Pular para o conteúdo
TV & Novela

Nova temporada de ‘Better call Saul’ mantém espírito de ‘Breaking Bad’

História do advogado Jimmy continua nesta temporada
Arquivo -

História do advogado Jimmy continua nesta temporada

O espírito de “Breaking Bad”, uma das séries mais impactantes dos últimos anos, se mantém vivo na segunda temporada do spin-off “Better Call Saul”, que estreia nesta segunda-feira na televisão americana e no dia seguinte no , na

“A noção de ‘Breaking Bad’ se baseava na transformação de ‘Mr. Chips’ em ‘Scarface’. Sabíamos aonde íamos com o protagonista, Walter White. Aqui sabemos que Jimmy McGill, personagem principal da história, se tornará Saul Goodman, o advogado de Walter. A pergunta é: como será essa viagem?”, disse Vince Gilligan, co-criador da série, em um recente encontro com a imprensa internacional.

Embora Gilligan não tenha respostas concretas a respeito, admitiu que espera poder desenvolver a história dessa transformação em um período entre quatro e seis temporadas.

Esse é o tempo que Vince Gilligan e Peter Gould, o outro cérebro criador da série, esperam usar para construir o personagem até transformá-lo que foi visto em “Breaking Bad”.

“É algo que pensamos o tempo todo e ainda não chegamos a uma conclusão, mas, para fazer algo economicamente viável e rentável, deveríamos estar entre quatro e seis temporadas pelo menos. Não queremos esticar a série inutilmente nem aborrecer as pessoas, mas também não queremos perder oportunidades”, comentou Gilligan.

Gould ressaltou que, para a dupla, o mais “divertido” é “imaginar essa vida fora da lei e explorar as possibilidades de um personagem que não está preso nem coagido pelos preceitos da moral, do bom gosto ou do que os outros pensam”.
A primeira temporada da série conseguiu sete indicações aos prêmios Emmy, inclusive a de melhor série dramática.
No último capítulo da temporada, Jimmy (Bob Odenkirk), um advogado sempre em dificuldades financeiras, rejeitou uma lucrativa oferta de trabalho e jurou que seus dias de jogo limpo e de tentar fazer o bem tinham terminado.

Segunda temporada

A segunda temporada mostrará como Jimmy se aproxima cada vez mais do precipício que é Saul Goodman, tudo isso enquanto estreita laços com o parceiro Kim (Rhea Seehorn) e vê como a relação com seu irmão, Chuck (Michael McKean), se torna mais complexa.

“Jimmy faz coisas realmente lamentáveis nesta temporada. Acho que não falta muito para chegar ao fundo do poço. Uma pessoa em suas condições pode cair muito rápido. Não sei o que os criadores têm em mente, mas algo realmente ruim tem que acontecer para que seu lado bom desapareça”, explicou Odenkirk.

Na opinião de Gilligan, o verdadeiro dilema que “Better Call Saul” compartilha com “Breaking Bad” é se os fins justificam os meios.
“Walter White fez algo muito ruim por uma razão muito nobre antes de perder o rumo. Jimmy descumpre a lei e faz coisas imorais, mas com a intenção de ajudar o próximo. Para nós, o fim não justifica os meios, mas é divertido analisar essa queda livre do protagonista”, disse o cineasta.

A queda mencionada é um “presente” para Odenkirk, que não hesita em qualificar seu personagem como “o maior desafio” de sua carreira, principalmente porque deve mostrar uma personalidade diferente dependendo do personagem com quem compartilha cada momento.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morador teme queda de postes depois de rio se formar no meio da rua no Jardim Noroeste

Hilux ocupada por quatro pessoas capota na ‘Curva da Morte’ na BR-060

MPT-MS investiga pesqueiro em que caseiro foi morto por onça

Polícia Federal abre concurso com oito vagas para MS e 192 em todo o Brasil

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

Médico brasileiro que veste crianças de super-heróis antes da cirurgia, é premiado na Itália

Últimas Notícias

MidiaMAIS

“Barulho dos ossos quebrando”, lembra pescador de MS que sobreviveu a ataque de onça

Situação foi relembrada por pescador após a morte de Jorge Ávalo, que foi atacado por onça nesta semana

Publieditorial

Banco Master registra lucro recorde e amplia oportunidades em todo Brasil

Sob comando de Daniel Vorcaro, instituição financeira dobra resultados e projeta crescimento nacional

Trânsito

Tráfego na BR-267 em Jardim é normalizado com exceção de ‘pare e siga’ no km 556

Após dias de interdição total e parcial devido aos estragos causados pelas fortes chuvas da última semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que a rodovia está liberada

Brasil

8 de janeiro: STF condena cabeleireira que pichou estátua a 14 anos de prisão

Em depoimento, a cabeleireira confirmou que vandalizou a escultura com batom vermelho, mas que agiu no “calor do momento”