Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (13):

Rede Globo

Cordel Encantado

Florinda incentiva Petrus a lembrar quem era o outro cúmplice da duquesa. Jesuíno se entristece ao saber do baile de Açucena. Augusto revela que Cesária será seu par no baile. Lilica ameaça Nicolau para ir ao baile com ele. Jesuíno pede para Galego o levar até Dora. Petrus ouve Zenóbio comentar com Florinda que Augusto e a corte voltarão a Seráfia após o baile de apresentação de Açucena.

Amália aconselha Cesária a lutar para ficar com Augusto. Filó aproveita a viagem de Neusa e Batoré para levar Antônia à Vila da Cruz. Antônia se revolta com Inácio. Filó vê Cícero e fica apavorada. Úrsula fica animada com a notícia de que Euzébio dançará a valsa com a princesa. Açucena dança com Felipe como uma verdadeira princesa.

– Vidas Brasileiras

Gabriela ajuda Kavaco a realizar o sonho de Amanda de lançar um livro. Tito diz a Nina que não viajará com ela. Marcelo consegue fazer com que Gabriela e Rafael aceitem trabalhar juntos. Amanda se emociona ao lançar seu livro. Marli anuncia a Paulo que está grávida. Rafael e Gabriela trocam olhares de carinho.

Priscila mostra a Daniel uma foto de Margot. Lenita revela a verdade a Marcelo. Lenita pede ajuda a Hugo para encontrar Pat. Cris/Julia procura o esconderijo de Eugênio para pegar as passagens de Maristela. Priscila conta a Daniel, Alain e Isabel que viu Felipe no momento em que quase se acidentou. Alain convida Daniel para conhecer Rosa Branca. Vicente leva Margot para visitar o passado em sonho. Isabel seduz Alain. Gustavo diz a Eugênio que Cris/Julia está grávida de Danilo.

90 

Manu fica abalada ao ver João abraçando Moana e comemorando sua libertação na saída do presídio. Moana aconselha João a procurar trabalho na rádio Maremoto. Jerônimo convida Manu para sair. Jerônimo recebe outra ligação anônima ameaçadora. Quinzinho se surpreende ao encontrar com João na praia. Mercedes orienta Figueirinha a ficar de olho em Quinzão e Luana. Herculano e Janaína se reencontram na festa de boas-vindas de João. Janaína se surpreende ao saber que Herculano está morando no conjunto habitacional. Dandara assiste ao clipe de Ticiano na tevê e fica encantada. João diz a Janaína que precisa descobrir a verdade sobre a morte de Nicole. Mercedes se assusta ao encontrar Gisela como vendedora na loja de Álamo. Jerônimo fica petrificado ao ler uma mensagem ameaçadora no espelho de seu banheiro e confronta João.

O Sétimo Guardião

Elisa afirma que não irá embora com Jurandir. Jurandir persegue Elisa pela cidade. Laura enfrenta Valentina. Mirtes insulta Luz ao ver a moça na igreja. Milu se entristece ao saber da partida de Jurandir e decide ajudar Elisa. Maltoni pede Elisa em casamento. Padre Ramiro obriga Mirtes a ir embora da igreja. Jurandir se entende com Elisa. Valentina procura Marcos Paulo.

SBT

Teresa

Aída diz a Mariano que Arthur já sabe que Teresa teve relações com ele um dia antes do casamento. Mariano pergunta se Teresa mesma foi quem disse isso ao marido. Aída diz que ela jamais diria. Teresa, hipócrita, confirma que o enganou, mas ainda assim tenta convencê-lo de que o ama. Ramon diz a Mariano que Arthur já sabe da infidelidade de Teresa. Mariano se zanga. Aurora confessa a Aída que Martin está com ciúmes de Mariano porque por um tempo ela esteve apaixonada por ele e, por Teresa estar casada, acreditava que Mariano poderia amá-la. Arthur, fora de si, expulsa Teresa e ameaça levá-la de volta a vila. Teresa suplica que tentem ser felizes, pois ela o ama. Arthur a pergunta se estaria disposta a ficar com ele agora que já não tem mais dinheiro. Teresa responde que sim.

Arthur, furioso, diz que ela diz isso agora, mas que quando ver que não receberá mais luxos, e a boa vida que estava acostumada, correrá para os braços de Mariano. Oriana diz a Fernando e Luisa que precisam apoiar Arthur, porque já o contou que Teresa o enganou com Mariano. Ao ver que Teresa está a ponto de ir embora, Arthur a pede que fique, porém com a condição que o diga tudo, pois não quer ter mais nenhuma surpresa. Teresa mente para Joana dizendo a que um dia antes de seu casamento, só beijou Mariano. Ela diz que foi atrás dele apenas para pedir que ele a deixasse de uma vez por todas em paz. Mariano diz a Arthur que como ele já sabe de toda a verdade, levará Teresa com ele. Arthur diz que Teresa pode ter se casado com ele amando Mariano, mas que o fato de ter arriscado sua vida por ele mostra que ela também o ama. Arthur diz a Fernando que Teresa já não pode negar que foi infiel, e que vai mantê-la a seu lado até que ela se arrependa de tê-lo enganado, assim como ele deve se arrepender de ter sido tão cego.

As Aventuras de Poliana

O clubinho MaGaBeLo, intrigado, discute sobre o que aconteceu, e Luigi sugere gravar os eventos “paranormais”. Sérgio conversa com Joana sobre não ter inspiração o suficiente para criar algo novo. Durval serve Marcelo e ele fica triste por Luísa evitá-lo. Raquel, chateada, desabafa com sua mãe sobre a dificuldade de seu namoro. Poliana conta a João que Marcelo terminou com Débora e o menino se anima para voltar para casa. Gael e Benício, com medo, abraçam Claudia, que não entende nada. Luísa briga com Afonso por conta da atitude que ele teve na padaria (sabotando o lanche de Iuri pensando ser o de Marcelo).

Poliana volta a mexer no Mural do Contente, satisfeita. Sérgio, estressado, passa a noite em claro sem conseguir inventar nada e decide conversar com Pendleton sobre o assunto. Filipa, sem conseguir fazer o trabalho da aula de ciências, arma um plano para tentar se dar bem. Brenda conta a Sophie que está rolando um vídeo dela na internet no grupo Abandonadas no Altar. Sérgio procura Pendleton para conversar e diz que Roger o transferiu de setor por razões pessoais. Antônio vai visitar Branca e a leva flores. Glória elogia as telas de Luísa e oferece um espaço na galeria para uma exposição solo. Filipa troca as placas das maquetes do trabalho de ciências e Yasmin vê tudo.

Cúmplices de Um Resgate

Marina cuida de Manuela e chora por não compreender como alguém tem coragem de fazer isso com uma criança. Flora diz para Fausto que irá passar no apartamento de seus sobrinhos depois do trabalho. O homem tenta convencê-la do contrário, mas não consegue. Na gravadora, Priscila fica irritada com André e os irmãos Vaz que faltaram no ensaio. O detetive vai até a casa de Rebeca para colher informações. Nina lembra da amiga misteriosa e cheia de problemas da Manuela. Meire vê Flora, fica apavorada por achar que está vendo um espírito e desmaia. Flora decide ir embora do condomínio. Marina consegue um celular e liga para Raul, mas Regina aparece e atrapalha a ligação.

As crianças não entendem Meire, que após acordar do desmaio diz que viu o espírito de Flora. Regina discute com Marina e diz que ela não é de confiança. A megera tranca Marina no quarto dela. Isabela tenta subir no vão de respiração no porão onde está, mas cai no chão.

