MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Jerônimo chega ao Rio de Janeiro em “Verão 90”

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (5)

Carlos Yukio Publicado em 05/02/2019, às 06h30

None
Confira os resumos das novelas desta terça-feira (5)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (5):

Rede Globo

Cordel Encantado

Amália chega à fazenda para ajudar Antônia a fugir. Zóio-Furado conta para Úrsula e Nicolau que Açucena foi resgatada. Tibungo vê Amália e Antônia falando com Cícero. Euzébio insiste com Virtuosa para contar a Açucena que ela é uma princesa.Jesuíno estranha a discussão entre Virtuosa e Euzébio. Antônia se despede de Amália e pede para que ela entregue sua carta a Inácio. Felipe segue o conselho de Dora e vai à fazenda procurar a princesa. Doutor Sérgio avisa que o estado de Açucena é muito grave. Jesuíno ameaça Timóteo. Tibungo avisa a Batoré que Antônia está fugindo com Cícero. Jesuíno encontra Felipe e Dora na casa de Euzébio e o príncipe vê o retrato de Açucena.

Malhação – Vidas Brasileiras

Solange arma uma cena para fingir que dormiu com Rafael. Pérola e Márcio retomam sua paixão. A turma se prepara para ir ao show do Gutuber. Gabriela confronta Solange, e Rafael não entende o que a supervisora está fazendo em sua casa. Luís convida Flora para uma rave, e convence a menina a fugir do castigo aplicado por Gabriela. Rafael e Gabriela expulsam Solange e afirmam que não acreditam nela. Marcelo comunica a Gabriela e Brigitte que o Conselho do Sapiência acatou as denúncias contra Solange. Todos comemoram a volta do casal Márcio e Pérola. Osvaldo, pai de Hugo, se insinua para Solange. Érico, Talíssia e Michael descobrem que Gutuber é o menino que, no passado, tentou assaltar a ONG de Rafael.

Espelho da Vida

Cris retoma a memória e explica a Alain que ela está vivendo como Julia no passado. Priscila e Isabel comemoram que Alain passou a noite na casa delas. Sheila ouve a conversa de Flávio e Ana sobre Cris, e conta para Isabel. Alain não consegue acreditar no que Cris lhe conta e afirma que ela precisa de tratamento médico. Mariane confessa a Josi seu ciúme de Marcelo. Bola aconselha Alain a conversar com Cris sobre as páginas do diário de Julia. Daniel conta a Letícia a história de seu pai, Pedro. Grace chega e Isabel ofende a mãe. Zezé e Abigail armam para apresentar um pretendente a Gentil. Margot se emociona com a missa organizada por Gentil em memória de Pedro. Daniel aceita fazer a terapia da regressão sugerida por Letícia.

Verão 90 Graus

Tutano, Magaiver e Louro conseguem escapar da polícia. Isadora recebe alta do hospital. Guilherme Augusto decide deixar Armação do Sul depois que Herculano avisa sobre a suspensão das filmagens. Jerônimo furta as joias de Janaína e o dinheiro de Celestine com a intenção de fugir. João desconfia que Jerônimo usou seu carro e comenta com Janaína. Madá consulta as cartas para Álamo. João procura Jerônimo para tranquilizar a mãe. Herculano conta a Gisele que está endividado. Tutano, Magaiver e Louro invadem a pousada atrás de Jerônimo. Herculano deixa claro para Gisele que quer o divórcio. João deduz que o irmão pode estar envolvido no assalto ao mercado. Celestine se desespera ao constatar que roubaram seus dólares. Jerônimo chega ao Rio de Janeiro.

O Sétimo Guardião

Marcos Paulo avança pelo túnel em direção à fonte. Valentina segue Léon até o cemitério. Júnior beija Luz. Os guardiães saúdam o novo guardião-mor. Marcos Paulo cai na armadilha preparada por Gabriel. Valentina atira em Léon. Júnior se desculpa com Luz. Sóstenes flagra Luz e Júnior conversando animados. Valentina conta para Olavo que atirou em Léon. Gabriel decide conversar com Marcos Paulo. Valentina desconfia de que Marcos Paulo tenha ido até a fonte sozinho. Gabriel libera Marcos Paulo, contrariando os guardiães. Léon consegue mergulhar na fonte e sai com sua forma humana. Murilo aparece para Judith e Gabriel, que se emocionam. Murilo procura Sóstenes, que desmaia ao ver o homem.

