MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Gaetano morre nos braços de Ernesto em “Orgulho e Paixão”

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (10)

Carlos Yukio Publicado em 10/09/2018, às 06h00 - Atualizado às 11h50

None
Confira o resumo de novelas desta segunda-feira (10)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (10):

Rede Globo

Belíssima

Murat confessa a Peppe que se arrepende de ter se envolvido com Bia. Dalva, a companheira de cela de Vitória, conta que vai fugir da cadeia e ela pede para ir também. Soraya joga charme para Tadeu.

Lourenço conta para Rebeca que uma agência italiana chamada Splendore vai se instalar no Brasil. Rebeca fica preocupada, mas disfarça. Djulian conta para Gigi que Medeiros tem contatos perigosos na Grécia. Gigi pede que Djulian o ajude a ter acesso às contas bancárias de Bia. Ornela não quer de jeito algum que Toninho vá morar em sua casa.

Alberto explica que Toninho só vai ficar até que Mônica se case com ele. André avisa Yvete que vai ocupar a sala da presidência até Júlia se recuperar. Rebeca pergunta a Karen se é verdade que está trabalhando para a Splendore.

Nikos aparece na mansão dos Assumpção, para grande felicidade de Tadeu e Sabina. Tadeu pergunta a Nikos se Taís não veio. Gigi pergunta a Medeiros que tipo de negócios mantinha com Bia. Os guardas percebem que as presas estão tentando fugir e disparam o alarme. Dalva usa Vitória de refém.

Malhação – Vidas Brasileiras

Marcelo pede que Michael troque sua roupa até que ele reveja o regulamento da escola e Dandara enfrenta o pai. Pérola planeja ajudar Maria Alice e Alex a terem uma primeira noite especial. Dandara, Talíssia e Leandro fazem uma intervenção contra Marcelo no Sapiência.

Marcelo decide tirar Dandara do colégio, e Gabriela sugere outra solução. Leandro e Bárbara discutem por suas diferenças. Rosália decide passar uma temporada com Penha em Barreirinhas. Rafael presenteia Márcio por seu bom comportamento. Com a ajuda das amigas, Verena consegue encontrar Álvaro na praia. Gabriela e Marcelo anunciam que o Sapiência terá um grêmio estudantil.

Orgulho e Paixão

Darcy, Elisabeta e Baltazar se surpreendem com o estado de Lady Margareth. Ema teme ter magoado Ernesto. Luccino incentiva Ernesto a se reaproximar de sua esposa. Delegado Baltazar decide prender Lady Margareth para testar seu estado de aparente confusão mental, e Darcy se preocupa com a tia.

Nicoletta afirma a Gaetano que ele precisa trazer seus filhos de volta para casa. Ludmila percebe a tristeza de Januário, que deseja casar-se e ter filhos. Susana e Petúlia desconfiam da sanidade de Lady Margareth. Amélia confessa a Mariko que teme por sua vida depois que seu bebê nascer.

Gaetano vai até o quartel e exige que Otávio se afaste de Luccino, e ameaça o major. Julieta convida Tenória e Estilingue para morar com ela, Aurélio e o Barão. Ernesto descobre os crimes cometidos por Virgílio. Ernesto confronta Virgílio, na frente de Gaetano. Luccino e Ema tentam apartar os irmãos, e acidentalmente, Virgílio acaba atingindo Gaetano com sua arma.

O Tempo Não Para

Marocas fica incomodada com a boate. Samuca tenta tranquilizar Marocas, quando Betina se aproxima do casal. Betina tenta convencer Samuca e Marocas a irem para a área VIP. Agustina acorda assustada e Dom Sabino tenta acalmar a esposa. Betina sabota a bebida de Marocas, sem que ninguém perceba.

Betina se diverte ao ver Marocas passar mal. Igor tenta ajudar Samuca com a noiva. Zelda repreende Betina. Samuca leva Marocas à casa de Helen e tenta se entender com Bento. Samuca pede a ajuda de Helen e explica seu plano para Vanda e Carmen. Betina chega à Samvita com Emílio. Samuca exige que Betina fale com Helen. Marocas invade a Samvita e enfrenta Betina.

Segundo Sol

Beto questiona Luzia sobre a morte de Remy. Desnorteada, Luzia foge de Beto, e Laureta comemora. Karola sofre com o assassinato de Remy. Ionan acredita que Luzia é culpada pela morte de Remy, e Beto se desespera. Dodô e Naná exigem que Ionan prenda Luzia. Karola se preocupa com o dinheiro roubado por Remy.

Valentim conclui que Karola sempre esteve certa sobre Luzia. Groa e Cacau tentam proteger Ícaro e Manu. Rosa confronta Karola sobre a morte de Remy. Ícaro e Manu se descontrolam ao descobrir sobre a situação de Luzia. Beto desabafa com Valentim e questiona seu amor por Luzia. Naná pede perdão a Karola. Groa cuida de Luzia, que afirma que se vingará de Karola e Laureta.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Carmem conversa com Lupita sobre o seu relacionamento com Miguel Ângelo e pergunta o que sentiria se descobrisse que Nepomuceno tem uma nova namorada. Lupita responde que ficaria feliz por ele. Miguel conversa com Saúl sobre os documentos da herança. Saúl descobre que Miguel mantém um romance secreto com Lupita, mas não sabe se é por amor ou se faz parte de um plano. José e Frida fazem as pazes.

Minerva fala com Miguel Ângelo para marcar um encontro aonde lhe entregará as provas que precisa. Lupita escuta justamente a parte da conversa que faz parecer que se trata de um encontro romântico e vai embora muito decepcionada. Miguel pede a sua família que trabalhe para ajudá-lo a sair da situação em que se encontram, mas só Matilde aceita fazer alguma coisa.

Miguel Ângelo vai se encontrar com Minerva na casa de campo. Ela tem as provas que ele precisa, mas primeiro quer recuperar o tempo perdido. Alex observa a cena a distância. Miguel se sente constrangido com a situação e quando ameaça ir embora, Minerva se despe diante dele. Alex, indignado, saca o revólver para defender a honra de sua família.

Minerva tenta de todas as formas seduzir Miguel Ângelo mas não consegue e se vê obrigada a lhe entregar o pen drive com as provas que ele tanto precisa para provar sua inocência. O que Miguel não sabe é que Minerva não copiou todas as informações do laptop. Alex está furioso ao ver sua mulher com seu amante, sem imaginar que ela está com seu primo, e quer matá-lo.

Vilma pede a ele que pense no que está fazendo e guarde o revólver. Alex desiste, mas quando vai guardar a arma no bolso da calça, ela dispara acidentalmente e ele acaba ferido. Lupita está enciumada pois sabe que Miguel Ângelo está com outra mulher numa cabana. Carmem tenta acalmá-la e aconselha que pergunte a ele o que está acontecendo.

Quando Miguel Ângelo volta para casa, ela pede explicações. Ele carinhosamente diz que ela é a única mulher da sua vida e a beija. Leonardo se desespera quando Macarena decide antecipar o casamento.

Isabela diz a Minerva que se Miguel Ângelo a desprezou é por que tem outra mulher em sua vida. Furiosa, ela diz que se alguém se aproximar de Miguel Ângelo ela a mata. Alex se recupera bem da cirurgia, mas o médico diz a ele que infelizmente não poderá ter filhos.

Carrossel

Davi tenta se aproximar de Valéria ao dizer que pegou uma flor para ela na mata. Valéria diz que quer manter distância de Davi. Olívia pressiona Helena para descobrir qual aluno colocou a ratoeira no piano. Valéria comenta com Marcelina e Bibi que vai ficar longe de Davi.

Sara comenta com Rebeca que vai até a escola de Davi. Na sala de aula, Jaime está com uma caixa nas mãos. Helena pergunta a Jaime o que tem na caixa. Jaime abre a caixa, uma barata voa pela sala de aula, Helena e as alunas sobem nas cadeiras.

Sara chega à escola, conversa com Firmino e pede para chamar Helena, que dispensa os alunos para o recreio. Valéria fica solitária na sala. Helena pergunta à aluna se ela ainda está chateada com Davi.

Helena vai conversar com Sara, que lhe revela que Davi está sofrendo, pois está apaixonado por Valéria. Durante o recreio, Paulo rouba o sanduíche de Laura. Helena comenta com Sara que não conseguiu que Davi e Valéria fizessem as pazes. Sara pede a autorização de Helena para poder conversar com Valéria.

Paulo e Kokimoto colocam minhocas no sanduíche de Laura. Ao conversar com Valéria, Sara entrega o cartão que ganhou de seu marido na juventude. Sara pede para Valéria fazer as pazes com seu neto. Valéria fica desconcertada e afirma que não precisa, pois não vai mais maltratar Davi.

Sara pede para Valéria aceitar o cartão. Davi chega à sala dos professores. Sara sai e deixa Davi a Valéria sozinhos. Paulo finge estar arrependido por ter roubado o sanduíche de Laura e o entrega a menina. Ao pegar o sanduíche, Laura vê as minhocas que Paulo colocou e joga o lanche no chão.

As Aventuras de Poliana

Sr. Pendleton vai na mansão de Poliana de surpresa e conversa com Luísa no escritório. Poliana fica curiosa para saber sobre o que eles conversam. Mirela e Raquel vão até a comunidade atrás de Guilherme e Vini para tentar encontrar Jeferson. Luísa tenta mentir sobre Poliana, mas Sr. Pendleton afirma que já sabe que ela é filha de Alice.

