Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (7):

Rede Globo

Belíssima

A volta da vilã. Vitória se esconde e não é vista por André. Júlia e Gigi se chocam ao saber que o corpo enterrado no lugar de Bia é o de Valdete. Cemil elogia a beleza de Mônica. Nikos aconselha Vitória a esperar mais um pouco antes de denunciar Aquilino. Soraya acusa Maria João de traição. Alberto manda Cemil se afastar de Mônica. Alberto interrompe a sessão de fotos e Mônica pede que ele seja expulso do estúdio. Mateus pede a Narciso um emprego na Physical. Safira vibra ao saber que Maria João e Tadeu estão namorando. André fica chocado ao saber por Júlia que Valdete estava enterrada no túmulo de Bia.

Nikos diz a Vitória que desconfia de Gigi, pois não entende o que ele faz para se sustentar e porque é contra sua relação com Júlia. Vitória conta que Júlia pagava para que Gigi administrasse a mansão. André dá um telefonema e exige saber a verdade. Katina fica desconfiada ao ouvir Júlia comentar com Nikos sobre Bia. Katina exige de Murat uma resposta sobre o paradeiro de Bia. Alberto termina com Rebeca. Dagmar conta para Júlia que Mônica foi quem reconheceu o corpo de Dagmar. André exige saber o que aconteceu com Valdete e por que ela está enterrada no lugar de Bia, assustando Aquilino. Matilde atende a porta e Bia entra.

– Vidas Brasileiras

Soninha e Vagner pensam em como ficar juntos, apesar das divergências de suas famílias. Flora insiste para que Paulo se apresente com ela no Sapiência. Talíssia, Dandara, Garoto e Érico conversam com Jade sobre racismo. Gabriela, Rafael e Bárbara levantam possibilidades de ajuda para Vagner. Rosália, Alex e Pérola incentivam Márcio a vender seus doces. Vagner e Soninha pensam em fugir juntos. Gabriela sugere que Rosália empregue Vagner como seu ajudante na cantina da escola. Dandara e Leonor se entendem em sala de aula. Vagner agradece Érico e Rosália e comemora seu novo trabalho com Soninha, Leandro e Bárbara.

Cris tenta encontrar a cabana de Danilo. Isabel procura por Priscila na fazenda. Josi descobre que Priscila é filha de Alain. Mauro César tenta se reaproximar de Mariane. Jorge se insinua para Neusa. Cris encontra as ruínas da cabana de Danilo. Priscila se perde na mata. Josi conta para Mariane sobre a paternidade de Priscila. Edméia/ Grace vai à casa de Margot. Felipe aparece para Priscila, mas Vicente o afasta da menina. Cris, que está delirando de febre, beija Jorge pensando ser Danilo no momento em que Alain e Isabel se aproximam.

Menelau diz a Marocas que não quer mais ser modelo da Kikinico. Livaldo rouba o chaveiro de Carmen. Helen avalia os exames de Marocas e afirma que alguém está tentando envenená-la. Herberto alerta a Lúcio que detectaram a substância no exame de Marocas. Samuca deduz que Agnese é responsável pelo envenenamento de Marocas.

O Sétimo Guardião

Júnior conta a Geandro que um homem misterioso tirou a arma de sua mão. Gabriel acredita que Sampaio seja o responsável pelo disparo. Peçanha alerta Machado sobre o estampido. Machado descobre que Rita destruiu suas lingeries. Júnior manipula Geandro para que o irmão o ajude a esconder sua culpa. Sampaio conta a Valentina que Júnior atirou contra Gabriel. Stefânia fica decepcionada com João Inácio, e Adamastor a apoia. Mirtes impede que Guilherme fale com João Inácio. Elisa e Lourdes brigam, e Maltoni acalma a situação. Diana percebe o interesse de Elisa em Maltoni. Machado e Peçanha investigam o disparo contra Gabriel. Leonardo aprova o teste de câmera com Rita. Fabim reconhece Marilda. Afrodite arma para que Nicolau não fale com Atalla. Gabriel confronta Valentina.

