roubar toda sua fortuna. O advogado avisa Vera que o juiz aceitou o pedido de habeas corpus. Ela chora, aliviada. Vera liga para Bela e avisa que está solta. Ela pede ainda que Bela conte a novidade para Rodrigo. Samantha, Armando, Gastão e Úrsula jantam num restaurante. Armando se irrita com indiretas de Gastão para cima de Samantha. Armando se revolta e vira a mesa em cima de Gastão. Úrsula adora a situação e Armando parte para cima de Gastão. Samantha grita. Armando leva a pior. Luddy e Juliana ficam curiosas para saber se Max já sabe que ela está namorando.

Jú acredita que ele não dará importância, enquanto Luddy afirma que o irmão irá morrer de ciúmes. Natália conta para Max que encontrou Juliana e que ela está namorando. Ela nota que Max ficou com ciúmes, mas ele nega. Ataulfo tenta seduzir Dinorá durante o jantar. Ela reafirma que é secretária de Bárbara. Armando chega em casa e Luddy pergunta o que está acontecendo. Samantha conta que Armando fez um escândalo no restaurante. Armando faz charme, mas não consegue o apoio de Samantha. Luddy consola o pai. Adriano e Verônica comemoram que Ricardo não morreu. Verônica fica chocada ao saber que Vera já está solta. Os dois planejam como vão enfrentar Cíntia e Diogo. Verônica visita Ricardo e finge estar preocupada com o noivo, que acredita. Ela conta que Vera foi solta e que ela afirma que a arma seja de Ricardo. Ele mente ao dizer que a arma não era dele e pede que Verônica não acredite em nada que Vera diga. Ricardo assume que sabia onde Vera se escondeu por tanto tempo e diz que ela matou um homem.

Verônica finge não saber. Ricardo pede que Verônica ligue para seu advogado para colocar Vera na cadeia novamente. Hortência e Bela contam para Luzia que conheciam Vera e que ela era a amiga que as duas visitavam em Teresópolis. Cíntia, constrangida, visita Ricardo, que fica surpreso. Os dois conversam e decidem fazer o exame de DNA. Dinorá conta para Mariana que jantou com Harry. Ela diz que segundo Harry, Bárbara é apaixonada por ele. Mas ele continua solteiro e está afim de Dinorá. Mariana pergunta se a amiga também está interessada nele. Dinorá diz que poderia ficar com ele, mas sem que ninguém saiba. Rodrigo visita Ricardo. Rodrigo pergunta por que o pai fez isso e Ricardo diz que Vera é louca. Rodrigo pergunta se a arma era de Ricardo, que faz drama, fingindo que está passando mal e não responde. Ricardo acredita que Vera colocou o filho contra ele.

Dinho não consegue acreditar que Dinorá deu bola para Ataulfo. Dinho também acha perigoso o pai se relacionar com Dinorá e Bárbara, que são tão próximas. Samantha fica surpresa ao encontrar Gastão no calçadão. Ele se desculpa e Samantha chora ao dizer que gosta dele e de Úrsula e que tinha vários planos para os casais. Gastão a consola e diz que tudo pode voltar a ser como antes. Úrsula chega e os surpreende, mas nem liga para o abraço dos dois. Úrsula também consola Samantha, que agradece. Luzia fica chocada ao saber toda a verdade sobre Vera. Olga diz estar se sentindo muito bem, mas o médico avisa que ela terá que dormir mais uma noite no hospital. Verônica marca encontro com o advogado de Ricardo. Ataulfo conta para Bárbara que o dinheiro rende. Ela fica surpresa e pergunta se pode resgatar o dinheiro. Ataulfo, no entanto, aconselha ela deixar lucrar mais. Quando o enfermeiro leva o lanche para Olga percebe que ela não está no quarto. Ele avisa a segurança, mas já é tarde. Olga veste um jaleco de médico e foge num táxi. Rodrigo chega para visitá-la e fica desesperado ao saber que Olga fugiu.

Essas Mulheres

Rodrigo ameaça Cunha. Cunha briga com Lemos. Simão avisa que Cunha está se preparando para fugir. Rodrigo e Simão vão atrás de Cunha. Aurélia e Fernando expulsam Lemos de sua casa. Cunha atira em Rodrigo. Simão acerta uma pedra em Cunha que cai do cavalo ficando preso pela estribo e é arrastado pelo cavalo. Cunha morre. Mila encontra Augusto. Lemos é convocado para depor. Firmina chega no palacete de Aurélia.

Alfredo despreza Leocádia. Simão leva Rodrigo ferido para a cidade. Rodrigo escreve um atestado libertando Simão, pede desculpas à Lúcia, e morre. Aurélia avisa Ana que seu pai morreu. Começa a audiência de Lúcia e Lemos. Fernando chega com Firmina na audiência. Leocádia conta à Duarte, Júlia, e Geraldo sobre a maldita folha negra que Mila falava. Ela revela que o pai de Júlia não é Duarte. Firmina conta toda história em que Lemos matou Lúcia Bicalho, o seu namorado Marcos, e Pedro Camargo, e ela foi cúmplice dessa morte.

Lemos e Firmina são presos e Lúcia é solta. Augusto e Sebastião recebem a carta de alforria. Alfredo se torna legalmente o pai de Mateus. Pedrinho e Ana vão se casar. Bela diz que nunca perdoará seu pai. Leocádia decide viajar para a Europa. Alfredo fala que também vai passar uns tempos na Europa. Bela se torna dona da loja de charutos. Começa a festa do casamento de Ana e Pedrinho. A Princesa Isabel dá para Augusto o título de comendador. Lúcia fica com Ferreira na festa. Torquato se interessa pela Condessa.

A Terra Prometida

Disfarçados, Zareg, Racal e Bogotai fingem gostar da companhia dos hebreus. Adonizedeque pede para Mireu refazer o caminho de Zareg. Ula diz não saber do paradeiro dos nobres. Samara diz a Tobias que é preciso acabar com Yana. Adonizedeque recebe Hoão, rei de Hebrom, e Jafiá, monarca de Laquis. Eles planejam dizimar o povo hebreu. Racal dá em cima de Mara. Elias mostra interesse em Laís.

Léia aconselha Samara a esquecer Aruna. Em conversa com Abul, Adonizedeque diz que acabará com o Exército de Israel. Otniel vê Bogotai conversando com Acsa e o chama para treinar. Raabe chama Salmon para interpelar Mara. Adonizedeque decide ir disfarçado à taberna com os outros reis. Adonizedeque corteja Ula. Raabe e Salmon questionam Mara sobre o ataque do leproso. Raabe então começa a passar mal e diz que o bebê está nascendo.

Jesus

Madalena pede a ajuda de Cláudia para não matarem Jesus. Pedro nega Jesus. Jesus é levado ao pátio da fortaleza para que o governador execute a sentença. Judas se arrepende de ter traído Jesus. Jesus é levado até Pilatos, que pede para o levarem até Antipas. O filho de Herodes pede que devolvam Jesus a Pilatos. O governador romano manda chamar Barrabás e pede que o povo escolha entre libertar Jesus ou Barrabás. O povo decide libertar Barrabás.

Jornal Midiamax