Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (24):

Globo

Por Amor

Leonardo ameaça entregar Branca à polícia e ela diz que se matará se isso acontecer. Arnaldo e Atílio chegam à mansão e interrompem a briga dos dois. Arnaldo dá um calmante a Branca, que tem uma crise de choro. Atílio aconselha Leonardo a não contar a verdade a ninguém. Orestes bebe e Lídia se zanga. Virgínia conta a Helena que desconfia que Rafael esteja mantendo um caso com outro homem.

Malhação 

Filipe tenta convencer Rita a acatar a condição de Lígia. Nanda agradece Cléber por ajudá-la a afastar João Estrela. Raíssa descobre que ela e Nanda terão que cantar novas músicas em suas apresentações. Nanda implora para que Cléber componha uma nova música para ela, contrariando Anjinha. Lígia e Joaquim temem a aproximação de Rita e Nina. Tatoo diz a Raíssa que ela é a única pessoa que pode fazer Camelo voltar a compor. Jaqueline sente de Thiago com Sophia. Anjinha se sente rejeitada por Cléber. Lígia faz o parto de Cibele. João Estrela seduz Nanda e insinua que pode ajudar a menina na final do concurso.

Bom Sucesso

Alberto explica a Marcos que, caso não demitisse Paloma, ela poderia ser presa. Paloma aceita a proposta de emprego de Eric. Sofia mostra a Alberto a foto de Eric com a família de Paloma, enviada por Peter. Alberto encontra o original do livro escrito por Eric. Marcos obriga Diogo a enviar o vídeo dos bandidos para ele. Alberto conta a Sofia que não leu o livro de Eric, e assume ter vergonha do que fez. Ramon diz a Paloma que Alberto e Eric querem usá-la. Marcos flagra Felipe e Evelyn se beijando na editora. Nana se assusta ao acordar na casa de Mário, sem saber se dormiu com o editor.

A Dona do Pedaço

Fabiana chantageia Jô após briga. Téo desconfia ao ver Fabiana deixando o prédio de Jô. Chiclete desiste de sair da cidade e garante a Beatriz que descobrirá o que está acontecendo com Vivi. Jô planeja tirar a vida de Fabiana. Eusébio culpa Chico por ter sido dopado. Camilo obriga Vivi a ir com Berta para seus ensaios fotográficos. Rock exige que Paixão marque uma revanche da luta. Cornélia expulsa Chico da mansão. Kim estranha o comportamento de Vivi. Rael consegue uma arma para Jô. Fabiana se incomoda com a nova confeitaria da Maria da Paz. Téo comenta com Rock e Agno sua desconfiança sobre Fabiana e Jô. Maria da Paz inaugura sua confeitaria. Agno pensa em afastar Joana de Rock. Jô ameaça disparar contra Fabiana, que empurra a moça contra a janela.

SBT

A Que Não Podia Amar

Ana se despede de Gustavo, diz que Rogério nunca a perdoou por ter se envolvido com ele e pede que não o provoque e se dedique a cuidar de sua esposa e do bebê. Ana diz a Rogério que vai ficar hospedada na pensão e que não aceitará seu dinheiro. Maria diz a Rogério que está deixando escapar sua felicidade. Miguel diz a Gustavo que Rogério queria se vingar dele e de Ana Paula e quando conseguiu, a expulsou de sua vida. Gustavo, furioso, diz a Rogério que se queria vingança, deveria ter se vingado dele. Rogério diz que já o atingiu onde mais lhe dói, porque conseguiu que Ana Paula se apaixonasse por ele. Rogério diz a Gustavo que não vai permitir que faça sua irmã sofrer. Rogério critica Ana Paula por ter procurado Gustavo. Cinthia discute com Gustavo por defender Ana Paula e pergunta se ele ainda a ama. Gustavo deixa claro que está se esforçando paraque o casamento dê certo por causa do filho que está esperando. Ana Paula diz a Rosaura que só vai aceitar a pensão de Rogério para o Marquinho, por isso precisam começar a trabalhar. Rosaura, como sempre, se faz de vítima e diz a sobrinha que está muito doente. Bruno pergunta a Rogério se está convencido que fez bem em expulsar Ana Paula da fazenda, pois ela está vivendo em uma pocílga.

