Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (8):

Globo

Por Amor

Marcelo vê o exame e passa para Léo. Léo chora e abraça Atílio. Atílio conta a Branca que Léo é seu filho. Ela julga ser um castigo. Genésio recebe convite para desfilar no exterior. Virgínia chega de viagem. Começa o casamento de Milena, Nando, Léo e Cat. Isabel chega com Camila. Depois Laura aparece com os bebês. Natália e Simone pegam os buquês. Léo e Cat perdem juntos a virgindade em sua primeira noite de amor. Marcelo e Eduarda vão à casa de Meg buscar os bebês de Laura para ir à Angra, sem ela ter sido avisada. Meg conta a Laura, que sai dizendo que vai buscá-los. Laura pega o helicóptero com Nando. Por causa do tempo ruim, o helicóptero cai no mar.

Malhação 

Max vibra com o resultado do exame e Beto se entristece. Martinha pede desculpas a Rita. Rita não aceita as desculpas de Martinha. Osório briga com Meg e insulta Guga, que o enfrenta. Filipe tenta consolar Beto. Meg se preocupa com seu futuro. Max afirma que a mudará Guga. Serginho conversa com Rita, que conforta o amigo. Jaqueline convence Madureira a ir à sua casa. Rita conta para Filipe sobre sua conversa com Martinha. Marco termina o com Neide. Milena sugere que ela e César se mudem para Caxias. Marco procura Carla e os dois se beijam. Filipe se despede de Martinha. Rui aborda Rita.

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Fabiana denuncia Maria da Paz ao credor

Júlio avisa a Lola que levará Isabel e Julinho pra visitar a filha de Assad. Olga reage com despeito quando Lola diz que Almeida está interessado em Clotilde. Um homem estranho segue Inês, sem que ela perceba. Afonso desabafa com Virgulino sobre a invasão ao armazém. Júlio exige que Almeida firme um compromisso com Clotilde. Afonso tem uma conversa séria com Alfredo. Almeida chega à casa de Júlio, e Clotilde se surpreende. Clotilde pede para pensar na proposta de Almeida. Lola não consegue falar com Júlio sobre Alfredo. O marido de Lola fica intrigado com os comentários de Assad. Soraia hostiliza Isabel e Julinho. Inês mente para ir ao com Carlos. O mesmo homem estranho segue Inês e Carlos.

Bom Sucesso

Nana fica desarmada diante da justificativa do pai para a permanência de Mário na Editora. Nana deixa claro a Mário que não voltará a ser sua amiga. Ramon é advertido pelo juiz ao acusá-lo de estar a favor do time adversário. Thaíssa e Evelyn não gostam de ser convocadas para trabalhar juntas no livro de moda de Natasha Olivier. Marcondes assume o lugar de Ramon, que é expulso da quadra pelo juiz durante o jogo. Paloma consola Ramon. Com os cabelos cortados, Gabriela entra no lugar de Patrick e faz uma cesta.

A Dona do Pedaço

Jô ajuda Fabiana. Régis confessa a Maria da Paz que teme ser acusado de assassinato. Fabiana denuncia Maria da Paz ao credor. Vivi garante a Kim que pode enganar Camilo. A família de Zé Hélio questiona Beatriz como namorada dele. Carmelinda ajuda Jô a enganar Téo. Téo pede para Rock pegar o celular de Fabiana para ajudar Jô. Beatriz e Zé Hélio se amam. Sabrina aparece com Otávio no restaurante onde Jô começou a trabalhar. Matilde não consegue falar sobre Maria da Paz para Joana. Lyris procura Agno e se aproxima de Leandro. Sabrina e Jô discutem e Jô perde o emprego. Fabiana destrata Britney, que ameaça processá-la. Linda pede para conversar com Zé Hélio. Téo arruma outro emprego para Jô. Amadeu ajuda Maria da Paz a negociar sua dívida. Marlene e Evelina têm uma ideia para ajudar Maria da Paz.

