Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine são destaques

A novela “Deus Salve o Rei” estreou nesta terça-feira (09) e conquistou a web: a hashtag com o nome da trama – que tem como mote é o fim da paz entre os reinos de Artena e Montemor e as escolhas feitas pelos herdeiros dos dois a partir de então – se tornou o assunto mais comentado na web no Twitter em todo o mundo. 

Além das atuações de Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine – que apareceram na maior parte das cenas no primeiro capítulo -, os aspectos técnicos foram destacados. “Encanto de novela!!! Fazia tempo que não assistia…”, afirmou uma sobre a sucessora de “Pega Pega”, cujo último capítulo foi marcado pelas condenações dos funcionários do Carioca Palace. “Adorando essa vibe ‘History Fox’ que ‘Deus Salve o Rei’ trouxe. Sem mencionar, já mencionando, a fotografia e o cenário medieval”, comparou outro. “O figurino da Bruna pisa muito”, acrescentou um terceiro.

Estreia de 'Deus Salve o Rei' agita web e internautas falam sobre atuações

Logo em sua primeira cena, com seu namorado, Virgílio (Ricardo Pereira), Amália mostrou toda sua independência. Ele propôs que ela deixasse seu trabalho para se dedicar somente a ele: “É sério, meu amor… Compro tudo, ponho uma pessoa trabalhando em seu lugar”. 

“Tenho o meu negócio porque não quero ter um patrão”, garantiu a ruiva. No Twitter, os fãs vibraram com o discurso contemporâneo da mocinha: “Amália, feminista e revolucionária desde os tempos medievais….já amo!!!! Marina pediu pra ser linda e socorro!”, “Amália na era medieval já tava ensinando que mulher não tem que se submeter a homem nenhum, mesmo tendo renda baixa! Amália rainha e o resto nadinha!” e “Amália empoderada. Já amo!”, foram alguns dos comentários.

Na primeira cena em que Tiago (Vínicius Redd) apareceu, houve uma comoção pelo personagem no Twitter. “Gente do céu!! Amália minha amiga, apresenta teu irmão aí… Tenho interesse”, escreveu uma. “Quem é o ator que faz o irmão da Amália. Que homão!”, exclamou outra. Uma terceira brincou com a paixão do jovem com arco e flecha: “Irmão da Amália não é cupido, mas acertou a flecha no meu coração”. “O irmão da Amália é o meu novo crush”, assegurou ainda outra internauta.