SBT

Teresa

Teresa adverte Aída que se ela se atrever a falar com Arthur sobre Mariano, levará pessoalmente a amante de seu pai diante de sua mãe. Aída responde que Teresa tem mais a perder do ela. Teresa furiosa diz que fará de tudo para que Paulo não se case com ela. Aurora recrimina Teresa por ter ido visitar Mariano, e Teresa a diz que não se casará mais com Arthur. Regina descobre que Arthur e Teresa estiveram em Cancun e reclama com Joana por permitir que Teresa faça o que quiser. Luisa diz a Arthur que Teresa pediu que cancelassem todos os preparativos para seu casamento. Arthur se dá conta que uma vez mais podem acabar cancelando seu casamento por causa de Paloma. Regina, furiosa, exige uma explicação de Teresa quanto a essa suposta novidade de não se casar mais com Arthur.

Teresa garante que não e que foi ela mesma quem preferiu cancelar o casamento. Genoveva diz a Paloma que Teresa é uma interesseira, que se fez passar por milionária para atrair Paulo e, quando ele descobriu seu jogo, rapidamente colocou os olhos em Arthur. Aurora diz a Mariano que Teresa cancelou o casamento com Arthur. Mariano garante a Aurora que o seu interesse por Teresa acabou, e não vai atrás dela. Teresa sente ciúme ao ver em uma revista uma foto de Aurora e Mariano. Teresa, bêbada, confessa a Esperança que ama Mariano, e com Arthur só queria se casar por dinheiro. Paloma diz a Arthur que já aprendeu a tomar suas próprias decisões, e vai lutar por quem ama. Paloma beija Arthur.

– Arthur rejeita Paloma e diz que não a ama. Paloma diz que Teresa só se interessa pelo dinheiro de Arthur. Furioso, ele pede que ela não acredite nas invenções de Genoveva e se limite a falar com ele apenas assuntos de negócio, pois Teresa demonstrou seu amor de várias formas. Mariano diz a Aurora que ela é uma garota especial para ele, e que está gostando muito dela. Aurora responde que também está muito envolvida com ele. Esperança diz a Teresa que torce para que não seja verdade que ela se casa com Arthur apenas por dinheiro, pois sem amor uma relação não funciona. Ela ainda pede que teresa espere Mariano, pois ele está chegando ao nível social que ela deseja. Teresa confessa que Mariano já a rejeita, e não acredita que possa voltar com ele.

Assim, prefere fazer as pazes com Arthur. Arthur confessa a Fernando que Paloma o beijou, e ele gostou. Fernando sugere que ele dê uma oportunidade a moça, já que seu compromisso com Teresa está desfeito. Teresa faz Luisa acreditar que Mariano continua a procurando. Luisa pede que Arthur procure Teresa, do contrário, pode perdê-la. Mariano diz a Roberto que segundo Joana não aconteceu nada entre Teresa e Arthur, que foi ela quem rompeu o compromisso, mas tem receio em procurá-la, pois já mentiu tantas vezes que não consegue mais acreditar no que ela diz. Arthur diz a Paloma que está confuso, pois gostou do beijo que ela deu. Paloma insiste em tentar uma relação com Arthur e diz que se ele está confuso é por que ainda tem algum sentimento por ela. Teresa procura Arthur e ele confessa que foi procurar por Paloma porque estava confuso, e ela o confessou que ainda o ama. Teresa aceita voltar para Arthur. Arthur e Teresa vão a casa de Paloma. Arthur diz que voltou com Teresa. Teresa e Arthur chegam a casa dos pais dela, onde está Mariano que pede que ela se case com ele.

Carrossel

Rafael repreende as crianças pelo ato de violência. Jorge chega em casa e inventa para seus pais que foi agredido por todos os meninos e que o mandante foi o Cirilo. Alberto e Rosana ficam inconformados. Suzana visita Helena para conversar sobre o ‘Acampa Dentro' e saber como andam as coisas. Helena conta que será coordenadora de um projeto de Morales. Suzana lhe dá os parabéns.

Olívia liga para Helena e diz que ela não voltará a dar aula para o terceiro ano. A professora fica triste e é consolada pela mãe. De repente elas escutam uma serenata e vão até a janela conferir. São as crianças do terceira ano cantando uma canção e emocionando Helena. A professora fica feliz e diz que amou a surpresa. Mais tarde, a família Cavalieri vai jantar na casa de Maria Joaquina. Eles contam para Clara e Miguel o que aconteceu com o menino. Miguel diz que deve ter ocorrido algum mal entendido. No dia seguinte, Miguel e Alberto vão até a casa de Jaime falar com Rafael sobre o ocorrido.

