O episódio do último domingo (4) do culinário mais popular do Brasil, o Masterchef, foi de muita emoção, tanto para os competidores e jurados, quanto para o público de casa. , Erick Jacquin e não contiveram as lágrimas depois da eliminação de Haila, uma das favoritas ao título.

Após entregar um bacalhau sem sabor e com muito erros de execução, não deu para a goiana de Jataí. Haila estava na berlinda com Juliana, mas acabou eliminada. Os chefs elogiaram a cozinheira amadora.

“É um prato que não pertence de jeito nenhum a cozinheira que o fez, porque essa cozinheira tem muito, muito, muito mais talento do que isso. É uma excelente cozinheira, que todos nós queríamos na final”, afirmou Paola durante o discurso que tirou Haila da disputa pelo troféu Masterchef.

“A dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Transforma toda essa sua dor em fortaleza. Você vai derrubar todas as barreiras”, afirmou Fogaça. “Você não perdeu! Pode sair orgulhosa. Você já é uma finalista”, afirmou Jacquin.

“Nos primeiros programas o chef Fogaça falou assim: ‘A vida é assim, você leva tombos, se você quiser ficar no chão, você fica. Mas se você levantar, você vai chegar em algum lugar'. E esse dia tudo mudou pra mim. A chef Paola também. Um dia ela me disse: ‘você parece uma garota de 14 anos', e esse dia eu sai daqui esbravejando. ‘Como ela pode falar isso de mim se eu trabalho desde os 7 anos', pensei. Só que não era o trabalho, era a cabeça que tinha que mudar, não minhas mãos. E ai eu pensei, ‘nossa, Paola, obrigada, obrigada, porque isso realmente me mudou”, respondeu Haila à notícia, emocionada.

Nas redes sociais, o assunto se tornou um dos mais comentados do Twitter. Veja algumas das reações à eliminação de Haila abaixo: