Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (22):

Rede Globo

Vitória diz a André que quer sua ajuda para administrar as ações da Belíssima. Dagmar conta para Júlia que Valdete pretendia dizer para André que estava grávida. Aquilino garante a Mônica que não sabe de nada. Dagmar conta para Júlia que André colocou sua carteira na bolsa de Valdete para que ela fosse presa por roubo. Vitória finge ser cínica e diz a André que quer a colaboração dele porque sabe que isso será melhor para ela. André não deixa transparecer se acreditou ou não. Rebeca compra a parte da agência de Karen.

Suzi diz a Maria João que o pessoal da agência quer que ela vá para o exterior. Giovana vê Ornela com Mateus e briga com eles. Cemil revela a Katina que Mônica vai se casar com Alberto. Júlia vai com Nikos até a delegacia denunciar André por ter incriminado Valdete. O delegado explica que não pode fazer nada sem provas. Érica tenta seduzir André, mas ele a expulsa de seu quarto. Guida vai ao restaurante de Takae. Katina diz a Mônica que ela se enganou em relação a Cemil. Ornela chama Mateus para jantar em sua casa. Pascoal convence Safira a entrar na oficina. Júlia encontra o nome de Valdete nos registros de ocorrência do cinema. Vitória entra na oficina de Pascoal.

– Vidas Brasileiras

Gabriela vê Hugo, Leandro e Bárbara implicando com Fabiana e pede para conversar com a menina. Márcio e Pérola convidam Alex e Maria Alice para sair. Amanda, Flora e Úrsula apoiam Talíssia. Verena procura Álvaro. Heitor convence Garoto a marcar um encontro com Lia. Gabriela tenta compreender o que acontece com Álvaro. Heitor reescreve e envia, sem querer, a mensagem que Garoto fez para Lia.

Getúlio faz um comentário sobre Gabriela para Paulo e Marli se incomoda. Verena vê Álvaro conversando com Gabriela. Marli destrata Paulo. Heitor e Tito trocam olhares quando Garoto teme o encontro com Lia. Verena reclama de Álvaro para Gabriela, que se preocupa com o rapaz.

Espelho da Vida

Alain desconfia que André seja o senhor que Cris procura. Lenita comenta com Isabel sobre Edméia/ Grace. Gentil afirma que Isabel é a parceira certa para Alain, e não Cris. Isabel visita Américo. Ao entrar na casa de Julia com Marcelo, Isabel tem uma visão e se desespera. Isabel acredita que Edméia/ Grace a está impedindo de concretizar seus planos contra Cris e Alain. Sheila viaja e deixa Flor aos cuidados de Gerson. Alain procura Marcelo, que esconde a presença de Isabel. Cris volta à casa de Julia.

Marocas garante a Emílio que ele jamais a tocará. Dom Sabino fica intrigado com a decisão repentina da filha de se casar com Emílio. Waleska concorda em ficar com Samuca, mesmo sabendo que ele ama Marocas. Paulina diz a Cecílio que ele tem direito a uma parte do dinheiro de Dom Sabino.

Dom Sabino avisa a Emílio que deseja reconstruir sua casa no lugar da Samvita, onde as terras são suas por direito. Menelau procura Helen para dizer que deseja fazer terapia. Elmo conta a Samuca que Marocas se casará com Emílio.

Segundo Sol

Beto não acredita que Luzia possa ter visto Remy. Laureta se preocupa com Karola. Meire questiona Ludi sobre Luzia. Beto leva Luzia para sua casa. Vicente manda flores para Nice. Valentim procura Luzia. Beto comenta com a família que Remy pode estar vivo. Ícaro se reconcilia com Roberval. Rosa tenta se entender com Manu. Agenor observa o restaurante.

Nice apresenta Vicente para Maura e Rosa. Valentim busca Karola na casa de Laureta. Meire descobre o paradeiro de Luzia. Cacau agradece Roberval pela reforma de seu restaurante. Agenor inventa que está doente para Nice se afastar de Vicente. Bandidos invadem a casa de Severo. Meire revela a Laureta o esconderijo de Luzia. Beto questiona Karola sobre Remy. Luzia é presa. Remy surge na casa de Laureta.

