Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? A nova das 7 da Globo, Deus Salve o Rei, está na última semana e, na Record, estreia nesta terça-feira (24), a novela bíblica “Jesus”. Confira os resumos das novelas desta terça:

Rede Globo

– Vidas Brasileiras

Resumo de Novelas: Rochelle flagra Edgar e ameaça o pai em "Segundo Sol"

Amanda aceita voltar para a casa de Janete. Leandro comanda Hugo, Alex, Márcio, Érico e Tito em uma apresentação de dança no hotel, e Iohanna vibra. Todos voltam para o Rio de Janeiro. Gabriela comemora o reencontro com os filhos.

Paulo conforta Marli, que sofre por amor. Amanda propõe um acordo para Janete. Getúlio aplica golpes nos clientes do Le Kebek. Janete, Amanda e Kavaco fazem as pazes. Gabriela recebe flores na escola, e Marcelo, Brigitte e Leonor provocam a professora.

Jade, Úrsula, Maria Alice e Pérola conversam sobre seus trabalhos da feira do Sapiência. Amanda encontra Janete desmaiada.

Resumo de Novelas: Rochelle flagra Edgar e ameaça o pai em "Segundo Sol"

Elisabeta implora que Darcy não ceda à chantagem de Susana. Felisberto pede para Lídia ir ao médico. Julieta consola Elisabeta. Ema e Ernesto pescam. Lídia procura Uirapuru. Aurélio decide trazer Ernesto e Ema de volta a São Paulo.

Darcy repele Susana. O Barão revela a Jorge a conversa que ouviu entre Mariko e Amélia. Elisabeta desiste de reabrir seu jornal. Cecília pede para Fani procurar Nicoletta e Josephine contesta a nora. Lídia desabafa com Randolfo.

Brandão se incomoda com o comentário de Mariana sobre Uirapuru. Aurélio surpreende Ema e Ernesto. Darcy esconde de Julieta e Charlotte o motivo do fim de seu noivado. Elisabeta declara guerra contra Lady Margareth e Susana. Elisabeta enfrenta Susana.

Deus Salve o Rei – Última Semana
Amália e Afonso se reconciliam. Lucrécia sente enjoo ao olhar para Rodolfo. Afonso pressiona Catarina. Brice faz uma revelação a Agnes e Selena. Amália incentiva Diana a lutar por Gregório.

Otávio e seus aliados iniciam o plano de atacar Alfambres. Afonso e Romero descobrem que Catarina fugiu. Catarina faz um pedido a Brice.

Segundo Sol

Resumo de Novelas: Rochelle flagra Edgar e ameaça o pai em "Segundo Sol"

Ícaro tenta descobrir o que Rosa sabe sobre Laureta. Cacau manda Edgar embora. Roberval decide ajudar Severo. Karen pede demissão da casa de Roberval. Rochelle conta para Zefa sobre o caso entre Edgar e Cacau.

Manuela sofre com a crise de abstinência. Agenor mente para Cacau e Nice. Rosa procura Valentim e enfrenta Karola. Beto desmascara Remy e obriga Dodô a contar sobre seu relacionamento com Gorete.

Naná impede que Ionan dê voz de prisão a Remy. Karola leva Remy para a casa de Laureta. Beto revela a Clóvis que Badu é filho de Dodô.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Resumo de Novelas: Rochelle flagra Edgar e ameaça o pai em "Segundo Sol"

Conversando com Jesus, Lupita revela que Alex Ruizpalácios é o pai de seu filho, mas que ele não sabe da existência do menino, pois, no dia em que contaria sobre a gravidez, o viu aos beijos com outra mulher.

Emiliano questiona a mãe sobre o paradeiro de seu pai. Com a intenção de pedir um empréstimo no banco, Lupita pede ao pai a escritura da casa.

Jesus desconversa e prefere arrumar dinheiro com agiotas. Ao visitar sua avó no asilo, Miguel é surpreendido com um pedido da matriarca.