Regina conta para Geraldo que Marina ligou para Raul do celular que conseguiu pegar de um dos três capangas que estão na mansão fingindo serem seguranças. Geraldo diz que eles devem trancar Marina junto com Isabela no porão. Navarro (Luciano Vianna) vai até o porão e encontra Isabela desacordada. No vilarejo, todos desconfiam que Manuela está desaparecida devido a amiga misteriosa da garota, que na verdade era Isabela. A garota acorda no porão e Regina manda Navarro levar Marina até o local. Marina é presa com Isabela no porão e diz que não estava do lado de Regina. Lurdinha beija o rosto de Frederico, para a alegria do estilista. Lurdinha liga para a Sonho e Retalhos para saber sobre o atraso na entrega das encomendas. Clara pede para Lurdinha explicar para Safira que a filha de Rebeca sumiu e por isso o trabalho ficou acumulado.

RECORD

Bela, a Feia

Bela fica chocada ao ver Cíntia e Rodrigo se beijando. Ela tenta sair sem ser percebida, mas acaba derrubando algo. Bela olha para Rodrigo, que fica incomodado com a situação. Ele pergunta o que Bela quer. Ela, nervosa, inventa uma desculpa e sai. Cíntia fica irritada e critica a secretária. Vanda e Bárbara discutem por causa de Guto. Léa fica chocada ao ouvir a história. Bárbara ameaça contar tudo para Ariosto. Vanda fica nervosa. Bela volta para sua mesa chorando, e Mariana e Dinorá não perdem a chance de humilhá-la. Cíntia volta a pressionar Rodrigo para saber se ele e Bela tiveram um caso. Ele nega. Os dois discutem e Cíntia acaba mudando de assunto. Rodrigo diz que Cíntia não poderá esconder a verdade por muito tempo e a incentiva a contar tudo para Ariosto e Vanda. Ricardo ensina Verônica a jogar golfe.

Depois da partida Ricardo só pensa em voltar para o quarto com a noiva, mas Verônica insiste em fazer outra coisa. Bárbara discute com Guto por causa de Bárbara. Ela revela que foi até a casa de Bárbara. Guto fica chocado. Ele se revolta e deixa a mãe falando sozinha. Bárbara e Ataulfo combinam de se encontrar na praia. Bela dá um fora em Mariana e Dinorá, que ficam passadas. Verônica e Ricardo conversam, e ela o incentiva a contratar um segurança particular. Ele hesita, mas acaba concordando. Guto liga para Vanda, mas Léa diz que ela não está em casa. Guto fica arrasado. Rodrigo chama Bela até sua sala, mas diz que está ocupada. Ele fica chateado. Mariana e Dinorá ficam chocadas com a maneira que Bela as tratou.

Guto sofre ao pensar em Vanda. Ataulfo tenta beijar Bárbara, que hesita ao lembrar do primeiro beijo com Clemente. Bela vai até a sala de Rodrigo, que tenta se explicar. Ela, no entanto, diz ser apenas uma secretária e que não há motivo algum para explicações. Rodrigo diz que acorda pensando em Bela e que quer ser um homem melhor por causa dela. Bela fica sensibilizada e os dois se beijam. Samantha e Armando recebem Úrsula e Gastão, que entrega um buquê de flores para ela. Armando fica com ciúmes e inventa que Samantha é alérgica a flores. Gastão elogia Samantha, enquanto Úrsula se diverte com Armando. Vera vai até o apartamento de Rodrigo. Gastão e Samantha ficam na cozinha, enquanto Úrsula e Armando se beijam na sala. Ele fica em pânico, enquanto Úrsula adora a adrenalina.