SBT

Teresa

Teresa, astuta, diz a Mariano que se referia aos esforços que devem ter para sair da pobreza, como, por exemplo, sacrificar algumas coisas que gostaria de fazer em troca de trabalhar e estudar. Mariano diz que não é necessário tomar o caminho fácil para conquistar as coisas. Teresa, carinhosa, diz que o ama e que não poderia viver sem ele. Arthur conta a Teresa que amava Paloma e que depois da morte de seus pais ela lhe deu as costas e cancelou o casamento em suas vésperas. Teresa oferece seu apoio incondicional a Arthur.

Teresa fala de Paloma a Luisa que, surpresa, pergunta se seu irmão pensou em vê-la. Teresa responde que não e que fará até o impossível para que essa mulher nunca mais volte a machucar Arthur. Rubens liga para Esperança e ela conta sobre a doença de Pablito. Rubens promete fazer chegar dinheiro até ela, e garante que a ama. Teresa faz Paloma acreditar que é mulher de Arthur e está esperando um filho dele. Ela diz que eles são muito felizes e exige que que Paloma não volte mais a procurá-lo. Paloma, chorando, diz que só queria pedir perdão, mas que não voltará mais a incomodar.Luisa diz a Teresa que Arthur ficará feliz quando souber que graças a ela Paloma não o buscará mais.

Regina reclama com Teresa por ela estar usando roupas e acessórios de Luisa, e a lembra que tem um nível muito diferente que sua patroa, e que isso não vai mudar com o uso de joias e roupas caras. Arthur procura Esperança para lhe entregar o dinheiro enviado por Rubens. Esperança diz que na vila ninguém sabe de sua relação com Rubens, e pede a Arthur que atue como se não a conhecesse.

Que Pobres Tão Ricos

Lupita começa a frequentar um curso de comida chinesa. Miguel conta para a família Mendonça que Lupita tem um tumor no seio. Lupita se interna para a cirurgia e recebe o apoio da família. Isabela assina o testamento. Carmem conta para Lupita que foi Miguel quem arcou com os gastos do hospital. Lauro morre e Minerva e a mãe se tornam milionárias. A cirurgia é um sucesso e todos se tranquilizam quando o médico afirma que o tumor não era maligno. Os advogados tomam conhecimento do divórcio de Lupita e Alex. O advogado comenta que enquanto Matilde apoiar os Mendonça será difícil que Alex e Lupita se divorciem.

Matilde não pretende dar mais uma chance a Alex caso ele não cumpra com o que prometeu. Miguel fica sabendo que as ações de Lauro ficaram para Isabela e sendo assim ela se torna sócia da empresa. Minerva volta à Editora como acionista e exige um cargo executivo. Matilde está decidida a descobrir o que seu neto Alex anda fazendo às suas costas.

Matilde diz a Alex que não quer voltar a vê-lo nas dependências da empresa e exige que finalize seu divórcio com Lupita. Lupita beija Miguel e o convida para um jantar romântico. Alex discute com Minerva e reclama por tê-lo enganado quando estavam casados. Frida procura informações de como entregar uma criança em um orfanato. Matilde conta a Miguel que expulsou Alex da empresa.

Alex pede a Beto que siga Lupita durante a romaria e que faça fotos dela com seu primo. Rita está trabalhando como motorista de ônibus. Isabela está decidida a ficar com a presidência da Fundação. Rita se envolve numa briga de trânsito e agride o motorista do carro. Tomás acompanha a família Mendonça e todos se surpreendem ao ver os Ruizpalacios se aproximarem.

Glenda e Nepomuceno planejam o casamento. Diego conta que a mãe o convidou para morar nos Estados Unidos. Saúl e Rita se conhecem e parece que acontece uma simpatia mútua. Beto fotografa Lupita e Miguel se beijando. Policiais levam Jesus preso e o acusam de ter agredido Alex. Lupita organiza uma vaquinha para poder pagar a fiança do pai.

Frida pergunta a avó se ficaria muito chateada se desse seu filho em adoção. Diego e Leonardo são agredidos na rua. Matilde diz a Frida que vai acompanhá-la onde quiser ter seu bebê. Miguel enfrenta Alex e diz que não vai permitir que importune a mulher que ama e diz que em breve seu casamento com Lupita estará anulado.

Carrossel

Os pedestres percebem que os rapazes estão embriagados e ligam para a polícia e para o resgate. A professora continua inconsciente. Cris não consegue conversar com Helena ao telefone e fica aflita. A ambulância de resgate chega, Helena é socorrida pelos paramédicos.

Cris recebe telefonema de policial e é informada sobre o acidente que Helena sofreu. Daniel conta a todos que Helena vai voltar. Os alunos ficam entusiasmados. Helena é levada ao hospital. Cris telefona para Clara para pedir ajuda a Miguel, pois ele é o médico que Helena mais confia. Olívia diz a Matilde que tentou ligar para Helena, mas ela não atende o celular.

Cris telefona para diretora Olívia e avisa que Helena sofreu um acidente e pede para a diretora não contar aos alunos. Suzana chega na escola com uma pombinha machucada, diz aos alunos que a encontrou na rua. Ela pede para os alunos fazerem uma fila. Valéria comenta com Cirilo que que Suzana vai assar a pombinha no forno.

Ele pergunta à professora. Suzana pede para Mário tomar conta da pombinha machucada. A pombinha é uma estratégia de Suzana para conquistar os alunos. Valéria pergunta de Helena a Suzana. No hospital, Cris fica aflita sem notícias de Helena. Miguel e Rafael tranquilizam Cris no hospital. Miguel diz à enfermeira que quer falar com o médido do hospital. Cris está aos prantos.

As Aventuras de Poliana

Débora chega com João e Feijão a casa de Branca, que fica brava ao ver o cachorro. Iuri beija Sophie. Durval Raquel e Lorena se surpreendem com a chegada inesperada de Fernanda. Branca deixa feijão preso a mesa até ele aprender a se comportar e pede para João vestir roupas sujas e rasadas para ela fotografá-lo . Mirela vê Brenda com Guilherme e diz que Raquel não iria gostar. Fernanda conta para Lorena e Raquel que vai prestar consultoria para a 0110.

Raquel liga para Guilherme e vê ele com Brenda. Débora vê Kessya ensaiando balé. Joana e Claudia vê Nadine jogando cantada para Sérgio. Jeferson dá aula de programação para Waldisney. Lorena conta para Poliana que sua mãe está no Brasil. Verônica chega a casa de Branca e se assusta ao ver João. Branca mostra para Branca a foto de João que colocou no site do comitê. Iuri conta para Marcelo que Beijou Sophie. Filipa escuta Luigi dizer para Poliana e Kessya que seus pais trabalham na 0110. Filipa comenta com Yasmim que Sérgio e Joana estão mentindo para Roger.

Luísa oferece um almoço para Claudia e Joana. Glória não se lembra dos assuntos discutidos na reunião do Comitê do Laço Azul e Ruth fica preocupada. Claudia comenta com Luísa e Joana sobre a volta de Fernanda. Mirela chega em casa e se surpreende ao ver feijão e João. Débora vai buscar João. Fernanda vai a 0110 e é bem recebida por Roger. Poliana pergunta ao Sr. Pendleton se foi ele que trouxe Fernanda de volta para o Brasil. Marcelo faz uma pesquisa sobre o Ceará para encontrar os pais de João. Marcelo pede o endereço antigo de João, mas ele se recusa a falar.

Chiquititas

Junior avisa o pessoal do Café Boutique que encontraram Maria Cecília e Tobias. Cris diz para Carol que gostaria de saber como eram seus pais e que quer ver sua ficha com as informações do registro. Cícero conta para Shirley que após a visita provocativa de Cintia no bar ele foi demitido. Cris mostra para André as informações sobre seus pais. Os dois buscam nas redes sociais o possível perfil da mãe da garota. Bia lê o diário que era sobre sua mãe. Marian vê Mosca e Mili juntos e entra no quarto falando mal dos dois.

Maria escuta e diz que ela não mudou nada e que mentiu. Marian arranca a boneca Laura de Maria e lhe ameaça. A garota diz que se ela não se calar jogará a boneca pela janela. Na sala, Maria aparece chorando e chama a atenção de Mili, que pergunta o que Marian fez. Marian diz que Mili não é santa e mostra um vídeo para Mosca em que Duda diz que Mili foi a garota que ele mais gostou. Marian questiona se Mosca sabia disso. Geraldo e Leandra vão até o orfanato para conversar com Bia. Eles são atendidos por Ernestina. Bia pergunta se foi Leandra que recebeu a mãe dela anos atrás quando a sua mãe foi contar que estava grávida dela.

RECORD

Luz do Sol

Drica corre pelo mato desesperada. Lorena, furiosa, corre atrás dela. Lorena se fere em uma árvore, mas continua correndo. Isabela, desesperada diante de Vicente, Bernardo, Laura e William, não se conforma com o novo seqüestro de Drica por Lorena. Tom diz para Verônica ter calma, porque Gregório não irá fazer mal nenhum ao filho. Bernardo entra em desespero com o sumiço de Drica. William consola o filho. Drica se esconde no meio dos arbustos. Lorena grita no meio do mato e diz que desta vez Drica não irá fugir como ela fugiu quando era criança. Drica se aterroriza. Duda, muito triste, diz para Rick que Yan talvez nunca mais volte a andar.

Drica desamarra a corda da mão dela e sai correndo. Mas, de repente, ela dá de cara com Lorena, com a arma apontada em sua direção. Stella e Freddy conversam sem saber de nada sobre Drica. Lorena vai amarrar Drica, mas ela consegue fugir novamente. Leo, Stella e Freddy conversam. Isabela, Vicente, Bernardo e Marcelo entram na sala com uma cara péssima. Stella pergunta por Drica. Stella entra em desespero e diz que quer a polícia e a imprensa para falar do sumiço de Drica.

Rick e Laura discutem, ela dá um tapa na cara dele. Drica encontra uma casa no meio do mato. Ela bate implorando por ajuda. Quem abre a porta da casa é Valadares. Lorena rende Drica. Nina e Zoé vão à uma boate e ficam bêbadas. Pedro as encontra e arma um grande barraco. Lorena dá um remédio para dormir para Drica. Ângela encontra com Stella, que depõe implorando por Drica. No vídeo, ela diz que vai atrás de Lorena onde quer que ela esteja.

Essas Mulheres

Marli fica irritada por Lemos não lhe explicar quem exatamente é Firmina. Aurélia marca a data de seu casamento com Fernando. Leocádia derrama propositalmente molho no colo de Alfredo. Laura fica enciumada ao ver Tadeu paquerando Martim, que se disfarça de Lourdes Maria. Mariquinhas acorda afoita com seu sonho. Decide sair para uma missa. Laura parte para cima de Tadeu e Martim, mas Rodrigo chega a tempo de acalmá-la. Lúcia decide sair para um passeio sozinha. Paulo resolve dar uma volta pela beira-mar. Mila conta a Augusto que não gosta de Ferreira. Augusto tenta descobrir o que faz Mila ter repulsa ao toque.

Ao hipnotizá-la, Augusto começa a olhar com ternura para Mila. Fernando comenta com Alfredo que dará todo seu amor para Aurélia. Lemos fica preocupado com a administração do dinheiro de Aurélia nas mãos de Fernando. Aurélia fica cismada. Paulo avista Lúcia na praia. Deslumbrado com sua beleza vai em sua direção onde começa uma conversa. Alfredo sugere a Duarte que Leocádia o encontre ao lado de Mariquinhas. Simão lê a mão de Mariquinhas e ela se desespera.

