Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (11):

Rede Globo

Belíssima

O investigador confirma que o carro é o mesmo que saiu da Belíssima. Cemil diz a Nikos que Murat sempre foi um pai maravilhoso. Vitória tem certeza de que Bia é a responsável por todos os atentados que sofreu. Maria João diz a Soraya que vai continuar namorando Tadeu. Giovana se arrepende de ter sido grosseira com Cyro. Mateus aguarda ansioso uma resposta de Narciso sobre a Physical. Giovana pede desculpas a Cyro. Vitória procura Bia.

O poder de Bia Falcão! Vitória afirma que Bia tentou matá-la duas vezes e, se tentar e novo, a polícia receberá um relatório denunciando tudo o que ela fez na Grécia para levá-la à prisão. Mateus vibra com o novo emprego. Cyro confessa estar apaixonado por Giovana e lhe dá um beijo. Djulian avisa Júlia que a policia verificou que não foi o carro da Belíssima que caiu no precipício. Mônica vai à casa de Rebeca para dizer que não quer ser modelo. Alberto chega. Érica surpreende Cyro e Giovana.

Vitória escreve uma longa carta acusando Bia e entrega a Nikos para que ele guarde e só entregue à polícia caso ela morra. Alberto se enrola na explicação. Rebeca manda Karen entregar a fita. Cyro aconselha Érica a conviver bem com Giovana porque as duas podem ir para Milão. Mônica acusa Alberto de ter um romance com Rebeca e de ter planejado para que largasse Cemil. André expulsa Bia de sua casa. Bia diz que não sai da casa e é agressiva com André. Matilde conta para Júlia que André e Bia brigaram. Safira conta para Freddy que não vai se converter e Ester ouve. Mônica recebe a fita. Sabina descobre que Bia não está morta. Bia diz a Júlia que vai recuperar todo seu patrimônio.

– Vidas Brasileiras

Júnior deixa a ONG sem ser visto. Jade anuncia que decidiu fazer cirurgia plástica. Marli e Paulo apreciam o ensaio de Mel e Getúlio. Começa o show de talentos do Sapiência. Vagner e Flora conversam e a menina apoia as novas escolhas do rapaz. Júnior ameaça Soninha. Fabiana se apresenta e fica surpresa com o incentivo de Dandara. Soninha revela a Vagner que Júnior descobriu sobre o relacionamento dos dois.

Flávio alerta Padre Léo sobre Américo. Marcelo marca um encontro com Mariane. Sheila se insinua para Bola. Alain não gosta quando Daniela lembra que Cris fez o desenho de Danilo. Cris ouve Mariane falando dela para Josi e a confronta. Emiliano manda flores para Zezé e Abigail, e Lenita reclama com o homem na frente de Solange. Priscila conta para Flor sobre a visita que recebeu de Felipe. Alain beija Isabel.

Samuca deduz que Agnese possa ter se envenenado. Marino aceita a proposta de Dom Sabino no projeto de despoluição do Rio Tietê. Betina pede a Mariacarla que a mantenha informada sobre os passos de Livaldo. Lúcio visita Agnese no hospital e a ameaça. Betina deduz que Agnese se envenenou para escapar da cadeia. Betina afirma a Igor que eles devem mandar Agnese para fora do Brasil com documentos falsos. Agustina avisa a Carmen que não irá ao casamento de Marocas se ela estiver presente. Samuca mostra a Marocas o apartamento em que pretende morar com ela depois de casados.

O Sétimo Guardião

Gabriel enfrenta Valentina. Clotilde decide falar com Valentina sobre a prisão de Luz. Lourdes Maria procura por Olavo. Gabriel ameaça Valentina. Machado mostra a Rita de Cássia a calcinha que roubou. Júnior vê o homem misterioso que o atacou na delegacia. Fabim observa Marilda. Gabriel visita Luz. Júnior propõe uma trégua a Gabriel. Machado manda Leonardo comparecer à delegacia. Mirtes ofende Stella. Marilda chega à casa de Valentina. João Inácio pede para conversar com Guilherme. Sóstenes se preocupa com a ida de Gabriel e Júnior a Greenville. Valentina manda Louise chamar Marcos Paulo. Diana desiste de sua carreira por causa de Nicolau. Stella vai falar com João Inácio. Eurico questiona Marilda sobre seu encontro com Valentina. Gabriel passa mal na saída de Serro Azul, e Júnior se preocupa. Valentina oferece lingeries a Machado.

