Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (14):

Rede Globo

Belíssima

Pascoal fica assustado com as palavras de Vitória. Nikos dá a Djulian os nomes das pessoas que foram subornadas para testemunhar contra Vitória. Ornela comenta com Alberto que teme que Gigi descubra que foi ela quem apresentou Bia para Medeiros.

Vitória pede para Nikos tomar conta de Sabina, caso algo aconteça com ela na . Pascoal procura Rebeca, de madrugada,e pede que ela arrume um advogado para ajudar Vitória. Cemil pede a mão de Mônica a Aquilino. Mary fica indignada ao saber que Mônica vai se casar com Cemil e conta tudo para Alberto. Cemil vê Mary na sala de Alberto e ela disfarça.

Katina manda Mateus parar de correr atrás de Giovana e ele diz que a culpa é da prima. Safira ouve. Rebeca conta para Giovana que ela conseguiu a campanha. Alberto leva Toninho para sua casa. Ornela pergunta para Medeiros o que ele e de Bia fizeram para incriminar Vitória. Ele afirma que não tem nada a ver com o que aconteceu na Grécia.

Ornela finge que vai ao banheiro, fica sozinha no escritório e vasculha os documentos de Medeiros. Gigi descobre que Bia transferiu uma grande quantidade de dinheiro de sua conta para os EUA. André vê Nikos com Gigi e Djulian no computador do escritório de Julia, na mansão, não gosta de ver o grego lá e expulsa os três do local.

– Vidas Brasileiras

Gabriela se decepciona com as manifestações agressivas dos alunos. Dandara perdoa Hugo e os dois trocam elogios. Os fiscais reportam a Getúlio que encontraram diversas irregularidades no restaurante, e Paulo e Marli se surpreendem. Paulo confronta Getúlio. Os alunos começam a receber mensagens com antigos posts machistas de Hugo em redes sociais.

Fabiana acusa Dandara de ter colocado uma bomba em seu antigo colégio. Álvaro se declara para Verena. Marcelo e Gabriela convocam Dandara, Fabiana e Hugo para uma conversa. Dandara afirma que a notícia sobre a bomba é falsa e Gabriela questiona Fabiana. Paulo e Marli se desesperam por não poder arcar com a multa imposta ao Le Kebek. Rafael sugere que os três candidatos à presidência do grêmio promovam um debate.

Todos acusam Xavier, e o Juiz ordena a prisão do homem. Xavier ameaça a todos com uma arma dentro do tribunal. Ernesto consegue capturar Xavier, que é preso por Baltazar. Brandão é inocentado e todos comemoram. Elisabeta afirma a Cecília que ela já é mãe do bebê abandonado a sua porta.

Julieta oferece seu apoio a Mariana, e as duas trocam confissões. Brandão confronta Xavier na delegacia. Elisabeta comemora o talento reconhecido de Ema. Mariana incentiva Otávio a assumir seu amor por Luccino. Ofélia diz que a medalha que o bebê traz em seu pescoço é de Santa Cecília.

Padre Zacarias garante que Lídia não poderá se casar na igreja, e Randolfo se entristece. Otávio e Luccino declaram-se um para o outro. Susana implora o perdão de Julieta. Vicente revela a Darcy que Lorde Williamson está morto.

Dom Sabino diz que foi traído por Samuca. Betina conta a Emílio que tem planos de preparar Lalá para seduzir Marocas. Emílio pede a Belém que investigue Lalá. Eliseu deduz que Cecílio precisa de um psiquiatra. Bento aceita o emprego que Samuca lhe oferece na Samvita.

Carmen fica surpresa ao ver Betina com Lalá. Agustina acusa Samuca de ter raptado Marocas. Na casa de Carmen, Dom Sabino e Agustina retiram a permissão para o casamento da filha. Marocas e Samuca viajam e têm a primeira noite de amor.

Segundo Sol

Luzia oferece tratamento médico a Galdino, em troca dos segredos que o capataz sabe sobre Laureta. Rosa fica estarrecida com o descaso de Laureta por Galdino. A mãe de Galdino morre, e ele decide procurar Luzia para se vingar de Laureta. Luzia e Roberval descobrem que Laureta está envolvida com o tráfico de drogas.

Naná discute com Nestor e vai até a casa de Dodô cuidar da família. Ionan não resiste e beija Maura novamente. Rosa e Karola trocam ameaças. Manu implora para que Ícaro deixe a casa de Laureta. Rochelle desconfia das ligações recebidas por Roberval. Galdino volta para a casa de Laureta, que se surpreende. Cacau incentiva Luzia a escrever uma carta para Beto. Ionan e Beto falam sobre Maura e Luzia. Tomé procura Dodô. Manu vai ao encontro de Luzia.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Alex dá uma punhalada na barriga falsa para desmascarar Minerva. Ela finge sentir dor, mas logo percebe que não adianta mais mentir sobre a . Os dois começam a discutir, Isabela tenta interferir e as duas são expulsas de casa. Minerva volta a enfrentá-lo, diz que não pretende ir embora e ameaça denunciá-lo para a polícia.

Alex pede o divórcio e Minerva exige metade de seus bens incluindo as contas secretas no exterior. Os dois voltam a discutir violentamente, Minerva acaba golpeada e Alex joga as roupas dela pela janela. Saúl chega nesse momento para investigar a situação e Vilma avisa que não se trata de Miguel Ângelo. Lupita telefona para Glenda e pede a ela que dê abrigo a Miguel Ângelo, mas ela desliga.

Miguel se despede da família e explica porque precisa se esconder. Só Matilde e Frida se preocupam com ele. Ao conversar com o neto Matilde insinua que os documentos perdidos estão com ela, mas no momento seguinte finge demência para não entregá-los. Jesus desconfia da situação de Miguel Ângelo. Quando ele está se despedindo de Lupita chega Nepomuceno e descobre que Miguel precisa se esconder.

Miguel Ângelo confessa a Nepomuceno que está sendo perseguido, mas mente dizendo que é o serviço de imigração. Nepomuceno se oferece para alojá-lo e o obriga a acompanhá-los ao Santuário. Lupita comenta com o pai sobre a proposta de Nepo, mas Jesus não está de acordo que ele seja envolvido nessa situação.

Lupita confessa a Carmem que pretende se dar uma oportunidade com Miguel Ângelo. Alex está feliz por ter conseguido se livrar de Minerva, mas é surpreendido quando ela volta acompanhada de um advogado, uma denúncia de violência doméstica e fica na casa. Jesus pede a Carmem que não vá ao Santuário e fique para atender os Ruizpalácios.

Ela fica enciumada. Lupita vai visitar Miguel no escritório de Nepomuceno, mas agem com discrição, pois nenhum dos dois quer machucá-lo falando do namoro. Minerva exige de Alex metade de seus bens para lhe dar o divórcio, ele se nega e, portanto, terão que conviver sob o mesmo teto até que cheguem a um acordo.

Os Mendonça chegam ao Santuário e explicam a Miguel as tradições do local e dizem que, como é sua primeira vez terá que dançar com sua madrinha, Lupita. Carmem tenta ser gentil com os Ruizpalácios, mas eles são esnobes e grosseiros com ela. No Santuário, Lupita pede proteção para Miguel Ângelo e a ela para que não esteja equivocada em relação a seus sentimentos por ele.

Carrossel

Valéria conversa com sua mãe, Rosa, sobre a briga que teve com Davi. Rosa aconselha Valéria a descansar para a prova que terá no dia seguinte. Os alunos começam a entrar na sala de aula. Olívia aplica a prova.

Na oficina mecânica, Rafael confessa a Jurandir que está nervoso por conta da prova que Jaime vai fazer. Depois de um certo tempo, os alunos começam a entregar a prova, Jaime está confuso. Olívia pede para o aluno entregar o teste. Ao olhar a prova de Jaime, Olívia diz que ele respondeu somente três questões e as três estão erradas.

Helena revela a Firmino que está apreensiva com o resultado da prova de Jaime. Jaime chega em casa e seu pai pergunta como foi a prova. Jaime desconversa e diz que tirou nota sete. Paulo e seu amigo, Mário Ayala, jogam pedras na janela de uma casa.

Mário conta a Paulo que foi expulso da . Na casa abandonada, os garotos fazem uma disputa para ver quem cospe mais longe. Adriano é o vencedor. A madrasta de Jaime, Natália, coloca o enteado de castigo por ter quebrado o vidro do vizinho. Rafael conversa com Olívia ao telefone e descobre que Jaime foi mal na prova.

Helena implora a Olívia que ela dê uma chance a Jaime. Olívia manda Helena sair de sua sala. Jaime não vai à escola, ele procura o mendigo Bituca para conversar. Os alunos sentem a falta de Jaime na sala e perguntam do colega para Helena. A professora revela que Jaime foi mal na prova.

Jaime conta a Bituca que ficou com zero na prova. Miguel vai à oficina mecânica de Rafael deixar o carro. Rafael comenta que Jaime não foi nada bem na prova. Bituca aconselha Jaime a ir para a escola. Jaime chega atrasado. Arrasado, Jaime conta a Helena que teve um branco enquanto fazia a prova. Helena consola o aluno.

As Aventuras de Poliana

Guilherme diz para Mirela que gosta dela apenas como amiga e que não vão poder ficar juntos. Mirela fica irritada. Filipa recupera sua popularidade na escola com o novo grupo, mas diz que para tudo ficar como ela quer precisam fazer algumas brincadeiras com pessoas que ela não gosta.

Luca diz para Mirela que viu ela levando um fora de Guilherme e que deveria dar o troco no garoto com sua ajuda. O Comitê do Laço Azul realiza uma palestra com a psicóloga Dra. Suzy Camacho (participação especial da profissional que faz ela mesma) para falar sobre os perigos da mentira e como os pais devem lidar com as mentiras das crianças e os limites perigosos dessa atitude.

Afonso entra na escola para cantar e se declarar para Luísa. Marcelo flagra Débora tomando o remédio para evitar a gravidez. Luca pede para Mirela gravar um vídeo em que ele provoca uma briga com Guilherme.

Chiquititas

Tobias escreve com galhos a palavra SOS, porém ele se confunde e escreve SSO. Maria Cecília está desesperada, pois acha que os dois irão morrer na ilha deserta. Tobias tenta acalmar ela e afirma que tudo dará certo. Maria Cecília diz para eles procurarem um abrigo para passarem a noite.

Neco procura Lúcia pelos túneis do orfanato. Ana leva Carol até a sala do orfanato. Em meio a várias luzes, Junior desce as escadas da sala cantando “Oh, Carol”. As chiquititas auxiliam na performance, com dança e pedalas de rosas.

Carol assiste a tudo com encantamento. Junior se aproxima da amada e oferece o anel de noivado junto com o pedido de casamento. Carol responde: “É claro que eu aceito, Junior”. Os dois se beijam e são aplaudidos pelas chiquititas que gritam “Jurol”. Lúcia encontra um objeto em formato oval, que indica onde está o tesouro que Carmen busca em segredo, mas a menina não sabe disso.

Carmen chega ao orfanato e não gosta da notícia do noivado do sobrinho. Geraldo vai até o orfanato visitar Bia. O homem diz que irá tirar férias e convida a chiquitita para viajar para Natal com ele e a esposa, Leandra.

Geraldo deixa Bia escolher cinco amigas, além de Ana, para a viagem. Ele conta que sua amiga, a cantora Marina Elali convidou as chiquititas para fazer uma apresentação no hotel da cidade. Bia e Ana comemoram e dizem que precisam da autorização de Cintia.

Junior recebe um telefone do escritório avisando que o avião de Maria Cecília, onde Tobias também estava, desapareceu. Anoitece na ilha deserta e Tobias tenta fazer um abrigo para ele e Maria Cecília. Bia avisa que fará viagem para Natal, liberada por Cintia e que pode levar cinco amigos além de Ana.

Bia propõem um sorteio para definir quem viajará com ela. Thiago, Vivi, Mili, Samuca e Mosca são os sorteados. Os pais de Maria Cecília e Tobias vão ao Café Boutique. Estão todos temerosos. Edgard vai ao orfanato e não gosta de saber que Bia viajará com Geraldo.

Edgard vai até a diretoria do orfanato falar com Cintia. A mulher diz que Geraldo é o pai de Bia e permitirá a viagem. Milton chega bêbado em casa e ameaça Maria, que chora e foge do padrasto.

RECORD

Luz do Sol

Nina já preparada para o casamento diz para Belquiss que está aflita porque Pedro não deu sinal de vida. Pedro explica para o delegado que vai se casar e precisa ser solto. O delegado o manda se acalmar na cela. Vicente diz para Isabela que ela deve procurar a Laura e contar sobre a participação da Lorena no exame de DNA falso de Drica.

Kayla diz para Otávio que Guiga e Danilo foram à boate para a despedida de solteiro de Pedro. Pedro, irritado, diz que se Nina não aceitar casar com ele, todos os amigos deles sofrerão as conseqüências. Priscila avisa Verônica que Pedro não apareceu em casa ainda.

William, Tom e Otávio chegam à delegacia e pagam a fiança de todos. Tom liga para Verônica e diz para ela atrasar um pouco a cerimônia de casamento porque eles encontraram Pedro. Stella pergunta para Leonardo quem mais sabia das dívidas que ele tinha com Plínio.

Leo lembra que Lorena sabia de tudo. Pedro reclama que Tom está muito devagar. Ele desce e pega um táxi. Marcelo encontra Nina e Belquiss. Fala discretamente para Belquiss, mas Nina ouve que tiveram que tirar Pedro da cadeia. Nina escuta tudo e diz que mata Pedro antes de casar.

Milena e Clemente esperam Pedro chegar para colocar em ação o plano de destruir o casamento dele com Nina. Helô abre a porta para Rodrigo Otávio usando uma roupinha bem curta. Ângela avisa Otávio que vai ser correspondente internacional e vai sair do Brasil. Otavio fica chateado. Tom encontra com o Juiz de paz e pergunta se ele pode fazer o casamento dele com Verônica.

O Juiz tenta explicar, mas Tom chama Verônica e ela sai de fininho. Pedro chega correndo ao local e pega um jet ski. Pedro acelera, usando terno e gravata, e chega de jet ski ao casamento. Todos olham espantados e aplaudem, achando que a performance faz parte do “espetáculo”.

Nina vem chegando de noiva em um barco, de repente Clemente e Milena disfarçados passam em outro barco na frente de Nina. Isabela e Vicente seguem Lorena. Ela tenta fugir. Clemente amarra Nina. Milena e Clemente a levam embora. Pedro e Bernardo pegam os jetskis e saem atrás. Nina cai no mar amarrada.

Essas Mulheres

Lúcia fica satisfeita com a confusão entre Lemos e Ferreira. Cel. Lourenço pede perdão a sua neta. Aurélia aceita o perdão e o abraça emocionada. Adelaide toma um chá com Bela. As duas trocam confidências. Ferreira apresenta Lúcia a Alfredo e Fernando.

Lourenço tira Aurélia da casa de seu tio e lhe diz que sua única tarefa é viver. Nicota fica na dúvida se Tadeu a ama de verdade. Aurélia convida seu avô para jantar em sua casa. Lúcia cuida de Ferreira em seus aposentos. Lemos chega em casa machucado.

Pedrinho chega em casa e se emociona ao conhecer seu avô. Augusto chega na casa de Mila para tentar hipnotizá-la novamente, mas ela se nega. Alfredo envia uma carta para Leocádia. Lúcia conta a Firmina o que aconteceu na confeitaria. Cel.

Lourenço se despede de Aurélia e Pedrinho para seguir viagem para sua fazenda. Cel. Lourenço conta a Lobato que é avô. Cunha tenta repreender Firmina, mas é ela que o critica e o coloca em seu lugar. Tadeu diz a Nicota que a traiu. Nicota desmaia.

A Terra Prometida

Quemuel aconselha Josué a manter uma relação com Aruna em segredo. Samara acaba fazendo um barulho e não consegue ouvir a conversa. Algum tempo se passa e o novo acampamento dos hebreus é montado às margens do rio Jordão.

Gibar reclama da distribuição das tribos no novo acampamento. Kadmo alerta Tibar sobre a possível invasão dos hebreus. Marek fica furioso ao descobrir que o povo está se negando a produzir alimento para o palácio.

Gibar tenta ofender Otniel, mas o rapaz dá uma boa resposta e deixa o filho de Acã com o orgulho ferido. Léia aconselha Samara a descobrir o ponto fraco de Aruna. Aruna aceita manter um relacionamento em segredo com Josué. Ele a beija. Samara finge querer ajudar a irmã de criação.

De longe, Yana, uma mulher misteriosa, observa Aruna sem ser notada. Maquir e Livana namoram escondidos. A moça se decepciona ao encontrar com Rune em sua tenda. Samara escuta a mãe chamar Aruna de bastarda, mas Léia desconversa.

Jéssica se abre com Elias e diz que não conseguirá viver sem Salmon. Raabe lidera a revolta do povo contra a atitude dos reis em prender os meninos da cidade. Kadmo informa a Marek e Kalesi que uma prostituta está liderando o movimento.

O rei avisa que acabará com a baderna de uma vez por todas. Ele e Kalesi vão até a frente do palácio e observam Raabe falar ao povo. Os reis discursam e colocam Raabe contra os protestantes.

O povo se agita e olha com ressentimento para Raabe. Sandor chega à entrada de Jericó com a caravana de mercadores. Ele se identifica e um oficial avisa que o filho de Tibar acaba de chegar. O povo começa a pressionar Raabe e Milah.

Eles pedem para elas entregarem Nobá. Raabe pede para MIlah seguir com Farduk. Satisfeitos com o resultado do discurso, Marek e Kalesi retornam ao palácio. Tibar se preocupa ao notar o perigo que Raabe corre. Um grupo de homens e mulheres xingam a meretriz e pedem por Nobá. O povo a acua contra a parede. Uma mulher dá um tapa no rosto de Raabe, que se apavora, prestes a ser linchada.

Jesus

Jesus diz que a Mulher Samaritana não terá mais sede. Ele pede para ela chamar o marido. Ami tem esperança em sua cura. Yarin fica maravilhada com as palavras de Jesus. Susana tenta ajudar Shabaka a cuidar do ferimento em sua mão, mas ele não deixa. Adela fala sobre Jesus com Diana. Pedro diz que não deveria ter deixado Cristo sozinho.

Dimas e Gestas lamentam a morte de sua mãe. Adela conversa com Diana sobre os dois filhos perdidos. Shabaka observa os ladrões. Maria Madalena recebe a visita de Susana. Judas Iscariotes vai até Jerusalém à procura de Jesus. Madalena vê seu reflexo se transformar no espelho e se desespera.

Pedro e os outros discípulos veem o Messias conversando com a Mulher Samaritana. Iscariotes fala mal de Antipas e é questionado por Pilatos. Heitor zomba de Batista na prisão. Herodíade manda Salomé ficar longe do prisioneiro. Joana descobre que Jesus fez Judas Tadeu voltar a enxergar. Yarin avisa sobre a presença de Jesus em Samaria. Sula se desculpa com Maria. Um grupo de samaritanos se aproxima de Cristo.

Iscariotes escreve uma carta dizendo que não servirá mais a Antipas. Asisa fala mal do Messias e Mateus fica irritado. Simão Fariseu não dá atenção à Laila, que é assediada por Jairo. Enquanto conversa com Cornélius, Sara recebe a visita de Maria. Alguns samaritanos pedem para Jesus ficar mais tempo na cidade. O Messias espalha a palavra de Deus para todos. Maria e Gabriela cuidam de Sara.

Judas Iscariotes encontra com Yarin e pergunta sobre Jesus. Antipas fica furioso ao saber que Iscariotes lhe abandonou. Herodíade sugere que ele mate João Batista. Lázaro e as irmãs vendem seus produtos na hospedaria. Maria de Betania procura por Simão Zelote. Barrabás provoca Shabaka. Pilatos pergunta o que Claudia sabe sobre a cura de Judas Tadeu. Jesus chega até a casa de Pedro.