Pular para o conteúdo
TV & Novela

Equipe brasileira que subiu o Everest relata ter encontrado 12 corpos na escalada

Eram alpinistas mortos em acidentes anteriores
Arquivo -

Eram alpinistas mortos em acidentes anteriores

Além de radical, uma escalada ao Monte Everest, o ponto mais alto do globo, pode também ser macabra. Uma equipe brasileira que escalou a montanha para um quadro que será exibido no ‘Fantástico’, por exemplo, viu nada menos que 12 corpos de alpinistas abandonados ao longo da subida de mais de 8 mil metros.

A expedição foi liderada pela atleta e apresentadora Karina Oliani, que subiu o monte pela segunda vez – a primeira foi em 2013, pela face Sul (Nepal). Nesta expedição, a subida foi pela face norte (Tibet).

“Foi tenso mesmo, vi pelo menos uns 12 corpos”, disse Oliani ao colunista Ricardo Feltrin. Segundo a coluna, os corpos foram encontrados enquanto a expedição passava por uma região conhecida como “zona da morte”, quase no cume do monte. “Não dá para resgatar esses corpos. As condições de sobrevivência ali já são dificílimas”, explicou, referindo-se a impossibilidade tecnológica das equipes de resgate chegarem no trecho.

Equipe brasileira que subiu o Everest relata ter encontrado 12 corpos na escalada

A equipe era composta por Karina oliani, um cinegrafista brasileiro e dois sherpas (nativos da região do Nepal). Eles atingiram o cume no domingo e na terça todos já haviam retornado ao acampamento-base, que foi levantado por volta dos 7.300 metros. “Foi um dos ciclos de aclimatação mais rápidos da temporada”, disse. Na escalada de 2013 ela gastou 55 dias. Desta vez, fez em menos de um mês, segundo Feltrin.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued