Após longa novela e uma espera de pelo menos dois meses, o Vasco conseguiu regularizar o meia Montoya na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O nome do colombiano apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) nesta segunda. O atleta pode fazer a sua estreia contra os Santos, quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O processo se estendeu por conta de dois fatores. O Cruzmaltino pagou R$ 3 milhões referentes à transferência ao All Boys-ARG no dia 17 de julho, a três dias do fechamento da janela de transferências para o futebol brasileiro. Porém, o clube argentino teve dificuldades com a burocracia do sistema online da FIFA e perdeu o prazo para enviar o TMS (documento que libera a transferência).

Os argentinos alegaram ao Vasco terem perdido a senha dada pela entidade máxima do futebol mundial para a efetivação do negócio. Na última sexta-feira, o clube de São Januário conseguiu a liberação junto a FIFA para prosseguir com a inscrição na CBF.

Sem Juninho e Pedro Ken, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o colombiano é opção para compor o time titular. O elenco se reapresentou na tarde desta segunda-feira e iniciou os preparativos para o compromisso do meio de semana. O zagueiro Cris trabalhou mais uma vez com os companheiros e será apresentado oficialmente após a atividade.