As crianças estão ensaiando a banda Carrossel na oficina. Adriano cochila e sonha que a banda está se apresentando no programa do Patati e Patatá. Miguel, Alberto e Rafael vão conversar com os meninos que revelam o que realmente aconteceu. Alberto continua não acreditando em tudo e decidi ir até a casa de Cirilo para conversar com os pais dele. Renê se apresenta em um bar, onde toca saxofone. O músico é observado atentamente por Suzana, que está apaixonada pelo galã. Olívia faz as primeiras entrevistas para contratar um professor substituto para as aulas de música.

As Aventuras de Poliana

Joana e Sérgio tentam se desculpar com Sr. Pendleton e Roger. João e Poliana ensaiam a apresentação para o concurso de talentos. Guilherme procura Raquel para conversar no trabalho. Mario, Lorena, Gael e Benício levam bronca de Sérgio, Joana, Cláudia e Durval. Marcelo vai à casa de Luísa para buscar João. Cláudia confronta Yasmin sobre o roubo da mala dos pais de Poliana. Cláudia convida Durval para jantar com ela e as crianças.

Nanci fica triste por não estar trabalhando e se lamenta com Branca. João, Débora e Marcelo vão jantar juntos na padaria e têm um momento em família. Benício pergunta para Durval quais são suas intenções com Cláudia no meio do jantar. Raquel relembra o beijo de Guilherme e Brenda e recusa seu convite para sair. Jeferson desabafa sobre seus problemas com Ciro. Luísa sai para correr e relembra momentos de sua juventude com Marcelo. Débora, João e Marcelo se abraçam e são flagrados por Luísa. Afonso espera Luísa em casa e eles acabam se beijando.

Chiquititas

Samuca diz que decifrou parte do enigma “O-M-T-E”, que quer dizer “O Maior Tesouro É”. Samuca revela que precisa descobrir a relação das pedras com a finalização da frase. Maria Cecília pede para guardarem segredo sobre a gravidez. A família de Tobias também vai ao apartamento dar os parabéns para ela. Cris chega ao orfanato com André e revela aos amigos que estão namorando. Samuca consegue decifrar o enigma e com os blocos de pedra forma a palavra vida. Todos são transportados até um novo túnel.

Junior e Carol chegam da lua de mel e vão até o orfanato. No túnel misterioso, todos continuam a expedição em busca do tesouro e se assustam com uma caveira. Junior conta para Gabriela que está se mudando com Carol e a convida para morar com eles. Gabriela diz que por enquanto não poderá aceitar o convite. Na hora do jantar, todos notam a falta de Mosca, Mili, Samuca, Binho e Teca. Rafa conta para Thiago o que sabe sobre o tesouro e eles vão até a segunda porta do enigma, mas não encontram ninguém. No túnel secreto que leva ao tesouro, os dez se deparam com um novo obstáculo.

RECORD

Bela, a Feia

Fabiano diz que uma rede de joalherias vai fazer um evento milionário e que a conta é da agência. Ricardo, Bela e Rodrigo vibram. Luddy, Samantha e Armando se divertem com a união da família novamente. Luddy sai e Armando diz que não engoliu a história do homem que estava dando mole para Samantha. Ela diz que não gosta de Ivo. Armando pressiona para saber se eles se encontraram novamente. Samantha fica acuada. Rodrigo, Bela e Ricardo comemoram diante de Fabiano. Vera vê fotos de Rodrigo quando criança e fica saudosa. Vanda treina com Diego e rola um clima de romance. Diego tenta beijá-la. Vanda se afasta e diz que o lugar não é apropriado. Verônica diz para Adriano que está ansiosa para ver Rodrigo se dar mal. Adriano comemora a vitória. Samantha conta para Armando que jantou com Ivo e que foram para o motel. Armando sai furioso e diz que vai acertar as contas com Ivo. Vera sente-se angustiada e liga para Hortência. Vera diz que não suporta mais a ausência de Rodrigo. Hortência pergunta para Vera por que ela não procura o filho.