SBT

Teresa

Renan muito zangado diz a Mariano e Aurora que gerou uma ordem de proibição para Rubens no hospital, e que a ordem também inclui Mayra e Aída, porque sempre que vão ao hospital é para causar problemas. Mariano diz que está muito preocupado com Esperança e seu bebê. Paty diz a Joana que Roberto decidiu voltar para seu povoado, pois não suportaria vê-la casada com outro homem.

Joana chora e Regina diz que ela tem a culpa por não dizer a Roberto que não pode ter filhos. Aída, chorando e furiosa, diz a seu pai que é um covarde e sua mentira a fez uma pessoa pior, pois ela jamais pensou ser capaz de desejar a morte de um bebê, mas atualmente o faz ao desejando que o filho de Esperança nem nasça. Aída diz que revelará tudo a sua mãe, Rubens desesperado pede que ela não o faça, pois ainda ama Mayra e espera que as coisas com ela se ajeitem. Aída mesmo assim conta tudo a Mayra, que imediatamente diz a Rubens que não deseja voltar a vê-lo jamais.

Ramon diz a Mariano que o que fez Aída não está certo, mas que ele deve a entender, pois para a moça Esperança representa apenas a destruição de sua família, e que ela jamais deveria ter se metido com um homem casado. Vanessa volta a capital pretendendo reatar uma relação de mãe e filha com Aurora, esta, chorando, pede a mãe que a explique o porquê do abandono. Vanessa, hipócrita, diz estar arrependida, e que deseja reparar o dano causado, Aurora emocionada a abraça. Rubens pede a Aída que o ajude a ajeitar as coisas com Mayra, Aída responde que sua mãe quer terminar e ela mesma será sua advogada nesse processo de divórcio.

Carrossel

Enquanto isso, Graça também estranha a mudança repentina de humor da diretora. Durante a aula, Helena explica para seus alunos como funciona o submarino. Firmino diz para Graça que também foi surpreendido pelo mau humor da diretora. A faxineira diz que acha que a chefe é doida. Firmino acredita que ela está sobrecarregada e que deve estar precisando apenas de um bom descanso. Ele lembra que no dia anterior, ela tirou uma soneca, o que deve ter melhorado o seu humor. Graça concorda. Suzana vai até a sala de Olívia e acusa Graça de ter manchado o vestido de Helena por maldade. A diretora fica chocada. Olívia estranha a preocupação de Suzana com Helena. A megera desconversa e diz que se preocupa com o bem-estar da professora. Olívia pede para Firmino chamar Graça e avisá-la que assim que terminar de falar com Suzana irá conversar com a faxineira. Firmino diz para a diretora que as pessoas ficam mais bem-humoradas após tirarem uma soneca. Olívia fica com sono, mas mais uma vez desconversa e manda o zelador ir trabalhar.

A diretora pede para Suzana sair da sala para que ela possa conversar sozinha com a Graça. Dissimulada, Suzana pede para Olívia pegar leve com a faxineira e diz que ela é uma boa servente. Hora do intervalo, Jaime e Laura surtam com a demora na fila da lanchonete da escola, pois Graça não está lá. A faxineira está na sala da diretora. Olívia acusa Graça de ter manchado o vestido de Helena com alvejante. A faxineira diz que não foi ela e que até já falou com a professora. A diretora diz que foi ela, sim, e que lhe disseram isso. Graça descobre que existe alguém acusando ela. Olívia não acredita na faxineira e diz que o valor da saia será descontado de seu salário. Graça fica muito triste e ao mesmo tempo furiosa. Ela pergunta se pode ser descontado em 10 vezes, mas a diretora diz que não, no máximo em três. Graça volta para a lanchonete. Suzana diz que não vai comer a comida de Graça, pois é ruim e tem um péssimo cheiro. Firmino diz que ela deve estar com frescura, pois a comida da faxineira é deliciosa.

Suzana vai atrás de Graça e ironicamente pede desculpa por ter queimado a faxineira com a diretora, mas reforça que a justiça precisava ser feita, afinal, Helena é tão boazinha. Graça responde em tom irônico: Ô flor, eu entendo. Você só quis fazer o que achava certo. As duas selam as pazes, mas não dura muito. Graça oferece um cachorro quente para a professora, que aceita. A faxineira prepara um lanche com raiva e encharca o pão de molho. Assim que Suzana morde o lanche, cai molho por toda a roupa. A professora fica irada. Graça diz: Nossa, que coisa chata. Molho de tomate é uma desgraça para tirar. Só sai com alvejante. Suzana sai correndo atrás de Graça pelo pátio da escola. A faxineira grita muito e entra sem fôlego no meio da aula de Helena. Graça diz que fez besteira. Helena fica preocupada. Graça diz que aprontou e pode se complicar com a diretora e Suzana. Em conversa particular, a faxineira explica tudo o que aconteceu para Helena.

