Chega ao fim o ‘trio parada dura’ da competição

.

Big Brother Brasil sem treta não faria sentido e nem teria . Talvez por isso o último domingo (2) tenha sido insuperável em matéria de reviravoltas. O ‘trio parada dura’ do jogo, composto por Ilmar, Emilly e Marcos, incrivelmente dissolveu-se após uma série de desentendimentos entre os participantes, principalmente entre Emilly e Ilmar, justamente na reta final do confinamento. E o resultado desse desmembramento foi a líder Emilly fazer a espantosa indicação de Mamão ao paredão.

Sim, se você se chocou com o resultado das votações de ontem, não está só nesta. Aparentemente está todo mundo perplexo com este rumo do jogo, isso porque Emilly – que apesar de odiada fora do jogo parece ter uma supertorcida – foi amparada por Ilmar em diversos momentos dentro do programa, e tudo por conta da lealdade entre o advogado e o cirurgião. A palavra que se lê nas redes sociais, portanto, é apenas uma: traição.

A mãe de mamão, dona Dulce Giacomeli, está surpresa. Quando a reportagem entrou em contato com a aposentada, dona Dulce não hesitou em dizer: “Meu filho foi traído, né?”, apontou. “É muito triste eu estar falando com você agora e estar vendo o Marcos falar mal do meu filho no pay-per-view. Isso me maltrata, porque o Mamão sempre foi leal. O que o Marcos está fazendo não é justo”, relatou.

Na torcida do filho, dona Dulce vai para o RJ no que pode ser o último paredão de Ilmar (Acervo Midiamax)Com a mala pronta para o Rio de Janeiro, dona Dulce vai acompanhar in loco o paredão desta terça, acompanhada da filha Kamilla e do irmão e adianta um pouco da estratégia. “ A gente não tem dinheiro pra fechar uma lanhouse, nós fazemos trabalho de formiguinha, mas pedimos para todos os amigos irem votando. Eu mesma comecei a votar assim que o Tiago Leifert anunciou e fui até as 6h da manhã. Já estou de pé de novo, e votando”, relata. “Nunca achei que fosse terminar assim, essa traição foi muito feia. O Mamão merece ficar”, conclui dona Dulce.

Amigo de Mamão e um dos integrantes da torcida virtual do brother, o diretor teatral Vitor Hugo Samúdio também mostrou indignação com o voto da líder. “A indicação da Emilly acho que evidencia a superficialidade das relações dentro do jogo e uma grande qualidade do Mamão, um cara íntegro e fiel. O Mamão jamais descumpriria ou trairia um amigo como o Marcos fez com ele. Mesmo sem ainda saber vai se manter fiel ao médico e se continuar na casa ainda vai chorar a saída do ‘amigo’”, aponta Samúdio, que discute com outros amigos uma estratégia para manter Ilmar na casa.

Entenda o caso

Discussão entre Ilmar e Emilly resultou no brother no paredão (Reprodução/Gshow)

.

As desavenças entre Emilly e Mamão tiveram início já na noite da última terça-feira (28), quando o brother Daniel foi eliminado. Ilmar mostrou solidariedade a Daniel e revelou lamentar a saída do agente de trânsito, que a propósito, foi indicado pelo próprio Mamão. E Emilly, que ‘sobreviveu’ à berlinda após ser indicada pela casa, tomou como pessoal a declaração de Ilmar. Foi o suficiente para uma semana de alfinetadas, que culminaram no fim da paciência do advogado.

Já no domingo (2), enquanto saia do quarto, Ilmar brincou com Marco. “Cadê”, falou Ilmar para Marcos. “O que?”, perguntou o médico. “A sua bunda”, disse Ilmar. O médico retrucou: “Cadê?”. “O que?”, perguntou Ilmar. “A sua lealdade”, disse Marcos. Ilmar disse de imediato: “Minha lealdade a você existe, não existe para ela”, completou o advogado.

BBB 17: Emilly indica 'Mamão' ao paredão e internautas só falam em ‘traição’A gota d´água, no entanto, foi discussão na tarde do mesmo dia, na cozinha da casa. Ilmar preparava o almoço e Marcos lavava as louças. O advogado lembrou o cirurgião que os dois teriam uma conversa mais tarde, mas Marcos lembrou Ilmar de que Emilly queria participar. Ilmar rebateu dizendo que não tinha o que falar com a sister. Do quarto do líder, Emilly assistia tudo e decidiu ir tirar satisfações. A briga foi bem feia, com direito a dedos na cara e tudo mais.

Enquanto Ilmar desabafava com Ieda, Vivian e Marinalva, Marcos conversava com Emilly. Indignada com uma declaração de Ilmar (o advogado disse que Emilly não tinha ‘culhão’ para indica-lo ao paredão), Emilly decidiu o voto após Marcos induzi-la a pensar que Mamão estava com medo de ser indicado. Mais tarde, Marcos chegou a ver com Ieda que se ambos votassem em Marinalva, o placar se igualaria e o desempate ficaria a cargo da líder, que obviamente livraria o namorado – isso porque o médico sabia que Ilmar não votaria nele, mas em Ieda.

Só que o tiro saiu pela culatra e Ieda votou em… Marcos. E com isso, os dois “amigos” estão no paredão. A eliminação acontece na noite desta terça-feira (4), após a novela ‘A Força do Querer’, na .