Especial será lançado em 2018

A diretora Lana Wachowski, criadora de “Sense8” ao lado de sua irmã, Lilly, anunciou nesta quinta-feira (29) que a série ganhará um especial de duas horas para encerrar a história. O episódio final deve ser lançado no em 2018.

“Sense8” foi cancelada em junho pelo serviço de vídeos sob demanda com o fim de sua segunda temporada, o que gerou a revolta de muitos fãs, já que a história ficaria sem final. Diversas petições online e pedidos foram feitos à Netflix, que chegou a reafirmar o fim da série. Mas parece que a produtora voltou atrás.

“As cartas apaixonadas, petições, a voz coletiva que se levantou como o punho da Sun para lutar por essa série foram além do que qualquer um poderia esperar”, escreveu a diretora de “Matrix” (1999) em uma carta publicada na página da série no Facebook.

“De forma improvável, inesperada, seu amor trouxe Sense8 de volta à vida. (Eu poderia beijar cada um de vocês!)”, disse Wachowski.

Netflix volta atrás e 'Sense8' ganhará episódio final de duas horas

A série se tornou uma grande favorita, principalmente, do público LGBT, por tratar de questões envolvendo descoberta da identidade e da sexualidade, mas enfrentava problemas de audiência.
“É minha grande alegria, assim como da Netflix (acreditem, eles amam essa série tanto quanto nós, mas os números sempre foram desafiadores), anunciar que vai ter outro especial de 2 horas lançado no ano que vem”, afirmou.

“Depois disso… bom, se essa experiência me ensinou alguma coisa, é que a gente NUNCA sabe. Obrigada a todos vocês. Agora vamos descobrir o que acontece com o Wolfgang”.