SBT

Teresa

Teresa, bêbada, confessa a Esperança que ama Mariano, e com Arthur só queria se casar por dinheiro. Paloma diz a Arthur que já aprendeu a tomar suas próprias decisões, e vai lutar por quem ama. Paloma beija Arthur. Arthur rejeita Paloma e diz que não a ama. Paloma diz que Teresa só se interessa pelo dinheiro de Arthur. Furioso, ele pede que ela não acredite nas invenções de Genoveva e se limite a falar com ele apenas assuntos de negócio, pois Teresa demonstrou seu amor de várias formas. Mariano diz a Aurora que ela é uma garota especial para ele, e que está gostando muito dela. Aurora responde que também está muito envolvida com ele. Esperança diz a Teresa que torce para que não seja verdade que ela se casa com Arthur apenas por dinheiro, pois sem amor uma relação não funciona. Ela ainda pede que teresa espere Mariano, pois ele está chegando ao nível social que ela deseja.

Teresa confessa que Mariano já a rejeita, e não acredita que possa voltar com ele. Assim, prefere fazer as pazes com Arthur. Arthur confessa a Fernando que Paloma o beijou, e ele gostou. Fernando sugere que ele dê uma oportunidade a moça, já que seu compromisso com Teresa está desfeito. Teresa faz Luisa acreditar que Mariano continua a procurando. Luisa pede que Arthur procure Teresa, do contrário, pode perdê-la. Mariano diz a Roberto que segundo Joana não aconteceu nada entre Teresa e Arthur, que foi ela quem rompeu o compromisso, mas tem receio em procurá-la, pois já mentiu tantas vezes que não consegue mais acreditar no que ela diz.

Arthur diz a Paloma que está confuso, pois gostou do beijo que ela deu. Paloma insiste em tentar uma relação com Arthur e diz que se ele está confuso é por que ainda tem algum sentimento por ela. Teresa procura Arthur e ele confessa que foi procurar por Paloma porque estava confuso, e ela o confessou que ainda o ama. Teresa aceita voltar para Arthur. Arthur e Teresa vão a casa de Paloma. Arthur diz que voltou com Teresa. Teresa e Arthur chegam a casa dos pais dela, onde está Mariano que pede que ela se case com ele.

Carrossel

Maria Joaquina diz para Alberto que foi Jorge quem fez Cirilo tropeçar e que depois ofendeu o menino, o empurrou e expulsou de sua casa. Alberto fica decepcionado com a verdade. Jorge diz para Maria Joaquina que ela fez mal de contar a verdade e que ficará sem amigos. A patricinha se sente melhor, mas fica triste ao pensar no que Jorge lhe disse. Clara e Miguel parabenizam a ação da filha. José e Paula conversam sobre o castigo aplicado ao Cirilo, que está muito triste.

Alberto vai até a casa de Cirilo e conta para os pais do menino que ficou sabendo de toda a verdade. Alberto pede desculpa por tudo o que disse. José fica se sentindo mal por desconfiar da palavra do filho. Cirilo escuta tudo, sai do quarto e corre para dar um abraço no pai. Na manhã seguinte, todos os pais são informados através de uma carta da Escola Mundial, que Helena será substituída por Suzana no segundo semestre das aulas. Renê vai até a escola para fazer entrevista com Olívia. A diretora fica encantada com a beleza do rapaz e por ser indicação de Suzana, logo dá o emprego para o músico. Na saída da escola, Renê encontra Firmino e conta a novidade.