Guto liga mais uma vez para Vanda, mas ela finge que não está em casa. Guto ameaça ir até a casa dela e Vanda resolve encontrá-lo. Rodrigo mostra seus álbuns de fotografia para Vera e os dois se divertem. Vanda termina com Guto, que fica ainda mais arrasado. Luzia conta para Natália e Camila como foi seu primeiro encontro com Nelson. Camila tem novas ideias e incentiva Luzia a continuar investido em Nelson. Clemente diz que não consegue voltar a tocar seu violão. Nelson, Jacinto e Max insistem para que ele tente até conseguir. Juliana diz que não aguenta Matheus e pede para Luddy avisar a ele que eles só estão juntos para provocar Max. Gastão e Úrsula vão embora. Rodrigo convida Vera para ficar em sua casa, mas ela diz que não está preparada. Ricardo e Verônica chegam de viagem. Vanda encontra Diego na praia e avisa que ficou muito irritada com a briga entre ele e Guto. Os dois discutem, quando de repente Vanda vê Vera atravessando a rua.

Essas Mulheres

Carolina pede que Aurélia abra a porta. Ela e Fernando continuam se beijando. Mila vai morar com Duarte. As freiras arrombam a porta do quarto de Aurélia e vêem ela e Fernando nus na cama. Carolina diz que vai ser testemunha de Aurélia e Fernando. Duarte diz para Leocádia que vai sair do Ministério. Mila fala para Geraldo que a história de Júlia ser filha de Duarte está muito mal contada. Lemos ameaça Marli. Lúcia conta da carta de Firmina para Ferreira. Cunha chega na festa de Lemos.

A Terra Prometida

Orias tenta saber o que está afligindo Milah, mas ela esconde a mancha na pele. Adonizedeque conversa com os outros reis. Os monarcas Pirã e Debir se mostram preocupados. Zaqueu volta a treinar com os outros guerreiros. Tobias fica irritado. Maquir se distrai ao prestar atenção em Rune e Livana. Aruna tem dificuldades em preparar um bom almoço para Josué. O rei Zareg diz aceitar a proposta da aliança com Adonizedeque. Josué e Aruna seguem em direção à tenda de Calebe. Samara e Tobias lamentam a falta de seus grandes amores. Maquir tenta disfarçar a preocupação com o relacionamento de Rune e Livana.

Ele desabafa com Haniel e diz ter algo mal resolvida com uma moça. O chefe tribal aconselha o filho a pedir perdão a ela. Milah conta para Orias sobre a sua suspeita de estar com lepra. Adonizedeque e os outros reis formam a ‘coalisão invencível'. Úrsula diz não confiar no monarca Zareg. Aruna e Josué almoçam com Noemi e Calebe. Adonizedeque faz um ritual pedindo proteção aos deuses. Yana se oferece para ensinar Aruna a cozinhar. O rei Zareg conversa com Bogotai, o general de Gibeão, e com Racal, o sacerdote. Zareg avisa que não pretende formar aliança com Jerusalém, mas sim com os hebreus.

Orias e Milah procuram Darda. Com ódio, Laís observa Calebe e Noemi. Milah se desespera ao ouvir Darda dizer que ela está com lepra. Mireu se abre com Ula e revela seu sentimento por ela. Josué é avisado sobre a doença de Milah. O líder avisa que ela deverá deixar o acampamento. Mara fica satisfeita com a situação de Milah. Jéssica se mostra preocupada. Salmon consola Raabe. Aiúde reclama da falta de compaixão de Mara. Raabe tenta amparar os irmãos. Jogli e Paltiel conversam e concordam com Mara. Orias diz que seguirá com Milah para fora de Gilgal. Com um punhal na mão, Laís se aproxima de Noemi com expressão de ódio.

Jesus

Pilatos ergue uma taça de vinho e faz um brindo em agradecimento ao Deus dos judeus pela cura de Helena. Deborah descobre que seu filho foi localizado. Jesus prega sobre a figueira e sobre o fim que está próximo. Apóstolos se preocupam. No santuário, Caifás coloca azeite no candelabro, bem próximo as cortinas. Joana pede para Almáquio preparar um banquete para os prisioneiros. Caifás observa pessoas fazendo ofertas e sorri. Jesus e os apóstolos aparecem no pátio do templo.