O turbulento dia do Flamengo foi acompanhado de longe pelo elenco rubro-negro. Enquanto Ronaldinho Gaúcho rescindia o contrato com o clube após acionar a Justiça do Trabalho, a equipe estava no Piauí em preparação para o amistoso contra a seleção local. Após a vitória por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, o técnico Joel Santana revelou surpresa com a novela envolvendo o craque e lamentou o desfecho.

“Acabou. Não adianta ficar falando de uma coisa que não existe mais. Tem que virar a página. Vamos pensar nos jogadores que estão aqui. É uma pena, porque a diretoria fez um esforço grande. Não gostaríamos que fosse assim. Mas temos que pensar em novos valores. Thomas, Muralha, Luis Antonio… É esse grupo que a gente tem”, disse Joel Santana à Rádio Globo.

Sem o camisa 10, o Flamengo venceu a seleção do Piauí por 2 a 0 no estádio Albertão, com gols de Kleberson e Luis Antônio. Mas o assunto do clube foi mesmo Ronaldinho. A quinta-feira começou conturbada com a divulgação do vídeo do vice de futebol Paulo César Coutinho anunciando afastamento do craque e usando palavrão para falar sobre desempenho dele em campo.

No início da tarde, Ronaldinho anunciou a rescisão contratual após decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro. A decisão surpreendeu o técnico Joel Santana, que disse ainda não ter nomes para substituir o camisa 10.

“Não pensamos nada e nem falamos. Foram 24h na novela Ronaldo. Fui surpreendido de manhã e à tarde. Temos que pensar nos nossos jogadores. Não vamos pensar em coisas que não estão fazendo bem. Essa torcida que nos assistiu merece todo nosso respeito. Agora, vamos nos preparar para o jogo contra a Ponte Preta”, disse o treinador.

Joel Santana e Ronaldinho se estranharam nas últimas semanas. Após o empate por 1 a 1 contra o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 criticou a escalação do time na saída de campo. O treinador respondeu na entrevista coletiva. O Flamengo tentou abafar a crise e o próprio comandante negou problemas com o craque.