As Aventuras de Poliana

As joias de Luísa não são aceitas como parte do pagamento. Bento pergunta a OTTO se ele seria capaz de desenvolver algum aparato que o permitisse andar. Em troca da ajuda para Bento, Pendleton faz uma proposta a Ruth. Luca e Vini pressionam Mirela para que a menina tome uma decisão. Ao ler o recado enviado pelas crianças do Clubinho, Ester consegue sair de casa e vai atrás de seus novos amigos. Luísa recebe a notícia de que sua casa será leiloada caso não quite sua dívida.

Mirela sofre uma queda ao andar de cavalo e é levada ao hospital às pressas. Luísa e Durval pensam em opções para sanar suas dívidas. Mário conhece a Estrela de Vetherna e a leva para o Clubinho. João mobiliza seus amigos para ajudarem Poliana e sua família a não perderem casa. Raquel avisa Jerry que não irá mais ao show com ele. Pressionada por Jeff, Brenda combina um encontro entre ele e sua mãe. Marcelo pede para Glória ajudar Luísa financeiramente.

Cúmplices de Um Resgate

Navarro e Vargas observam tudo no Vilarejo. Geraldo e Regina conversam sobre o ocorrido após serem avisados pelos capangas. Safira está irritada com o surgimento de Manuela, pois acredita que agora não haverá empecilhos para Otávio se casar com Rebeca. Fortunato vai até a sala de Safira na empresa e pede para se reaproximarem. Safira grita que isso não irá acontecerá e que ela não quer mais ver a cara dele. Rebeca pergunta para Manuela, que na verdade é Isabela, se está tudo bem. A garota diz para ela não chegar muito perto dela. Téo, Dóris e Mateus estranham o comportamento abalado e distante de Manuela, pois quando estavam na mata ela estava muito comunicativa. Rebeca diz pra Otávio, Helena e Nina que Manuela está muito arisca. A mulher garante estar preocupada com ela. Sozinha, Isabela diz que não pode se envolver, pois Rebeca lhe abandonou e ama apenas Manuela. Otávio vai conversar com Manuela e diz que todos do vilarejo já foram embora, mas que a família está preocupada com tudo que aconteceu com ela no passado. Isabela inventa que não pode dizer quem eram os bandidos, pois ficou vendada o tempo todo e que não quer falar sobre isso. Flávia e o Pastor Augusto querem que Manuela também participe da peça. Regina decide que não vai fazer nada com Isabela, pois pode ser bom essa mudança a princípio é por acreditar que ela não vai querer por sua herança em perigo.

RECORD

Bela, a Feia

Vera liga para Rodrigo e combina encontro entre Bela e Clemente. Victor Hugo, Lucas e Aninha conversam sobre o sucesso de Clemente. Valentina elogia novo visual de Sheyla. Cíntia, contrariada, faz massagem em Verônica. Adriano encontra pen drive na bolsa de Verônica. Ricardo, insinuante, se aproxima da mulher que grita por conta do trauma. Ataulfo filosofa sobre o amor e Dinho está cada vez mais desconfiado de que o pai está apaixonado. Olga convida Berenice para conhecer sua casa. Olga fica cismada quando Berenice conta que Rodrigo está misterioso. Rodrigo tenta disfarçar a ansiedade ao levar Clemente para Teresópolis. Elvira nem imagina que o pai vai conhecer Valentina. Rodrigo se emociona quando Clemente revela estar com medo do encontro. Jacinto declama poema para Magdalena. Todos nos bar aplaudem, mas Magdalena continua revoltada.