Os dois conversam, afinal, Renê foi um aluno da Escola Mundial e, segundo Firmino, era muito sapeca. Jaime conta para o pessoal da banda Carrossel que viu uma promoção do programa Domingo Legal (SBT) e que a banda vencedora ganharia, entre outras coisas, equipamentos novos. Eles ficam empolgados e decidem participar do concurso do programa. Mais tarde, Suzana convida Renê para ir com ela no baile de máscaras que acontecerá na casa de Maria Joaquina. Todos começam a preparar suas roupas para a festa.

As Aventuras de Poliana

Mirela fica chateada por Luca Tuber convidar Gabriela para o concurso. Poliana convida Sr. Pendleton para assistir sua apresentação na escola. Vinícius percebe algo errado e tenta convencer Jeferson a se abrir com ele. Jeferson dá uma pulseira roubada de presente para Brenda. Glória tenta convencer Marcelo a não dar um passo maior na relação com Débora. Poliana e João ensaiam na casa de Marcelo e Débora.

Raquel tenta convencer Mirela a dar uma chance para Vinícius. Durval se alegra com a presença de Luísa na padaria. Nanci conversa com Mirela sobre sentir muita falta do emprego. Raquel tem dificuldades em fazer os desenhos para participar do concurso. Mirela e Nanci gravam um vídeo de culinária. Lorena fica chateada com Durval, pois acha que ele está lhe dando pouca atenção por conta de seu romance. Raquel tem uma nova ideia para seu projeto. Durval conversa com Lorena e a consola.

Chiquititas

No túnel misterioso que leva ao tesouro, Binho sugere que Matilde passe pelas teias de aranha. A mulher afirma que as teias devem ter sido feitas por aranhas gigantes. Carmen avisa que os 10 precisam caminhar juntos. No orfanato, Chico, Ernestina, Helena e as demais chiquititas ficam preocupados com o sumiço de Teca, Mili, Neco, Mosca, Binho e Samuca. Maria decide ir até o túnel do orfanato procurar os amigos. Junior leva Carol e Dani de olhos vendados para apresentar para elas onde eles irão morar. Tati mostra uma roupa de Mili para que a mascote Pipoca fareje. Lucia, Pata, Vivi e Tati seguem a cachorra.

Maria chega à sala secreta no túnel do orfanato e encontra Thiago e Rafa. Os três tentam decifrar o enigma. Tati, Pata, Lúcia, Vivi chegam com Pipoca e ajudam os três a decifrar o enigma. Maria e Lúcia brincam com as pedras e descobrem por acidente o enigma que os transporta para o túnel secreto, onde iniciam a busca pelos amigos. Cris, Ana e Bia continuam no orfanato e, ao lado de Ernestina e Helena, notam que os demais também sumiram. Na mansão dos Almeida Campos, Gabriela aproveita que está sozinha e procura por alguma pista no quarto de Carmen que possa lhe ajudar a confirmar que Mili é sua filha. Gabriela encontra documentos falsos, sendo um deles um RG falso de Carmen.

Andreia vai com Diego na nova casa de Junior e Carol. A mulher inventa motivos para ficar mais tempo no local e para discutir com Junior. Enquanto isso, Chico liga para Carol e avisa sobre o desaparecimento das chiquititas. Carol vai com Dani ao orfanato. Nos túneis misteriosos, os 10 primeiros a entrarem no local encontram uma sala com o tesouro. Eles ficam encantados, mas quando correm para pegar a fortuna de ouro, uma luz forte surge e fecha o portal com paredes. As quatro estátuas de forma humana atrás deles criam vida.