Helena explica à diretora que não foi Graça quem manchou sua saia. Olívia afirma que Graça está demitida e não voltará atrás. Olívia informa aos alunos que Graça foi mandada embora por ter atitudes absurdas. Os alunos contestam em coro que não é justo Graça ser mandada embora por manchar a roupa de Suzana e Helena, pois é só lavar que sai. Firmino tenta acalmar Graça. Graça afirma a Firmino que a saia de Helena não foi ela quem manchou, mas a blusa de Suzana, sim. Olívia dá suspensão à classe de Helena. A professora tenta defender seus alunos e questiona como Olívia irá explicar uma suspensão coletiva a Sr. Morales e ao MEC. Helena comenta com os alunos que eles tiveram uma atitude nobre ao defender Graça. Graça vai à sala de Olívia pedir desculpas. Graça mostra sua barriga à diretora, diz que está grávida.

Olívia fica perplexa. Graça explica à diretora que estava escondendo a barriga, usava um uniforme maior e também uma cinta. Olívia sai da sala e Graça tira uma almofada da barriga. A diretora retorna à sala e flagra Graça com a almofada nas mãos. Olívia decide não aplicar a suspensão coletiva na turma de Helena. A diretora volta atrás, não mandará Graça embora. Margarida diz a Daniel que está com um problema horrível: ainda não tem um namorado. A menina comenta que os dois podiam começar a namorar. Daniel afirma que é um cara extremamente ocupado, tem que estudar para as provas, dirige a Patrulha Salvadora. Margarida afirma que não se nega uma declaração de amor. Paulo afirma a Cirilo que sabe como ele deve conquistar Maria Joaquina. Paulo diz que vai precisar somente de R$ 10 reais. Cirilo diz que não tem dinheiro e Paulo diz para ele pedir aos pais.

As Aventuras de Poliana

Bento (Davi Campolongo) cai no meio do corredor e João (Igor Jansen) tenta ajudá-lo, mas o menino recusa. Poliana (Sophia Valverde) chega bem na hora e pergunta o que João fez. Pendleton diz que Otto entrará logo na entrevista por meio de uma videoconferência. Lindomar convence Arlete de que a joia é verdadeira. Bento diz para Poliana que viu João e Hugo (Henry Fiuka) rindo dele antes da queda.

Ciro (Nando Cunha) chega atrasado para buscar Filipa (Bela Fernandes) na escola e a menina o ofende. Pendleton, pelo celular, controla o avatar de Otto, digitando pelo celular tudo o que ele diz. Roger observa, desconfiado. Os funcionários da O11O ficam desapontados por não terem conhecido Otto. Filipa maltrata Ciro na padaria e Jefferson (Vitor Brito) fica furioso. Luísa, abalada, pede para Claudia e Joana (Daniela Paschoa) irem jantar com ela, para que possa desabafar. Marcelo pede para João ir passear com feijão para que ele possa ter uma conversa séria com Débora. Pós uma discussão, Débora diz para Marcelo que tudo está dando errado em sua vida e, se ele deixá-la nesse momento, não sabe o que será dela. João, sozinho e tocando violão, sente a falta de Poliana.

Ciro, irritado, dá uma baita bronca em Filipa sobre como ela age com falta de respeito com todos. A menina grita e o manda embora de casa, dizendo a ele que está sendo demitido. Yasmin (Bia Lanutti) e Luigi pegam na mão um do outro sem querer e ficam sem graça. Guilherme convida Jefferson para entrar na chapa Contente, e Brenda (Flavia Pavanelli), que chega bem na hora, também faz o convite. Gael, Benício, Mário e Lorena falam várias coisas embaraçosas sobre Durval para Claudia. Guilherme diz para Raquel que os dois precisam se assumir logo e Durval chega bem na hora.