Adriano fica chocado ao ver as transferências bancárias no pen drive. Olga tenta esquecer a declaração de dona Eulália. Berenice pergunta sobre Eulália para Olga, que mente ao dizer que não são mais amigas. Elvira consola e incentiva Jacinto, que está desolado. Haroldo está encantado com o poeta. Guto também consola a mãe, que lamenta ter perdido Clemente. Bárbara volta a insistir para que o filho assedie Hortência. Os dois acabam discutindo. Luddy conta que adorou conhecer Verônica. Samantha alerta que Verônica é uma pessoa má, mas a filha se recusa a acreditar. Luddy faz insinuações sobre Guto e deixa Samantha irritada. Luddy também não dá a mínima para os conselhos da mãe. Regina e Max apoiam a decisão de Nati, que decide trabalhar sem largar os estudos. Bela está nervosa por conta do encontro que se aproxima. Rodrigo e Clemente também estão muito ansiosos. Clemente e Bela têm um encontro emocionante. Vera e Rodrigo também choram de emoção.

Caminhos do Coração

Marcelo e Maria são imobilizados por Tati. Marcelo e Maria continuam imobilizados na parede por Tati e tentam convencê-la a parar de fazer o facão levitar na direção de Maria. Marcelo tenta acalmar a filha e pede que ela pense na mãe. Tati chora e diz ter raiva de Maria pelo tempo que ficou longe do pai. Maria diz que quer se entender com a menina. Taveira manda Dino pegar Beatriz e avisa que irá enfrentar Júlia. Os quatro começam a lutar. O policiais dominam as médicas e olham para o pescoço das duas. Vlado ataca Gór, enquanto César se transforma em lobisomem. Gór avisa Vlado que César está se transformando. Vlado mostra os dentes para César e Gór aproveita a distração para quebrar uma cadeira nas suas costas. Vlado cai no chão e Gór avisa que irá matá-lo. O mutante foge e César diz para Gór que irá protegê-la. Eric ri enquanto dá voltas em torno de Helga e Altina.

As duas imploram que ele as deixe em paz. Eric recebe uma mensagem da chefia, mandando-o ir para ilha acabar com os mutantes que estão lá. Altina se desespera ao descobrir que Vavá está na ilha. Simone e Ana Luz conversam emocionadas. Metamorfo segura Cassandra com força pelos braços e começa a amarrá-la. Cassandra insulta Metamorfo, que procura um lugar para escondê-la. O mutante empurra Cassandra para dentro do armário e a amordaça. Metamorfo se transforma em Cassandra e diz que irá destruir Júlia. Hélio derruba Noé no chão, que usas facas para se defender. Noé vence o rapaz. Perpétua diz para Paola e Lúcia que está procurando um lugar para se mudar e elas avisam que Simone tem um quarto vago. Júlia fala para Taveira que vai encontrar a cura para o vampirismo e o delegado a solta. Dino, contrariado, larga Beatriz. As médicas entregam pacotes de sangue para os policiais. Os olhos e dentes deles voltam ao normal.

Marcelo se desespera ao ver o facão se aproximar cada vez mais do pescoço de Maria e implora para Tati parar. Ele diz para a filha que Mabel não ia gostar de vê-la desse jeito. Beto entra em casa e Tati também o imobiliza. Lucas, Célia, Toni e Janete encontram Meta-Cassandra, que fala de um jeito estranho. Lucas ouve o pensamento de Meta-Cassandra e descobre ser Metamorfo. Toni ameaça Metamorfo, mas o mutante se transforma em Janete e lhe dá vários golpes. Meta-Janete fica invisível e bate em Lucas. Toni liga para Ari e avisa estar sendo atacado por Metamorfo. Irma pede ajuda a Júlia e a médica informa que irá mandar sua equipe para o apartamento de Cassandra. Júlia recebe uma paciente grávida na clínica e avisa que ela terá uma filha com super-inteligência, igual ao mutante Eugênio. Gór entra no laboratório e pára em frente à cela de Eugênio. Ela conversa com o menino, que diz ser capaz de encontrar uma vacina para o vírus do lobisomem. Marcelo pede para a filha matá-lo no lugar de Maria. Tati encosta o facão no pescoço de Maria.

