MidiaMAIS / TV & Novela

Fim da Novela: Lombadas eletrônicas voltam a multar em Dourados

A trama envolvendo DETRAN-MS e Prefeitura Municipal de Dourados parece ter chegado ao fim nesta quinta-feira (01), mas sem final feliz para quem já estava acostumado a trafegar acima dos 30 km/h nos pontos onde estão instaladas as lombadas eletrônicas no município. Instaladas em 2009, na gestão do ex-prefeito Ari Artuzi (PMN) e desativadas no […]

Arquivo Publicado em 01/12/2011, às 13h19

None
185098324.jpg

A trama envolvendo DETRAN-MS e Prefeitura Municipal de Dourados parece ter chegado ao fim nesta quinta-feira (01), mas sem final feliz para quem já estava acostumado a trafegar acima dos 30 km/h nos pontos onde estão instaladas as lombadas eletrônicas no município.


Instaladas em 2009, na gestão do ex-prefeito Ari Artuzi (PMN) e desativadas no início da gestão de Mutilo Zauith (PSB), as lombadas passam a multar novamente os motoristas que trafegarem acima do limite de velocidade, após longo período de negociação entre o paço municipal e o Departamento de Trânsito do Estado.


Para a desativação das lombadas, Murilo alegou que o Município estava sendo prejudicado devido à baixa arrecadação. Com o novo convênio o município passa a arrecadar R$34 mil mensais a mais que os arrecadados no antigo convênio. Cerca de nove mil veículos passaram acima do limite de velocidade e outros 748 passaram na contramão no período de janeiro a junho de 2010.


Com o novo convênio a administração municipal passa a receber em torno de R$ 40 mil mensais com as multas aplicadas nas lobadas eletrônicas.

Jornal Midiamax