Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (21):

Rede Globo

Belíssima

André não vê Nikos nem Tadeu. Natanael teme ter seu nome comprometido, mas André garante que isso não acontecerá, pois ele não está fazendo nada de errado. Yvete conta para Alberto que Érica é amante de André. Gigi pergunta a Matilde se sabe algo sobre um filho que Bia teve e não reconheceu. Matilde fica muito nervosa, mas disfarça. Nikos pergunta à recepcionista da clínica se Júlia está internada lá e ela nega.

Nikos percebe que a recepcionista mentiu. Guida lembra que Mary obrigou o pai de Alberto a vender as ações da Belíssima para seu falecido marido. Mary desconversa. Mateus confessa para Safira que gosta de Giovana e quer casar com ela. Giovana garante a Safira que não quer casar com ninguém e apenas pensar em sua carreira. Safira a incentiva. Mary diz a Mônica que é um absurdo largar Toninho por Cemil, fazendo-a se sentir culpada.

Os clientes de Rebeca dizem que, se não convencer Narciso a posar, levarão a campanha para a Splendore. Toninho sente saudades de Mônica e faz birra com Alberto. Rebeca convida Narciso para jantar e coloca um líquido em sua bebida que o faz dormir. Taís percebe que os bandidos a encontraram. Narciso acorda na casa de Rebeca e ela mente que ele tentou atacá-la. Pascoal vai visitar Vitória no hospital e vê que já está acordada. André descobre que Nikos tentou ver Júlia e vai cobrar satisfações dele. Os dois brigam.

– Vidas Brasileiras

Todos se surpreendem com o beijo entre Dandara e Hugo. Jade especula sobre a sexualidade de Santiago. Flora e Tito se incomodam com as fofocas sobre Santiago. Marli comemora o sucesso do Le Kebek. Santiago estranha o comportamento dos alunos em relação a ele.

Marcelo e Dandara se entendem sobre as propostas para os alunos e o colégio e Gabriela comemora. Cláudio provoca Santiago. Michael enfrenta Cláudio e Antônio conduz todos para a sala de Marcelo. Pérola se prepara para fazer as fotos para a loja de Beth. Santiago agradece Michael por defendê-lo e um homem provoca os dois.

Não perca as emoções finais de Orgulho e Paixão.

Samuca é obrigado a aceitar a volta de Emílio para a Samvita, diante do apoio dos acionistas do grupo. Betina fica surpresa ao descobrir que Barão é o agiota que empresta a Zelda. Emílio mostra a Belém o vídeo comprometedor que tem como garantia, para manter o apoio dos acionistas. Amadeu dá dinheiro para Coronela, a fim de cobrir os custos de hospedagem de Dom Sabino.

Waleska se recusa a informar Amadeu sobre a pesquisa sobre os “congelados”. Amadeu surpreende Monalisa ao dizer que foi ele quem mandou incendiar sua casa. Herberto fica perplexo ao ver que Cairu despertou. Samuca confessa que não conseguirá se manter distante de Marocas, e ela decide pedir demissão.

Segundo Sol

Karola afirma a Beto que o bebê de Luzia morreu e acredita que Laureta a esteja traindo. Roberval e Luzia tramam contra Laureta. Laureta esconde as drogas de Juarez em sua casa. A família Falcão ajuda Gorete nas buscas a Badu. Karola decide se unir a Roberval e conta o que sabe sobre os crimes de Laureta.

Luzia confirma as informações sobre Laureta com Galdino. Valentim pede que Rosa deixe de trabalhar com Laureta. Karola anuncia sua guerra contra Laureta e pressiona Rosa a decidir de que lado está. Ionan e Maura se beijam. Gorete revela à família Falcão que Dodô contratou Tomé para afastá-la de Clóvis.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Lupita recebe flores de Alex, mas pensa que são de Miguel Ângelo. Diante da negativa dele, pensa que são de Nepomuceno. Vilma procura Minerva para tratar do divórcio e ela pede que fale com Saúl, que é seu advogado. Nepomuceno fica sabendo que Lupita recebeu flores, pensa que Miguel sabe quem foi o admirador e fica chateado por não ter lhe dito nada.

Lupita e Miguel estão conversando sobre como vão contar a Nepomuceno que eles estão namorando, quando chega Alex e descobre que foi ele quem lhe mandou flores. Lupita se assusta ao saber que ele descobriu que Emiliano é seu filho. Os Ruizpalácios se assustam com a presença de Alex na pensão pois pensam que está atrás de Miguel Ângelo.

Jesus conhece Alex e deixa claro que ele não é bem-vindo a sua casa. Alex pede que o deixem conhecer seu filho e dizer a ele que é seu pai. Lupita diz que isso jamais vai acontecer. Nepomuceno enfrenta Alex e pede que nunca mais volte a procurar Lupita, depois ele vai falar com Miguel Ângelo e reclama que não tenha lhe contado sobre o pretendente de Lupita.

Miguel não sabe o que responder, quando Lupita entra muito nervosa, pede a ele que não se meta na sua vida e acaba contando que Alex Ruizpalácios é o pai de seu filho. Ana Sofia ouve a conversa. Miguel Ângelo pede à família que seja muito discreta e comente com ninguém o que sabem sobre Emiliano.

Eles debocham de Lupita por sua pobreza e Miguel diz a eles que não vai admitir que falem mal da mulher que os ajudou quando mais precisavam. Ana Sofia percebe que seu filho está interessado em Lupita. “Bambi” telefona para Alex e ameaça denunciá-lo caso seus advogados não o ajudem. Alex se preocupa com essa situação.

Ana Sofia comenta com a família que a descoberta de Alex pode ser muito perigosa, pois se ele se divorciar de Minerva poderá se casar com Lupita e cumprir a cláusula do testamento. Frida e José vão até um bar festejar o sucesso da banda e se surpreendem ao flagrar Miguel Ângelo e Lupita se beijando.

Nepomuceno e Troféu procuram Miguel para juntos darem uma lição em Alex. Miguel decide não enfrentar o primo, mas Nepo e Troféu vão até a empresa para enfrentá-lo. Alex entra em contato com Lupita para contar o que Nepo lhe fez e volta a pedir que o deixe conhecer seu filho. Lupita fica furiosa com Nepomuceno por ter ido até a empresa.

Carrossel

Germano leva Mário à escola. Jaime e Paulo ainda se sentem mal por causa dos doces. As crianças provocam Mário e o chamam de “Malayala”. A professora tem uma conversa com Germano, que confessa que quer colocar seu filho em um internato. Professora Helena perdoa o menino e lhe dá mais uma chance. Karen Kari, a dona dos doces que estão sendo vendidos na escola, encontra com a diretora Olivia. Dr. Miguel encontra com as duas e pede a suspensão da venda dos doces na lanchonete.

As Aventuras de Poliana

Débora conversa com Glória sobre Marcelo pedir um tempo no relacionamento. Glória diz para Débora que ela não é a mulher ideal para Marcelo e nem ele é o homem ideal para ela. Poliana leva flores para Sr. Pendleton para alegrar o homem. Raquel descobre que Mirela está fazendo o trabalho de texto para o Luca Tuber.

Poliana ensina para Sr. Pendleton o que é e como jogar o Jogo do Contente para ver o lado bom da vida. Arlete pede um motorista de aplicativo e Ciro é quem aparece. João visita Poliana para contar o que aconteceu na escola. Glória diz que Marcelo deveria terminar o relacionamento com Débora de vez e procurar Luísa. Marcelo segue o conselho da mãe e vai atrás de Luísa, mas acaba reforçando a informação que ela está dando uma oportunidade para Afonso.

Chiquititas

Neco e Rafa apresentam Lúcia para Binho. Érica diz para Francis que a peça dela pode ser cancelada se não encontrarem um substituto a altura de Tobias. Francis diz que ele pode substituir Tobias e que fará de tudo para decorar o texto em uma semana. Marian finge bondade com Maria na frente de Gabriela. Maria dorme no quarto de Marian. Maria Cecília se assusta com um lagarto na ilha deserta onde está um Tobias. Os dois encontram uma lagoa com água doce, mas Maria Cecília fica temerosa de entrar na lagoa.

Enquanto isso, em Natal, as chiquititas se divertem durante passeio pelas dunas. Samuca e Vivi rolam pela areia. As chiquititas também fazem um passeio de Dromedário. Videoclipe inédito da música “Todo Mundo Chique”, com imagens deles pelas dunas dançando as coreografias da canção. Gilda visita Eduarda e mostra fotos antigas de Maria Cecília e Tobias juntos. Ela conta para Eduarda que Tobias guardava as imagens. Eduarda e Gilda se emocionam e se consolam. As duas não superaram o fato de interromperem as buscas por Tobias e Maria Cecília.

RECORD

Luz do Sol

Milena pede para conversar com William como adulto. Milena diz que aceita dar o divórcio para ele, mas faz uma série de exigências. Isabela discute com Vicente. No fim, os dois se beijam. Lorena diz para Valadares que eles têm que acabar com a vida de Paulo. Valadares contrata um matador para eliminar Paulo.

Juarez chega sem uniforme e com uma mala e diz para Maria Eugênia que está muito envergonhado e que vai embora. Milena, bêbada, fica falando sozinha. Maria Eugênia e Leonardo não entendem porque Juarez quer ir embora. Vicente diz para Bernardo que não pára de pensar em Isabela. Nicanor conta para Nicole que vai ser sócio de Belquiss. Nicole morre de ciúmes de Nicanor. Stella convence Juarez a ficar.

Drica diz para Isabela que estar apaixonada não é um problema. O advogado de Agenor instrui como ele deve agir com o Juiz. Eliana mostra para Vicente a notícia no jornal do julgamento de Agenor. Marcelo diz para Freddy e William que eles têm que encontrar provas contra Lorena.

Yvonne diz para Kayla que está namorando um investigador. Kayla diz que vai visitar Clemente na prisão. Quico tenta conversar com o diretor de TV para colocar Lady na novela. Yan desesperado tenta falar com Duda na porta do cursinho. Yan diz para Duda que ela pode estar correndo risco.

Bernardo diz para Valadares que eles fecharam mais exportações das pranchas. Valadares passa o endereço que eles devem entregar as pranchas. Guiga não entende por que Valadares mudou o endereço da entrega. Verônica diz para Tom que tem que ir à cidade onde morou com o primeiro marido para encontrar a certidão de óbito dele.

Paulo fica esperando o informante. De repente recebe uma rajada de tiros. Vicente diz que está apaixonado por Isabela. Paulo é resgatado por outros policiais. Ele levanta e diz que está bem. O telefone toca e uma voz diz que isto foi apenas um aviso. Todos nervosos com o dia do julgamento de Agenor. Lorena, tensa, diz para Valadares que deveria ter eliminado Agenor antes.

Essas Mulheres

Ferreira aceita o pedido de Fernando. Fernando fala para Adelaide sobre sua viagem. Aurélia pede para Pedrinho que a acompanhe até a casa de Lemos. Lúcia e Ferreira vão juntos a confeitaria. Duarte diz a Leocádia que foi chamado para o Ministério. Tadeu recebe um recado de Laura para que ele vá a casa dela. Adelaide conversa com Artur sobre a viagem de Fernando.

Fernando explica a razão de sua viagem para Camila. Ferreira pede a Alfredo que faça uma matéria com Duarte. Augusto tenta hipnotizar Mila. Marli acusa Lemos de ter se engraçado com uma cortesã. Irritado, Lemos bate em sua mulher. Bela chega em casa e encontra sua mãe machucada. Damiana fala para Aurélia que Emília leu uma carta de Lemos destinada a Aurélia e logo depois passou mal. Aurélia acredita que a carta de seu tio matou sua mãe. Cel. Lourenço passa mal. Lobato o encontra caído no chão.

A Terra Prometida

Quemuel e Haniel discutem para saber qual guerreiro duelará primeiro com Iru. De longe, Josué e os outros hebreus observam o local do combate. Tibar, Kadmo e os outros oficiais do rei se aproximam do acampamento hebreu e observam Iru e os outros. O filho de Calebe provoca Elidade. Rune discute com Maquir.

Acã chega para assistir os duelos. Tibar pede para Kadmo e os outros soldados aguardarem o momento certo para o ataque. Tobias começa a lutar com Iru. Tibar faz sinal para seus homens atacarem. Josué avista os cananeus atacarem os hebreus no local do duelo. Tobias percebe a aproximação dos inimigos.

Acã se desespera. Elidade, Quemuel, Haniel, Maquir, Iru, Tobias e Rune começam a lutar com Tibar e os soldados cananeus. Léia chora preocupada com Tobias e é consolada por Samara. Marek questiona Sandor ao ouvi-lo dizer que a luta entre os gladiadores é uma perda de tempo.

Samara fala sobre a vontade de Aruna em conhecer a mãe verdadeira. Léia se mostra incomodada com o assunto. Josué e os outros guerreiros hebreus chegam para ajudar no combate contra os cananeus.

Rune salva a vida de Elidade. Sama conversa com Ruth e diz que pode estar grávida novamente. Gael vê uma enorme sombra do lado de fora da tenda e se apavora. Ele fica aliviado ao encontrar Lila. Sandor continua criticando o hábito do rei Marek de incentivar confrontos sangrentos por puro prazer.

Kalesi admira a coragem do filho de Tibar. Sama disfarça e não revela o segredo a Boã. Acã tenta fugir do confronto mas de cara com Tibar. Eles lutam e Acã pede para escapar da luta. Tibar decide deixar seu informante fugir.

Jesus

Jesus não liga para as palavras ditas por Jairo e faz Caleb voltar a andar. Barrabás diz que não fez nada com Maria Madalena. A viúva de Levi ameaça Caifás e acaba morta. Petronius ordena a prisão de Barrabás. Judas Iscariotes fica impressionado com as atitudes de Jesus. Susana se preocupa com Maria Madalena. Deborah se encontra com Caius e avisa que está grávida.

Caius diz que o filho não é dele e humilha Deborah. Em conversa com Susana, Kesiah revela que Maria Madalena é atormentada por demônios. O leproso curado vai até o templo e fala sobre o ocorrido. Mateus aceita o convite de Jesus e começa a segui-Lo. Diana se revolta contra Adela. José de Arimatéia questiona o choro de Deborah. Susana encontra Petronius e revela que Madalena está possuída.