Lúcia se despede de Paulo sem dizer seu nome. Cunha se irrita com Lúcia por ela ter dispensado o Barão. Alfredo chama Leocádia para ir em sua casa e lá testar a fidelidade dela. Augusto confessa a Torquato que se sente atraído por Mila. Lúcia chega em casa sonhadora. Nina e Laura avisam que Cunha a procurou. Bela vai ao consultório de Torquato falar de Adelaide. Fernando chega na casa de Adelaide a pedido dela.

A Terra Prometida

Sandor consegue despistar Kadmo. Raabe se recusa a dizer o nome de seu cliente. Acsa vai até a tenda de Darda para visitar Otniel. Salmon conversa com Lila e diz se sentir culpado. Acsa pede perdão a Otniel. Discretamente, Aruna levanta a noite e vai ao encontro de Adara. Ela pergunta se a mulher misteriosa conheceu sua mãe. Léia impede que Samara saia para observa-las. Adara começa a enganar Aruna inventando uma história sobre o seu passado. Tupak surpreende Sandor no palácio e diz que Kalesi deseja vê-lo imediatamente. A rainha começa a seduzir o filho de Tibar. Otniel desmaia e Darda diz que o rapaz está morrendo. Sandor tenta, mas não resiste à sedução de Kalesi. Tibar ameaça Raabe exigindo saber com quem ela estava. Aruna se surpreende ao ouvir Adara dizer que é sua mãe. Tibar começa a chorar pedindo o amor de Raabe.

Aruna diz que precisa de um tempo para pensar no que Adara disse. Darda e Jessana socorrem Otniel e ele reage. Samara finge estar preocupada com Aruna. Adara aproveita a ausência de Aruna e começa a roubar objetos na tenda de reuniões. Léia e Samara dão um saquinho de ouro para Adara pelo serviço prestado. Temendo qualquer problema, elas pedem para a mulher deixar o acampamento imediatamente. Enquanto se entrega nos braços de Kalesi, Sandor acaba chamando a rainha pelo nome de Raabe. Farduc encerra o expediente na estalagem. Raabe se recorda de Salmon. Otniel recupera a consciência e conversa com Salmon sobre a ida à Jericó. Tibar encontra com Sandor no palácio. Eles conversam sobre o poder de sedução das mulheres. Kalesi tenta esconder sua insatisfação para Marek.

Raabe chega em sua casa e se lembra de Salmon. Ela diz para Milah que os hebreus logo chegarão em Jericó. Amanhece no acampamento hebreu. Aruna disfarça e diz que precisa sair antes do café da manhã. Samara afirma que ela irá procurar por Adara. Josué pede para falar em particular com Aruna, mas ela diz que precisa resolver um assunto importante. Rune se declara para Livana, mas ela o rejeita. Kalesi procura Merodaque para reclamar do feitiço feito. A rainha avisa que se Sandor não for dela, ele não será de ninguém. Nobá diz que é hora de escolher um novo líder para os Lagartos. Marek pede para Sandor trazer Tobias para uma luta. Samara e Léia conversam e são surpreendidas com a chegada de Josué.

Jesus

Jesus diz que seus seguidores são seus irmãos e mães. Tomé avisa à Maria que Jesus ainda está ensinando e não poderá recebe-los. Os irmãos do Messias se aborrecem e deixam o local. Barrabás descobre que Dimas e Gestas são filhos de Adela. Gestas ofende Adela e Dimas vai atrás do irmão. Joana pensa no que poderá dar a Antipas. Herodíade implica com Hélio. Longinus pensa na proposta de Antipas.

Kesiah ajuda Maria Madalena a se vestir. Susana avisa que Lázaro e suas irmãs foram convidados para um banquete de agradecimento. Adela diz que recomeçará uma nova vida. Sula apressa Zebedeu para o casamento de Tiago Justo. Os discípulos comentam sobre a clareza de Jesus na interpretação das Escrituras. Petronius tenta controlar seu ciúme por Maria Madalena. Pilatos autoriza que Tiago Justo e Deborah se casem nos jardins do palácio. Helena e a futura noiva falam sobre as tradições de um casamento judeu.