Pular para o conteúdo
TV & Novela

“Samantha!” e a vida de uma estrela mirim depois de crescer

“Samantha!”. Como o próprio nome da série entrega, a série gira em torno da protagonista vivida por Emanuelle Araújo. Samantha foi a estrela mirim mais amada do Brasil depois de apresentar um programa de grande sucesso na TV brasileira.
Arquivo -

“Samantha!”. Como o próprio nome da série entrega, a série gira em torno da protagonista vivida por Emanuelle Araújo. Samantha foi a estrela mirim mais amada do Brasil depois de apresentar um programa de grande sucesso na TV brasileira. A terceira série da brasileira mostra como, depois de adulta e com dois filhos, Samantha busca voltar ao estrelato, mesmo com a vida adulta e caindo no esquecimento.

O programa pega como referências personagens como e Simony, que foram febre do público infantil na década de 1980. Além de participação especial de e várias outros elementos do período como mascotes politicamente incorretos, Fofão e a lenda da faca, bonecas de apresentadoras e o mito dos discos que tocados ao contrário teriam mensagens subliminares.

Segundo a produtora da série Rita Moraes, programas do gênero comédia fazem sucesso entre o público brasileiro, mas era difícil encontrar um produto nacional que fizesse sentido em outros países. A série buscou então mesclar uma história muito brasileira com personagens da década de 80 que também podem ser relacionados com personagens de outros países.

Esses personagens vão desde figuras que acompanham Samantha em seu programa infantil ao seu ex-marido, Dodói, um jogador de futebol que passou 12 anos na cadeia e tenta retornar para sua família e carreira após reconquistar a liberdade.

Durante os sete episódios da primeira temporada, cada um com duração de 30min, a produção de Samantha! teve a liberdade de criar um universo com discussões sobre feminismo, personagens da comunidade LGBT e o casal principal, Samantha e Dodói, é interracial. A série busca tratar de elementos da cultura brasileira que ainda não são representados como deveriam na televisão e no cinema.

Samantha em seu programa de auditório
Samantha e a Turminha Plimplom (Foto: Divulgação/NetflixBR)

A ex-estrela mirim tenta de tudo para voltar a ter reconhecimento e fama, inclusive concorda em fazer participações em programas de auditório, se apresenta em boates e até finge estar em outros países para conseguir mais seguidores.

Samantha representa o humor e jeitinho do brasileiro que independentemente de tudo, não desiste fácil dos sonhos. Vale a pena perder umas horinhas assistindo à “Samantha!”. Veja o trailer abaixo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
semafoo

Atenção, condutores: semáforos do cruzamento da Afonso Pena com a Rua Alexandre Faráh estão desligados

Até o IBGE: mapa ‘confunde’ MT com MS e coloca Amazônia em Mato Grosso do Sul

Moraes alerta que live pode levar à prisão de Bolsonaro e bloqueia Pix de Eduardo

Foragido, ex-policial militar de MS é preso por reconhecimento facial em SP

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

biblioteca

Férias na Biblioteca: atividades gratuitas continuam nesta terça-feira

Últimas Notícias

Política

Sancionada lei em que Conselho Superior de Magistratura de MS volta a ter três membros

Antes, Conselho era composto por cinco membros

Polícia

Justiça condena jovem por latrocínio de homem e ocultar corpo sob ponte em Nova Andradina

Réu teria influenciado casal de adolescentes a participar do crime, que vão para Unei

Famosos

‘Não sentiu dor’, detalha Carolina Dieckmann sobre últimos dias de Preta Gil

Ao Estudio I, Carolina Dieckmann abriu o coração e deu detalhes de como Preta Gil estava nos últimos dias de sua vida; confira

Polícia

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Organização tinha 13 obras de arte de Guignard e Portinari, além de Porsches