Arlete e Gleyce discutem por Verônica ter contratado a mãe de Kessya. Jeferson esbarra com Waldisney e fala sobre Rato. Luísa diz que não quer que Sr. Pendleton se aproxime dele, mas o homem explica que Poliana lembra Stela. Sr. Pendleton diz que a família de Luísa tem uma dívida com ele e que ela não pode impedir que Poliana converse com ele, pois não fará mal para a menina.

Jeferson revela para os amigos que o susto que tomou não passou de um dos capangas disfarçado como Rato, o chefão do crime local. Poliana entrega o sapato de dança para Éric e diz que ele não deveria esconder seu talento de dançar.

Sophie dá uma aula de música para João sem que ninguém saiba. As crianças pensam em uma maneira de ajudar o pai de Lorena com a ajuda do professor Marcelo. Filipa tenta selecionar pessoas para fazerem parte do grupo dela na escola. As gêmeas Mavi e Malu são escolhidas por Filipa e Letícia. Brenda diz como Mirela deve fazer para conquistar Guilherme.

Chiquititas

Pata e Mili cobram de Marian uma resposta sobre a boneca Laura. Carol pergunta se foi a garota, que responde que não deve satisfação para a faxineira. Chico pede respeito e Marian diz que a conversa não chegou ao fogão. Pata se exalta e Marian lhe chama de menina de rua barraqueira.

Marian ainda diz que se algo acontecer com ela no orfanato, Carmen saberá. Simão entrega para Gabriela o documento sobre o passado de Marian. Ele conta que Carmen guardava no escritório dela. Gabriela anota as informações e fica surpresa ao saber que a menina foi adotada tantas vezes.

Carol conversa com Cintia sobre Marian e diz que ela deveria conversar com a garota. Samuca tenta reconstruir a boneca Laura como se fosse uma cirurgia. Marian assume para todas as chiquititas que foi ela mesma quem destruiu a boneca e que não sente remorso algum. Na direção, Cintia diz para Marian que ela fez muito bem e que possui seu total apoio. Helena chama a polícia, diz que invadiram sua casa e levaram Lúcia.

Samuca devolve a boneca Laura arrumada.Maria fica feliz e emocionada. Gabriela vai até a casa dos antigos pais adotivos de Marian. A primeira mulher conta que Carmen já foi até lá perguntar sobre Marian. Milton vai até o orfanato buscar Maria para levá-la até o hospital para ver a mãe, Joana.

A menina diz que quer que a mãe se cure rápido. Gabriela chega em casa e coloca Carmen contra a parede. A mulher pergunta o motivo de Carmen ter escondido que Marian teve outros pais e que sempre foi uma garota má.

RECORD

Luz do Sol

Nina já preparada para o casamento diz para Belquiss que está aflita porque Pedro não deu sinal de vida. Pedro explica para o delegado que vai se casar e precisa ser solto. O delegado o manda se acalmar na cela. Vicente diz para Isabela que ela deve procurar a Laura e contar sobre a participação da Lorena no exame de DNA falso de Drica.

Kayla diz para Otávio que Guiga e Danilo foram à boate para a despedida de solteiro de Pedro. Pedro, irritado, diz que se Nina não aceitar casar com ele, todos os amigos deles sofrerão as conseqüências.

Priscila avisa Verônica que Pedro não apareceu em casa ainda. William, Tom e Otávio chegam à delegacia e pagam a fiança de todos. Tom liga para Verônica e diz para ela atrasar um pouco a cerimônia de casamento porque eles encontraram Pedro.

Stella pergunta para Leonardo quem mais sabia das dívidas que ele tinha com Plínio. Leo lembra que Lorena sabia de tudo. Pedro reclama que Tom está muito devagar. Ele desce e pega um táxi. Marcelo encontra Nina e Belquiss.

Fala discretamente para Belquiss, mas Nina ouve que tiveram que tirar Pedro da cadeia. Nina escuta tudo e diz que mata Pedro antes de casar. Milena e Clemente esperam Pedro chegar para colocar em ação o plano de destruir o casamento dele com Nina.

Helô abre a porta para Rodrigo Otávio usando uma roupinha bem curta. Ângela avisa Otávio que vai ser correspondente internacional e vai sair do Brasil. Otavio fica chateado. Tom encontra com o Juiz de paz e pergunta se ele pode fazer o casamento dele com Verônica. O Juiz tenta explicar, mas Tom chama Verônica e ela sai de fininho.

Pedro chega correndo ao local e pega um jet ski. Pedro acelera, usando terno e gravata, e chega de jet ski ao casamento. Todos olham espantados e aplaudem, achando que a performance faz parte do “espetáculo”.

Nina vem chegando de noiva em um barco, de repente Clemente e Milena disfarçados passam em outro barco na frente de Nina. Isabela e Vicente seguem Lorena. Ela tenta fugir. Clemente amarra Nina. Milena e Clemente a levam embora. Pedro e Bernardo pegam os jetskis e saem atrás. Nina cai no mar amarrada.

Essas Mulheres

Cel Lourenço descobre que Pedro já era casado. Resolve viajar para a corte conhecer a mulher e filhos de Pedro. Marli convida Aurélia para trabalhar em sua casa. Lemos e Cunha comemoram o sucesso de Lúcia com seu cliente. Leocádia confessa a Júlia que não confia em Augusto.

Laura prepara um banho para Lúcia. Lemos observa o banho de Lúcia escondido. Simão conversa com Paulo sobre as mulheres. Adelaide recebe Fernando em sua casa. Mila pede a Raimunda que não deixe Augusto entrar em seu quarto.

Adelaide beija Fernando. Ferreira se encontra com Lúcia novamente. Artur encontra Fernando desalinhado em sua casa. Nicota se irrita ao encontrar Tadeu conversando com Laura. Aurélia chega na casa de Lemos para trabalhar.

A Terra Prometida

Salmon, Aruna, Otniel e outros jovens tentam reanimar a fé do povo hebreu. Querendo ser o novo líder, Acã conversa com os filhos e diz que é preciso espalhar ideias negativas para jogar o povo contra Josué. Samara e Tobias dizem que não ajudarão os outros. Josué conversa com Deus. Aruna estranha o comportamento do povo.

Diante de todos, Josué fala sobre a conversa com Deus. Ele pede para o povo se preparar para passar por um caminho pelo qual nunca passaram antes. Marek descobre que os hebreus foram para a margem do Jordão. Calebe e Noemi falam do comportamento rebelde de Iru. Calebe escuta Eleazar falando sobre orgulho com Otniel. Ele então decide se desculpar com o filho. Acsa sente ciúmes ao percebe Gibar dando em cima de Adélia.

Otniel mostra superioridade e diz perdoar os outros jovens. Sem jeito, Haniel tenta mostrar seu carinho por Tirda. O clima de paz e reconciliação toma conta dos hebreus. Josué diz admirar a fé de Calebe. Raabe escuta Tibar dizendo que os hebreus já deixaram o acampamento de Sitim. Josué observa Eleazar e os outros levitas carregarem a Arca da Aliança.

Eles se aproximam do rio e o milagre acontece. A correnteza do Jordão se interrompe e as águas começam a se amontoar só de um lado. Um imenso paredão de água se forma. O leito do rio seca. Na margem do Jordão, os hebreus observam, admirados e emocionados, o rio aberto diante da Arca. Josué cavalga até o começo do leito seco e todo o povo começa a segui-lo.

Jesus

Indignado com tanto desrespeito no Templo sagrado, Jesus expulsa comerciantes e cambistas do local. Satanás observa e fala ao ouvido de muitos. Nicodemos avisa a Caifás, que questiona a atitude de Jesus. Na prisão do calabouço, Batista escreve em um pergaminho. Jesus diz que reconstruirá o templo em três dias. Diversas crianças adentram no local para estarem com Jesus.

Hélio avisa à Joana sobre a prisão de João Batista. Judas Iscariotes pede a ajuda de Salomé para salvar Batista. Maria encontra com Tiago Justo e Deborah descobre que o rapaz é irmão de Jesus. Livona diz que tentará engravidar de Caifás novamente. Susana impede um roubo na hospedaria.

Claudia não permite que Helena saia do palácio. Maria Madalena vai até a hospedaria. Zaqueu diz que ela é perigosa. Petronius diz ter uma missão para o soldado Longinus. Tiago Justo diz não acreditar no poder de Jesus. Caifás avisa que algo precisa ser feito contra Jesus. Batista recebe a visita de Iscariotes e entrega uma mensagem para o Messias.

Maria Madalena, com um olhar diabólico, volta a seduzir Petronius. Arimatéia oferece abrigo à Maria. Helena pede a ajuda de Almáquio. Mateus se irrita com Asisa. Jesus avisa que partirá para a cidade de Betânia. Tomé diz não parar de pensar em Jesus. Lázaro, Marta e Maria de Betânia são surpreendidos com a visita do Messias.

Almáquio procura Judas Tadeu e avisa que Helena quer vê-lo. Heitor estranha a atitude de Judas Iscariotes. Barrabás e outros rebeldes atacam o acampamento de Cornélius, que implora para não ser assassinado. Jesus descobre que Batista foi preso. Pedro se preocupa com a segurança do Messias.

Jornal Midiamax