Cúmplices de um Resgate

Omar (Luckas Moura) reclama com o pai, Joel, que não quer ir para casa da mãe e quer morar definitivamente com ele. Alicia pergunta para os filhos, Lola e André, se viram Flora, pois depois das questões levantadas por Meire, ela notou que não viu mais a tia dos Vaz. Helena e Pedro dão uma nova vacina em Manteiguinha. André pergunta para Julia, Joaquim e Felipe sobre Flora. As crianças dizem que ela foi trabalhar. Na mansão de Isabela, Laura encontra Orlando desacordado no chão do escritório e grita por ajuda. Isabela diz que Orlando é o único que lhe ama de verdade. A garota coloca o rosto dele em seu colo e tenta fazer com que acorde. Ao mesmo tempo, no vilarejo, Manuela sente uma tristeza inexplicável. Raul é avisado do que aconteceu com Orlando, interrompe o café com Otávio e vai até a mansão com urgência. Orlando é levado de ambulância ao hospital. Isabela chora muito.

Regina chega em casa e Raul diz que tudo indica que Orlando sofreu um infarto. Regina liga para Geraldo e diz que o infarto de Orlando é uma notícia boa. Na gravadora, Vicente avisa que o ensaio acontecerá sem Isabela. No hospital, Marina acompanha Isabela, que aguardam por notícias de Orlando. Raul avisa que o homem passará por uma cirurgia delicada, de urgência. Meire está dedicada a descobrir o mistério que está acontecendo no apartamento dos irmãos Vaz. Felipe deixa escapar para André que a tia Flora abandonou eles. Raul avisa Isabela que houve uma complicação na cirurgia.

RECORD

Bela, a Feia

Bela, nervosa, não consegue acreditar que a produtora de Bernardo tenha perdido a concorrência. Rodrigo diz que analisou melhor e acabou mudando de ideia. Bela revela que já contou para Bernardo. Rodrigo diz que Bela não devia ter se antecipado. Bela sai chateada e Rodrigo fica incomodado. Verônica e Adriano não se conformam com a desistência de Rodrigo. Bela conta que Rodrigo mudou de idéia e Bernardo fica pasmo. Samantha ameaça não pagar a mesada de Luddy se ela não contar a verdade sobre os salgados. Luddy desconversa, mas Juliana revela a sabotagem. Bernardo não consegue entender a decisão de Rodrigo. Bela revela que está muito decepcionada com o chefe. Bernardo fica arrasado e Bela tenta consolar o novo amigo. Victor Hugo conta para Aninha e Lucas que Magdalena está interessada em Octávio. Cíntia mal consegue olhar para o mocotó que Elvira pediu.

Cíntia pergunta sobre Bela e Elvira revela que a irmã ganhou um bom aumento. Elvira conta ainda que Rodrigo e Bela são muito próximos. Cíntia fica desconfortável. Vanda conta para Ariosto que mudou de ideia e que quer fazer o cruzeiro. Ariosto diz que agora não dá mais. Vanda fica decepcionada. Bárbara liga e Adriano diz que vai pegá-la no aeroporto. Vanda tenta descobrir o que está acontecendo, mas Ariosto muda de assunto. Verônica conta para Mariana que Adriano vai buscar Bárbara no aeroporto. Bela ouve tudo atentamente. Haroldo e Ícaro ficam ansiosos para saber se Sheyla espalhou as miniaturas de Montezuma na agência. Verônica acha estranho e cafona o mini-Montezuma. Bela repara e fica surpresa. Guto diz que o Montezuma é um guerreiro asteca. Ninguém entende como as miniaturas foram parar na agência. Cíntia interroga Elvira sobre Rodrigo.

Elvira diz que Bela adora trabalhar com ele, mas diz que a irmã merecia ter um cargo melhor e que Bela tem um excelente currículo. Samantha dá uma bronca em Luddy, que deixa escapar que colocaram purgante nos salgados. Verônica pergunta se Bela tem alguma coisa a ver com as miniaturas. Bela nega e Verônica a provoca. Bela responde e deixaVerônica falando sozinha. Elvira e Cíntia acabam de almoçar e já combinam um próximo encontro.Armando não consegue acreditar que Luddy fez algo tão grave. Juliana vai embora envergonhada. Armando e Samantha colocam Luddy de castigo. Bela conta para Hortência e Luzia que recebeu o aumento de volta. Bela revela estar triste porque Rodrigo desistiu da produtora de Bernardo. Ivo, preocupado, vai até a agência ver Rodrigo. Ele pergunta o que está acontecendo e Rodrigo revela estar confuso. Elvira diz que o almoço foi ótimo e que está cada vez mais próxima de Cíntia.

