José Maikson, maestro sul-mato-grossense formado pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, saiu de Corumbá, há alguns dias, sem imaginar o que aconteceria. Sua missão inicial era apenas reger uma das músicas que a Nova Orquestra, formada por músicos participantes do programa Vale Música, apresentaria. No entanto, por do destino, o maestro de MS acabou regendo um concerto inteiro e em homenagem ao grupo norte-americano Backstreet Boys.

Isso porque, devido a um imprevisto familiar com o maestro titular, Eder Paolozzi, o maestro de MS foi chamado para ser regente substituto na apresentação de encerramento da Everybody, que reúne sucessos dos Backstreet Boys, em homenagem aos 30 anos da banda.

Ao todo, 12 músicos da Orquestra de Câmera do (Ocamp) participaram da turnê, que reuniu 35 participantes do programa Vale Música: do Moinho Cultural, e de Serra, no Espírito Santo, e mais 10 integrantes da Nova Orquestra, do Rio de Janeiro.

A Orquestra de Câmera do Pantanal, criada oficialmente em 2018, integra as atividades do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, que há 18 anos atua na Transformação Social por meio da Arte, em Corumbá.