RECORD

Bela, a Feia

Hortência fica ansiosa pela chegada de Vera e Luzia não entende o que está acontecendo. Vera fica arrasada ao ver o entrosamento entre Rodrigo e Ricardo. Ariosto pressiona Cíntia para que ela explique o motivo de Vanda estar sendo desleal com ele. Vanda fala que o problema é a terapia que ela não quer fazer. Cíntia hesita, mas apoia a mãe. Ariosto apoia Cíntia e diz que Vanda tem mesmo que fazer o tratamento. Vanda se irrita. Rodrigo convida Ricardo para o almoço com Ivo. Luzia conta para Bela que tem alguma coisa estranha com Hortência. As duas concordam que Hortência tem um segredo. Elas acreditam que Hortência tem um caso com um homem casado. Ricardo prefere ficar na empresa para acompanhar os projetos. Hortência, aflita, sai e vê Vera andando apressada. Max vai até a casa de Samantha pegar novas mercadorias. Max gosta de saber que a mãe voltou com Armando. Samantha não dá atenção para Max, que fica magoado com o tratamento indiferente. Hortência volta e Luzia pergunta o que está acontecendo. Ela diz que é assunto particular e Bela defende.

Ivo parabeniza Rodrigo por estar se saindo bem. Rodrigo conta para Ivo que desconfia que Cíntia maltrata Olga. Ataulfo checa documentos recém falsificados. Dinho conta para o pai que Verônica é muito interessante. Adriano conta para Verônica que está tendo pesadelos com Bela e Rodrigo. Bela almoça sua marmita quando Ricardo chega parabenizando o seu trabalho. Armando pede que Samantha deixe Max morar com eles. Ela diz que está se dando bem com ele, mas que morar com ele é demais.

Cíntia conta como andam os preparativos do casamento para Vanda e Ariosto. Ela diz que vai até o estilista decidir o vestido. Ariosto sai para fechar negócios. Vanda já pensa em se encontrar com Diego. Ricardo continua elogiando Bela. Verônica escuta e morre de raiva. Ricardo sai e Verônica não perde a chance de humilhar Bela. Vera volta para Teresópolis frustrada e chora de raiva. Rodrigo não dá bola para Verônica e é atencioso com Bela. Vanda encontra Diego e os dois se beijam apaixonados. Bela conta para Rodrigo que Ricardo só fez elogios ao filho. Rodrigo comemora satisfeito.

Haroldo distribui cartazes do concurso de beleza por diversos lugares. Elvira e Magdalena acabam se conformando. Haroldo fica ansioso pelo concurso. Ícaro fica sem graça. Diego está aos beijos com Vanda, quando Diogo liga. Ele pergunta se Diego tem levado alguém para seu apartamento. Ele nega. Magdalena provoca Ícaro, que fica assustado. Elvira e Magdalena riem de Ícaro. Max conta para Jacinto que beijou Juliana e que Natália ficou sabendo. Max diz que está perdido. Jacinto o incentiva a investir em Juliana. Guto e Mariana arrumam a sala de Diogo, já que ele é paranóico por organização. Samantha conta para Luddy que Max pediu a Armando para morar com eles.

Luddy despreza ainda mais o irmão. Samantha acha interessante Max namorar com Juliana. Clemente continua inconformado, já que ninguém quer gravar seu samba. Verônica conta para Adriano que viu Ricardo elogiando Bela e Rodrigo. Adriano fica ainda mais furioso. Rodrigo nomeia Bela como coordenadora e aumenta seu salário. Bela fica extremamente surpresa. Cíntia chega à produtora. Verônica diz à Cíntia que Rodrigo e Bela ficam sempre trancados na sala dele. Cíntia ri e debocha da insinuação de Verônica. Bela fica eufórica com a notícia e pula no pescoço de Rodrigo. Ela pega Rodrigo de surpresa. Cíntia chega à sala de Rodrigo neste instante e fica pasma ao ver a cena.

Essas Mulheres

Marli e Lobato se encontram na praça. A pedido de Lemos, Fernando o encontra no Cassino. Adelaide e Bela chegam e sentam com eles. Hermes entrega a Lemos uma mensagem urgente. Mila chega na casa de Aurélia para pintar seu quadro. Adelaide comenta com Fernando que Aurélia disse a Eduardo que o casamento dela era uma farsa. Ferreira não deixa Fernando publicar sua matéria abolicionista. Lúcia, Laura e Nina fazem as contas de seus gastos. Pedrinho briga com Teodoro. Paulo exige que Lúcia não veja mais o Barão.

