Corumbá e o Pantanal vão ser palco para as filmagens da novela portuguesa “Belmonte” – adaptação do formato original chileno, Los Hijos del Monte, que tem feito sucesso na América Latina. Os locais foram escolhidos no Brasil como cenários para as gravações devido à natureza exuberante. E é visto como uma boa oportunidade de explorar as belezas da região tornando-as conhecida nacional e internacionalmente.

O produtor Jonny Catrolly se reuniu na tarde de sexta-feira (19) com o prefeito Paulo Duarte (PT) para sobre a trama que vai explorar as belezas da região. “A novela é uma adaptação do formato original chileno, Los Hijos del Monte, que tem feito sucesso na América Latina, dando origem a algumas adaptações estrangeiras”, explicou o produtor, anunciando que as gravações já começam no mês de agosto.

Ele disse ainda que serão duas semanas de filmagens trabalhando tanto a região do Pantanal, quanto a cidade de Corumbá.

Já Paulo Duarte falou da importância do trabalho. “Vai mostrar tudo que a gente tem de belo e positivo, além de nossos destinos turísticos”, disse o prefeito aproveitando a ocasião para lembrar que já está sendo preparado um projeto de revitalização do Parque Marina Gattass, um local de valor histórico e cultural para a região pantaneira.

Mão de obra local

Produzido pela Urca Filmes, em conjunto com a Plural Entertainmnet AS, a gravação da telenovela na região pantaneira vai garantir a contratação de mão obra local durante o período de filmagens. “Nós vamos fazer a escolha de figurantes para a trama, além de utilizar o transporte local, restaurantes e hotéis da cidade”, declarou o produtor Jonny Catrolly, que também foi responsável pela escolha de Corumbá, para as gravações da série da TV Globo, “As Brasileiras”, em outubro de 2011.

(Com informações da Prefeitura de Corumbá)