Ela pede que o neto não volte para Londres, pois Alex está acabando com a empresa da família. Através dos advogados, os primos são notificados sobre a presidência conjunta da empresa, até que um deles esteja casado e com um filho homem.

Alex não concorda com a decisão e requer uma reunião, a fim de reivindicar a presidência exclusiva. Ana Sofia acusa a filha de causar alvoroço durante sua festa.

Isabel proíbe Minerva de se insinuar para Alex, afinal Miguel é seu partido ideal.

Coração Indomável

Resumo de Novelas: Rochelle flagra Edgar e ameaça o pai em "Segundo Sol"

Natasha visita Maricruz para dizer lhe quem matou Afonso.

Elsa diz a Álvaro que só vai voltar a gostar dele quando ele permitir que ela volte a ver Afonso. Natasha diz a Maricruz que Anibal é o assassino de Afonso.

Na cela de castigo, Carola agride Carmela por tê-la delatado. Na casa de Alessandro, Agripina oferece pouso a Maria.

Ela aceita. No cemitério, Natasha diz aos pintores que acompanham o enterro de Anibal que ele foi o assassino de Afonso.

Natasha visita Clementina e a pede que devolva o dinheiro que pagaram a Afonso pelo quadro “Libertação”. Cira diz a Maricruz que quando a submeterem a interrogatórios ela acabará confessando que não matou Afonso.

Clementina manda Natasha embora de sua casa e a chama de mentirosa, pois não acredita que o quadro “Libertação” foi obra de Anibal. Maricruz conta a Cira que não matou Afonso mas pede a ela que a ajude a agir de uma maneira que a faça parecer culpada, pois quer ser condenada.

Francisco pede que Clementina devolva o dinheiro a Natasha em troca que ela não denigra a imagem de Afonso. Cira entrega ao diretor do presidio um celular onde gravou a confissão de Maricruz.

Otávio leva Lupita a cadeia para que Maricruz a veja. Na cadeia, Maricruz e Otávio reafirmam seu amor e ela o pede que continue cuidando de Lupita.

Amanhã É Para Sempre

Resumo de Novelas: Rochelle flagra Edgar e ameaça o pai em "Segundo Sol"

Santiago retorna de sua viagem e essa não é uma boa notícia para Bárbara.

Esta ameaça a Eduardo com matar a Liliana se não fizer que Santiago saia do país. Camilo diz a Bárbara que se não o tirar da cadeia, será ele quem dirá a verdade ao seu pai que foi ela quem lhe ordenou violentar Aurora e que inclusive ela lhe deu as gotas para drogá-la.

Bárbara lhe diz que não vai ceder chantagens e que seu pai não o pode ver, está tão aborrecido que não pensa em lhe dar nada de sua herança. Camilo promete a Bárbara que se o tirar da cadeia, ele se casa com Aurora e dará o sobrenome Elizalde ao filho dela.

Santiago está desconsolado e não sabe o que fazer, por isso Fernanda sugere um plano para poder desmascarar a Bárbara, ele não entende o porquê deve se esconder, contudo aceita a proposta de sua irmã.

As Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Rochelle flagra Edgar e ameaça o pai em "Segundo Sol"

Jeferson sobe ao palco para ajudar a irmã Kessya a se sentir segura.

Os dançam juntos. João tenta se esconder de Éric e Hugo.

Claudia e Durval conversam na padaria. Na hora de pagar a conta, Claudia descobre que seus cartões estão bloqueados ou sem limite, seja de crédito ou débito.

Éric e Hugo acabam presos dentro de uma sala. Débora tenta encerrar as apresentações antes de Poliana, que insiste e se apresenta.

Poliana começa com balé, mas termina dançando rock de forma um pouco desengonçada. Luísa lembra Afonso de suas diferenças a começar por ela ser vegetariana e ele dono de uma casa de carnes.

Afonso insiste que os opostos se atraem. Débora anuncia que Yasmin e Filipa são as vencedoras, mas todos gritam que querem Kessya.