Fernando diz à sua mãe que está sofrendo por Aurélia ter contado à Eduardo sobre o casamento deles. Bela chega na casa de Aurélia e comenta que Fernando e Adelaide almoçaram juntos. Adelaide pede à Torquato que não traga Augusto na festa. Leocádia diz a Mila que ela não se intrometerá mais em sua vida, somente se ela se afastar de Augusto. Mila diz que não se afastará dele. Começa a festa de Adelaide. Fernando chega em casa irritado com Aurélia.

A Terra Prometida

Na tenda de Calebe, ele reúne a família para dar boas-vindas aos estrangeiros. Josué diz a todos na tenda de reunião que a aliança de Deus com o povo foi mais uma vez confirmada com vitória sobre as muralhas de Jericó.

Arauto começa a conversar com Rafi e diz que ali naquele lugar não precisa fazer nada para ser punido. Tiléia fica preocupada com a demora de Rafi. Tobias pede para Setur uma máscara de ferro para cobrir as cicatrizes. Setur sugere uma máscara de couro.

Tiléia e Kira saem pelas ruas à procura de Rafi. Elas entram na hospedaria de Zaíra e perguntam sobre o vendedor de cesto. Zaíra revela que os soldados prenderam Rafi. Kamir diz a Durgal que já achou a outra presa. Yussuf aparece e diz que a esposa do vendedor de cesto está do lado de fora do palácio. Kamir pede que a deixe entrar.

Durgal conta a Tiléia que ele será uma presa e ela diz para fazer o que quiser com ela para poupar o marido. Ela é retirada do palácio, mas Melina fica comovida com Tiléia. Josué pede para que Zuma fique ao seu lado. Ele conta que Zuma foi um grande rei, conheceu a riqueza e auxiliará muito nas batalhas, além de contribuir muito para o exército de Israel.

Iru, enciumado, não gosta do que Josué fala. No palácio, Ravena, sentada no meio do templo, medita de olhos abertos diante da fogueira e diz para Jordi avisar Kamir que não pode vê-lo nas próximas horas. Tobias aparece na tenda das reuniões usando uma máscara de couro. Josué pede que Tobias se aproxime e o elogia pela sua bravura.

Todos se aproximam de Tobias para cumprimenta-lo. Em seguida, Josué apresenta Raabe e sua família e diz que eles ajudaram Salmon e Melquias. Josué pede que todos recebam Raabe e sua família de braços e corações abertos. Que os acolham como se fossem de sua própria família.

Mara fica desconfiada e Acã diz que Raabe era prostituta em Jericó. Mara se assusta com o que ouve. Ela, indignada, fala para todos que Josué teve coragem de pedir para respeitarem uma prostituta cananeia.

Jesus

Jesus chama apenas Pedro, Tiago Maior e João. Tiago Justo sente ciúmes ao ver Abel ao lado de Deborah. Herodíade e Caius se beijam às escondidas. Pilatos avisa a Caifás que devolverá o corbã aos judeus. Jairo olha para Laila com malícia. Longinus confessa que é judeu e Salomé o menospreza. Alguns dias se passam e Jesus chama Pedro, João e Tiago Maior para subirem o Monte Hermon.

Simão Fariseu estranha ao ver os apóstolos sem o Mestre. Em conversa com Helena, Salomé conta que Herodíade também descobriu a verdadeira origem de Longinus e quer que ela se afaste de Jerusalém. Diana tenta disfarçar seu envolvimento com os rebeldes. Antipas estranha ao ver que Salomé concordou em partir da cidade.

Sula se preocupa ao notar a ausência dos filhos. Herodíade e Salomé se despedem de todos no palácio. O soldado fica furioso ao ver sua amada partindo. Barrabás procura Caifás e diz saber da devolução do corbã. Matheus descobre que Asisa armou contra Sara. Jesus e os três apóstolos sobem o Monte Hermon. João se desequilibra e Tiago Maior se desespera.