Vera chora e diz que não pode. Ela diz que está a ponto de cometer uma loucura se não vir o filho. Vera conta que tem pensado em se matar. Hortência fica apavorada. Luzia chega e percebe que Hortência está estranha, mas ela disfarça e diz que não é nada. Haroldo chega com novos cartazes do concurso de beleza. Ícaro e Elvira ficam encantados com os novos cartazes. Elvira insiste em participar, mas Haroldo logo corta. Ele diz que os funcionários vão apenas ajudar. Elvira decide então distribuir cartazes na produtora. Magdalena se irrita e diz que Elvira vai dar em cima de Guto. Magdalena parte para cima de Elvira. Haroldo evita a briga. Armando vai ao quiosque onde viu Samantha e fica à espera de Ivo. Elvira vai à produtora e Magdalena se morde de raiva. Vera guarda as fotos de Rodrigo e chora ainda mais. Verônica fica curiosa ao saber que Fabiano está na sala de Rodrigo. Ela vai até Adriano contar a novidade. Armando parte para cima de Ivo, que pede calma. Os dois se atracam. Hortência conversa com Luzia sobre a história de Vera, sem revelar os nomes. Luzia pensa na idéia de disfarce. Hortência fica interessada. A briga de Ivo e Armando atrai curiosos, que fazem até apostas.

Samantha chega apavorada. Armando apanha muito de Ivo. Verônica e Adriano comemoram por antecipação a derrota de Rodrigo. Armando cai derrotado. Samantha fica arrasada e bate boca com Ivo. Ivo vai embora indignado. Rodrigo, animado, diz ter muitas ideias para o evento. Victor Hugo fica surpreso quando Aninha revela que gosta de seu nome e que o acha bonitinho. Verônica vê Bela e Rodrigo falando sobre o evento e não entende nada. Victor Hugo pede Aninha em namoro. Samantha cuida de Armando, que está todo machucado. Aninha diz que é muito nova e não quer namorar. Victor Hugo fica arrasado. Adriano fica furioso e pergunta o que está acontecendo. Victor Hugo pede para que Magdalena explique o comportamento das mulheres. Rodrigo e Ricardo não dão a mínima para Adriano, que continua exigindo explicações. Magdalena e Victor Hugo conversam sobre Aninha. Juliana aparece no bar e diz que faltou aula para ver Max. Ela convida Max para ir ao cinema e ele aceita. Fabiano elogia Bela e sai. Elvira chega e diz que vai distribuir os cartazes. Bela não gosta da ideia. Elvira joga charme para Guto, mas ele nem dá bola. Os dois conversam e Guto se diverte com as bobeiras de Elvira.

Verônica vê em sua mesa os cartazes que Elvira esqueceu e não entende nada. Ela joga tudo no lixo. Haroldo estuda inglês, já que agora é um hair designer e sua carreira internacional pode deslanchar. Elvira chega ao salão e mente ao dizer que distribuiu os cartazes. Ela liga para Bela e pede que ela leve os cartazes para casa. Bela procura os cartazes e Verônica diz que jogou fora. Verônica não perde a chance para humilhar Bela, que fica triste. Camila incentiva Natália a ligar para Max. Em seguida, Camila vê Max e Juliana saindo do cinema em clima íntimo. Ela flagra os dois se beijando. Verônica e Dinho marcam jantar. Rodrigo janta e Cíntia diz que não gosta da comida. Adriano vai até a casa de Ricardo e explica o que está acontecendo. Adriano não entende Ricardo, que o manda embora. Cíntia tenta falar sobre Vera, mas Rodrigo corta. Olga escuta tudo atentamente. Rodrigo diz que não entende como a carta de sua mãe sumiu. Olga e Cíntia se entreolham. Vera tenta se matar com o gás de cozinha, mas desiste quando a campainha toca. Hortência não se conforma ao saber que Vera tentou se matar. Ela mostra o kit disfarce e Vera se anima. Vera fica contente e diz que vai procurar Rodrigo o mais rápido possível.

Essas Mulheres

Hermes entrega a Lemos uma mensagem urgente. Mila chega na casa de Aurélia para pintar seu quadro. Adelaide comenta com Fernando que Aurélia disse a Eduardo que o casamento dela era uma farsa. Ferreira não deixa Fernando publicar sua matéria abolicionista. Lúcia, Laura e Nina fazem as contas de seus gastos. Pedrinho briga com Teodoro. Paulo exige que Lúcia não veja mais o Barão.

Fernando diz à sua mãe que está sofrendo por Aurélia ter contado à Eduardo sobre o casamento deles. Bela chega na casa de Aurélia e comenta que Fernando e Adelaide almoçaram juntos. Adelaide pede à Torquato que não traga Augusto na festa. Leocádia diz a Mila que ela não se intrometerá mais em sua vida, somente se ela se afastar de Augusto. Mila diz que não se afastará dele. Começa a festa de Adelaide. Fernando chega em casa irritado com Aurélia.

A Terra Prometida

Kamir diz a Durgal que ele poderá caçar qualquer homem do povo e que fará a seleção. O rei bate o olho em Arauto que está encolhido no chão. Ele diz para Kamir colocar duas presas ao invés de uma. O prefeito de Ai gosta da ideia. Durgal diz que já escolheu um dos homens que terá que correr das flechadas e aponta para Arauto. Ele diz para Kamir ir atrás da outra presa. Rafi, um artesão, termina de confeccionar um cesto e diz para Tiléia, sua esposa e Kira, sua a filha, que vai sair para vender todos os cestos e vai voltar com muito alimento para a família. Samara diz à Chaia que adorou ajudar os feridos.

Léia aparece e fala para Chaia que Tobias não quer vê-la porque ainda está muito abalado e ferido. Kamir e Yussuf entram na hospedaria, acompanhados de dois soldados de Ai. Kamir pede para Yussuf colocar um saco de ouro em cima de alguma mesa e esperar que a presa apareça. Laila diz a Elidade para realizar o casamento de Rune e Livana o quanto antes. Um morador de Ai pega o saquinho de ouro e logo é cercado pelos dois soldados. Kamir pede que o morador devolva o saquinho porque não lhe pertence. O morador pede desculpa e Kamir diz para ele ir embora. Kamir pede que Yussuf coloque outro saquinho de ouro em cima da mesa e espera que outra presa mais interessante apareça. Livana, chorosa, com Jéssica, diz que não ama Rune. Jéssica diz que mesmo amando Salmon não tem tanta certeza que se casará com ele e conta que desde que Salmon voltou de Jericó ele ficou interessado em uma tal de Raabe.

Elias aparece e fica surpreso com o que ouviu e pergunta se tem outra mulher morando na tenda de Salmon. Raabe está nervosa porque vai ser apresentada para Josué e toda a congregação. Jéssica fala para o pai que Salmon está sendo apenas generoso e Elias acredita na filha, mas pede que fique atenta. Kamir e Yussuf comem enquanto Rafi aparece para vender seus cestos. Kamir pergunta se Rafi quer ganhar algum dinheiro e pede que ele fique sentado ali na outra mesa. Rufi avisa à Zaíra que alguém tinha esquecido aquele ouro ali. E neste momento Kamir decide que encontrou a outra presa e pede que os soldados prendam Rafi, que fica apavorado. O carcereiro abre uma cela onde está Arauto e jogam Rafi ali. Kamir diz para Rafi que ele deveria ter tirado vantagem da situação e por este motivo será uma das presas da caçada humana. Tobias anda de um lado para o outro, como um animal enjaulado quando entra Quemuel.

Jesus

Jesus fica satisfeito com o posicionamento de Pedro. Zebedeu estranha a presença do centurião na casa de Sara. Pilatos recebe uma mensagem do imperador de Roma. Adela tenta amolecer o coração de Barrabás. Os apóstolos escutam as palavras de Jesus. O centurião deixa a casa de Sara. Lázaro fala sobre Susana com suas irmãs. Shabaka aconselha a filha. Pilatos diz que será obrigado a devolver o corbã dos judeus.

Cassandra e Edissa falam sobre seus passados. Joana estranha o comportamento de Judite. Livona se apavora ao ser questionada por Gestas sobre a esposa de Levi. Claudia aconselha Pilatos a devolver o tesouro sagrado dos judeus. Os apóstolos ficam chocados ao ouvirem Jesus dizer que será morto. Pilatos pede para chamarem Caifás. Pedro insiste para Jesus desistir de se entregar. Jesus nota a presença de Satanás ao lado do apóstolo e o enfrenta.