Uma é preferida pelo departamento comercial da emissora enquanto a outra é um sonho do vice-presidente

A Record vive um momento de dúvida, segundo o colunista Flávio Ricco, do jornal “Diário de S. Paulo”. A emissora ainda não decidiu se contrata ou Adriane Galisteu para seu quadro de apresentadores. A rainha dos baixinhos é cotada para um programa no estilo do que Ellen DeGeneres apresenta na TV norte-americana. Já Galisteu iria para o “Programa da Tarde” dividir o comando da atração com Ticiane Pinheiro e Britto Jr.

De acordo com o colunista, a Record garantiu que vai anunciar uma grande novidade em sua programação em um evento com a imprensa marcado para o dia 5 de fevereiro. Só falta a emissora decidir qual será essa novidade. A contratação de Galisteu conta com o apoio do departamento comercial do canal porque, segundo seus integrantes, “ela vende muito”. Já a ida de Xuxa é incentivada pelo vice-presidente Marcelo Silva, que há quase um ano vem coversando com ela.

Saída de Xuxa da Globo ainda não foi confirmada

A verdade é que ainda não há uma definição oficial sobre o futuro de Xuxa, apenas especulações. Sua não renovação com a Globo foi noticiada pelo colunista Daniel Castro, mas, até hoje, nem o canal nem a apresentadora se pronunciaram sobre o assunto. Segundo a revista “IstoÉ”, a apresentadora iria mostrar novos projetos à emissora, na qual está desde 1986, antes de tomar qualquer decisão.

Mediante esse impasse, fãs da rainha dos baixinhos criaram um site em que dão sugestões de formatos para a volta dela à televisão. Já amigos mais próximos de Xuxa torcem por uma reaproximação dela com a diretora Marlene Mattos, responsável por seus dois maiores sucessos na TV: o “Xou da Xuxa” e o “Planeta Xuxa”, atualmente reprisado pelo canal a cabo Viva. As duas romperam em 2002 por divergências de ideias e nunca mais se falaram.

O último programa apresentado pela loira foi o “TV Xuxa”, mas a atração chegou ao fim em janeiro de 2014, e ela se despediu na telinha para cuidar de uma sesamoidite, inflamação que atinge ossos do pé devido ao uso contínuo de salto alto. Por causa do afastamento, a apresentadora teve que usar uma bota ortopédica durante meses.