Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (29):

Rede Globo

Cordel Encantado

Cocada/Açucena e Cícero seguem para Brogodó. Nidinho pede ajuda a Zig e Dulcina para encontrar seu pai. Úrsula combina com Baldini de destituir Timóteo do trono depois de prenderem Augusto. Zenóbio fica incomodado quando Petrus beija a mão de Florinda. Miguézim prevê que os justos irão perder a batalha e todos ficam preocupados. Cordata prende Penélope no quarto a mando de Bel.

Augusto, Petrus, Zenóbio, Jesuíno, Dora, Cícero, Cocada/Açucena e os cangaceiros invadem o palácio, mas são rendidos. Jesuíno reconhece Açucena e fica com medo ao vê-la no meio dos cangaceiros. Herculano e Bel tentam salvar seus cúmplices. Felipe ajuda Dora a fugir. Jesuíno é atingido durante a confusão. Cocada/Açucena é presa e se apavora quando o tenente Arueira diz que ela será transferida para a capital.

Malhação – Vidas Brasileiras

Tânia se emociona ao chegar ao lançamento do livro de Álvaro. Marquinhos autoriza a ida de Valentina para a França. Priscila ajuda Leandro e Soninha na coreografia de dança para o festival. Osvaldo e Solange preparam o material para insinuar que Gabriela assediou Álvaro. No dia de seu casamento, Gabriela descobre que circulam mensagens falsas sobre ela e Álvaro e deduz que foi vítima de Solange e Osvaldo. Solange afirma que impedirá o casamento de Gabriela e Rafael.

Espelho da Vida

Acompanhe as emoções finais de Espelho da Vida.

Verão 90 Graus

O Duque flagra Vanessa fugindo com Jerônimo e manda seus capangas acabarem com o casal. Manu estranha o comportamento desinibido de João na festa. Vanessa e Jerônimo conseguem escapar do Duque e fogem para a pensão de Odélia. Manu estranha o sumiço de Jerônimo na festa e comenta com Kika. Mercedes elogia Quinzinho para sua amiga, a socialite Isabela. Dandara e Diego ficam chocados com o comportamento de Quinzinho e Larissa. Raimundo e Madá ficam presos no terraço na boate. O Duque devora o sonho de Galdino e se encanta por Luana Lyra. Mercedes fica furiosa ao ver Quinzinho dançando com Dandara na pista de dança. Kika oferece a Manu o doce de Galdino. Dandara e Ticiano também comem os sonhos e ficam alegres. Os convidados resolvem seguir para a praia para ver o pôr do sol. João e Manu mergulham no mar e se beijam.

O Sétimo Guardião

Machado se isola na delegacia. Lucilene incentiva Cássia a ir ao encontro de Machado. Lourdes Maria surpreende Geandro. Gabriel convoca os guardiães para falar sobre a situação de Machado. Stella descobre que Guilherme rejeitou Mirtes. Mirtes convence Mattoso a lhe ceder seu quarto na pousada. Valentina procura Marilda e desconfia de que Olavo esteja armando contra ela. Machado decide revelar a Cássia sobre a Irmandade.

SBT

Teresa

Aída diz que Teresa pode ter persuadido Fernando para que ele os ajudasse. Teresa, hipócrita, diz a Fernando que Arthur tem sido infiel com Lúcia, e certamente Luisa sempre soube dessa situação, Teresa finge estar sentida, Fernando a beija.

Genoveva tenta convencer Mayra a apoiar Aída porque Teresa não é nem um pouco confiável, Mayra responde que enquanto Rubens aprontou todas com ela, Teresa lhe abriu os olhos quanto a Esperança. Arthur explica a Teresa que pediu a Lucia um desenho para que a presenteasse. Teresa, furiosa, responde que ainda assim não quer a mulher em sua casa, pois tem certeza que ela o ama. Luisa conta a Fernando o mal entendido entre Arthur e Teresa, ele diz que Arthur tem se portado muito mal com Teresa, e nem podem criticá-la se decidir se divorciar.

