Sabemos que Campo Grande não é a capital mais fria do Brasil, mas quando o frio vem, vem com tudo. Mesmo que só por uma semana. E para aproveitar esse período onde você pode, ou é obrigado, a ficar debaixo das cobertas tomando uma bebida quente, a redação do MidiaMAIS preparou uma lista de pra você entrar no clima. Então, pegue seu edredom, se joga no sofá e aperte o play.

Neve Pra Cachorro

Esfriou? Veja 10 filmes para assistir no frio

O dentista de Miami Ted Brooks fica sabendo que é beneficiário de um testamento, então viaja ao Alasca para reivindicar a herança. Mas se decepciona logo na chegada ao descobrir que herdou um grupo de cães puxadores de trenó. Um rabugento montanhês, Thunder Jack, está interessado nos animais.

As Crônicas de Nárnia

Esfriou? Veja 10 filmes para assistir no frio

Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial de Londres, quatro irmãos ingleses são enviados para uma casa de campo onde eles estarão seguros. Um dia, Lucy encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia. Depois de voltar, ela logo volta a Nárnia com seus irmãos, Peter e Edmund, e sua irmã, Susan. Lá eles se juntam ao leão mágico, Aslan, na luta contra a Feiticeira Branca.

Rio Congelante

Esfriou? Veja 10 filmes para assistir no frio

Após a separação, a mãe e trabalhadora Ray Eddy precisa de dinheiro para poder comprar uma casa. Atraída pela possibilidade de dinheiro fácil, Ray ajuda Lila, uma viúva de Mohawk que ganha a vida por contrabando de imigrantes do Canadá para os Estados Unidos através do rio St. Lawrence.

Frozen: Uma aventura Congelante

Esfriou? Veja 10 filmes para assistir no frio

Um dos filmes mais novos da lista, Frozen foi lançado em 2013. Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

Jamaica Abaixo de Zero

Esfriou? Veja 10 filmes para assistir no frio

Quatro jamaicanos praticantes de bobsleigh sonham em competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, apesar de nunca terem visto neve. Com a ajuda de um ex-campeão desonrado desesperado para se redimir, os jamaicanos decidem tentar a classificação para a seleção olímpica e buscar a glória. Um clássico dos filmes da Sessão da Tarde.

Caninos Brancos

Esfriou? Veja 10 filmes para assistir no frio

O órfão Jack Conroy chega ao Alasca para procurar uma mina de ouro e encontra White Fang, um cão-lobo híbrido maltratado pelo seu proprietário Beauty Smith. Quando o jovem resgata o canino das garras da morte durante uma briga com um bulldog feroz, ele recebe a ajuda do amigo Alex Larson e acaba se tornando seu companheiro fiel.

O Dia Depois de Amanhã

Esfriou? Veja 10 filmes para assistir no frio

Após o climatologista Jack Hall ser totalmente ignorado pelos funcionários da ONU ao apresentar suas preocupações ambientais, sua pesquisa torna-se verdadeira quando uma enorme tempestade se desenvolve, dando início a calamidades naturais catastróficas em todo o mundo. Tentando chegar ao seu filho Sam, que está preso em Nova York com sua amiga Laura e outros, Jack tem que viajar a pé da Filadélfia para chegar a Sam antes que seja muito tarde.

Era do Gelo

Esfriou? Veja 10 filmes para assistir no frio

Vinte mil anos atrás, num mundo coberto de gelo, o mamute Manfred e a preguiça Sid resgatam um bebê humano órfão. Agora, os dois vão enfrentar muitas aventuras até devolver o filhote de gente à sua tribo, que migrou para um novo acampamento.

Resgate Abaixo de Zero

Esfriou? Veja 10 filmes para assistir no frio

O deserto gelado da Antártida é o cenário de um conto sobre laços de amizade e lealdade. Três membros de uma expedição científica – Jerry Shepard, seu amigo Cooper e um geólogo americano – têm que deixar seus queridos cães de trenó para trás após um acidente devastador e condições meteorológicas nada boas. Sozinhos, os cães lutam para sobreviver ao duro inverno antártico.

Simplesmente Amor

Esfriou? Veja 10 filmes para assistir no frio

Simplesmente Amor traz o romance à nossa lista de filmes. Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.