Pular para o conteúdo
TV & Novela

Você notou? O que a placa de uma Pampa de MS faz em um Golf na série ‘Sintonia’ da Netflix?

Uma placa misteriosa ligou Campo Grande à periferia de São Paulo está chamando a atenção de fãs sul-mato-grossenses da série "Sintonia" da Netflix.
Arquivo -

A rápida aparição de uma placa de automóvel de em uma cena da série ‘Sintonia’, da , chamou a atenção dos fãs sul-mato-grossenses. A produção, que retrata a rotina de 3 jovens ligados ao mundo do na periferia de , é assinada por Kondzilla e foi lançada na última semana na sexta-feira (9).

No fim do episódio piloto da série, os protagonistas Doni (MC Jottapê) e Nando (Christian Malheiros) deixam Rita (Bruna Mascarenhas) em casa, que é surpreendida pela mãe de Cacau (Danielle Olímpio), que foi pega com maconha. A mãe da uma surra em Rita por achar que a garota é responsável pelo que aconteceu com a melhor amiga.

Mas o que chamou a atenção dos leitores foi a placa do carro Volkswagem Golf vermelho dirigido pelos protagonista que “magicamente” se transformou em uma placa cujo registro consta no estado de Mato Grosso do Sul. Mas, 3 minutos antes da cena, outra placa aparecia no carro, dessa vez com os dados corretos e registrada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista em São Paulo.

Logo no episódio piloto da série, bem no finalzinho, aparece o VW Golf vermelho com placas que começam com as letras HQW. Quem é de Campo Grande sabe que são prefixo comum em veículos documentados originalmente em Mato Grosso do Sul.

No entanto, ao consultar o número da placa, o resultado aponta para um automóvel diferente do exibido. Segundo o cadastro do Detran-MS, a placa é de uma Ford Pampa marrom registrada em Campo Grande.

Seria um erro de continuidade, uma trapalhada no uso cinematográfico das placas, ou um ‘easter egg’ da Netflix? Confira as placas:

O Jornal Midiamax foi atrás dessa história através do aplicativo Sinesp Cidadão, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Sinesp, que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública, como dados sobre desaparecidos, mandados de prisão e veículos. Veja as diferenças abaixo:

A série produzida por Kondzilla explora o universo da música, do crime e a da religião na cidade de São Paulo. Os jovens Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, influenciados pelo fascínio do funk, do tráfico de drogas e da igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes, até perceberem que precisam um do outro. Veja o trailer abaixo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

‘Exame Angelina Jolie’ será oferecido pelo SUS em Campo Grande neste 2º semestre

Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Bebê

‘Hoje a festa é no céu’, mãe fala sobre a dor da perda da filha que faria 1 ano em MS

Últimas Notícias

Transparência

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Há uma vaga para seis tipos de segmentos que podem ocupar cadeira no Comitê

Famosos

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto fazia um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos; confira as despedidas

Polícia

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

Justiça de Dourados decretou prisão preventiva

Cotidiano

De Excel a cuidados com idosos, faculdade abre oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Cursos ofertados durante as férias acadêmicas são presenciais