Elvira zomba de Ariosto e pergunta para Magdalena se ele é casado. Ela fica surpresa, já que não tinha pensado nisso antes. Ivo pede que Rodrigo confie nele e o pressiona, mas o amigo não responde. Diogo abre a gaveta e tem um chilique ao ver um mini-Montezuma. Mariana conta que também apareceu uma miniatura na gaveta de Verônica. Diogo fica horrorizado. Nelson conta para Jacinto que está cada dia mais difícil conquistar Bela. Bela conta para Clemente que Bárbara vai chegar e Adriano vai buscá-la. Ela incentiva o pai a ir com seu carro novo ao aeroporto. Samantha e Armando não conseguem entender por que Luddy tomou uma atitude errada. Armando diz que pensa em trazer Clemente até sua casa para que Luddy se desculpe. Ela escuta a conversa e diz que jamais irá se rebaixar. Adriano revela que pretende desmascarar Ricardo. Ele diz ter certeza que o tio sabe onde Vera está. Adriano diz que Verônica vai seduzir Ricardo para descobrir tudo o que for necessário para desmascará-lo.

Verônica se assusta com a notícia. Samantha perde a paciência com a filha e avisa que ela vai pedir desculpas sim. Samantha e Luddy discutem. Verônica acha a ideia absurda. Adriano provoca e Verônica revela que vai conquistar Ricardo na primeira tentativa. Elvira conta para Bela que almoçou com Cíntia no bar de Clemente. Bela fica chocada e pede que a irmã tome cuidado. Ariosto vai até o salão Montezuma onde Ícaro faz sua barba. Bela e Clemente chegam ao aeroporto. Ela sai e esvazia os pneus do carro de Adriano. Clemente não sabe de nada. Ariosto chega em casa e Vanda fuxica os bolsos do casaco do marido. Adriano encontra Bárbara. Ele vai até o carro e fica nervoso ao ver os pneus vazios. Bela se diverte e Clemente fica intrigado. Adriano liga para Bárbara e avisa do problema que teve com o carro. Clemente segue em direção ao desembarque. Bárbara desliga o telefone, irritada. Clemente oferece uma carona para Bárbara, que fica surpresa.

Essas Mulheres

Ana dorme na casa de Pedrinho: Serapião leva Fernando desmaiado para fora da confusão. Teodoro prende Alfredo. Aurélia e Torquato encontram Eduardo machucado.Cunha comenta com Lemos que Fernando já teve estar morto. Ana e Pedrinho comentam a situação deles e depois se beijam. Lemos e Cunha brindam a vitória deles. Adelaide vê Fernando ferido. Preocupada pede para Serapião chamar um cirurgião.. Alfredo se revolta com sua prisão. Adelaide acaricia Fernando. Aurélia chama Lobato para que ele descubra algo sobre o estado de Fernando.

Jesuína conta a Paulo que Alfredo foi preso. Lemos discute com Ferreira. Feijó chega para examinar Fernando. Aurélia se irrita com o descaso de Bela com a manifestação e suas conseqüências. Augusto leva chibatadas após falar da libertação dos escravos para o capataz. Camila e Mariquinhas saem para visitar algumas freguesas. Feijó começa os procedimentos para a extração da bala. Torquato e Paulo visitam Alfredo na cadeia. Mariquinhas chega em uma casa e confessa a sua mãe que lá não é a casa de uma freguesa e sim um presente de Duarte para ela.

Camila se revolta. Teodoro conta a Torquato que a polícia não utilizou armas de fogo na repressão. Aurélia se lamuria com Damiana. Artur chega em casa e encontra Bela na sala sem a presença de Adelaide. Segue então em direção ao quarto de sua filha. Marli e Lobato param de se beijar ao ouvirem a voz de Lemos. Aurélia se assusta com as insinuações de seu tio com relação a ela e Eduardo. Feijó retira a bala do peito de Fernando. Teodoro avisa que Rodrigo está no hospital. Todos saem para a manifestação na praça contra a escravidão. Cunha e Capataz em um lugar escondido observam Fernando. Aurélia sai para a manifestação. Fernando começa a discursar. Capataz atira em Fernando.