Débora reconsidera e diz que como combinado era a decisão dos presentes, Kessya é a vencedora. Filipa reclama com a tia, que diz que ela deveria ter se esforçado mais.

Brenda dá os parabéns para Kessya. Jeferson diz que se ela quiser pode dar umas aulas para ela também.

Roger questiona Otto até quando Sr. Pendleton irá visitar a empresa, já que é um homem autoritário.

Otto diz que Pendleton não é só investidor, mas um amigo muito próximo, por isso vai continuar a frequentar a empresa até quando ele achar necessário. Afonso tenta beijar Luísa, mas acaba levando uma bofetada no rosto.

Filipa vai reclamar na escola sobre ter perdido para Kessya. Joana e Luísa conversam.

Luisa diz estar confusa e que a vida dela parece ter virado do avesso. Claudia pede adiantamento para Roger, que autoriza apenas por achar que ela é ex-nora de Sr.

Pendleton. Claudia não desmente a mentira da filha, por precisar do dinheiro.

Luisa revela para Joana que ainda ama Marcelo e toda vez que Afonso se aproxima ela pensa em Marcelo, mas que o seu amor está casado com Débora o que significa que a história deles acabou.

Resumo de Novelas: Rochelle flagra Edgar e ameaça o pai em "Segundo Sol"

Todos se aprontam ao verem que Carol está prestes a entrar em casa. Carol entra e todos gritam surpresa.

Junior fica enciumado ao ver que ela chegou com Fernando. Gabriela conta para Carmen que Valentina não melhorou e que acha que a mulher piorou desde que a tia contratou uma enfermeira.

Carmen finge que tentou apenas ajudar e enfatiza que não quer mais ouvir falar de Valentina. Na festa surpresa, Junior parabeniza Carol. Dani diz que foi ela e Junior que prepararam tudo. Todas as chiquititas abraçam Carol.

Carmen conta para Marian que elas vão até o banco com o documento falso de Mili para pegarem um dinheiro que está na instituição no nome da verdadeira filha de Gabriela. Marian se passará por Mili.

Neco visita Lucia escondido mais uma vez. O garoto instrui Lucia a dizer para a avó, Helena, que quer ser livre para poder ir para a escola.

Junior e Fernando discutem durante a festa. Andreia vai até a casa de Carol com Diego. A megera leva um presente para Carol e faz questão que ela veja o que ganhou. Trata-se de um livro que explica como educar crianças.

Andreia diz que achou ideal o presente depois que viu o comportamento ruim de Dani. Após a festa, Sabrina conta para Chico que Teca fugiu.

A menina está perdida na rua e não sabe voltar ao orfanato. Já é noite. Matilde, que finge ser Ernestina, avista Teca e decide ajudar a pequena. Helena vai ao quarto de Lucia, que diz: ‘Eu quero ser livre.

Eu quero ir para a escola'. A pequena chora. Helena diz que ela é doente e não pode sair. Lucia diz que não é doente. Helena entra em desespero e chora, diz que a menina permanecerá no quarto protegida de todos os perigos.

RECORD

Luz do Sol

Resumo de Novelas: Rochelle flagra Edgar e ameaça o pai em "Segundo Sol"

Drica retorna bêbada para casa, Juarez a acolhe, cuida dela e não permite que ninguém a veja naquele estado.

Laura constata que Plínio pode ser o principal suspeito do seqüestro de Drica. Vicente vai à casa de Drica para deixar a mãe menos preocupada, Isabela o encontra e eles combinam de se ver no dia seguinte.

Zoé e Leonardo discutem por causa de Laura. Yan confessa aos amigos que está envolvido com uma mulher mais velha e perigosa.

Urânia encontra a casa destruída e culpa Queiroz pelo descuido, mas ele alega que alguém roubou as chaves. Leonardo, Laura e Marcelo começam a juntar as peças do seqüestro de Drica e o envolvimento de Agenor, mas continuam sem saber quem foi o mandante do sequestro.

