Liderança da semana na casa do Big Brother Brasil

Após disputar uma prova de sorte,  Ilmar Renato,  cozinheiro e advogado campo-grandense conhecido como “Mamão”, ganhou nesta quinta-feira (16) a liderança da semana na casa do Big Brother Brasil 17. Com isso, ele ganha o direito de indicar um integrante do grupo ao paredão do próximo domingo.

A prova de hoje teve a seguinte dinâmica: os participantes tiveram que adivinhar se determinadas notícias, que ocorrerão enquanto eles estão enclausurados, eram verdadeiro ou falso. Dessa forma, por exemplo, eles tiveram que saber se a ex-BBB Elis foi pedida em casamento assim que saiu da casa, o que é verdadeiro.

Marcos e Vivian foram eliminados na terceira pergunta. Rômulo foi o próximo a ser eliminado, na quinta pergunta. Daniel, Emilly e Marinalva disseram que a prisão de Eike Batista pelo Polícia Federal era uma notícia falsa.

Paredão

O apresentador Tiago Leifert anunciou no começo do programa que o paredão do próximo domingo (19) será, mais uma vez, triplo. Além do voto do líder e da casa, o terceiro integrante da berlinda será escolhido com a ajuda de Elettra.

Segundo Tiago, o esquema ocorrerá da seguinte forma: Elettra deve sair da casa no sábado e responderá um questionário. As mesmas perguntas serão feitas aos participantes. Quem acertar mais, ganha o direito a indicar alguém para o paredão.