Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (6):

Rede Globo

Belíssima

Quiqui, o crápula! André desconfia das boas intenções de Vitória. Vitória garante a André que não está planejando nada e apenas quer um pouco de paz. Mônica pergunta a Alberto o que ele está fazendo ali. Alberto afirma que veio pedir que Rebeca retire o convite que fez a Mônica. Mônica garante a Alberto que ele não vai fazê-la desistir de ser modelo. Rebeca se diverte com a confusão que causou. Bento ameaça dizer a Mary que Diva tem ficha na polícia se ela atrapalhá-lo.

Mary confessa para Gigi que quer fazer o show também e pede que ele a inclua no texto sem dizer nada a Guida. Aquilino queima vários papéis comprometedores. Júlia descobre que as jóias encontradas no corpo de Bia eram imitações. André leva Aquilino de volta para o hospital. Giovana vê o interesse de Cyro por Érica e acha que perdeu a vaga para ir a Milão. Soraya vê Maria João e Tadeu se beijando. Mônica vai fazer um teste de fotografia para saber se leva jeito para ser modelo. Cemil vê e fica encantado. Vitória vai visitar Aquilino no hospital e descobre que ele é o homem que tentou raptar Sabina. André abre a porta do quarto de Aquilino.

– Vidas Brasileiras

Vagner e Soninha trocam olhares apaixonados. Hugo e Dandara pedem desculpas a Marcelo e Leonor. Garoto vê a foto de um amigo de Lia e sente ciúmes da namorada, que não percebe. Leandro convida Vagner para fazer aulas de dança. Soninha e Vagner se beijam. Tito aconselha Garoto, que sofre por ciúmes de Lia. Vagner descobre que Soninha é prima de Júnior e fica apreensivo. Júnior afirma que seu chefe deseja ver Vagner. Bárbara e Leandro conversam com Érico sobre Vagner e decidem ajudar o rapaz. José faz uma proposta a Vagner. Alex, Maria Alice e Pérola se preocupam com a sobrecarga de Rosália no trabalho. Érico se surpreende com as novas mudanças no visual de Jade e pede ajuda a Talíssia e Garoto para conversar com a namorada. Vinícius e Rafael comemoram o sucesso do projeto de Leandro e Bárbara.

Alain não gosta de ver Priscila e Isabel. Alain impede que Cris vá com Jorge para a fazenda. Margot decide deixar a foto do filho exposta. Américo engana Tavares. Gentil visita Margot. Neusa manda fotos suas com Jorge para Tavares. Sheila debocha de Margot. Américo finge não conhecer Edméia/ Grace. Carmo e Débora implicam com Solange por causa de Emiliano. Priscila vê Isabel se afastar e vai atrás da mãe. Cris procura a casa de Danilo. Priscila ouve Isabel dizer que Alain é seu pai.

Livaldo pede a Lúcio um tempo para conquistar a confiança de Samuca e furtar o documento. Livaldo finge querer um emprego, e Samuca oferece uma vaga na SamVita, a contragosto de Carmen. Eliseu consegue aprovar a parceria da SamVita com a cooperativa que Cecílio quer criar junto aos catadores de materiais recicláveis. Carmen insinua a Dom Sabino que Agustina quer separar os dois. Betina manda Agnese tirar a vida de Marocas.

O Sétimo Guardião

Valentina faz uma proposta de trabalho a Marcos Paulo. Geandro tenta impedir que Júnior saia de casa armado, mas o rapaz escapa do irmão. Adamastor convence Ondina a permitir a entrada de Júnior no cabaré. Eurico questiona Marilda sobre sua conversa particular com Valentina. Laura desconfia do interesse de Valentina pelo lavabo de sua casa. Rita de Cássia revela a Machado que pediu que Leonardo fizesse um teste com ela para seu filme.

Ypiranga confronta Valentina sobre a obra em seu lavabo. Marcos Paulo afirma que irá ao encontro de Valentina. Elisa admira Maltoni, e Jurandir desconfia. Raimunda provoca Lourdes Maria por causa de Olavo. Gabriel e Luz conversam sobre León. Guilherme sofre ao encontrar João Inácio do cabaré e se embriaga. Stefânia tenta consolar João Inácio. Guilherme pede socorro a Mirtes. Rita de Cássia rasga as lingeries de Machado. Júnior atira contra Gabriel, e León protege o rapaz.