Verônica chora diante de Priscila e Rodrigo Otávio descobre que o motivo do choro é Tom, o vizinho. Nicole vai à agência e exige que Danilo despeça Kayla.

Lorena vai até a cadeia falar com Agenor e diz que pode ajudá-lo a sair da prisão. Drica sai de casa escondida e se encontra com os “Revoltados”, que estão preparando bombas caseiras.

Juarez telefona para Georgi e pede ajuda para controlar Drica. Yan avisa a Lorena que Marcelo irá com toda a família no talk show de Nina e ela comemora a oportunidade.

Odete se despede dos amigos antes de partir para o exterior com Cherry (fim da participação de Cherry na estória). Isabela e Vicente passeiam no shopping e Isabela tenta fazer com que Vicente mude o visual, sugerindo um novo corte de cabelos e roupas modernas.

Georgi vai atrás de Drica no condomínio, mas é renegada por ela diante dos novos amigos: os “Revoltados”. Estranho, Parafina e Modelão armam bombas no shopping dentro de lixeiras, perto do local reservado para o talk show de Luckystar.

Lorena e Valadares vão até o shopping. Lorena armada e de tocaia, se diz pronta para se livrar de Marcelo e de Wandinha.

Bicho do Mato

Resumo de Novelas: Rochelle flagra Edgar e ameaça o pai em "Segundo Sol"

Emílio explica que foi ao parque para ajudar Juba e Cecília a resgatarem Ruyzinho e que mentiu por medo de o acusarem de ser o assassino.

Roberto avisa que entregou a fita ao inspetor Paulo. Juba, Yara, Léo e Jaci viajam para o Pantanal. Ruth liga avisando Betinha e Tavinho que Emílio é o traidor. Maurinho não consegue segurar um espirro e chama a atenção dos bandidos.

Começa um tiroteio. Zé Diacho e Brandão fogem e Maurinho usa o megafone para dar ordem de prisão aos jagunços. Tiniá é libertada, Carlos e Juliana resolvem voltar para o Rio. Teleco pede Tiniá em casamento. Iru permite que Tiniá e Márcia os acompanhem na batalha.

Os Dez Mandamentos

Resumo de Novelas: Rochelle flagra Edgar e ameaça o pai em "Segundo Sol"

Moisés permite que alguns hebreus como Gahiji, Eldade e Bezalel não partam rumo à Terra Prometida. Betânia comemora a vitória dos hebreus. Zur alerta alguns soldados do palácio sobre a ofensiva dos hebreus.

Moisés se despede de Oren. ZÍpora e Adira se recordam de momentos com a família. Adira, Eldade, Safira e outros hebreus chegam a Hesbom acompanhados de Oren. Josué e Calebe comemoram o avanço do exército de Israel.

Gerson admira o companheirismo entre Moisés e Zípora. Joana avisa que seguirá para Hesbom e não acompanhará os hebreus até Canaã. Em conversa com Adira, Oren assume que mentiu e não entregou a mensagem a Moisés anos atrás. Ela o perdoa.

Zípora e Moisés trocam palavras de amor e adormecem. Ao amanhecer Moisés tem uma triste surpresa. Ele é confortado por Gerson e Eliezer.

Jesus

Resumo de Novelas: Rochelle flagra Edgar e ameaça o pai em "Segundo Sol"

Em Jerusalém, uma multidão de pessoas joga pedras em Jesus, que passa carregando a cruz. Cristo é açoitado por soldados romanos. Maria Madalena sofre ao ver a cena. Pedro fica aterrorizado.

Maria, impotente, observa a crucificação do próprio filho. O centurião romano Petronius também sofre olhando a cruz. Do palácio de Herodes, Pôncio Pilatos olha pela janela, angustiado. Enquanto Jesus está pregado na cruz, a terra começa a tremer e o céu se enfurece.

Simeão explica a origem da humanidade para os pequenos Barrabás e Simão Zelote. O Sumo Sacerdote Anás, auxiliado pelo levita Caifás, recebe as ofertas dos judeus perfilados.