Teresa, obrigada por Arthur, finge se desculpar com Lucia e diz que ela pode continuar trabalhando com eles, Lucia responde que só ficará até terminar o projeto em andamento. Arthur e Teresa compram “Lua Turquesa” com o dinheiro que Fernando emprestou. Aurora e Mariano se beijam. Aurora aceita Mariano como namorado e eles se beijam. Teresa diz a Luisa que precisa viajar para o casamento de sua madrinha, e pergunta à amiga se tudo está saindo como ela deseja, Luisa diz que sim, ainda que na noite anterior Fernando zangou-se muito porque ela o questionou por onde ele andava. Teresa, hipócrita, sugere a Luisa que não questione mais Fernando, pois nenhum homem gosta de se sentir vigiado. Aída, furiosa, diz a Genoveva que vai usar o dinheiro que Fernando para desprestigiar o projeto “Lua Turquesa”.

Fernando e Teresa seguem se encontrando às escondidas. Teresa fica furiosa por Arthur não poder acompanhá-la na viagem para o casamento de sua madrinha. Aurora diz a Joana que o fato de ela não se casar mais com seu pai, não significa que elas precisem deixar de ser amigas, muito pelo contrário, pois até Heitor deseja que ela seja muito feliz. Fernando pergunta a Teresa se ela pretende pedir o divórcio a Arthur. Fernando tenta seduzi-la, mas Teresa, astuta, o rejeita, e diz que irá ao casamento de sua madrinha para também estar longe dele por uns dias.

Teresa se surpreende ao ver Mariano e Aurora aos beijos. Aurora diz a Teresa que Mariano é seu namorado, e o que houve entre eles já é parte de um passado que todos devem esquecer. Fernando vai buscar Teresa e diz que já não pode mais viver sem ela. Teresa diz que se ele realmente a ama então irá se divorciar, pois de maneira alguma aceitaria ser sua amante. Fernando a interrompe e diz que não pode romper com Luisa, estando a poucos dias de seu casamento. Teresa diz a Fernando que se ele realmente quer ter uma relação com ela, tem que fazer as coisas às claras e promete pedir o divórcio a Arthur assim que ele romper seu compromisso com Luisa.

As Aventuras de Poliana

Roger chega em casa contando sobre a confusão e Verônica se desespera por não saber onde o filho esta. Gleyce flagra Guilherme dormindo no sofá e fica furiosa. Débora cobra Marcelo sobre ele estar na casa de Luísa e leva um baita fora. Luísa se prepara para a vernissage. As eleicoes para o grêmio recomeçam. Marcelo exibe alguns videos de Éric na aula de fotografia e ele fica sem entender nada. Yasmin revela que ela planejou a homenagem.

Luca pergunta a Mirela se, mesmo se a Chapa Contente ganhar, eles poderão continuar fazendo a radionovela juntos. Guilherme, na comunidade, é perseguido pelos capangas de Rato. Waldisney conta a Roger que viu Gui na comunidade. Roger pergunta a Ciro se ele viu Guilherme. Luigi agradece Yasmin e volta a ser amigo dela. Ruth faz várias perguntas a Helô sobre Bento. Débora retoma as aulas de dança e elogia as alunas. Poliana e Kessya se surpreendem. Guilherme vai ao escritório de Glória, que fica aliviada. A professora pede para a sala formar trios e Filipa sobra.

Débora chorando, tem lembranças de sua mãe lhe ensinando balé, e sendo muito cobrada para ter um bom desempenho. Ruth e Helô revelam o resultados das reeleições do grêmio. Roger e Ciro vão à comunidade em busca de Guilherme. Marcelo e Luísa ficam presos em um caminhão e se desesperam.

