A última temporada de Amor e Sexo foi ao ar durante a última terça-feira (11) e os jurados do programa decidiram homenagear a apresentadora Fernanda Lima, frente ao programa desde o início desde 2009 e que recentemente foi alvo de críticas e demonstrações de ódio gratuitas. A ex-modelo foi chamada de corajosa, revolucionária e desafiadora no último episódio da 11ª temporada.
“A gente parte, mas deixa um rastro de cores, formas, música, danças, debates, reflexões, poesias, risos e lágrimas. A gente leva orgulho de uma equipe que não desistiu e se reinventou”, disse a apresentadora.
A última edição do programa foi um marco na carreira de Fernanda. “Foi a temporada mais importante da minha vida. Fico grata de termos alcançado o coração de tantas pessoas que, assim como nós, continuam interessadas em refletir sobre sexualidade, amor, diferenças e respeito ao próximo”, avaliou.
No início de novembro, após o fim das eleições 2018, a apresentadora teve de bloquear comentários de internautas nas redes sociais por causa da polêmica envolvendo uma das edições do programa. “Chamam de louca a mulher que desafia as regras e não se conforma. Nossa revolução está apenas começando”, declarou a apresentadora na ocasião.
Internautas usaram as redes sociais para se despedir da atração:
@FernandaLimaBah Essa temporada do #AmorESexo foi grandiosa e extraordinária. Você arrasou em cada assunto que abordou. E arrasou dançando e cantando, também. Um espetáculo, uma apresentadora completa. Gostei muito! Parabéns por esse programa e por uma temporada de SUCESSO.????? pic.twitter.com/Xyyil4bxpT
— Taise Cheirosa (@TaiseReis_) December 12, 2018
alô @RedeGlobo já pode ir desenvolvendo a próxima temporada, esse programa não pode acabar nunca por toda a importância que tem. #AmorESexo
— davs (@fckdavee) December 12, 2018
Vai deixar saudades #amorEsexo
— Jheff (@Jheff____) December 12, 2018
Esse programa foi tão necessário principalmente agora, abordando temas considerados tabus, que não deveriam ser omitidos, juntando representatividade, ativismo e entretenimento. Foi um programa completo e essencial. Obrigada #AmorESexo
— SadKimchi ? (@SouzaNajela) December 12, 2018
O #AmorESexo me ensinou tanto coisa, mas o que mais aprendi assistindo foi sobre respeito e amor, que são coisas essenciais para qualquer ser humano. Nesse programa me fez lembrar minha transição de gay “no armário” para gay “fora do armário”(alívio); aprendi a respirar mais…
— ??????? ?? ????? (@tefreud) December 12, 2018