Isaque, pai de Barrabás e Simão, tenta argumentar com o líder religioso sobre os tributos pagos, mas não tem sucesso. Judas Galileu se apresenta a Isaque.

Uma grande movimentação de transeuntes toma conta do Templo da cidade de Jerusalém, um ano antes de Cristo. Herodes, O Grande, é o rei da Judeia.

Em seu palácio, ele discursa de maneira paranoica na presença dos filhos, Arquelau e Antipas. Judas Galileu inflama Isaque ao falar mal de Herodes e do Sumo Sacerdote Anás.

Caifás diz que o rei não se importa com as leis de Deus. Simeão fala sobre o Messias com os meninos Barrabás e Simão Zelote. Em uma casa humilde, a jovem Maria de Nazaré recebe uma flor do noivo José. No palácio, Herodes é avisado sobre a ação de judeus rebeldes.

Furioso, o rei da Judeia manda chamar o Sumo Sacerdote. O soldado romano Petronius, com outros oficiais, conduz o camponês judeu Alfeu, obrigando-o a carregar um pesado fardo.

Um grupo de rebeldes judeus observam e se preparam para atacar. Enquanto retira água do poço, Maria de Nazaré encontra com Miriam e Asisa. Petronius e os outros soldados romanos são atacados pelo grupo de judeus rebeldes. Herodes manda Anás fazer algo contra os revoltosos.

Maria, Mirian e Asisa se espantam ao verem Petronius sendo arrastado por um cavalo. Maria decide ajudar o soldado romano. Anás encontra Caifás e fala sobre a ordem de Herodes. O Sumo Sacerdote avisa que o rei quer a cabeça do líder dos judeus rebeldes.

Petronius agradece a ajuda de Maria e tenta beijá-la. Indignada, ela lhe acerta um tapa. Os outros soldados chegam e levam Petronius. Asisa chama Maria de devassa e traidora.

Simeão encontra o jovem Nicodemos. Eles veem um falso Messias e Simeão diz que não é o verdadeiro Salvador. Em Nazaré, Maria é observada pelo anjo Gabriel. Judas Galileu é denunciado por um judeu informante.

Asisa encontra seu pai, Efraim. Ela mente e diz que Maria foi beijada pelo soldado romano. Maria dá satisfação aos pais Joaquim e Ana. Inconformado com a cobrança abusiva de impostos, Isaque diz a Barrabás que é preciso agir.

Anás conta a Tribuno sobre a presença de Judas Galileu em Jerusalém. Alfeu, marido de Mirian, procura José. Maria diz a verdade para os pais. Sula critica a irmã.

Alfeu tenta acalmar José, mas ele sai andando. Petronius ordena que prendam os corpos dos rebeldes mortos nas árvores. Asisa fica contra Maria e ela quase é linchada pelas pessoas. Petronius e os outros soldados retornam à Jerusalém.

José questiona a noiva. Mirian surpreende a todos e diz que Maria é inocente. José fica do lado de Maria e critica a atitude de Efraim. Joaquim agradece o apoio do genro.

Em Jerusalém, Isaque caminha com a esposa e os filhos, Barrabás e Simão Zelote, pelas ruas. Joaquim diz que Judas Galileu partiu com os rebeldes para Jerusalém. Isaque tranquiliza a família dizendo que vai arrumar um trabalho logo. Maria e José trocam juras de amor.

Petronius chega em Jerusalém. Cívia pede para Barrabás não dizer nada sobre a missão de Isaque. Caifás avisa que os rebeldes agirão em breve. Em conversa com Petrônius, Tribuno diz que está sendo informado por Anás e Caifás.

José trata Maria com carinho. Simeão fala sobre a vinda do Messias.

Sombrio, Satanás observa a cidade de Jerusalém. O anjo Gabriel para em frente à casa de Maria e se depara com o Satanás. Maria desperta e vê uma luz entrando no quarto. Assustada, ela se encontra com Gabriel.

O anjo avisa que Maria dará à luz a um menino que se chamará Jesus.