SBT

Teresa

Aída diz a Aurora que não pode acreditar quando a viu dançando com um taxista. Aurora responde que o rapaz se chama Mariano e já não é mais taxista, agora é médico. Aída diz a Mariano que ele está muito bem vestido. Ele agradece o elogio e responde que não tem problema nenhum em ser taxista. Aída diz que pelo menos ele não é como Teresa, que fingia e se sentia milionária mas não tinha nem um teto decente para morar. Aída conta a Genoveva de sua preocupação ao saber que Paulo pode ser usuário de drogas. Genoveva garante que Paulo fez vários exames no laboratório, e todos deram negativos para substâncias tóxicas. Arthur deixa claro para Paloma que serão sócios e não terão nenhum trato pessoal, pois o que ocorreu entre eles ficou no passado. Teresa chega a vila e diz a Mariano que sentiu sua falta. Ele pergunta se Teresa já se cansou de Arthur, e que ela joga com os dois a seu critério.

Teresa, furiosa, adverte Mariano que ele vai se arrepender. Teresa adverte Arthur que se ele não terminar a sociedade com Paloma não se casará com ele. Arthur responde que se Teresa não confia nele é melhor acabar o relacionamento de uma vez. Teresa diz a Joana que tinha tudo e não pode perder justo agora que Mariano está a tratando tão mal. Aída vai a vila e diz a Mariano que quer colaborar com o ambulatório, e quando percebe que Teresa os observa, beija Mariano na bochecha. Aída diz a Teresa que sabe de seu amor por Mariano e Arthur também deveria saber.

Carrossel

Cirilo vai até a barraca de Maria Joaquina e diz que vai demorar muito tempo para juntar dinheiro para eles se casarem. Maria Joaquina não acredita no que escuta, pergunta se ele está louco e pede para que se afaste de sua barraca. Cirilo observa a barraca da patricinha e declara: “Um dia a sua barraca vai ser o nosso barraco”. Maria Joaquina desacredita do que acaba de escutar e se retira. Valéria vai conversar com a professora Helena antes de ir dormir. A menina diz que gosta muito dela e que queria voltar a ter aula com Helena. Suzana aparece irritada. Helena pede para Valéria vá dormir e agradece o favor que ela e Jaime fizeram. Suzana resmunga e diz que ninguém avisou que a brincadeira havia acabado e as crianças já haviam ido dormir.

Helena e Firmino entram na sala dos professores com um bolo para fazer uma surpresa para Graça, pelo seu aniversário. Graça fica feliz. As meninas vão para a barraca da Maria Joaquina conversar. Elas acham que os meninos estão dormindo. Mas, Paulo e Kokimoto estão acordados e prontos para colocar o plano deles em ação. Usando máscaras de monstros, eles saltam em frente a barraca e assustam as meninas. Suzana vai até a sala das barracas e os meninos se escondem. Suzana pergunta para as meninas qual o motivo da gritaria. Elas explicam que apareceram dois monstros. Suzana diz que isso não existe e pede para que vão dormir. Olívia sofre para conseguir encher seu colchão inflável. Finalmente a diretora consegue, mas quando vai se deitar, o colchão estoura.

A diretora decidi ir dormir com Suzana, que está com um colchão de casal. Enquanto isso, na barraca de Adriano e Cirilo, eles descobrem que a meia falante de Adriano foi para o ‘Acampa Dentro' escondida. Cirilo fica surpreso e desacredita que possa existir uma meia falante. Amanhece e Graça, acompanhada das meninas, procura a diretora Olívia na escola. Elas encontram Olívia deitada com Suzana e fica um grande mal entendido no ar. Em sua sala, Olívia parabeniza Suzana pela organização do ‘Acampa Dentro'. As crianças não gostam de saber que Helena não voltará a dar aula para elas. Paulo convida Valéria para aprontar com Suzana. O menino coloca tinta na pasta de dente da professora, mas não imagina que quem vai usar a pasta é a diretora da escola.

As Aventuras de Poliana

Débora conversa com Nanci sobre um possível casamento com Marcelo. Guilherme encontra um desenho romântico no caderno de Raquel. Poliana pergunta para Mirela como Nanci está. Raquel encontra um bilhete de Guilherme em seu caderno. Waldisney conta para Nanci toda a verdade sobre o vaso. Débora sugere um compromisso mais sério de Marcelo. Afonso e Durval combinam um evento para assistir futebol na padaria. Marcelo convida Luigi para fazer um vídeo do concurso de artes da escola. Rato pensa em como irá reconquistar Nanci para continuar tendo acesso à mansão.

Arlete tenta convencer o Comitê do Laço Pink a armar contra o evento de artes da escola. Toda a turma da escola começa a fazer inscrições para o concurso. Raquel incentiva Guilherme a se apresentar cantando sozinho. Poliana e João vão visitar Nanci. Mario, Lorena, Gael e Benício vão até a O11O para tentar desvendar o segredo de Sr. Pendleton. Poliana e João tentam convencer Luísa a perdoar Nanci. Mario e Lorena escutam uma conversa entre Sr. Pendleton e Roger. Poliana e João combinam sua apresentação juntos para o concurso. Mário e Lorena são descobertos na sala de reuniões de Sr. Pendleton.

Chiquititas

André diz para Bel que Junu escutou a conversa dos dois para fazer maldade com Cris. André conta que Cris não acredita quando ele diz que gosta dela, pois acha que é tudo por pena. Bel revela que ajudará ele. Geraldo diz para Bia que não pode adotar Ana junto com ela, por enquanto. Bia não aceita a notícia. Ernestina entrega uma carta para Cris. A carta diz que é um convite para ela conhecer seu verdadeiro admirador secreto na casa da árvore. Carol e Junior ligam para Dani e a deixam feliz. Os dois contam que estão voltando da lua de mel. Samuca, Neco, Binho e Mosca entram no quarto de limpeza. Teca vê tudo e avisa Mili.

As duas vão atrás deles. Cris vai até a casa da árvore. Ao entrar no local se depara com André, que se declara e entrega um buquê de flores. Cris revela que também gosta do garoto. André se ajoelha e pede a garota em namoro, que aceita. Teca e Mili entram na sala secreta embaixo do orfanato e se deparam com os meninos. Ao tentarem descobrir o enigma do tesouro, Matilde, Carmen, Marian e Cintia aparecem no local. Miguel vai até a fazenda, que está cercada por capangas de Carmen. Miguel consegue amarrar os três capangas e soltar Simão. As vilãs pressionam Samuca com a solução do enigma.

RECORD

Bela, a Feia

Adriano acusa Bela de ter falsificado o balancete da empresa. Bela nega e deixa Adriano com raiva. Dinho continua inseguro em relação à Verônica, mas Ataulfo pede para que ele não desista. Bela conta para Rodrigo que Adriano sabe sobre a falsificação dos números. Rodrigo fica apavorado. Magdalena e Elvira não se conformam de não poderem participar do concurso. Elvira conta pra Magdalena que está interessada em Guto. Magdalena morre de raiva. Bela e Rodrigo ficam preocupados. Rodrigo promete defendê-la até o fim. Bela fica curiosa para saber como Adriano descobriu. Rodrigo disfarça. Haroldo pede para Ícaro comprar laquê, mas ele está ocupado e Magdalena se prontifica. Rodrigo pergunta para Verônica se eles conversaram algo em relação à produtora. Ela nega. Rodrigo não se lembra, pois estava bêbado. Max não vê a hora de voltar a namorar Natália. Bela vai falar com Luzia, enquanto Dinho chega à agência. Os dois não se encontram. Luddy debocha de Samantha, que se produz para encontrar Ivo.

Luddy e Juliana fazem as pazes. Luddy conta ainda que seus pais estão separados. Juliana fica surpresa. Elvira fica desconfiada de Magdalena, que demora a voltar ao salão. Magdalena chega à agência e encontra Dinho. Ela diz que sua fisionomia não é estranha. Dinho desconversa. Juliana conta para Luddy que voltou a procurar Max. Magdalena pergunta para Dinho se ele é da Gamboa. Verônica corta a conversa e sai com Dinho. Hortência e Luzia questionam Bela ao vê-la preocupada. Luzia se empolga ao saber que Max deu um tempo com a namorada. Cíntia volta a questionar Vanda sobre o jantar. Vanda se irrita e Cíntia pergunta se ela está tendo um caso com Diego. Hortência conta para Luzia que está desconfiada de que Bela gosta do Rodrigo. Luzia fica surpresa. Vanda nega e fica indignada. Vanda e Cíntia discutem. Dinho vai embora e por pouco não cruza com Bela. Magdalena dá em cima de Guto, mas ele a ignora. Bela vê Magdalena na agência e fica surpresa. Haroldo telefona para Magdalena e ela inventa uma desculpa e sai apressada.

Rodrigo fica arrasado e acredita que irá perder todos os clientes. Bela promete pensar em algo para reverter a situação. Magdalena conta para Elvira que estava com Guto. As duas se atracam. Haroldo diz que não aceita barraco no salão. Ícaro consegue separar as duas. Elvira conta para Haroldo que Magdalena estava matando trabalho na agência. Haroldo ameaça demití-la. Elvira e Magdalena se entendem e prometem não brigar por conta de homem. Magdalena conta para Elvira que viu um homem na agência que ela conhece, mas não sabe de onde. As duas ficam intrigadas. Dinho, desanimado, não sabe mais o que fazer para conquistar Verônica. Ataulfo incentiva o filho a não desistir. Dinho conta para Ataulfo que uma mulher na produtora o conhecia. Os dois ficam tensos. Ivo e Samantha em clima de romance. Ivo galanteia Samantha, que fica toda envaidecida. Adriano conta para Ricardo que Rodrigo adulterou os números da empresa. Os dois discutem. Ricardo não acredita em Adriano e o manda embora. Adriano sai e Ricardo fica sem saber no que acreditar.

Rodrigo chega em casa chateado e Olga tenta consolá-lo. Ivo seduz Samantha. Ariosto e Ricardo conversam sobre os problemas que estão passando. Samantha e Ivo vão para um motel. Samantha diz que não pode transar por que ainda ma o ex-marido. Ivo fica atordoado. Clemente reclama com Bela que ninguém quer gravar suas músicas. Bárbara incentiva Adriano a divulgar a falsificação dos números para atrapalhar Rodrigo. Samantha encontra Armando em um boteco e pede para voltar para casa. Ele fica surpreso. Bela fica preocupada ao saber que o gerente da joalheria marcou uma reunião urgente com Rodrigo. Luddy se espanta ao ver Armando e Samantha juntos. Rodrigo fica arrasado ao saber da reunião e diz que é seu fim. Adriano diz para Verônica que contou tudo para o tio. Ricardo, furioso, invade a sala de Rodrigo. Fabiano chega à agência e é ignorado por Mariana. Ricardo diz que está decepcionado com Rodrigo e ele tenta explicar. Fabiano entra na sala de Rodrigo e diz que tem ótimas notícias. Bela, Rodrigo e Ricardo ficam surpresos.

Essas Mulheres

Aurélia propõe uma trégua de paz a Fernando. Laura pede que Alfredo cuide de Mateus. Duarte faz um convite à Mariquinhas. Alfredo decide abrigar Mateus por alguns dias. Geraldo volta para sua casa. Adelaide convida Eduardo para jantar em sua casa. Aurélia acorda Fernando que desperta de um sonho onde ele e Aurélia se declaravam um para o outro. Adelaide fala à Eduardo que acha que Aurélia e Fernando não são felizes. Marli e Lobato se encontram na praça. A pedido de Lemos, Fernando o encontra no Cassino. Adelaide e Bela chegam e sentam com eles.

A Terra Prometida

Raabe pede desculpas pelo constrangimento que causou diante da noiva de Salmon, e ele diz que eles foram noivos, mas agora só estão namorando. Jéssica diz que não se conforma com a cananeia hospedada na casa de Salmon. Acsa aconselha a amiga a segurar o ciúmes e a trata-lo muito bem, para que ele não tenha olhos para outra mulher. Zuma conversa com Josué, Eleazar e Calebe. Ele conta como foi pego escravo, e tudo que passou como prisioneiro. Josué diz que ele é bem-vindo em Gilgal e Zuma diz que a fé de Uzi o inspirou, e ele fez um voto que só serviria ao Deus dos hebreus dali em diante.

Kamir conta a Ula que o fogo sagrado revelou que em breve o reino de Ai terá um novo rei. Ela, preocupada, diz que para ele ser rei, seu irmão terá que morrer. O prefeito fica impassível. Ula pede que o marido não confie em Ravena, e não queira o poder a qualquer custo, mas ele a ignora. Chaia diz à mãe que vai visitar Tobias e ela fica preocupada. Chaia diz que eles sempre foram amigos e precisa conforta-lo nesse momento difícil. Salmon leva Raabe e sua família para serem apresentados a Josué, que os recebe com Eleazar e Calebe.

Josué diz que todos ali admiram a bravura de Raabe, e pede que ela e sua família se sintam em casa em Gilgal. Raabe pergunta como pode fazer para se tornar uma hebreia, como eles, e Eleazar diz que ele e sua esposa terão o prazer de recebê-los em sua tenda para explicarem sobre os mandamentos de Deus. Léia diz a Tobias que Chaia quer vê-lo. Ele reage forte e lembra do momento em que se declarou à moça. Tobias pede que a mande embora, pois não quer que ela o veja com o rosto deformado. Durgal insiste para que Kamir conte o que está preparando de diferente para entreter o rei e o prefeito por fim revela: Uma caçada humana.

Jesus

Judas Tadeu briga com Tomé. Mateus o apoia. Adela desabafa com Barrabás. Gestas consegue escapar da casa de Judite. Jesus olha para Tomé com compaixão. Felipe se despede de seu irmão cego. Fílon e Abel são levados ao sinédrio por Joana. Caifás se sente insultado. Petronius pede para Barrabás conter os rebeldes, mas ele avisa que não pode fazer nada.

Uma mensagem chega para Pilatos. Cornélius é obrigado a investigar o abrigo dos rebeldes, denunciado por Asisa. Herodíade seduz Caius e eles marcam de se encontrar em outro local. Cornélius e o centurião romano vão até a casa de Pedro e encontram Sara.