Presidente de programação da HBO também não descarta série derivada
A série “Game of Thrones” terá pelo menos oito temporadas, disse o presidente de programação da emissora HBO, Michael Lombardo. A quinta temporada da série terminou em junho de 2015, e a sexta tem previsão de estreia para abril de 2016.
Em declarações realizadas durante o encontro com a Associação de Críticos de Televisão dos Estados Unidos, na quinta-feira (30), Lombardo disse que “chegar a sete temporadas e despedir-se nunca foi parte de nossas conversas internas”.
“A pergunta é quão longe, além da sétima temporada, podemos chegar. David Benioff e Dan Weiss – responsáveis criativos da série – consideram que há dois anos a mais após o sexto. Eu adoraria que mudassem de ideia. Mas isso é o que cogitamos atualmente”, acrescentou.
Benioff e Weiss declararam em repetidas ocasiões que seus planos iniciais passavam por rodar sete temporadas da série.
Abertos a série derivada
Além disso, Lombardo não fechou as portas a rodar no futuro uma série derivada, ao estilo de “Fear the Walking Dead”.
“Eu estaria aberto a qualquer coisa que Dan e David queiram fazer”, afirmou Lombardo. “De verdade, depende totalmente deles. Há grandes histórias por contar em um ‘prequel’ (história com acontecimentos anteriores). Mas, por enquanto, não tivemos conversas a respeito”, comentou.
Baseada na série de livros de fantasia épica “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin, “Game of Thrones” já começou a rodar a sexta em Belfast.