Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (17):

Rede Globo

Belíssima

Gigi diz que André não tem o direito de falar assim com ele e André se desculpa dizendo que estava falando com Nikos. Nikos se ofende e discute com André. Gigi conversa com André que diz estar sobrecarregado com a responsabilidade de ser presidente da Belíssima e que não gosta de Nikos porque sempre traz problemas para Júlia.

Katina e Safira ficam preocupadas com Mateus e Giovana. Murat descobre que foi Jamanta quem sumiu com Mustafá. Jamanta finge desmaiar para não ter que dar explicações. Yvete vê André e Érica conversando no escritório. Érica conta para André que deu ordens na clínica para que não fossem permitidas vistas para sua mãe.

Alberto pede que André interceda junto a Monica a seu favor. André diz que não fará isso e Alberto sugere que sabe que ele tem uma paixão. Nikos pede que Gigi verifique como é o local onde Júlia está internada. Ornela entrega para Gigi e Djulian um documento que roubou de Medeiros.

Narciso se recusa a fazer uma campanha na qual vai aparecer quase sem roupa, mas Rebeca explica que ele assinou um contrato. Djulian descobre, através do documento que Ornela roubou, que Bia transferiu dinheiro para uma conta de Medeiros nos Estados Unidos e que ele enviava dinheiro para várias contas na Grécia.

Djulian explica que não dá para provar a inocência de Vitória, mas é o suficiente para pedir a revogação da ordem de prisão. Mônica vai visitar Toninho na casa de Alberto. Raimunda golpeia Vitória, que cai no chão.

Malhação – Vidas Brasileiras

Hugo, Fabiana e Dandara aprovam a ideia de se enfrentar em um debate de ideias. Paulo e Marli tentam encontrar uma solução para arcar com os prejuízos do Le Kebek. Hugo confessa que gosta de Dandara. Leandro e Bárbara conversam sobre seu relacionamento.

Rafael estimula Márcio a participar com atenção do debate no Sapiência. Talíssia, Maria Alice e Michael dão conselhos a Dandara. Gabriela inicia o debate com os candidatos à presidência do grêmio estudantil. Fabiana provoca Dandara e revela aos alunos que ela escondeu informações sobre sua origem.

Darcy se emociona ao descobrir sobre a gravidez de Elisabeta. Ernesto comemora com Ema a notícia sobre o bebê que a esposa espera. Incentivada por Flávia, Mariana sugere iniciar uma nova liga de competição de motocicletas. Josephine comenta com Uirapuru que pretende denunciar Cecília por ficar com o bebê de origem desconhecida.

Ofélia, Felisberto, Aurélio e o Barão vibram com as gravidezes de Elisabeta e Ema. Lídia comanda o ensaio para sua surpresa a Randolfo. Olegário e Charlotte negam ajuda a Susana e Petúlia. Todos se preparam para o casamento-surpresa de Lídia e Randolfo.

Randolfo se emociona com a atitude de Lídia, e os dois trocam juras de amor. Delegado Baltazar avisa a Cecília que terá de levar o bebê a um orfanato. Lady Margareth recebe uma visita inesperada no hospital psiquiátrico.

Marocas termina o noivado com Samuca, que fica arrasado. Ela avisa ao pai para nunca mais tomar decisões por ela. Amadeu demite Petra. Petra planeja levar Cairu para fora do país com a ajuda de Herberto. Zelda conta a Betina que o casamento de Samuca e Marocas pode não acontecer.

Vera Lúcia aconselha Elmo a sair com Samuca para o empresário se distrair. Amadeu avisa a Petra que ela será congelada. Lalá decide ajudar Betina e eles vão a uma festa, onde se surpreendem com a presença de Samuca. Marocas avisa a Dom Sabino que irá morar sozinha.

Segundo Sol

Laureta revela a Severo que Roberval negocia diamantes. Severo espiona Roberval e descobre sobre Dominick. Laureta convida Dominick para uma festa em sua casa. Selma convida Doralice e Ionan para almoçar em sua casa, e Maura se incomoda. Ícaro se declara para Rosa e os dois se amam.

Viana comenta com Agenor que Maura beijou Ionan. Karola confronta Laureta, acreditando ter sido roubada pela cafetina, e Galdino alerta Luzia sobre o sucesso de seu plano. Laureta descobre as intenções de Dominick de traficar diamantes com Roberval.

Durante o almoço na casa de Selma e Maura, Agenor revela o envolvimento entre a filha e Ionan. Laureta chantageia Roberval. Doralice e Selma terminam seus casamentos com Ionan e Maura. Roberval exige que Dominick deixe o Brasil. Roberval acusa sua família de traição.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Os Mendonça aproveitam o dia no Santuário. Emiliano diz que quer aprender a nadar e Nepomuceno, para tentar agradar Lupita, se oferece para ensiná-lo. Nepo sofre uma queda, é resgatado por Miguel Ângelo e depois levado ao pronto socorro. Alex comenta com Vilma que no cofre existem provas que o envolvem em todos os crimes.

Minerva ouve a conversa através de uma babá eletrônica que deixou no escritório do marido. Troféu chega na pensão dos Mendonça e Matilde obriga Frida e Leonardo a atendê-lo. Os Mendonça querem cancelar a viagem depois do acidente na piscina, mas Nepomuceno o impede indo ao hospital e deixando Miguel encarregado de cuidar das mulheres e de Emiliano por que acredita que ele é gay.

Miguel Ângelo ensina Emiliano a nadar. Depois convida Lupita para jantar. Os clientes da pensão estão com fome, Leonardo decide cozinhar e, acidentalmente, coloca fogo na cozinha. Os Ruizpalácios se desesperam e pedem a ajuda dos clientes para apagar o fogo.

Nepomuceno volta para casa e Glenda cuida dele. Miguel e Lupita aproveitam que estão sozinhos para falar sobre o relacionamento. Miguel diz a Lupita que a ama, mas não pode lhe oferecer nada. Os dois se entregam à paixão e passam a melhor noite de suas vidas.

Isabela diz a Minerva que deve procurar Miguel Ângelo para conseguir a informação que precisam e aconselha a filha a fazer de tudo para se reconciliar por ele ser o homem que lhe convém, pois quando recuperar sua fortuna poderá lhe dar muito mais que Alex.

Minerva telefona para Miguel, se desculpa e pede que se encontrem para tentar conseguir a informação. Minerva percebe que ele está com Lupita e está decidida a acabar com essa relação para recuperá-lo.

Carrossel

Valéria pergunta a Firmino se Davi já entrou para a escola. A menina encontra Davi no pátio e esbraveja com ele, porque ficou plantada na frente da escola esperando por ele. Olívia chama Helena de ingênua e afirma que a professora não pode facilitar para os alunos ruins, tem que repeti-los.

Helena discorda da postura da diretora. Petulante, Valéria diz para Davi arrumar outra namorada. Helena vai conversar com Rafael na sala dos professores. A professora diz que a situação de Jaime está complicada.

Helena conta a Rafael que Olívia aplicará uma prova importante nos alunos e Jaime tem que se sair bem. Na sala de aula, Paulo diz a Kokimoto que já está na hora deles se vingarem de Alícia, que está dormindo na carteira.

Enquanto a garota dorme, Paulo pinta as unhas dela de cor de rosa. Alícia acorda sobressaltada e ao ver as unhas coloridas fica em pânico. Helena corrige o caderno dos alunos durante a aula. Davi desabafa com Daniel ao dizer que Valéria está com raiva dele.

Paulo aconselha Davi a gritar com Valéria para cortar as “asinhas” dela. Bibi afirma a Valéria que ela é muito ciumenta, e Davi não merece ser tratado mal. As meninas aconselham Valéria a fazer as pazes com Davi. Jaime pergunta a Helena o que ela conversou com o pai dele.

Valéria se aproxima de Davi, que afirma à namorada que com determinadas mulheres tem que gritar para cortar as asas. Valéria fica sem reação. Helena diz a Jaime que as notas dele estão baixas, porque ele é preguiçoso, não se dedica. Inconformada, Valéria afirma a Laura e Carmen que todos os homens são iguais.

Davi confessa a Daniel que gritou com Valéria porque ela é teimosa, não o escuta. Os garotos se reunem na casa abandonada para fazer um grupo de estudos e ajudar Jaime na prova da diretora Olívia.

Luca Tuber faz um vídeo em seu canal na internet e finge que levou um soco no olho de Guilherme e aparece com o rosto roxo. Mirela fica surpresa com o exagero que Luca fez. O vídeo rapidamente ganha repercussão. Sr. Pendleton entrega a marionete concertada para Poliana na casa de Luísa.

A menina toma a iniciativa de convidar o vizinho para jantar com ela e a tia. Ciro conta que comprou um carro novo para a família. Jeferson diz que viu a bolsa cheia de dinheiro e pergunta se ele é o Rato. Ciro fica ofendido por sua família achar que ele poderia ser o chefe do tráfico, revela que ganhou um prêmio na loteria e com a quantia deu entrada no carro para poder trabalhar como motorista de aplicativo.

Débora pede desculpa para Marcelo por ter mentido, mas o homem evita aproximação. Claudia chega na casa de Roger e Verônica com Yasmin para jantarem. João canta a música “Bate Coração” por saudade da família e como mágia os bonecos que representam seus pais ganham vida e dançam a canção. Em seguida João janta com seus pais e os dois falam com o menino como ele sempre sonhou. Yasmin e Filipa discutem no quarto.

Chiquititas

Geraldo vai até o orfanato. Edgard e Geraldo discutem na sala, na frente de todos. Cintia aparece, aparta a briga e diz para Edgard ir embora. Gabriela diz que Marian precisa pedir perdão para Maria. Enquanto isso, na rua, Maria decide passar a noite na rua com sua boneca Laura.

Cris chora ao saber a notícia sobre o acidente envolvendo Tobias. Mili consola a amiga. Tobias tenta fazer do incidente dia dois um momento agradável. Matilde chora por saudade de Brunilda. Cintia diz que não quer saber dessa aranha em sua casa.

Matilde decide levar a aranha de qualquer jeito. As chiquititas arrumam as malas para a viagem em Natal. Gabriela vai com Marian até a casa de Milton, que estava desarrumado no sofá, com ressaca. O homem diz que não sabe o que aconteceu na noite anterior, mas Maria deve estar por aí.

Maria se depara com Paçoca na rua e pede ajuda dele para ela chegar ao orfanato. O garoto ajuda a pequenina. Tobias e Maria Cecilia procuram comida na ilha deserta.

RECORD

Luz do Sol

Pedro pula do jetski e mergulha para tentar salvar Nina. Belquiss fica assustadíssima. Tom diz para Veronica que os casamentos que ela organiza sempre acabam em confusão. Pedro, na água, e Bernardo no jetski ajudam Nina a subir, eles desamarram as mãos de Nina.

Pedro diz para Nina que acha que viu o rosto de Clemente. Milena foge. Isabela e Vicente assistem ao vídeo do aniversário de Drica de novo. Isabela congela a imagem de Lorena. Isabela relembra que Lorena disse que ela foi a culpada do sumiço de Drica.

Nina e Pedro encharcado conversam com os convidados. A imprensa começa a fotografar os dois. Nina e Pedro nem trocam de roupa e se casam molhados. Rodrigo diz que vai fazer uma surpresa para Helô, que diz que gostaria de fazer uma surpresa para ele, mas não tem dinheiro. Rodrigo abre a carteira e dá um bolo de dinheiro à ela.

Pedro descobre que Nina nunca teve um segurança. A polícia chega à casa de Milena. Ela se faz de desentendida e diz não saber nada sobre o rapto de Nina. A polícia prende Clemente. Lorena nervosa diz para Valadares que Yan sumiu do mapa.

Yan abre o jogo para Rick e diz que não está mais com Lorena. Nina joga o buquê que cai no colo de Verônica. Zoé vai procurar uma agulha na gaveta de Helô. Sem querer ela encontra o dinheiro que Rodrigo Otávio lhe deu. Zoé conta o dinheiro e coloca em seu bolso. Clemente, na delegacia, diz que só cumpriu ordens de Milena e que ela queria impedir o casamento do filho.

Marcelo avisa Nina e Pedro que Clemente está preso. Pedro não entende porque Clemente faria aquilo. Marcelo diz que Clemente persegue Nina e por isto não queria que ela se casasse. William, mesmo com a prisão de Clemente, sente que tem o dedo de Milena nesta história.

Verônica dá uma bronca em Rodrigo Otávio, porque ele não apareceu no casamento. Ele pede desculpa e sai. Verônica fica irritada. Zoé conversa com Helô sobre o dinheiro. Isabela e Vicente falam para Drica que suspeitam de Lorena. Drica começa a relembrar da festa e vê Lorena. Drica acorda e diz que foi Lorena que a chamou para sair na hora da festa.

Essas Mulheres

Lúcia fica satisfeita com a confusão entre Lemos e Ferreira. Cel. Lourenço pede perdão a sua neta. Aurélia aceita o perdão e o abraça emocionada. Adelaide toma um chá com Bela. As duas trocam confidências. Ferreira apresenta Lúcia a Alfredo e Fernando.

Lourenço tira Aurélia da casa de seu tio e lhe diz que sua única tarefa é viver. Nicota fica na dúvida se Tadeu a ama de verdade. Aurélia convida seu avô para jantar em sua casa. Lúcia cuida de Ferreira em seus aposentos. Lemos chega em casa machucado.

Pedrinho chega em casa e se emociona ao conhecer seu avô. Augusto chega na casa de Mila para tentar hipnotizá-la novamente, mas ela se nega. Alfredo envia uma carta para Leocádia. Lúcia conta a Firmina o que aconteceu na confeitaria. Cel.

Lourenço se despede de Aurélia e Pedrinho para seguir viagem para sua fazenda. Cel. Lourenço conta a Lobato que é avô. Cunha tenta repreender Firmina, mas é ela que o critica e o coloca em seu lugar. Tadeu diz a Nicota que a traiu. Nicota desmaia.

A Terra Prometida

Quemuel aconselha Josué a manter uma relação com Aruna em segredo. Samara acaba fazendo um barulho e não consegue ouvir a conversa. Algum tempo se passa e o novo acampamento dos hebreus é montado às margens do rio Jordão.

Gibar reclama da distribuição das tribos no novo acampamento. Kadmo alerta Tibar sobre a possível invasão dos hebreus. Marek fica furioso ao descobrir que o povo está se negando a produzir alimento para o palácio.

Gibar tenta ofender Otniel, mas o rapaz dá uma boa resposta e deixa o filho de Acã com o orgulho ferido. Léia aconselha Samara a descobrir o ponto fraco de Aruna. Aruna aceita manter um relacionamento em segredo com Josué. Ele a beija. Samara finge querer ajudar a irmã de criação.

De longe, Yana, uma mulher misteriosa, observa Aruna sem ser notada. Maquir e Livana namoram escondidos. A moça se decepciona ao encontrar com Rune em sua tenda. Samara escuta a mãe chamar Aruna de bastarda, mas Léia desconversa.

Jéssica se abre com Elias e diz que não conseguirá viver sem Salmon. Raabe lidera a revolta do povo contra a atitude dos reis em prender os meninos da cidade. Kadmo informa a Marek e Kalesi que uma prostituta está liderando o movimento.

O rei avisa que acabará com a baderna de uma vez por todas. Ele e Kalesi vão até a frente do palácio e observam Raabe falar ao povo. Os reis discursam e colocam Raabe contra os protestantes. O povo se agita e olha com ressentimento para Raabe. Sandor chega à entrada de Jericó com a caravana de mercadores.

Ele se identifica e um oficial avisa que o filho de Tibar acaba de chegar. O povo começa a pressionar Raabe e Milah. Eles pedem para elas entregarem Nobá. Raabe pede para MIlah seguir com Farduk. Satisfeitos com o resultado do discurso, Marek e Kalesi retornam ao palácio.

Tibar se preocupa ao notar o perigo que Raabe corre. Um grupo de homens e mulheres xingam a meretriz e pedem por Nobá. O povo a acua contra a parede. Uma mulher dá um tapa no rosto de Raabe, que se apavora, prestes a ser linchada.

Jesus

Herodíade manda Salomé ficar longe do prisioneiro. Sula se desculpa com Maria. Um grupo de samaritanos se aproxima de Jesus. Iscariotes escreve uma carta dizendo que não servirá mais a Antipas. Simão Fariseu não dá atenção a Laila, que é assediada por Jairo. Sara recebe a visita de Maria.

Samaritanos pedem para Jesus ficar mais tempo na cidade. Antipas fica furioso ao saber que Iscariotes lhe abandonou. Herodíade sugere que ele mate João Batista. Barrabás provoca Shabaka. Pilatos pergunta o que Claudia sabe sobre a cura de Judas Tadeu. Jesus chega à casa de Pedro.