A Que Não Podia Amar

Rogério e Ana Paula cortam a fita inaugural da clínica. Rosaura se dá conta que Vanessa e Bruno sabotaram o negócio de Rogério com Cingapura. Rosaura exige que Bruno lhe dê uma parte do dinheiro ou, caso contrário, dirá a verdade a Rogério. Bruno diz a Rosaura que sua ambição não tem limites. Rosaura retruca e afirma que a dele também não, por isso, ou lhe dá uma parte do dinheiro ou Rogério ficará sabendo de sua traição. Bruno não se intimida e ameaça contar tudo que sabe sobre ela para Rogério e Ana Paula. Rosaura convence Bruno a conquistar Vanessa para conseguir que ela assine uma procuração para que possa manejar sua fortuna. Cinthia, furiosa, diz a Elias que já está cansada de suas imprudências e caso se atreva contar sobre eles, dirá a seu irmão que ele a violentou. Cinthia descobre que Bruno e Vanessa mantém um relacionamento amoroso e acusa os dois de se unirem para sabotar os negócios de seu irmão. Eles assumem o que fizeram mas garantem a Cinthia que sua parte da herança não será afetada. Vanessa diz a Bruno que o que aconteceu entre eles não tem importância porque continua apaixonada por Rogério e continuará lutando para reconquistá-lo. Rogério diz a Ana que tem certeza que Bruno e Vanessa estão envolvidos no cancelamento do contrato com os empresários de Cingapura.

Bento vai até a casa de Pendleton atrás de novidades sobre o projeto de sua perna mecânica. Ester pergunta a João e Poliana quem é Deus, e as crianças estranham a pergunta. Durval encontra Luciano, um velho conhecido em sua padaria, e os dois colocam o papo em dia. Sérgio não acredita na mudança de Waldisney. Lorena pede que os meninos do Clubinho escolham entre ela e Ester para a permanência no grupo. Mirela descobre que Luca estava fingindo estar machucado e pede para o menino ir embora. Waldisney pede a Roger uma oportunidade para ser assistente na O11O. Na casa de Durval, a família briga entre si devido a problemas de convivência. Pressionado por Ester, Pendleton conta um pouco da “história” da menina para que ela possa compartilhar com seus amigos quando questionada. Assustada com o problema no braço de Sophie, Ruth fica apreensiva quanto as pernas mecânicas de Bento. Luisa e Fernanda discutem. Yasmin ajuda Luigi a repaginar seu visual. Brenda pede que Jeff mantenha os problemas de sua mãe em segredo.

Cúmplices de Um

Isabela sente que Rebeca olha para ela com o mesmo amor que seu pai, Orlando, lhe olhava. Na igreja, Omar tenta descer do sino, mas a corda dele cai e ele fica pendurado deixando todos aflitos. Mateus sobre por dentro da igreja e consegue salvar Omar. Todos aplaudem o final feliz. Isabela deitada no colo de Rebeca não acredita no amor de mãe da mulher, levanta e diz para Rebeca lhe deixar em paz. Joel faz Omar pedir desculpa para todos. O padre pede para o garoto ir se confessar e frequentar a missa aos domingos. Rebeca pede um tempo no namoro com Otávio para poder priorizar Manuela. Ela diz que também ficou abalada com que as mulheres contaram para elas por isso precisa pensar com calma. Otávio fica triste, diz que não acredita em tempo, mas que fará o que ela está pensando. Tomás vai até a casa dos pais de Safira e inventa que precisa entregar um documento para ela, em mãos. Aurora e Fortunato explicam que ela chegará mais tarde.

Safira chega em casa e fica chocada com Tomás lá. Do lado de fora, Tomás diz que descobriu que Priscila é filha dela. O homem ainda ameaça que se ela não quer que isso exploda na empresa, deverá acertar sua promoção como diretor. Laura também se vinga de Vargas e faz ele beijar um peixe. Fiorina manda Nico levar flores para Helena em nome de Pedro. No dia seguinte, Pedro vai atrás de Helena na casa dela e questiona se ela tem certeza que irá embora para a cidade. Helena revela que ama ele assim como ele gostava de Rebeca, porém ela não consegue se conformar em gostar de quem gosta de outra pessoa, por isso irá embora. Pedro diz que talvez ela tenha razão em ir embora. Omar se confessa na igreja. O garoto diz, entre outras coisas, que agrediu um cavalo, o que deixa o padre chocado. Na cidade, Helena, que está com Manteiguinha, vai até o prédio onde os Vaz moram para ver um apartamento vago para alugar. Dinho fica encantado com a beleza de Helena e tanta impressioná-la. Luiz consegue fechar o negócio sobre a compra da confecção de Berta com um empréstimo de Otávio, liberado após o aval de Safira. Bartolomeu tenta comer Tuntum, mas por sorte Manteiguinha aparece e o salva. Isabela diz, sozinha, que Rebeca irá se arrepender de não ter querido ela como filha ao escolher apenas Manuela: “Eu vou fazer da vida dela um inferno, assim como foi a minha”.

