Produção já está disponível
Com grande parte da série filmada no Brasil, mais precisamente na cidade de Barretos (SP), a nova produção original documental da Netflix, “Fearless”, estreou hoje no serviço, e já angariou algumas boas críticas. Com seis episódios, apresenta a jornada de cowboys brasileiros e norte-americanos se arriscando na arena para montar touros. Vida de peão total.
A aventura mostra também os circuitos mundiais e os prêmios estratosféricos que o peão que fica famoso e vence competições ganha. O jornal NY Times elogiou a produção em sua crítica, mas fez alguns apontamentos acerca da trama. Disse que “‘Fearless’, dirigido por Michael John Warren, parece ser bom e se move suavemente. O design gráfico e música são de nível muito superior à vários títulos parecidos desse segmento”.
Porém, também pontuou que “não há conteúdo suficiente para preencher esses quatro horas (de série). (…) As competições, incluindo o campeonato de temporada, não são terrivelmente dramáticas, exceto nos momentos sombrios, quando os paramédicos têm de ser chamado para o ringue”.
O jornal também criticou que a série passa muito tempo discutindo a razão pela qual jovens se aventuram aos perigos de “um dos esportes mais perigosos do mundo”, como a própria produção intitula o rodeio. Também mostra o relacionamento de peões com a família, a igreja (principalmente no Brasil) e os treinos para se montar em um boi furioso. Resta saber se a série vai agradar tal como “Making a Murderer”, outro documental da Netflix, agradou.
Veja o trailer clicando aqui.