Cúmplices de Um Resgate

Damião faz uma cópia do molho de chaves para Marina. Laura aparece e vê as chaves originais. Marina inventa que as chaves são de sua casa e que Damião foi até lá para alimentar seu passarinho. Priscila vai até a gravadora e fica irritada ao descobrir que Isabela (que na verdade é Manuela) está em seu lugar. Vicente diz que Priscila pode ser a segunda voz, como era a ideia inicial.

Safira aparece na gravadora e briga com Priscila na frente de todos. A mulher leva a filha para casa e discute com ela. Sandro descobre que perdeu as chaves. Regina diz que isso deve ser manobra de alguém e acusa Manuela. Os capangas de Geraldo entregam a carta de Manuela no vilarejo.

O rato Tuntum entra na van deles para tentar alguma informação sobre Manuela para contar para o mascote Manteiguinha. Marina revela para Manuela que Isabela é sua irmã gêmea. A babá explica que Isabela não contou nada por achar que foi rejeitada por Rebeca. No vilarejo, Rebeca reconhece a letra da filha, mas diz que não se trata das palavras dela. Marina coloca as chaves de volta no casaco de Sandro.

RECORD

Bela, a Feia

Rodrigo vê Bela entrando em sua sala e fica feliz. Ela diz que não quer ouvir nada sobre a briga entre ele e Ricardo. Rodrigo não entende. Ela diz que Rodrigo sabia que Cíntia era filha de Ricardo e que ele era filho de outro homem e mesmo assim enrolou muito tempo para contar tudo para ela. Ele pede perdão, mas Bela diz que não aguenta mais ouví-lo pedindo desculpas e que não quer ter mias esse tipo de relação com o chefe. Rodrigo fica chocado.

Rodrigo chocado diante da revelação de Bela, que quer ter apenas uma relação profissional com o chefe. Bela diz estar cansada de ser considerada uma pessoa sem importância e que faz tudo na hora que Rodrigo quer. Ela também diz estar cansada de não ser correspondida. Adriano dirige quando vê Cíntia correndo no calçadão. Ele estaciona e vai ao encontro de Cíntia, que aceita o convite para sair com ele. Rodrigo diz que ele e Bela não terão apenas um tratamento profissional, porque têm intimidade e porque ela é a única pessoa em quem ele pode confiar de verdade. Bela cede e diz que precisava desabafar.

Os dois se entendem e ficam preocupados com o sumiço de Bela. Cíntia percebe que Adriano está estranho e pergunta o que está acontecendo. Os dois conversam e não veem Olga, que os observa. Adriano diz que está tentando melhorar seus defeitos e que quer aproveitar a vida. Cíntia pergunta então o motivo para a mudança repentina. Ele encara Cíntia, que percebe e se despede. Adriano diz que tem coisas que acontecem entre Bela e Rodrigo, que Cíntia deveria saber. Ela se mostra interessada e Adriano promete contar tudo o que sabe no jantar. Cíntia aceita e Adriano comemora.

Ariosto visita Ricardo, que diz que Vera é vingativa e que já temia que algo de ruim pudesse acontecer. Ariosto acredita piamente no amigo, mas fica preocupado quando ele pergunta sobre Cíntia. Ricardo diz que só quer saber como ela está, mas que Cíntia será sempre filha de Ariosto. Ricardo diz estar decepcionado com Rodrigo, que está do lado de Vera. Ele revela que Rodrigo pode não ser a pessoa certa para assumir a presidência da empresa e diz que tem pensado em recompensar uma pessoa que realmente o tem apoiado. Vanda, revoltada, diz que não consegue engolir o que Vera está passando. Diego tenta acalmá-la, mas Vanda diz não acreditar na justiça ainda mais se tratando de Ricardo Ávila.