A Terra Prometida

Salmon se coloca na frente da tenda de Raabe e ameaça Melquias. Eles começam a lutar. Josué chega e ordena que parem imediatamente. Pedael e os saltimbancos lutam contra os soldados do rei. Orias e Kalu chegam e ajudam os hebreus. Josué manda todos voltarem para suas tendas e diz que ninguém fará mal à Raabe. Kalu ajuda os saltimbancos a fugirem do palácio. Desconfiada, Tirda avisa que ainda não voltará para a tenda de Haniel. Lila e Gael encontram o gigante caído enquanto brincam próximos ao acampamento. Josué avisa que Raabe deverá provar sua inocência. Acã critica a liderança de Josué.

Salmon e Raabe se beijam. Na casa de Tiléia, Pedael agradece a ajuda de Kalu e Orias. Os saltimbancos seguem para a saída da cidade. Eles conseguem deixar o reino de Ai antes dos guardas serem avisados. Yussuf fica irado ao saber que os espiões hebreus conseguiram fugir. Durgal ordena que o general mate todos os soldados que foram enganados. Salmon diz saber como provar a inocência de Raabe. Os hebreus amarram o gigante encontrado por Lila e Gael. Abel entrega para Samara a roupa do Soldado Mascarado. Darda é chamada para cuidar dos ferimentos do gigante. Otniel pede para a curandeira avisar que Talmal é uma criatura do bem.

Acã e os filhos se incomodam com a quantidade de pulgas em sua tenda. Samara a visa a Léia que o plano deu certo. Melina tenta dispensar Yussuf, mas o general aparece na porta de seu quarto. Otniel diz para Quenaz que o gigante o ajudou. Yussuf diz já saber do encontro entre Melina e o hebreu. Ele ameaça fazer mal à mãe da moça. Melina implora para ele deixar Ula em paz e avisa que fará tudo o que o general mandar. Yana se emociona com a relação pai e filho de Quenaz e Otniel. Aruna diz que jamais perdoaria um pai ou uma mãe que abandonasse o filho. Samara conta para Tobias que Aruna é o Soldado Mascarado. Darda cuida dos ferimentos do gigante.

Samara pede para Tobias se vestir com a roupa do Soldado Mascarado para enganar Josué e colocá-lo contra Aruna. O Monstro hebreu se recusa a participar do plano. Salmon procura Josué e diz saber de um jeito para provar a inocência de Raabe. Yana se abre com Darda e chora devido ao comentário de Aruna. Melquias se surpreende ao ver Raabe chegando em sua tenda. Kira se incomoda ao presenciar Arauto beijando Tiléia. Os saltimbancos chegam ao acampamento. O gigante acorda e grita pedindo para ser desamarrado. Raabe pede para falar a sós com Melquias. Eles conversam e o guerreiro deixa claro que agiu de má fé. Josué, Calebe e Salmon se revelam e desmascaram Melquias.

Jesus

Goy, Matias, Barsabás e os discípulos que Jesus enviou em duplas retornam ao encontro do Messias. Laila tenta se reaproximar de Simão, mas Satanás tenta interferir. Cassandra fala do encontro com Rufus. Longinus paquera Kesiah. Simão reata a relação com Laila. Temina se mostra arrependida. Jesus enfrenta o Satanás. Os leprosos se apresentam a Caifás dizendo que Jesus os curou. Goy e os outros discípulos escutam, felizes, as palavras de Jesus. Helena e Deborah admiram o jeito de Tiago Justo com as crianças. Curado, Rufus procura Petronius, mas é mal recebido. Satanás sorri, satisfeito, ao ver Judas roubando moedas.

Kesiah fala sobre Jesus com a Mulher Encurvada. Cassandra diz que Petronius não pode ser vingativo. Cláudia diz estar orgulhosa de Helena. Tiago Justo fala do encontro com as crianças. Shabaka elogia o sorriso de Mirian. Asisa diz ter demorado para perceber o valor de Mateus. Malco visita Marta. Pilatos manda Temina se mostrar útil. Caifás humilha Judite. Dimas trabalha com Almáquio. A Mulher Encurvada amanhece na estrebaria. Maria reencontra Tiago Justo. Chuza bebe com Judas. Pilatos cobra resultados do encarregado de obras. Jesus prega para seus seguidores. Arimatéia encontra Tadeu, Tomé e Zelote. Joana procura por Judite. Pilatos estranha a presença das crianças órfãs no palácio. Judas diz que Jesus deveria comandar um exército contra os romanos. Anás se irrita com a presença de Jesus na sinagoga. Yoná e Gabriela prometem levar a Mulher Encurvada até o Messias.

Jornal Midiamax