Pular para o conteúdo
TV & Novela

Instagram lança TV para concorrer com Youtube

Mais uma vez Mark Zuckerberg dá um passo para conquistar mais um espaço da internet. O Instagram, uma das aquisições do bilionário que começou com o Facebook, lançou na última quarta-feira (20) o IGTV (abreviatura para Instagram TV).
Arquivo -

Mais uma vez Mark Zuckerberg dá um passo para conquistar mais um espaço da internet. O Instagram, uma das aquisições do bilionário que começou com o Facebook, lançou na última quarta-feira (20) o IGTV (abreviatura para Instagram TV). O aplicativo que no início era exclusivamente para postar fotos e tinha a vibe hipster, hoje se expande cada vez mais e possui mais de 1 bilhão de usuários.

A IGTV já está disponível para utilização dentro do aplicativo já conhecido popularmente. A nova plataforma permite que criadores de vídeos postem publicações profissionais ou amadoras de até 1 hora. Até então, os vídeos no Instagram não poderiam passar de 60 segundos.

O novo recurso presente no topo direito da tela, junto do ícone dos directs, traz no momento quatro opções de separação dos conteúdos personalizados: “Para Você”, “Populares”, “Seguindo” e “Continuar Assistindo”.

A Instagram TV, que em breve será disponibilizada para download nas lojas de aplicativos. Outra novidade é os vídeos serem feitos na vertical obrigatoriamente. Além disso, os vídeos aparecem em modo full screen, ou seja, na tela toda, e não mais cortado no tamanho quadrado delimitado pelo Instagram.

“As ferramentas que usamos para ver vídeos na internet hoje são antiquadas, com um formato horizontal que ainda é feito para TV”, ressaltou o presidente executivo e cofundador do Instagram, Kevin Systrom, durante o anúncio da plataforma em São Francisco e transmitido pela internet na tarde de quarta-feira. “Nós queremos fazer algo diferente, pensado para quem vive com o celular na mão.”

Por compartilharem dos mesmos criadores de conteúdos, especula-se que o Youtube pode acabar perdendo usuários e público para a recém criada Instagram TV. O IGTV não é a única iniciativa do criador do Facebook para tentar conquistar o espaço do YouTube.

A empresa também lançará o aplicativo Watch, que lançará vídeos de produtores de conteúdo e empresas jornalísticas. Será possível postar os vídeos em ambas as plataformas simultaneamente.

Para começar a assistir e ter acesso ao novo recurso, basta atualizar o Instagram na App Store ou na Google Play Store. Por enquanto, apenas usuários selecionados pelo Instagram serão exibidos na plataforma. Segundo a empresa, em breve qualquer usuário poderá usufruir do recurso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Dólar tem leve queda com negociações entre China e EUA no radar e fecha a R$ 5,6548

Nota do Sindicato Rural de Dourados

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Vista de rua de Camapuã. Prefeitura suspendeu temporariamente cobrança da taxa de coleta de lixo

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Últimas Notícias

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União

Cotidiano

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Alta probabilidade de granizo para seis departamentos do País

Esportes

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

A Copa do Brasil feminina terá ao todo oito fases

Cotidiano

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Vídeo nas redes sociais mostram árvores caídas na BR-376