Vanda diz que precisa saber tudo o que Ricardo tem feito, mas Diego diz que ele o dispensou temporariamente. Diego revela que Verônica está pressionando para que ele testemunhe a favor de Ricardo. Vanda se revolta e diz que Diego terá que recusar fazer parte desse plano. Guto fica surpreso ao ver Vanda e Diego no calçadão. Guto, nervoso, pergunta se Vanda voltou a se relacionar com Diego. Vanda não responde e vai embora. Harry visita Bárbara e leva um buquê de flores. Bárbara pergunta quando Harry vai resgatar os investimentos. Ele diz ter se antecipado e entrega todo o dinheiro. Bárbara age friamente e recusa o convite de sair com Harry. Ele vai embora, mas desconfia. Verônica tenta humilhar Bela, que a enfrenta.

Ataulfo diz que Bárbara está perdendo o interesse por ele e diz que precisa pensar em um plano para que ela dê mais dinheiro para “investir”. Dinho fica preocupado. Elvira, Haroldo e Ícaro conversam sobre “A Fazenda” e Magdalena diz que quer participar do programa. Verônica mexe com Bela quando diz que Rodrigo nunca vai se importar com ela. Verônica a demite e Bela, chocada, chora. Guto, Mariana e Dinorá dizem que Verônica pegou pesado com Bela. Verônica responde aos três com mais patadas. Luzia e Hortência consolam Bela. Bela conta tudo para Rodrigo. Ele diz que se Bela sair da agência, ele vai junto.

Rodrigo avisa que Verônica não tem poder na agência. Rodrigo grita com Verônica, que o chama de bastardo. Rodrigo xinga Verônica. Ela retruca dizendo que Bela está no olho da rua. Rodrigo demite Verônica, que sai da agência desesperada. Rodrigo e Bela se abraçam e se apoiam. Luzia conta como está o andamento das aulas com Nelson para Camila e Natália. Camila diz que como Nelson está interagindo bem, agora Luzia tem que voltar a ser Luzia. Cada dia ela tem que tirar algum disfarce, para que Nelson se apaixone por ela. Diogo trabalha dando ênfase ao prêmio de Cannes. Cíntia conta que vai jantar com Adriano. Diogo diz que Adriano está bolando algum plano.

Ariosto conta para Vanda que Ricardo e Rodrigo tiveram uma briga feia e que Ricardo pretende mudar a direção da empresa. Vanda fica surpresa quando Ariosto diz desconfiar de que ele coloque Verônica como presidente da + Brasil. Samantha conta para Armando que desconfia de que Luddy esteja aprontando , já que até hoje ela está enrolando para agradecer a menina que a ajudou depois do assalto. Armando diz que Samantha está paranóica e que Luddy é apenas uma adolescente. Samantha diz que depois do assalto encontrou um biquíni úmido no armário de Luddy e que a história do assalto está muito mal contada. Armando consola Samantha, que diz estar cansada da maneira com que Luddy a tem tratado. Max e Nati se encontram no bar do Clemente, quando Juliana e Matheus chegam no maior chamego. Max fica desconfortável e Nati percebe.

Hortência visita Vera na cadeia. Vera fica preocupada ao saber que Rodrigo brigou com Ricardo por sua causa. Ela tem medo que Ricardo prejudique Rodrigo. Luddy e Juliana percebem que Camila não tira os olhos de Matehus. Juliana vai cobrar satisfação de Camila. Natália interrompe e diz que Juliana não é bem vinda ao boteco. Camila diz que não tinha visto Juliana. As duas discutem e Matheus não sabe o que fazer. Luddy se intromete e xinga Natália. Max volta da cozinha e tenta acalmar os ânimos. Hortência não acredita que Ricardo possa prejudicar Rodrigo. Adriano prepara o jantar para Cíntia, quando Olga bate em sua porta. Ele fica surpreso. Ricardo não acredita que Rodrigo demitiu Verônica. Ela se faz de pobre coitada e chora. Ricardo fica mais irritado. Ele nomeia Verônica como a nova presidente da agência. Ela fica surpresa.

Caminhos do Coração

Fernando desabafa com Esmeralda que se sente culpado pela prisão de Maria. Amália fala ao telefone com Irma e confidencia todos os passos de Dra. Júlia, inclusive afirma ter cópia dos dados apagados sobre os mutantes. Irma promete recompensar Amália pelas informações. Irma diz à Célia que quem dá as ordens na casa agora é ela. Aristóteles pergunta a Irma se ela o odeia tanto porque foi rejeitada por ele na época em que se conheceram. Batista pergunta a Célia se ela ficou com Rodrigo e revela a ela que já foi casado e tem um filho. Rodrigo joga charme para Regina, relembrando passagens da infância deles. Taveira tira Maria da solitária e ela promete denunciá-los aos direitos humanos. Machadona espera com ódio o retorno de Maria para a cela. Ana Luz lembra com Pepe do dia em que encontraram Maria na arquibancada do circo. Teófilo diz que levará Ágata e Aquiles para bem longe se a mãe deles continuar investigando a clínica. Tatiana faz uma demonstração de seus poderes a Dr. Walker, que fica maravilhado. Dr. Walker diz a Marcelo que Tatiana corre perigo e entrega a ele um arquivo com informações sobre os mutantes.

Ramon segue Dr. Walker. Maria pede a Taveira que a coloque em outra cela. Maria é levada para a sala de interrogatórios. Dino pergunta a Gúdi porque Maria matou Dr. Sócrates e ele é levado para a sala de interrogatórios. Glória e Lucas se encontram no Parque do Ibirapuera e se beijam. Cassandra planeja conseguir o apoio de Ari ou Platão para tirar Dra. Júlia da presidência das empresas. Simone está em apuros com as dívidas com seu cartão de crédito. Eric constata que depositaram dinheiro em sua conta e comemora com Helga. Ramon está pronto para cravar uma seringa em Dr. Walker, quando avista uma viatura policial e continua o seguindo. Dr. Walker percebe que está sendo seguido e pede socorro. Ramon o alcança e tapa sua boca. Dr. Walker começa a passar mal, sente dor, desmaia e morre.

Eric avisa a Ramon que já deu fim à Dr. Walker. Marcelo explica a Tati que Dr. Walker descobriu que Dra. Júlia fez experiências proibidas no lugar onde ela nasceu, por isso ela é diferente. Eric avisa a Ramon que já deu fim à Dr. Walker. A professora Érica vai visitar Ângela em sua casa. No cais, uma mãe desesperada pede ajuda a Teófilo, Ágata e Aquiles porque seu filho sumiu. Ágata consegue ver o menino, que corre perigo na beira da estrada. Aquiles sai correndo, pega a criança e a salva. Na clínica, Rosana vai ver o bebê que foi abandonado pela mãe e coisas estranhas começam a acontecer, deixando-a em pânico. Glória desconfia que Lucas pode ler seus pensamentos pelo jeito que ele a olha. Glória apresenta Vavá a Lucas, que conta a eles que sua mãe morreu e o padrasto o expulsou de casa. Altina vai atrás de Vavá, apesar dos protestos de Pachola.

Taveira mostra à Maria o papel escrito em código que foi encontrado na roupa de estátua dela e pergunta o que aquilo quer dizer, mas Maria não faz idéia, deixando Taveira irritado. Gúdi vai visitar Maria, que fica radiante ao encontrá-lo. Ana Luz e Pepe lembram do bilhete que Maria trazia na roupa quando a encontraram, e desconfiam que a pessoa que escreveu o bilhete pode ser a mesma que incriminou Maria pela morte de Sócrates. Graziela insiste que Noé conte a verdade sobre o seu passado. Batista conta a Célia que seu filho tem dezesseis anos e nem sabe que é filho dele. Érica insiste que Ângela seja vista por um médico, causando mal-estar em Guiga e Clara. Em assembléia na sede da Progênese, a diretoria tenta definir como ficará a presidência das empresas.

