MidiaMAIS / TV & Novela

Leifert chora e desabafa: “achavam que não duraria 1 semana”

O jornalista agora será oficialmente transferido para a área de Entretenimento da emissora 

Gerciane Alves Publicado em 06/07/2015, às 18h25

None
leifert.jpg

O jornalista agora será oficialmente transferido para a área de Entretenimento da emissora 

Em uma despedida emotiva da edição paulista do Globo Esporte nesta segunda-feira, o apresentador Tiago Leifert fez um desabafo contra as pessoas que não acreditavam em seu sucesso à frente da atração que comandou por seis anos e meio. Efetivado para mudar a cara do programa, o jornalista agora será oficialmente transferido para a área de Entretenimento da emissora , onde já fazia participações esporádicas como apresentador do The Voice.

“O começo foi muito duro. Todo mundo achou que eu não aguentaria, que não ia durar uma semana”, desabafou Leifert, que recebeu muitas críticas no começo do desafio por colocar em prática o projeto de dar um tom mais leve para a programação esportiva da emissora. Aos poucos, o Globo Esporte virou símbolo do mix de jornalismo e entretenimento que hoje é regra em outras atrações.

De fato, o programa deu um salto inicial na audiência com o estilo de Leifert. Tanto que o jornalista ganhou status dentro da emissora e passou a ser requisitado para comandar outros projetos. Seu sucesso como apresentador de todas as edições do The Voice serviu como ponte para a sua transferência em definitivo para o setor de entretenimento.

“O mais importante é que vocês (telespectadores) acreditaram, deixaram eu ser diferente. Cada vez que você apertou seu botãozinho (do controle remoto) fez uma escolha da qual não vou esquecer. Sou eternamente grato”, disse Leifert, em lágrimas.

Depois de uma despedida emotiva no Esporte Espetacular no domingo, Ivan Moré assumirá o comando do Globo Esporte em São Paulo. Presente no bloco final do programa, o apresentador também chorou e deixou seu agradecimento a Leifert. “Nós somos o que somos por causa dele. Ele é demais”, disse

As mudanças na programação esportiva da emissora atingem também o Rio de Janeiro. Alex Escobar deixará o Globo Esporte da região para apresentar, ao lado de Glenda Kozlowski, o Esporte Espetacular. Fernanda Gentil será efetivada em seu lugar.

Jornal Midiamax