RECORD

Bela, a Feia

Luzia e Hortência ficam deslumbrantes de noivas. As duas se abraçam emocionadas. Guto sai para casamento de Clemente e Bárbara ironiza. Os convidados começam a chegar para o casamento. Olga conta que viu Valentina se transformar em Bela. Eulália fica pensativa e Olga pede para ela acreditar. Ataulfo cruza com Dinho no corredor e conta que Bela está viva. Dinho fica chocado e Ataulfo avisa que eles precisam ir a Teresópolis para tirar essa história a limpo. Olga acha no diário de Bela dentro do sofá e não entende como ele foi parar ali. Ela pega o diário e vai embora. Samantha e Armando se encontram no casamento.

Armando a elogia e Samantha fica mexida. Olga folheia o diário de Bela, intrigada. Ela pega sua bolsa e sai. Bárbara chora ao perceber que perdeu tudo. Bela e Vera estão prontas para o casamento. Helinho chora com cólica e Bela fica receosa de deixá-lo em casa. Jacinto se insinua para Magdalena. Nelson chora e Clemente repara. Dinorá se interessa pelo amigo de Rodolfo. Vera avisa que ficará em casa com Helinho e fala para Bela ir ao casamento. Bárbara bebe e chora com saudades de Adriano. Olga vai ao apartamento de Rodrigo e diz que precisa falar um assunto sério com ele. Valentina chega ao casamento acompanhada de Diogo e Diego. Clemente se emociona ao ver Bela. Ela dá um abraço emocionado no pai. Bela abraça Nelson e ele reage, como se reconhecesse aquele abraço. Olga mostra o diário de Bela para Rodrigo, que fica surpreso.

Olga diz a Rodrigo que Bela deve conhecer Eulália. Rodrigo pressiona Olga para saber como é a amiga dela. Ao ouvir a descrição de Olga, Rodrigo fica tenso e pede para Olga esperar ele fazer uma ligação. Victor Hugo, Aninha e Lucas reconhecem Bela. Diogo repara em Valentina e fica atônito. Rodrigo liga para Bela e pede para ela ir urgente até o seu apartamento. Bela sai sem se despedir e ninguém entende nada. Hortência e Luzia chegam para o casamento e caminham em direção aos noivos. Clemente e Nelson se emocionam. Dinho e Ataulfo param diante da casa de Vera. O juiz de paz inicia o casório. Bela fica incomodada diante de Olga. Rodrigo pede para Olga descrever Eulália para Valentina. Bela avisa que Eulália e Ataulfo são a mesma pessoa e conta que ele e Dinho tentaram sequestrá-la. Olga leva um susto e desmaia. Ataulfo e Dinho invadem a casa de Vera. Eles rendem Vera e Inês e perguntam onde está Bela. Vera fica apavorada.

Caminhos do Coração

Batista fica desesperado e tenta soltar Ângela e Clara das garras de Felina. A mutante larga as crianças e avança na direção de Batista. Batista luta com Felina e tenta se desvencilhar, mas acaba sendo ferido no rosto. Ângela e Clara correm. Felina vai atrás de Ângela e a alcança. Ângela chega à beira do penhasco e vê que não tem mais para onde ir, com Felina cada vez mais próxima. Ângela abre as asas para fugir. Felina se assusta, mas avança em Ângela, que se joga do alto do penhasco e voa. Ângela voa sobre o penhasco e fica maravilhada com o próprio dom. Instantes depois, ela lembra de Clara e Batista e sai voando na direção da casa do pai, com medo do que pode acontecer com a irmã. Ângela conta para Guiga que uma mulher-pantera atacou Batista e que Clara não conseguiu fugir.

Guiga pega a arma. Ângela confessa para Érica que voou. Clara olha para Batista, desacordado e ferido, e resolve tentar curá-lo. Ela coloca suas mãos sobre ele e os ferimentos vão se curando. Felina reaparece e Batista esconde Clara atrás dele. Batista ameaça Felina, dizendo ter força para jogá-la no penhasco. Júlia conta para Beatriz que Perpétua e Keila já estão no barco e fala que está tudo pronto para sua ida à ilha. Vavá, Aquiles e Teófilo ouvem o canto de uma mulher e ficam encantados. Os três decidem ir atrás da voz, mas Ágata avisa que não deixará ninguém ir. Ana Luz vai embora da casa de Simone com Pepe semi-transformado. Os pais de Lúcia acham estranho. Cassandra diz para Mauro que a partir de agora quem manda na Progênese é Gór.

