Prefeitura do Rio cancela show de Biel, cantor acusado de assédio

Cantor também foi cortado do revezamento da tocha olímpica 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cantor também foi cortado do revezamento da tocha olímpica 

 

 

Prefeitura do Rio cancela show de Biel, cantor acusado de assédioA Prefeitura do Rio de Janeiro cancelou o show que cantor Biel faria no dia 21 de agosto, no dia encerramento da Rio-2016, no Boulevard Olímpico, em Campo Grande, zona oeste da cidade.

A apresentação foi anunciada na quarta-feira (20), no cronograma de festejos da Olimpíada. Ao ser questionada pelo HuffPost Brasil sobre o valor do evento, a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RioTour) informou que a apresentação foi cancelada.

Biel foi cortado do revezamento da tocha olímpica após ter assediado uma jornalista. Questionado sobre a presença do cantor no evento, o secretário municipal de turismo, Antônio Pedro de Mello, disse que não sabia da polêmica.

“Não conheço essa história do Biel. (…) Vamos averiguar a verificar que providências serão tomadas”, disse ontem o secretário, segundo o UOL.

No dia 3 de junho, a repórter do portal iG, Giulia Pereira, denunciou o assédio que sofreu durante uma entrevista com Biel. O fato ocorreu em maio durante uma entrevista com o cantor sobre o seu novo álbum.

O cantor de 20 anos foi denunciado pela profissional na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual. De acordo com o relato, ele chamou a jornalista de “gostosinha” e disse que “a quebraria no meio” se mantivessem relações sexuais. Depois que a denúncia veio a público, Giulia tirou uma “licença” para se recuperar emocionalmente do caso. Dias depois foi demitida.

Pouco mais de uma semana após a demissão Giulia, o portal iG demitiu também a editora que apoiou a jornalista e escreveu sobre a denúncia.