Apresentadora disse no Instagram que não queria ter causado dor

A apresentadora Patrícia Abravanel foi bastante criticada por comentários preconceituosos feitos no último domingo (8) durante o programa de seu pai, Silvio Santos. Nesta quinta-feira (12), ela pediu perdão em seu Instagram.

Com uma foto que mostra a mensagem ‘Afinal, o que é ser normal?’, ela disse que não quis incentivar o preconceito e que ainda tem muito o que aprender. “Isso nem eu sei. Fiquei muito assustada com a repercussão do que falei no último domingo. Fui me aprofundar sobre o assunto e percebi que tenho muito o que aprender. Não queria ter causado dor, discórdia e muito menos fomentar a intolerância e o preconceito. Meu desejo como pessoa pública é levar alegria, promover o amor, compaixão e o respeito entre as pessoas na esperança de dias melhores. Do fundo do meu coração peço perdão. E assim seguimos a vida…aprendendo”.

Patrícia, que sempre teve fãs da comunidade LGBT, comentou no programa do pai que não dava para chamar a relação de duas pessoas do mesmo sexo de ‘normal’. 

Na segunda-feira (9), fãs gays se mobilizaram e boicotaram o ‘Máquina da Fama’, programa que Patrícia apresenta no SBT. O público escolheu assistir ao programa de Xuxa Meneghel, na Record, fazendo Patrícia perder para a loira no quesito audiência. Os comentários de Patrícia repercutiram negativamente até mesmo dentro de sua própria família. O ator Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, deu entrevista se dizendo triste.

Nos comentários da postagem de Patrícia, fãs se dividiram. Enquanto alguns disseram que ela não deveria mudar o que disse, outros opinaram que o mínimo era ela se desculpar. Teve ainda quem dissesse que ela precisa agora se retratar ao vivo na TV.