Irma repara em Danilo “dando pinta” e diz para ele desistir do casamento enquanto dá tempo. Aristóteles fica furioso com Irma, mas desconfia do filho. Felina olha para Clara e se acalma. Clara passa a mão na cabeça de Felina, que fecha os olhos, recolhe suas garras e sente o carinho da menina. Guiga aparece e dá um tiro para o alto, assustando Felina, que morde a mão de Clara e foge. Guiga corre para abraçar Clara, que passa a mão por cima da ferida e se cura. Helga vai à delegacia para depor e contar o que sabe sobre os crimes, inclusive que Eric é o assassino. Célia vê Meta-Lucas na rua e entra no carro. Meta-Lucas tranca a porta e a agarra. Célia percebe que Meta-Lucas é Metamorfo, que volta a sua forma normal. Ela tenta sair do carro, mas o mutante avisa que irá fazer o que quiser com ela.

Topíssima

Andrea se irrita com a visita de Lima à Sophia. Pedro avisa a Paulo Roberto que a carga foi descoberta por Graça. O julgamento de Vitor se inicia e ele assume toda a culpa pela morte de Jandira. Carlos oferece apoio à Mariinha. Vitor se diz culpado e pede logo sua sentença. Fernando diz ter saudade de Jandira. Vitor é condenado a dois anos de prisão. Ele pede perdão à Madalena, mas ela não aceita. Graça e André perseguem o caminhão com material do tráfico. Bruno procura por Pedro na peixaria. André e Graça se surpreendem ao verem o caminhão indo na direção da faculdade. Bruno chama Pedro de bandido e entrega uma caixa igual as que foram entregues com as ameaças.

O Rico e o Lázaro

Arioque dá o recado a Hurzabum e flerta com Shag-Shag. Joaquim fala sobre seu amor por Edissa. Aspenaz avisa que Sargão está de partida. Zabaia desrespeita Shag-Shag e Arioque o ameaça. Nabucodonosor se despede de Sargão. Hurzabum toca flauta para Amitis. Neusta pede conselhos a Daniel. Chaim estranha o comportamento ousado e carinhoso de Elga. Aspenaz avisa ao rei sobre o encontro da rinha com o músico. Sammu-Ramat encontra Beroso e faz perguntas sobre Nitócris. Dalila costura para a princesa no palácio. Hurzabum fica tenso ao ver o rei se aproximar. Zac e Absalom vão até a casa de Ravina. Na mina de cobre, Asher e Lior são surpreendidos com a chegada de alguns oficiais.

Asher e Lior tentam despistar os feitores. Dana tenta evitar Absalom. Nabucodonosor pede para Arioque ficar de olho em Hurzabum. Nebuzaradã fica preocupado ao saber do encontro de Nitócris com a sacerdotisa. Hurzabum fala sobre Arioque com Shag-Shag. Amitis gosta de saber que o rei sentiu ciúmes do músico. Evil-Merodaque elogia a beleza de Shamiran. Joana diz que não pode se casar com Zac. Nebuzaradã agradece a noite com Sammu. As gêmeas Talita e Samira são levadas para o Mercado de esposas. Inocente, Kassaia se desculpa com o marido. Ebede-Meleque se abra com Dana.

Daniel visita Zadoque. O governador afirma que lhe ajudará. Kassaia cuida de Nebuzaradã. Raquel reclama do perfeccionismo de Dalila. Fassur diz que as mulheres são o caminho para perdição de um homem. Neusta para Sammu-Ramat ver o futuro de Joaquim. Zelfa fala sobre Deus com Elga. Matias beija Gadise novamente. Joaquim fala de Edissa com Evil. Nitócris diz que Shamiran é metida. Nabucodonosor se irrita com o jeito de Nabonido. Zelfa visita os familiares de Ravina. Joana se lembra de seu grande amor. Asher e Lior voltam para a Babilônia. Zac convida Joana para um passeio. Dana se assusta com o jeito agressivo de Absalom. Zac está prestes a se declarar para Joana quando ela avista Asher e Lior chegando na cidade.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.