Dra. Júlia revela aos presentes que Dr. Walker morreu na Flórida envenenado, assim como Sócrates, deixando todos incomodados com a notícia. Toni treina kung-fu na piscina, sob o olhar entusiasmado de Janete, enquanto Paola trama o que fará para separar o casal. Vavá pede que Lucas o adote. Mauro está chorando e resolve ligar para Simone. Beto comenta com Dalva que Marcelo e Tati estão correndo perigo de vida. Marcelo e Tati vêem na TV notícia sobre a morte de Dr. Walker. Tatiana fica apavorada e várias coisas começam a se quebrar no hotel. .

A Terra Prometida

Adonizedeque conversa com as caveiras de sua mãe e esposa. Úrsula insiste para vê-las, mas o rei a repreende. Josué descobre que Zareg é rei de Gibeão. Josué ordena a prisão dos intrusos. Zareg avisa que os hebreus juraram proteger suas vidas. Josué reconhece o juramento e diz não poder executá-los. Mireu retorna a Jerusalém e fala sobre o encontro com o líder de Israel. O oficial avisa que Josué tem uma bela esposa chamada Aruna.

Adonizedeque avisa que este pode ser um ponto fraco do líder hebreu. Racal implora para Mara não o denunciar. Ele avisa que pode realizar todos os seus desejos. Adonizedeque pede para Mireu chamar Ula até o palácio. Racal diz ser um grande feiticeiro e avisa que pode se livrar dos inimigos de Mara. Josué diz que pedirá ajuda a Raabe para passar lições de fé aos gibeonitas. Racal oferece ajuda para tornar Mara uma feiticeira.

Ula se recusa a acompanhar Mireu até o palácio de Adonizedeque. Mara se interessa na conversa com Mireu ao saber que poderá acabar com o casamento da filha. Ela aceita ser a discípula do cananeu, mas pede para ele provar seu poder. Adonizedeque fica inconformado com a recusa de Ula e pede para Abul tentar convencê-la. O oficial vai até a taberna e a entrega uma grande quantidade de ouro. Iru e Jéssica se beijam. Eles são flagrados por Elias.

Jesus

Jesus segue na Via Crucis levando chibatadas. Satanás tenta fazê-Lo desistir. Ele segue com a cruz e avista uma mulher pobre e sofrida com uma pomba na mão. Ela olha para o Messias, emocionada, abre as mãos e a ave voa. A mulher encara Jesus e chora, silenciosamente. Uma gota de sangue desce pela testa de Jesus. Ele segue carregando a cruz pesada, mas, exausto, cai no chão, fraco e sofrido. O Filho de Deus vê um homem trazendo um cordeiro.

Logo em seguida, Satanás acaricia o animal e tenta fazer com que Jesus desista. Maria sofre ao ver o estado de seu Filho. O Messias passa por algumas pessoas que Ele curou. Preocupados, Shabaka e Susana deixam a hospedaria. João tenta ajudar Jesus, mas é ameaçado por Caius. O Messias começa a levar pedradas.

Shabaka e Susana ficam horrorizados. Sara, Cornélius e Zebedeu se lembram dos milagres feitos pelo Filho de Deus. Ao ver a exaustão de Jesus, Petronius ordena que Simão de Cirene O ajude a carregar a cruz. Judas Tadeu chora ao lembrar do Mestre. Petronius permite que Maria se aproxime e ela ajoelha diante de seu Filho.

Dimas e Gestas veem a aproximação do Messias. Mais uma vez Satanás tenta fazer com que Jesus desista, mas Ele se mantém firme e observa o soldado pegando os pregos para a crucificação. Bartimeu descobre que Jesus será crucificado e percebe a finalidade dos pregos que fabrica. Os soldados romanos rasgam as vestes de Jesus.

Aflita, Joana deixa o palácio. O Filho de Deus é colocado deitado em cima da cruz. Caifás e Anás observam, satisfeitos. Tiago Justo retorna com Deborah e se preocupa com o que Edissa tem a dizer. Jesus começa a ser pregado na cruz.