Topíssima

Hélio mostra a foto de Rafael para seus comparsas. O filho do reitor serve os clientes no salão. Bruno deixa o restaurante para comprar mais ingredientes. Hélio pede para conhecer a cozinha, enquanto um de seus capangas corta a mangueira de gás. Zeca estranha ao ver Hélio saindo da cozinha. Ele vai questioná-lo, mas acontece uma forte explosão no momento. Gabriela, Rafael e Carlos se assustam com o barulho. Mariinha e outras pessoas ficam caídas no chão.

O restaurante é consumido pelo fogo. As pessoas correm assustadas. tenta se levantar e avisa que Formiga está na cozinha. Rafael, Gabriela e Carlos permanecem presos na parte de cima do restaurante. Eles começam a tossir com tanta fumaça. Andrea tenta fugir do incêndio e encontra com Madalena desmaiada. Mariinha, Zeca, Clementina e Fernando se preocupam com os demais. Andrea tenta arrastar Madalena e é encontrada por Fernando.

Gabriela tenta achar uma forma de conseguir sair da laje. Bruno chega no local e descobre que Formiga está lá dentro. Paulo Roberto observa, disfarçado. Gabriela consegue improvisar uma tábua, mas Rafael não consegue passar. Paulo Roberto se desespera ao saber que Rafael está no local e pede a ajuda de Pedro. Madalena agradece a ajuda dada por Andrea e Fernando. Sophia pega o binóculo para observar Antonio e se surpreende ao ver o restaurante pegando fogo. Rafael acaba perdendo a consciência.

O Rico e o Lázaro

Amitis elogia o talento musical de Hurzabum. Evil-Merodaque diz que Shamiran é arrogante. Aicão tenta impedir a ação de Ismael e acaba assassinado.Gedalias e Micáias tentam vingar a morte do tio, mas também são assassinados. Chaim conversa com seus familiares e fala sobre Nebuzaradã. A família de Ravina segue no comboio de cativos. Larsa manda Lior tirar Asher da lama. Ismael ataca alguns hebreus e avisa que seguirá para o Egito. O comboio de cativos hebreus chega à Babilônia. Em Tel-Abib, Ezequiel dá as boas-vindas aos cativos. Deus fala com Jeremias e avisa que ele deve ir ao Egito. O profeta, acompanhado de Baruque, deixa Jerusalém. Larsa se prepara para ferir Asher com ferro quente. Zac sai para procurar Joana. Asher é marcado com o ferro quente. Absalom acompanha Zac a procura de Dana. Zedequias, Hassube e Zuriel vão ao encontro do rei. A família de Ravina admira a grandiosidade da Babilônia. Amitis diz que Evil precisa aceitar Shamiran. Ravina encontra Fassur e discutem.

Nabucodonosor ordena a morte dos filhos de Zedequias. O rei de Judá se desespera ao ver Hassube e Zuriel mortos. Daniel segue para a sala do trono. Hurzabum pede para Shag-Shag se afastar de Chaim. Neusta procura Sammu-Ramat e pede conselhos sobre Joaquim. Kassaia descobre que Nebuzaradã está de volta. Joaquim se declara para Edissa. Nabucodonosor manda cegarem Zedequias e o expulsa da cidade. A família de Ravina se instala na nova casa babilônica. Daniel diz concordar com as atitudes do rei. Dana percebe a presença de Absalom. Shamiran flagra Sammu com Nebuzaradã. Zac vê Asher trabalhando como escravo no canteiro de obras.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.